Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio? Empty [DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio?

Mensagem por Felipe Fares Seg 7 Nov 2016 - 0:17

Galera sou novo aqui. Sempre que preciso saber algo sobre meu carro o google sempre me envia o link, entao resolvi fazer parte desse time. O meu problema é o seguinte. Quando meu carro esta frio, e eu ligo ele pega, mas o motor nao funciona direito, ele falha se eu acelerar as vezes demora acelerar mesmo pisando no acelerador, sem falar que as vezes ele da uns pipoco quando to acelerando. Isso ja faz tempo que o carro ta assim. Fiz o motor dele, tinha mais de 100 mil km. Ja troquei velas e cabo tudo original e nada! Nao levei ainda em uma oficina pra saber sobre isso, levei sobre outras coisas, pq? Porque me acostumei com isso porem tem hora que me irrita!!! Se eu ligar ele e esperar em torno ai de uns 3 min ele funciona normal, fora isso ele da esses problemas. Quando ele esquenta ele pega de boa normal. Mas se ficar frio da nisso. Posso desligar o carro e depois ligar de novo que ele fica bom, mas é so esfriar que da isso. Pelo que pesquisei pode ser a bobina que eu nunca troquei nesse carro. Pq algum cilindro falha mas depois de quente funciona. O que poderia ser alguem tem ideia? Ah! Meu carro é endura 98

Felipe Fares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 02/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio?

Mensagem por Maraccini Seg 7 Nov 2016 - 19:44

Felipe , pode ou podem ser vários problemas isolados ou muitos juntos : bicos sujos, defeito aterramento bateria /modulo de injeção, o Endura tem uma válvula de marcha lenta que filtra o ar ( por um feltro) que entope fácil e dá muito problema, sensor MAF faça uma limpeza com limpa contato não oleoso na TBI e no MAF , pode ser sensor de temperatura do motor, pode mesmo ser bobina ( apesar de Normalmente mas não é regra  o defeito é ao contrário) , pode ser desgaste de anel dos cilindros que deixam passar compreensão e óleo quando frio quando esquenta dilata e diminui sintoma ou desgaste nas sedes de valvulas e entra óleo na câmara de combustão tb  quando frio (veja se tem óleo nas velas ) e até combustível adulterado pode fazer isso ! E etc. Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio?

Mensagem por Felipe Fares Seg 7 Nov 2016 - 21:22

Olha eu limpei o sensor maf e todos os componentes eletronicos, como disse ja troquei velas e cabo de velas. O aterramento eu acho q n pq fiz a parte eletrica toda desse carro. Agora os bicos eu nao mandei limpar ainda e nem sei quando foi limpado pois peguei esse carro todo fudido e arrumei ele quase todo ja. So q a bobina pelo q pesquisei a maioria diz q é, eu ja nao sei. Poderia levar numa oficina porem n posso ficar sem o carro e vao me falar mil coisas ate fazer motor. Entao vo comprar uma bobina e trocar. Se melhorar blz, senao, mando limpar os bicos. Caso nada disso resolva vou ser obrigado abrir o motor. Ah uma questao. Meu carro ficou 1 ano parado sem ligar

Felipe Fares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 02/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor Endura falha tanto quando está frio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos