Marcação do KM (hodômetro) parcial e total errados.
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Marcação do KM (hodômetro) parcial e total errados.
Bom dia à todos,
Comprei o KA G2 ano 2009, à 2 meses, e passado alguns dias, constatei que ele marca o KM (hodômetro) parcial e total, com valor inferior ao real. Para tirar a dúvida, fiz o mesmo percusso com um Palio 2007, um Celta 2010 e um aplicativo hodômetro no celular, que utilizar satélites, e nos 3 deram por exemplo: 8,5 no percusso, mas no Ka marca 6,5 à 7 Km, detalhe que este percusso faço à 4 anos e sei de cor o Km. E essa marcação errada acontece sempre, e parece que não segue um valor constante de decréscimo de km.
Comprei o KA G2 ano 2009, à 2 meses, e passado alguns dias, constatei que ele marca o KM (hodômetro) parcial e total, com valor inferior ao real. Para tirar a dúvida, fiz o mesmo percusso com um Palio 2007, um Celta 2010 e um aplicativo hodômetro no celular, que utilizar satélites, e nos 3 deram por exemplo: 8,5 no percusso, mas no Ka marca 6,5 à 7 Km, detalhe que este percusso faço à 4 anos e sei de cor o Km. E essa marcação errada acontece sempre, e parece que não segue um valor constante de decréscimo de km.
Jefferson Raimundo- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Maceió / Alagoas
Motorização/Cor : Novo Ford Ka 2009/2009
Código de Opcionais : 1.0 Flex
Data de inscrição : 28/10/2015
Re: Marcação do KM (hodômetro) parcial e total errados.
Erros de velocímetro de 7 a 10 % são normais e é proposital , um erro maior pode ser resultado de troca de medida de pneu Ou de desgaste de engrenagens do contador nas rodas ou no velocímetro !!
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: Marcação do KM (hodômetro) parcial e total errados.
No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo, é lei!
A faixa de tolerância é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. O real objetivo é inibir o avanço de velocidade.
Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h.
Outro aspecto que altera ainda mais a diferença entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real é quando instala um conjunto de rodas e pneus por outros mais altos que o recomendado pelo fabricante e com o aumentando do diâmetro do conjunto roda/pneu, o número de voltas será menor do que o utilizado para o ajuste do velocímetro e, consequentemente, a indicação de velocidade também será menor ou maior, dependendo do tipo de troca efetuada.
A faixa de tolerância é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. O real objetivo é inibir o avanço de velocidade.
Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h.
Outro aspecto que altera ainda mais a diferença entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real é quando instala um conjunto de rodas e pneus por outros mais altos que o recomendado pelo fabricante e com o aumentando do diâmetro do conjunto roda/pneu, o número de voltas será menor do que o utilizado para o ajuste do velocímetro e, consequentemente, a indicação de velocidade também será menor ou maior, dependendo do tipo de troca efetuada.
JP- Tô tirando a carteira
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Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008
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