[DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
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[DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Amigos, estou sem usar o ac do meu carro, esta com problemas no conector do pressostato, ja tentei de tudo e não resolve, só trocando. O problema é que não encontro em lugar nenhum. Alguma boa alma não teria para vender ou saberia onde encontrar?
rodrigo.griggio- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Acho que vai ter que procurar um especialista, pois na troca ainda vai perder o gás ou parte dele, então melhor já procurar um profissional que deve ter a peça tb !
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Já procurei... Isso é apenas um conector. Não influencia em nada no gas, pois não se tira o pressostato inteiro, apenas o conector. Se retirar o pressostato sim, ai perderia gás.
rodrigo.griggio- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
É só o conectores mesmo! se não achar um bom eletricista pode fazer ligação direta e isolar com isolante liquido e fita.
Mas este conectores de 2 polos não são padrão e igual em varias partes do carro tente ver isto com eletricista se for é só adaptar ! Até de desmancha.
Mas este conectores de 2 polos não são padrão e igual em varias partes do carro tente ver isto com eletricista se for é só adaptar ! Até de desmancha.
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Se não me engano este tipo de conector é desmontável, pode tentar empurra com chave de fenda pequena se os contatos saírem corte o fio arrume e solde novamente.
Mas o contato deficiente está no conector ou no preostato ?
Mas o contato deficiente está no conector ou no preostato ?
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
No conector... O técnico de ar, disse pra mim ir no eletricista e mandar colocar terminais separados nos 4 fios. Fui la mas ele disse q se ligar um fio errado é perigoso até queimar o modulo de injeção.
rodrigo.griggio- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Pô é só etiquetar e numerar os fios antes de cortar e se tiver medo etiqueta a base com os mesmos números .
Isto parece preguiça do eletricista.
Isto parece preguiça do eletricista.
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Falando em ac, pra q serve essa peça? Tem algum filtro q tem q trocar ou algo assim?
rodrigo.griggio- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Parece ser o acumulador ou filtro acumulador Secador, mas não tem manutenção não se der problema é troca direta.
Mas melhor procurar na internet não me lembro de como funciona direito (retira umidade e acumula liquido mas ....).
Mas melhor procurar na internet não me lembro de como funciona direito (retira umidade e acumula liquido mas ....).
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Aonde encontrar o conector do pressostato do Ka G2?
Não estava muito fora não, veja a função que consegui na internet:
FILTRO SECADOR
O Filtro Secador possuem a seguinte função:
Reter impurezas sólidas decorrentes de desgaste dos componentes.
Manter reserva de gás para compensar as variações de rotação do motor, temperatura ambiente e quantidade de carga, garantindo assim um fluxo contínuo.
O filtro secador armazena o refrigerante para a válvula de expansão, conforme a necessidade da mesma.
Absorver umidade devido à presença de cristais higroscópicos, que absorvem água. Esses cristais retêm a umidade, evitando que a água venha a congelar, bloqueando o fluxo do gás. No sistema o R-134a é usado o Zeolito como elemento dessecante, devido à polaridade iônica do R-134a estar bem próxima à da água em função da presença do hidrogênio na sua molécula.
No filtro secador há um visor que permite um Visor de Inspeção que permite controlar o estado do fluido refrigerante no circuito.
Visor límpido: Significa que o refrigerante esta completamente no estado líquido (normal).
Visor com bolhas: Significa que a carga do gás refrigerante é insuficiente ou esta ocorrendo dificuldade de condensação (um embasamento ou aparecimento de pequenas bolhas no início do funcionamento do sistema é normal).
Quando trocar o Filtro Secador:
Para saber a hora correta de trocar o filtro basta examinar as tubulações de entrada e saída do filtro. A temperatura deverá ser a mesma nos dois tubos; Tendo em vista que a função principal do filtro não é reduzir a temperatura do gás na linha de alta pressão, e sim fazer a filtragem do mesmo.
Portando é correto afirmar que a temperatura de entrada e saída do filtro é igual.
Se verificar grande diferença na temperatura de saída em relação com a temperatura de entrada isso indica que o filtro esta obstruído e esta ocorrendo a expansão do gás dentro do filtro.
Fonte: Apostila do Curso de Ar Condicionado Automotivo - CliniCAR
FILTRO SECADOR
O Filtro Secador possuem a seguinte função:
Reter impurezas sólidas decorrentes de desgaste dos componentes.
Manter reserva de gás para compensar as variações de rotação do motor, temperatura ambiente e quantidade de carga, garantindo assim um fluxo contínuo.
O filtro secador armazena o refrigerante para a válvula de expansão, conforme a necessidade da mesma.
Absorver umidade devido à presença de cristais higroscópicos, que absorvem água. Esses cristais retêm a umidade, evitando que a água venha a congelar, bloqueando o fluxo do gás. No sistema o R-134a é usado o Zeolito como elemento dessecante, devido à polaridade iônica do R-134a estar bem próxima à da água em função da presença do hidrogênio na sua molécula.
No filtro secador há um visor que permite um Visor de Inspeção que permite controlar o estado do fluido refrigerante no circuito.
Visor límpido: Significa que o refrigerante esta completamente no estado líquido (normal).
Visor com bolhas: Significa que a carga do gás refrigerante é insuficiente ou esta ocorrendo dificuldade de condensação (um embasamento ou aparecimento de pequenas bolhas no início do funcionamento do sistema é normal).
Quando trocar o Filtro Secador:
Para saber a hora correta de trocar o filtro basta examinar as tubulações de entrada e saída do filtro. A temperatura deverá ser a mesma nos dois tubos; Tendo em vista que a função principal do filtro não é reduzir a temperatura do gás na linha de alta pressão, e sim fazer a filtragem do mesmo.
Portando é correto afirmar que a temperatura de entrada e saída do filtro é igual.
Se verificar grande diferença na temperatura de saída em relação com a temperatura de entrada isso indica que o filtro esta obstruído e esta ocorrendo a expansão do gás dentro do filtro.
Fonte: Apostila do Curso de Ar Condicionado Automotivo - CliniCAR
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