[DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
3 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
Tenho um G3 1.0 3C e achei uma proposta interessante. Colocando uma pressão baixa (0,6 até uns 0, não tem perigo de quebrar e vai dar um gás pro bicho, quem sabe até aguntar um track day. Alguém tem ideia se existe turbina pra esse motor?
tmborges- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : Sensor
Data de inscrição : 04/09/2015
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
Todos ainda estão na garantia devido a isso ainda não temos que eu saiba nenhum, mas o trabalho seria um pouco grande para pouco desempenho conseguido melhor custo seria trocar por um 1.5
Cabeçote além da alta taxa 12:1 que precisaria abaixar e como não existe pistão de uma versão só gasolina teria que tirar no cabeçote além disto tem o coletor de escape incorporado ao cabeçote desta forma teria que modificar o encaixe do turbo e a posição do catalisador, uma injeção/ignição programavel, entre outras coisas Seria difícil tb instalar um intercooler ,....etc
Um supercharger talvez trouxesse menos problemas na instalação ( principalmente com instalação do turbo, catalisador e escape) e traria um melhor torque em baixa !!
Mas Muito trabalho ! melhor um 1.5 (com diferencial 4,20 ou 4,25 ) traria uma melhor reaposta em track day e continuaria com a garantia. Abraço
Cabeçote além da alta taxa 12:1 que precisaria abaixar e como não existe pistão de uma versão só gasolina teria que tirar no cabeçote além disto tem o coletor de escape incorporado ao cabeçote desta forma teria que modificar o encaixe do turbo e a posição do catalisador, uma injeção/ignição programavel, entre outras coisas Seria difícil tb instalar um intercooler ,....etc
Um supercharger talvez trouxesse menos problemas na instalação ( principalmente com instalação do turbo, catalisador e escape) e traria um melhor torque em baixa !!
Mas Muito trabalho ! melhor um 1.5 (com diferencial 4,20 ou 4,25 ) traria uma melhor reaposta em track day e continuaria com a garantia. Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
Pois é, fiquei um pouco decepcionado com a limitação do motor. To considerando fazer um swap e colocar um duratec 2.0. Mas a transmissão me preocupa.
tmborges- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : Sensor
Data de inscrição : 04/09/2015
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
O cambio IB5 usado serviria mas ficaria muito fraco melhor usar o IB5+ (Plus) semelhante mas mais reforçado (do Focus ou da Ecosport ) para 2.0 existe ainda o cambio (Focus) MTX .
Terá que usar um Radiador da Ecosport tem o dobro de aletas mas mesmo tamanho do KA Rocam Ford não infirma do G3.
E uma injeção programável ou um ou dois carburadores webber (normal ou horizontal ) e outros !!
O desafio da montagem é interessante mas .... Tem muitas variáveis ! Abraço.
Terá que usar um Radiador da Ecosport tem o dobro de aletas mas mesmo tamanho do KA Rocam Ford não infirma do G3.
E uma injeção programável ou um ou dois carburadores webber (normal ou horizontal ) e outros !!
O desafio da montagem é interessante mas .... Tem muitas variáveis ! Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
Amigo, converse com um preparador bom de sua região, geralmente em foruns temos muitas teorias e pouca prática.
Ando a mais de ano com meu carro turbo, cagado de ponto, taxa original do flex, alta pra caralho, coletor de plástico ori e NUNCA tive problemas.
Coletor um bom profissional faz, intercooler, DUVIDO que não de pra colocar no ka g3, só achar outro profissional qualificado que resolve teu problema.
e um ka 1.0turbo vai cagar a pau qualquer ka 1.5 ori ou aspro leve, na hora.
Ando a mais de ano com meu carro turbo, cagado de ponto, taxa original do flex, alta pra caralho, coletor de plástico ori e NUNCA tive problemas.
Coletor um bom profissional faz, intercooler, DUVIDO que não de pra colocar no ka g3, só achar outro profissional qualificado que resolve teu problema.
e um ka 1.0turbo vai cagar a pau qualquer ka 1.5 ori ou aspro leve, na hora.
P.R.Designer- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 853
Idade : 34
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
No conjudo do swap já necessáriamente entraria a questão de arrefecimento. Quanto ao câmbio cheguei a pensar no powershift mas enfim, isso vai ser uma decisão a ser feita na hora da montagem com o preparador. Dependendo de como tudo preceder mando notícias.
tmborges- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : Sensor
Data de inscrição : 04/09/2015
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
Cambios modernos automáticos como automatizados (Powershift) tem muita eletronica embarcada e se comunicam com os motores e nos EUA tem até especialista em reconfiguração motor/cambio ! - quando se troca de motor até pelo mesmo modelo tem que reconfigurar pois motor não liga, ou desliga quando engata, não engata e vários outros problemas . O modulo do cambio tem que reconhecer o modulo do motor !
Quanto ao arrefecimento um motor maior gera maior calor.
Boa sorte e abraço
Quanto ao arrefecimento um motor maior gera maior calor.
Boa sorte e abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Alguém já turbinou o G3 1.0?
P.R. O KA g3 tem o coletor integrado ao cabeçote (fundido numa só peça) então teria que fazer um flage para colocar o turbo que deixaria o catalisador muito baixo (sujeito a raspar ) teria que fazer cano em S e assim fio dos sensores de oxigenio ficariam longos atrasando o sinal e a correção de mistura (correção da mistura ar/combustível ((turbo é etanol né)) é no pós combustão nos motores Flex) quanto ao intercooler a frente toda do g3 é vedada para forçar uma melhor passagem do ar pelo radiador teria que passar por baixo (sujeito a batidas) ou perfurar e diminuir a resistência da peça e no caso de acidente frontal ..... tudo é possível e o preparador vai fazer o que vc quiser ( o carro não é dele!) nas veja se ele faz no dele !!
Abraço
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?
» [DÚVIDA] - Alguém já fez viagens longas com KA G2?
» [DÚVIDA] - Alguém usa a carcaça da MTE?
» [DÚVIDA] - GNV - Alguem já colocou? O que achou?
» [DÚVIDA] - Alguém já colocou led´s no painel?
» [DÚVIDA] - Alguém já fez viagens longas com KA G2?
» [DÚVIDA] - Alguém usa a carcaça da MTE?
» [DÚVIDA] - GNV - Alguem já colocou? O que achou?
» [DÚVIDA] - Alguém já colocou led´s no painel?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|