Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por junior_jaco Qui 19 maio 2016 - 9:08

Pessoal, bom dia!
Tenho um ford ká 2011, e o mesmo anda tendo problemas com infiltração de água em duas situações: pelo porta-malas, onde já vi aqui em um tópico que o problema é pela lanterna, e o outro é no piso do banco traseiro, de ambos os lados. Já olhei nas passagens laterais que dão acesso ao porta-malas, porém, nada vejo molhado. Alguém já teve esse tipo de problema? Saberia me dizer por onde vem essa bendita água?

junior_jaco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 19/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por Leandronik Qui 19 maio 2016 - 13:23

Bom dia,

sei que parece besteira, mas as vezes você pode não ter olhado, mas um pouco acima das lanternas tem um tampãozinho de borracha, e as vezes ela fica mau encaixada ou até frouxa e acaba entrando água por ali. faça um teste nelas, talvez deixar uma fita isolante por cima dela tampando o buraco.

no meu estava mau encaixado e entrando água por ali, a borracha estava toda ressecada (usaram algum produto q ressecou ela), eu fiz uma de EVA bem apertada e nunca mais entrou água.

Leandronik
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por junior_jaco Qui 19 maio 2016 - 14:15

Cara, mas nesse caso a água não iria para o porta-malas não?
E no caso do piso do banco traseiro, como essa água chega até ali?

junior_jaco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 19/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por Leandronik Qui 19 maio 2016 - 18:10

se vc acompanhar para onde esse furo dá acesso, é para o espaço entre a lata do porta-malas e a lateral do carro, e de lá ela pode ir pro piso traseiro também.

Leandronik
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por Geovane Bitencourt Seg 16 Abr 2018 - 15:35

Sou novo por aqui. Mas olhei o piso do motorista retirando a borracha da porta, o carpet (cuidado porque tem um pino de plastico para remover antes) e depois o carpet. Debaixo tem duas tampas de plastico pretas. Quando ficam mais velhas elas deixam a agua entrar. Resolvi este problema em um fiesta supercharger que tinha, colocando silicone transparente. Acabou o cheiro de agua.

Geovane Bitencourt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Jaragua do Sul/SC
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AC/DH/VE/TE
Data de inscrição : 15/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por filipedesousab Seg 30 Abr 2018 - 2:43

Está ocorrendo vazamento pela mala com o meu, ja vedei as lanternas e permaneceu o vazamento.
Eu observei 2 peças de plasticos que fica por tras do parachoque, elas estavam bastante molhadas, deduzo que seja por lá.
Atualmente estou segurando a agua vedando os caminhos que elas podem entrar pela mala. Quando estiver mais tempo vou arrancar o parachoque para verificar essas peças.

filipedesousab
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Jaboatão/PE
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 01/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por JP Qua 6 Jun 2018 - 9:17

Olá Junior. Eu tive esse problema, não tenho mais o meu Ka, mas vou relatar o que ocorria comigo e deve ser parecido com você.

A lanterna traseira é presa em 3 pontos, dois são por parafusos pela abertura do porta mala e o outro ponto é preso por uma peça plástica (pressão) pela lateral do carro. Marquei um circulo verde na foto da lanterna, esse pino metálico da lanterna deve entrar na peça plástica que está presente na lataria do carro:

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Lanter10

A peça plástica que existe na lataria do carro é essa do tópico: http://www.clubedonovoka.com/t8973-trava-lanterna-traseira-novo-ka

Essa peça plástica não acompanha a compra de uma lanterna nova, deve ser comprada a parte.

Note que no tópico acima eu na época estava procurando essa peça. Se a lanterna não travar com pressão irá entrar água. No meu caso a lanterna estava presa por essa peça, parafusos dos outros dois pontos bem apertados e mesmo assim entrava água porque a peça plástica não exercia a força ideal para deixar a lanterna pressionada.

A água entra na área da peça plástica, escorre por dentro da lataria e emerge pelos orifícios da própria lataria no porta mala. Dali ela escorre por gravidade por baixo do banco traseiro emergindo no chão do banco traseiro. Em chuvas torrenciais ficava dois dedos de água no porta malas e no chão do banco traseiro.

Eu consegui a peça de um Ka que tinha dado PT, a peça estava novinha. Troquei e no momento de encaixar a lanterna já notei que ela tinha um pontinho a mais de pressão que a outra (os dentes plásticos desgastam com o tempo) e o problema foi resolvido.

Na época eu tinha tentado de tudo, colocar massa de calafetar, arames, nada resolvia, só a peça nova foi suficiente.

Espero ter ajudado.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Por onde pode estar infiltrando água no Ka G2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos