Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer? Empty [DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer?

Mensagem por Willian Filho Seg 5 Out 2015 - 13:11

Bem, tenho acompanhando o blog há mais ou menos 2 meses e tenho uma dúvida.
Tenho Ford Ka SEL 1.0. O problema é o seguinte: toda a vez que abro o carro pela primeira vez no dia ou quando fecho a porta (do motorista) depois de andar com o carro (digamos uns 20 min) ouço um barulho tipo "tlec tlec" (dá a impressão de ser barulho de fio batendo, mas ñ sei como descrever melhor) vindo do compartimento do motor, ou abaixo do painel, próximo a roda dianteira esquerda. Mas como disse isso só ocorre uma ou duas vezes nas condições que falei. Depois disso se eu ficar abrindo e fechando a porta por mais vezes não acontece mais o barulho.

Alguém já viu isso acontecer ou teria alguma informação ou opinião a serpeito?

Abraço.


Última edição por Willian Filho em Seg 5 Out 2015 - 14:31, editado 1 vez(es)
Willian Filho
Willian Filho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Duque de Caxias / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer?

Mensagem por rodrigo2993 Seg 5 Out 2015 - 14:21

Willian, boa tarde.

Cada caso é um caso. Não to dizendo que é isso, mas eu tinha um barulho (tec tec tec) que jurava que vinha da porta, ou debaixo do painel, e no final era o cabo que abre o compartimento do motor, que ficava batendo na lataria do carro, em certos momentos apenas, do nada fazia, e também do nada parava, estava endoidecendo e passava vergonha quando ia na CSS, pois lá o barulho não ocorria.

Como disse, é difícil saber a fonte do barulho de seu carro, mas por desencargo, abra o capô do motor pegue uma daquelas fitas/lacre e deixe bem preso e esticado o cabo que abre o capo do motor, certificando que ele fique de forma a não bater/chacoalhar na lataria do motor.

Se não for isso, talvez não seria os fiamentos, do vidro elétrico, dentro da porta ?
Meu ex-Fiesta fazia um barulho na porta, às vezes, até que descobri que era o módulo do vidro que estava solto, e dependendo do movimento do carro, batia no revestimento da porta.

Vai saber, mas isso é uma coisa que com o tempo você descobre, mas procure não bitolar ok !?

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer?

Mensagem por Willian Filho Ter 6 Out 2015 - 15:41

Olá Rodrigo,

Muito obrigado pelas informações. Vou levar o carro essa semana na CSS e agora tenho argumentos mais técnicos para pedir para eles olharem esse problema. Mas apesar de estar sempre observando pequenos problemas e ruídos no carro, não vou bitolar! hehe.

Abraço.
Willian Filho
Willian Filho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Duque de Caxias / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho ao abrir ou fechar porta Ka G3. O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos