Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2? Empty [DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2?

Mensagem por Luan Lameira Sex 1 Jul 2016 - 13:29

Olá, galera!

Meu primeiro tópico aqui.
Nessas minhas entradas e saídas do ka, eu tava pensando no som que a porta emite ao ser fechada.

Os carros mais novos tem um barulho de fechamento de porta mais suave. Parece que a porta se encaixa direito e faz um som bonito ao se fechar. Esses dias fechei a porta de um HB20 e a porta emitiu um som bem mais bonito.
A dúvida é: Teria como fazer com que a porta do KA G2 passasse a emitir o som de fechamento de porta igual a de carros mais novos?
Sei que parece frescura. Mas eu sou detalhista.

Abraço a todos.
Luan Lameira
Luan Lameira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 32
Cidade/Estado : Belém / Pará
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2?

Mensagem por vitordiasm Sex 1 Jul 2016 - 20:37

Luan,

Por coincidência tava comentando isso hoje mesmo com a minha namorada. Quando fecho a porta do carro, parece que tô batendo a porta de um carro com mais de 20 anos. Parece que tá tudo solto lá dentro.

Um dia desses vi um gol quadrado na oficina, que o cara tava reformando. A porta fechava perfeitamente, parecia carro zero.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2?

Mensagem por Luan Lameira Seg 4 Jul 2016 - 8:14

vitordiasm escreveu:Luan,

Por coincidência tava comentando isso hoje mesmo com a minha namorada. Quando fecho a porta do carro, parece que tô batendo a porta de um carro com mais de 20 anos. Parece que tá tudo solto lá dentro.

Um dia desses vi um gol quadrado na oficina, que o cara tava reformando. A porta fechava perfeitamente, parecia carro zero.

Pois é. A porta do meu faz um barulho normal. Mas não é aquele barulho bonito e tal.

Queria saber se alguém já mudou algo nas portas.

Abç.
Luan Lameira
Luan Lameira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 32
Cidade/Estado : Belém / Pará
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2?

Mensagem por Maraccini Qua 6 Jul 2016 - 0:30

Alguns fatores interferem no barulho da porta : peso, reforços, borrachas, materiais acústicos e materiais de acabamento .
A meu ver precisaria mexer muito para conseguir um som mais agradável e custo/beneficio não seria interresante mas pode tentar usar um material acústico para mudar som manta asfaltica ou outro material termo acústico mas todos vão aumentar peso das portas uns mais e outros menos .
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Tem como mudar o som da porta do ka G2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos