Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

+2
sousaman
Anderson Oliveira
6 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Ter 8 Set 2015 - 10:32

Bom dia galera, ontem , sai com meu kazinho e voltei no reboque  ;'\ , motivo - válvula de ar quente quebrou , entao aquela válvula de ar quente onde entra as mangueiras que saem da válvula termostatica, a entrada da direita quebrou o pino onde a mangueira encaixa e vazou toda a agua do sistema dai parei na mesma hora e etc...
      O carro nao sofreu danos no motor nem nada , so esse problema mesmo , dai fiz uma pesquiça na net e todos relatam que esse sistema da ford realmente e muito fragil e etc... como solução, vi muita gente "isolando o ar quente" com um cotovelo fazendo a agua circular nos tubos como se tivesse passando pelo radiador do ar quente , (aquele interno) , estou pensando seriamente em fazer isso tbm , muito fizeram e nao relataram problemas.

Mas ai minha duvida , alguem aqui no forum ja fez isso , ficou certo ? ou isso gera algum problema no carro ?
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por sousaman Qui 10 Set 2015 - 9:23

Anderson Oliveira,

O Dragonitem fez a troca da dessa válvula e relatou que foi fácil.

Babinha mesmo.

Dá uma estudada e tenta trocar e manter as características originais do seu carro.

Dá pra isolar como disse, mas acho que vale a pena reparar, pois é bem simples.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Qui 10 Set 2015 - 11:14

sousaman escreveu:Anderson Oliveira,

O Dragonitem fez a troca da dessa válvula e relatou que foi fácil.

Babinha mesmo.

Dá uma estudada e tenta trocar e manter as características originais do seu carro.

Dá pra isolar como disse, mas acho que vale a pena reparar, pois é bem simples.

Abraços!


sim ,meu amigo , e que o carro quebrou ai deixei ele na rua , na casa da minha vo , nao tive a chance de levar pra casa , dai fui la isolei so para por em casa , isolei com um cotovelo de aluminio sem para o fluxo d'agua , so que eu notei que ele tava esquentando muito mais , ai ontem fiz a troca da valvula , limpei o maximo possivel das mangueiras , reservatorio , e o radiador , sendo que a valvula termostatica eu ja havia limpado , pos troquei a junta de borracha , mas mesmo assim me parece que ele ta esquentando mais que antes , e que eu nao lembro direito como era a temperatura dele antes de ter dado esse problema , mas mesmo assim esta esquentado menos do que com o "ar isolado" mas sinto que ele ainda nao esta normal , eu ligo o carro e tals , depois de uns 8~10 min as mangueiras do ar quente e a mais fina do reservatorio estao esquentando bastante , ate o reservatorio em si esta aquecendo , depois que esta bem quente a ventoinha arma.
Assim com esses fatos sabe me dizer se essa temperatura é normal ?

OBS, nao acende nada no painel sobre o aquecimento.
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Maraccini Ter 15 Set 2015 - 18:23

Problema com sistema de arrefecimento é problema crônico do motor Rocam principalmente o Flex talvez Precise de um profissional para verfificar o sistema pressurizado e com scanner ver temperatura de trabalho -cuidado com superaquecimento !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Qua 16 Set 2015 - 13:16

Maraccini escreveu:Problema com sistema de arrefecimento é problema crônico do motor Rocam principalmente o Flex talvez  Precise de um profissional para verfificar o sistema pressurizado e com scanner ver temperatura de trabalho -cuidado com superaquecimento !


eu ja troquei a valvula de ar quente e essa semana vou trocar a valvula termostatica , agora me aparenta que esta normal , e vou por uma coluna de instrumentos com a temperatura de agua e oleo para monitorar melhor , sabe me dizer +- qual a temperatura da agua no ford ka em funcionamento ?
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jackline Qua 16 Set 2015 - 16:06

Boa tarde!
Então, eu recentemente tive problemas com o de ar quente do kazim, mas foi resolvido mexendo no comando que fica ali no painel dos controles.
Mas particularmente não gostaria de ter que isolar o ar quente do não, embora tenham me sugerido.


jackline
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 39
Cidade/Estado : Betim/MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 03/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Maraccini Qui 17 Set 2015 - 20:10

Anderson
Com 100% etanol o início de abertura da válvula termostatica é a 100º C. Com 100% de gasolina (kkkkk) no tanque, sua abertura acontece a 97º C. 

A ventoinha nos Flex é ligada na posição I  quando com gasolina atinge 99 graus e etanol 105 graus 

"A temperatura próxima da ideal (97 ºC para gasolina e 103 ºC para álcool), segundo a Ford, resulta em menores perdas mecânicas por atrito, o que traz como benefícios maior desempenho, economia e durabilidade."
Flex:
Gasolina de 93 a 98 graus
Alcool 98 a 103 graus

Os só a gasolina (mono ) trabalhavam com 90 a 97 graus. Com abertura em 89 graus.

Abraço.


Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Sex 18 Set 2015 - 9:23

Maraccini escreveu:Anderson
Com 100% etanol o início de abertura da válvula termostatica é a 100º C. Com 100% de gasolina (kkkkk) no tanque, sua abertura acontece a 97º C. 

A ventoinha nos Flex é ligada na posição I  quando com gasolina atinge 99 graus e etanol 105 graus 

"A temperatura próxima da ideal (97 ºC para gasolina e 103 ºC para álcool), segundo a Ford, resulta em menores perdas mecânicas por atrito, o que traz como benefícios maior desempenho, economia e durabilidade."
Flex:
Gasolina de 93 a 98 graus
Alcool 98 a 103 graus

Os só a gasolina (mono ) trabalhavam com 90 a 97 graus. Com abertura em 89 graus.

Abraço.



e com gnv ? (kkkkkkkkk) negocio e nao passar de 103° entao , to esperando chegar o medidor da temperatura da agua... correios em greve zzZZzzZz


- Já que perguntei em outro topico e ngm me respondeu , talvez voce possa me ajudar , eu vi um tutorial aqui de um cara instalando o sensor de temperatura por cima da mangueira de agua que sai do reservatorio e vai para o motor... so que por cima , ele nao da uma medição precisa da temperatura , a borracha isola muito o calor e blá bla , entao esses dias eu pensei... na valvula termostatica temos um sensor ali , se eu pegar e ligar o medidor de temperatura naquele sensor ali , sera que funciona normal ? , pq ele tem contato direto com a agua me daria uma medição bem precisa quanto a temperatura , se souber me dizer isto tbm Cool Cool Cool
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Maraccini Sex 18 Set 2015 - 15:19

O sensor de temperatura da água (liq. Arrefecimento) pode ser usado mas o sinal dele tem no máximo 5 Volts de entrada/retorno mas cuidado pois é o sinal deste para modulo ECU que injeta gasolina no frio, dá informação para ligar ventoinha e controle de injeção/ignição.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Seg 21 Set 2015 - 8:42

Maraccini escreveu:O sensor de temperatura da água (liq. Arrefecimento) pode ser usado mas o sinal dele tem no máximo 5 Volts de entrada/retorno mas cuidado pois é o sinal deste para modulo ECU que injeta gasolina no frio, dá informação para ligar ventoinha e controle de injeção/ignição.


é por que no caso , o medidor de temp , tem 3 entradas ,( pos , neg e S ) o "S" no caso e o sinal do sensor , ai eu iria pegar o positivo do sensor e por no S ( que é como se fosse ser ligado com uma cebolinha a parte , usa somente o positivo dela como sinal no medidor ) , vou esperar chegar pra fazer o teste , acho que da certo sim , mas antes de por no carro , vou fazer um teste no medidor pra saber se os 12v + da bateria que vao entrar nele , se tem alguma fuga de força para o pino S , para nao ter problema de queimar ou desregular o sensor da valvula
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Maraccini Qua 23 Set 2015 - 22:07

Correto teste primeiro é muito importante o sinal da sensor para a ECU.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jacksonlevy Seg 28 Set 2015 - 11:45

O meu de um problema que não consegui resolver até hoje... o ar quente fica ligado direto e quanto mais acelera o carro mais quente fica, ai tive que isolar, mas fica ruim nos dias de chuva.
Já dei uma olhada na placa atrás de onde liga o ar e observei uma peça queimada, que nem sei onde compra e como arruma :/
jacksonlevy
jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Seg 28 Set 2015 - 13:33

jacksonlevy escreveu:O meu de um problema que não consegui resolver até hoje... o ar quente fica ligado direto e quanto mais acelera o carro mais quente fica, ai tive que isolar, mas fica ruim nos dias de chuva.
Já dei uma olhada na placa atrás de onde liga o ar e observei uma peça queimada, que nem sei onde compra e como arruma :/


o meu ja ta normal , mas a peça que voce diz e peça eletronica ?
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jacksonlevy Seg 28 Set 2015 - 13:50

Anderson Oliveira escreveu:
jacksonlevy escreveu:O meu de um problema que não consegui resolver até hoje... o ar quente fica ligado direto e quanto mais acelera o carro mais quente fica, ai tive que isolar, mas fica ruim nos dias de chuva.
Já dei uma olhada na placa atrás de onde liga o ar e observei uma peça queimada, que nem sei onde compra e como arruma :/


o meu ja ta normal , mas a peça que voce diz e peça eletronica ?

Sim... é uma pecinha na placa, um tempo eu achei um video em espanhol de como arrumar, dai tiraram o video do ar e eu nunca mais consegui saber o nome do componente para comprar um similar mais forte para soldar.
Esse problema ocorre em vários Ka's, e na maioria das vezes só resolve provisoriamente com a troca da válvula, pois esse componente faz com que tenha um curto e queime novamente com o tempo.
jacksonlevy
jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Seg 28 Set 2015 - 14:46

ja postou foto aqui no grupo ve se alguem te ajuda ?
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jacksonlevy Seg 28 Set 2015 - 14:56

ainda não, mas boa ideia... assim que eu abrir novamente o painel eu tiro umas fotos pra ver se alguém dá uma opinião.
jacksonlevy
jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Anderson Oliveira Seg 28 Set 2015 - 15:37

é po... eu entendo um pouco ( quase nada kk ) de eletronica , mas sempre tem um que manja direito
Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Data de inscrição : 08/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Maraccini Seg 28 Set 2015 - 22:15

A válvula de abertura do ar quente do motor, quando ela está em curto (travada) queima a placa eletrônica do ar quente .

 Protegendo a placa do ar quente (solução não é minha peguei no fiesta clube)
 
Por pouco podesse corrigir este erro que a ford já vem mantendo a algum tempo.
Material necessário:
Porta Fusivel.
Fusivel de 3 Ampères (caso não econtre pode usar um de 5A sem problemas).
Tesoura ou alicate de corte
Fita isolante.
Conduite ( opcional )
Procedimento:

1) Solte o 1° grampo que prende o chicóte na valvula do ar quente.

2) Com o chicóte já solto, corte o fio de cor Roxa, próximo ao plugue.

3) Em seguida descasque as pontas do fio.

4) Em seguida coloque o porta fusivel, isolando bem as extremindades, bom eu já encaixei as extreminades dos fios no porta fusivel, para evitar emendas desnecessárias, e ainda podesse colocar uma conduite ao longo do chicóte todo para proteje-lo melhor.

5) Ultimo passo, recoloque os plugues em seus devidos lugares, não esquecendo de colocar os grampos de fixação.

6) Coloque o fusivel de 3 amperes, caso não tenha de 3, pode usar um de 5 Amperes sem problemas.

Pronto a placa de ventilação está protegida, no caso da válvula travar ou mesmo queimar, evitando asim que além do gasto de uma nova válvula e com uma nova placa.

Espero que ajude quem esta com este problema como disse peguei no fiesta clube e vários disseram que fizeram e resolve a queima.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jacksonlevy Sáb 9 Jan 2016 - 15:24

Então galera, meu problema é o seguinte: Desde que comprei meu Ka venho tendo problemas com o ar quente que fica ligado direto, sem parar e cada vez que acelera ele fica mais quente mesmo estando desligado e na posição de ar frio. Assim que começou o problema mandemos para concessionaria resolver e voltou funcionando de boas. Alguns anos depois (2015), novamente o ar começou a ficar ligado direto e de principio achei que seria a válvula de ar quente queimada e acabei trocando, só que logo em seguida percebi que não mudou nada e o ar quente continuava ligado, ai para não ficar com esse ar ligado direto, cambiei as mangueiras e eliminei o ar quente até resolver o problema. Alguns dias depois, abri o painel que liga e desliga o ar para ver o que poderia ter já que a válvula não era o problema, nem fusível, etc., e acabei percebendo um componente queimado na placa, que creio eu, seja a justa peça que fica me queimando as válvulas.

Como podem perceber na foto, está meio queimado envolta do componente e ainda por cima tem um furo (deve ter explodido) que provavelmente trocando resolverá meu problema definitivamente. Não sei o que pode ter ocorrido para essa peça queimar, talvez peça de má qualidade ou entupimento da válvula.

Será que alguém aí já viu algo parecido, ou sabe o nome da peça (creio eu que seja um Mosfet), ou alguma outra peça que possa substituir essa queimada.

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? P5HBUtQQj
[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? HlmBS1Syj
[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? P8hJzdnkj
jacksonlevy
jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Maraccini Dom 10 Jan 2016 - 22:45

No post anterior (é meu ) ao seu tem a resposta porque da queima da placa e modo de evita-lá.
Já ouvi gente que falou que fariam recuperação destas placas mas nunca vi uma recondicionada e ou que funcionasse!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jacksonlevy Seg 11 Jan 2016 - 10:30

Pretendo fazer esse esqueça aí também na placa depois de trocar esse componente Maraccini.
Vou tentar comprar um Mosfet pela net e ver se resolve.
jacksonlevy
jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por nitsche13 Ter 23 Fev 2016 - 11:20

Estou com o mesmo problema no meu KA e seria a válvula, tenho que trocar. A original 190 reais achei caro demais e segundo o mecânico da loja, ele me disse que costuma durar um ano ou dois se der sorte. Então prefiro investir em marca alternativa, que custaria 90 reais no ML, sabem se a alternativa é tão ruim quanto a original?

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por jacksonlevy Ter 23 Fev 2016 - 14:24

nitsche13 escreveu:Estou com o mesmo problema no meu KA e seria a válvula, tenho que trocar. A original 190 reais achei caro demais e segundo o mecânico da loja, ele me disse que costuma durar um ano ou dois se der sorte. Então prefiro investir em marca alternativa, que custaria 90 reais no ML, sabem se a alternativa é tão ruim quanto a original?

Cara, troque pela alternativa, pois se não for a primeira vez que acontece isso é bem provável que tenha queimado essa peça igual a minha placa. Vai ser troca e queimar de novo.
Agora na questão de alternativa X original, sempre a original será mais garantida, mas ambas podem queimar se estiver em curto.
jacksonlevy
jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por nitsche13 Ter 23 Fev 2016 - 14:31

O cara testou a placa, disse que foi defeito somente na válvula.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE? Empty Re: [DÚVIDA] - VALE A PENA ISOLAR O AR QUENTE?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos