Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por Dresser Sex 26 Ago 2016 - 10:40

Pessoal,

Tirei da CSS um Ka 1.0 SEL 16/17 dia 07/07/16. Vinha abastecendo só com gasolina desde então.

No domingo 07/08/16, quando entrou na reserva, resolvi encher o tanque com álcool pra variar. Saí do posto e ainda rodei bastante, mais de 20km ininterruptos pra reconhecer o combustível novo.

No dia seguinte, segunda-feira 08/08/16, o carro não ligava de manhã. Chegou a acender aquela luz amarela de "cobrinha" no painel. Liguei na assistência Ford e mandaram um cara lá em casa rapidinho. Ele conseguiu ligar e disse que tava "afogado".

No outro dia, terça-feira 09/08/2016, deu a mesma coisa, não ligou de manhã. Foi o mesmo cara lá, ligou e disse a mesma coisa: "tá afogado".

Nesse mesmo dia liguei na Ford e agendei pra deixar o carro lá no dia 15/08/16. Nesse meio tempo o carro chegou a dar umas "resmungadas" pra ligar, mas acabou ligando todos os dias.

Quando deixei o carro na CSS, teve que ficar de um dia pro outro, pra eles testarem ligando ele a frio de manhã. Como ele ligou, eles mandaram eu ir retirar e falaram: "Não deu pra detectar, ele ligou normal conosco. Da próxima vez que não ligar, na primeira tentativa vc já liga pro guincho da Ford e pede pra trazerem o carro aqui. Não tenta ligar de novo porque senão vai afogar mesmo".

Neste último domingo agora, dia 21/08/16, quando entrou na reserva, resolvi encher com gasolina. Fiz a mesma coisa, saí do posto e rodei bastante com ele. Na segunda-feira, dia seguinte, ele ameaçou de novo de não ligar. Deu uma engasgada na primeira tentativa, mas aí eu acelerei o carro e ligou. Mesmo assim fiquei com pé atrás, porque estava de novo com gasolina.

Enfim, gostaria de saber se mais alguém teve esse tipo de problema.

Obrigado.

Dresser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santo André-SP
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por rodrigo2993 Sex 26 Ago 2016 - 11:37

Dresser,

Tenho meu Novo KA desde 2015. Usando álcool direto praticamente, até a exatamente 2 meses atrás, quando começou a ter frio mais intenso pela manhã.
Por 2 vezes ocorreu o mesmo que disse, e foi guinchado.
Na verdade, o guincheiro esforçou tanto na aceleração e acabou pegando, mas fiz questão de ir de guincho até a CSS. Na segunda vez a CSS pediu o mesmo, pra se acontecer de novo guinchar direto.
Mas como esses episódios ocorreram num curto intervalo de tempo, não quis saber de arriscar. Mudei pra gasolina pra não passar raiva.
O Carro dormiu na CSS de um dia para o outro e tb não identificaram nada....

Estranho é que no ano passado tb fez frio e isso não ocorreu. Desde que mudei pra Gasolina sempre é só bater a chave e pega.
Na minha cabeça vou fazer isso, época de inverno, com esse carro, só Gasolina ! É mto estressante perder horas de serviço e passar raiva pra esperar guincho !

No verão, CANA, no inverno MIJOLINA !

* Nota: sempre usei alcool aditivado (Shell) e Gasolina aditivada V-Power

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por Dresser Sex 26 Ago 2016 - 11:51

Então cara, mas se tem o sistema Easy Start não era justamente pra ele ligar sem problemas no frio?

E outra, como eu disse, domingo agora voltei pra gasolina e no dia seguinte ele quase não ligou de novo. Ele ameaçou não ligar quando girei a chave, mas aí pisei no acelerador o e ligou...

Estranho....

Ah, inclusive quando deixei o carro lá o cara da CSS falou "vc deixa o carro aberto na garagem?". Eu disse que sim, que não tranco ele em casa. Aí ele: "pode ser isso também. Quando abre ele na chave já começa a esquentar pra ligar". hahahahaha

Dresser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santo André-SP
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por rodrigo2993 Sex 26 Ago 2016 - 12:03

Nossa, essa "estória" que o consultor da CSS te contou é de rir ! Que eu saiba só quando se liga a ignição é que isso ocorre.
O mecânico da CSS (e não o consultor) me disse que o que ajudaria é girar a chave, mas não dar a partida. Voltar a chave para a posição inicial, novamente girar a chave sem dar partida. Repetindo essa operação, segundo ele ajudaria a esquentar mais.

Mas sinceramente, não acreditei muito nessa balela, e de tanta raiva de imediato fui no posto por Gasolina.

Esse sistema da Bosch (easy start) pelo jeito não é tão "easy" assim.
O guincheiro (nesse sim acredito) disse que isso acontece muito, não só no KA, Fusion, Fiesta novo.

No meu caso, pra mim, ficou muito provado, que no frio excessivo, esse sistema não dá conta não. Já testaram duas vezes na CSS e disseram que os bicos estão sendo aquecidos, que não tem problema no sistema de aquecimento. Então, pra mim, a conclusão é que esse sistema não é 100%, ou não aquece o quanto deveria em dias mais frios, ou não simplesmente não funciona
de vez enquando.

Agora, se isso tá acontecendo contigo tb na gasolina, sei lá, aí pode não ter nada a ver mesmo, na gasolina era pra pegar normal. Vai ver o problema do seu carro nem é esse sistema de aquecimento.
Por fim, notei que logo quando troquei pra Gasolina, nos primeiros dias ele pegou, mas não assim tão rápido. Com o tempo melhorou 100%, até mesmo porque ainda tinha resíduo de alcool no tanque. Como já enchi umas par de vezes o tanque, agora é 100% gasolina, talvez por isso ele esteja mais "esperto" na partida.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por Maraccini Sáb 3 Set 2016 - 22:47

Já há outro poste sobre o assunto e tb há nas CCS planilha técnica com correções na ECU e no acelerador eletrônico para tentar corrigir estas falhas !! .
mas como sistema flex é tecnologia nas coxas melhor no frio colocar pelo menos 4 a 5 litros de gasolina por tanque de etanol , evita problema !!

Ligar e desligar a chave pode fazer diferença pois além de aquecer mais, há 2 injeções de combustivel (barulho de bomba funcionando quando se vira a chave).
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por Antonio Carlos de Azevedo Seg 5 Set 2016 - 14:27

Aconteceu o mesmo problema com o meu também,
Fui ligar de manhã e não pegou, veio o mecânico do seguro e só pegou ele colocando o pé no acelerador e dando partida.
Ele falou que acontece muito, no frio este problema por mau qualidade dos combustível, ele pediu p; deixar o carro ligado por 20 minutos e depois ir até o posto colocar um pouco de gasolina aditivada.
No outro dia não deu mais problema.
Mais o ideal é colocar um pouco de gasolina, quando abastecer com alcool, principalmente no inverno.

Antonio Carlos de Azevedo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Caetano do Sul
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Problema ao ligar de manhã. O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos