Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

+2
Alessandro
joaopauloimp
6 participantes

Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por joaopauloimp Sex 13 Fev 2009 - 20:58

Oi pessoal, alguem pode me dizer qual o tipo de alto-falante eu coloco na traseira do meu ka? Sei que são de 5", mas gostaria de saber se é coaxial, triaxial, quadriaxial..... lembrando q eu só quero um sonzinho ambiente mesmo, porem so nas portas fica muito baixo.
joaopauloimp
joaopauloimp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Teresina/Piaui
Motorização/Cor : 1.0/preto ebony
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Alessandro Sáb 14 Fev 2009 - 0:01

Olha Joao BEm-Vindo ao clube,

Bem eu coloquei no meu Kazão um par falantes 6" coaxiais e coube sem problemas, e na frente um par de 6" Triaxiais, mas até que dá um som muito bom bem ambiente (isso se não aumentar muito), pq eu não coloquei um amplificador.

Mas eu estou querendo troca-los colocar o par dianteiro atraz e na frente um kit 2 vias.

Abração
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por joaopauloimp Sáb 14 Fev 2009 - 1:46

Valeu alessandro,
o falante de 6" encaixa certinho atrás ou tem q fazer alguma adaptação?
joaopauloimp
joaopauloimp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Teresina/Piaui
Motorização/Cor : 1.0/preto ebony
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Alessandro Dom 15 Fev 2009 - 13:14

Olha Joao teve que furar pra colocar aquelas tiras de plástico Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Abracadeira_cinta10CM(2)

Mas eu estou pensando em fazer uma moldura atras e na frente outra de madeira 5x7" p/ 6". agora os milimetros que eu estou pensando, pq eu estou com dúvidas.

Abração
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por LeonardoHB Seg 16 Fev 2009 - 10:20

João... eu coloquei 5x7" na frente e 5" atrás e ambos coaxiais... dá um som legal... vc pode colocar um duas vias na frente (mas tem q achar um lugar pra colocar os tweeters) e um coaxial atrás...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Alessandro Seg 16 Fev 2009 - 10:50

É u Kit 2 vias também é uma boa pedida, foi boa sua conclusão LEonardo.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por LeonardoHB Seg 16 Fev 2009 - 10:54

Porque o duas vias forma um palco melhor que o coaxial... mas o coaxial não perder em agudos pro duas vias... só não tem como direcionar os agudos onde achar melhor... então coaxial atrás e duas vias na frente... só que antes pense onde vai colocar os tweeters do duas vias...

Bom... eu optei pos coaxial atrás e na frente porque não queria colar tweeter no painel e nem ficar furando nada a mais no carro...

Tá satisfatório...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Alessandro Seg 16 Fev 2009 - 10:58

Ahh sim com certeza.... e também se colocar um amplificador com um custo $$ legal, o som fica mais legal e com qualidade.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Hitokiri Adriel Seg 16 Fev 2009 - 16:31

Entre Coaxiais e Triaxiais a diferença é a frequencia q eles trabalham.. o triaxial "canta mais" que o coaxial MAS tambem depende da qualidade de cada altofalante... Mais que triaxiais ja dizem q é so xiadeira e/ou imperceptivel ai depende do ouvido do piloto...
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por AndEnd Ter 17 Fev 2009 - 17:29

Oi,

Coloquei um triaxial na frente de 5x7" Braxox de 40RMS pra nao fazer adaptação nenhuma mesmo. Atrás está sem nada ainda mas pretendo botar em breve...agora não deu pq tem IPVA, seguro, emplacamento, insufilm, som, falante, etc...hehe.. mas ja to juntando pra som na traseira e roda de liga leve....

Apesar da instalação original e simples na frente, deu um sonzinho bom, ou pelo menos melhor do que esperava... mas percebo q distorce se aumentar mto ou quando a música tem um grave forte...mas a culpa nem é toda do falante já q meu som pioneer 3UB tem saida de apenas 22RMS (o famoso 4 x 50W)

Bom, atrás pode ser q eu faça uma adaptação, mas que nao seja mto forte... exemplo, topo botar uma presilha..mas nao queria furar nada do carro a princípio. Se originalmente atrás é 5"...pelo que lí aqui da pra colocar 6" só com presilha (sem furar certo?)..ja lí tópicos onde botam 6x9..mas ai tem q fazer moldura, etc...

Outra opção seria furar o tampão e por um de madeira mais resistente, pq tampão o original parece nao suportar 2 de 6x9 ou mesmo 2 de 6" certo?(alguem ja testou?)

Ainda estou vendo o que fazer na traseira.... tudo está mto relativo a potência tmb... qual a pot. RMS desse de 6" que estão botando? eu gostaria de ter pelo menos uns 80W rms atrás...

no meu corsa wind antigo eu tinha 2 de 6x9 (100 RMS cada) no tampão...era um som mto bom...tinha um modulo basico só pra traseira tmb, pq nao tem rádio q aguente 100wRMS...

Outra duvida minha: som no tampão é bom pq com a mala vazia, os meus 2 de 6x9 davam um som grave excelente pro investimento que foi (sem gastar mta grana em sub e sem perder espaço com eles na mala)... grande parte deste som grave bom é que ficando no tampão, atrás deles tinha a mala vazia que funciona como uma grande e espaçosa caixa de som..ou seja, espaço vazio é tudo q se precisa pra ter um bom som grave.....

Agora, se eu colocar por acaso os 6x9 no local original que seriam as laterais, será que vão gerar um som grave tão bom q nem no tampão ? pq o espaço embaixo é mais reduzido e irregular por ser perto da lataria e de um monte de partes de plástico...isso pode influenciar certo ? alguem ja testou a diferença ?

[]'s

AndEnd
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : Ford KA 2009 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Alessandro Ter 17 Fev 2009 - 23:57

è tambpem se for colocar um par de 6x9 vai ter que trocar o tampão e colocar um mais forte, e também dependendo o imã do falante o tampão fica dentro do porta-malas e dobrado ao meio. hehehe

mas espaço irregular essa é boa, o local original dele até que é legal, não dá pra ver e também não perde espaço pro porta-malas, pra mim está perfeito e sem exageiros.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por AndEnd Qui 19 Fev 2009 - 16:11

Alessandro,

vc colocou 6x9 nesse espaço lateral ? se sim, teve que fazer aquela moldura de madeira ? e qual a potencia ?

[]'s

AndEnd
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : Ford KA 2009 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 06/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Darksun Qui 19 Fev 2009 - 16:45

Cara, se você quer botar 2 falantes 6x9 na traseira, melhor é mandar fazer um tampão em mdf com um bom revestimento.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Alessandro Qui 26 Mar 2009 - 18:31

And End, cara eu coloquei um par de 6" mesmo, mas que colocou um par de 6X9 foi o Rodrigo Sartori.

Abraços
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho Empty Re: Quais alto-falantes coloco na traseira do kazinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos