Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Dom 22 Jan 2017 - 16:40

Olá pessoal

Sou novo por aqui, e um feliz proprietário de um Kazinho G1. Queria pedir recomendações de pneus 165/70 R13, pois preciso trocar os sapatos do meu Karango muito em breve. Atualmente uso um conjunto de Pirelli P2000, mas que considero muito duro... Os pneus dianteiros estão muito próximos do TWI e na chuva não me passam muita segurança, inclusive recentemente passei por uma situação de aquaplanagem que me deixou um pouco assustado. Estava de olho nos seguintes modelos:

Pirelli Cinturato P1
Goodyear Assurance
Continental EcoContact 3
Bridgestone RE 740

A diferença de preço entre eles não é muito grande por aqui, e como vou parcelar a compra, poderia pegar qualquer um deles sem muita dor no bolso. Aqui no fórum, dando uma olhada em tópicos antigos, vi que bastante gente diz que os Pirelli são duros mas resistentes e que os Goodyear são melhores para chuva, mas não vi muita coisa sobre os outros dois modelos. Alguém pode me dar uma luz, dividir suas experiências?

Abraços!


Última edição por caiokn em Ter 15 Ago 2017 - 12:27, editado 1 vez(es)

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Seg 23 Jan 2017 - 1:22

Bem ultimamente Goodwear tem sido uma marca decepcionante em Durabilidade e desempenho tanto no seco como no molhado ! Só ver o lixo do pneu Duraplus ou como pessoal chama duralixo !

Há algum tempo a Pirelli tb não fazia bons modelos MasEste modelos da Pirelli o P1 e P7 estáo bons tenho usado um P1 e surpreendeu muito inclusive no molhado (problema destes pneus verdes !) pode usar sem problema !

Continental tem boa fama tb !

Bridgestone tem gente que reclama deles na chuva e hidroplanagem ou seja na situação que mais precisa deles !

Existem tb os Marshal que tem boa reputação inclusive são usados no campeonato de marcas aqui em Sáo Paulo e tb os Dunlop precisa só ver o modelo pois alguns modelos desta marca tem desgaste mais acentuado .

Mas se puder gastar um pouco mais vá de Michellin Energy X2 que é muito melhor e mais durável e acaba se pagando pelo maior tempo . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Seg 23 Jan 2017 - 2:48

Maraccini escreveu:Bem ultimamente Goodwear tem sido uma marca decepcionante em Durabilidade e desempenho tanto no seco como no molhado ! Só ver o lixo do pneu Duraplus ou como pessoal chama duralixo !

Há algum tempo a Pirelli tb não fazia bons modelos MasEste modelos da Pirelli o P1 e P7 estáo bons tenho usado um P1 e surpreendeu muito inclusive no molhado (problema destes pneus verdes !) pode usar sem problema !

Continental tem boa fama tb !

Bridgestone tem gente que reclama deles na chuva e hidroplanagem ou seja na situação que mais precisa deles !

Existem tb os Marshal que tem boa reputação inclusive são usados no campeonato de marcas aqui em Sáo Paulo e tb os Dunlop precisa só ver o modelo pois alguns modelos desta marca tem desgaste mais acentuado .

Mas se puder gastar um pouco mais vá de Michellin Energy X2 que é muito melhor e mais durável e acaba se pagando pelo maior tempo . Abraço

Maraccini, muito obrigado pela ajuda

Em sua experiência, você acha que os Pirelli Cinturato P1 são confortáveis, não muito duros? Os atuais P2000 que venho usando me parecem bastante duros, sinto o impacto em qualquer imperfeição que tenha na pista. O único ponto positivo é que eles parecem bem resistentes, já peguei bastante buraco com eles e nunca sofreram nenhum dano visível.

Vi que aqui na cidade tem revendas da Pirelli e Continental, vou entrar em contato amanhã para ver o quanto sai a brincadeira. Com relação à Marshal e Dunlop, essa primeira eu nunca tinha ouvido falar, vou dar uma pesquisada para ver se tem em algum lugar aqui com bom preço e qualidade, e Dunlop só achei disponível para esse tamanho o modelo SP Touring T1. Tenho conhecidos que tiveram boas experiências com a marca, mas usando pneus de medidas maiores, e provavelmente de linhas superiores.

Acredito que para mim, que estou buscando conforto e segurança (principalmente na chuva), tanto o P1 quanto o EcoContact 3 serviriam, e abandonei os Good Year. Michelin não parece ter representação por aqui, esse pneu Energy XM2 vale tanto a pena assim? Em comparação a esses outros pneus que citei?

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por sousaman Seg 23 Jan 2017 - 11:22

caiokn,

Algumas impressões:

Pirelli P1 - não utilize - muita reclamação de esfarelamento abordando os proprietários do Ka G3
Pirelli P400 (acredito que não sejam mais fabricados) - usei durante 5 anos ou mais, num Corsa 97 e num Ka 98 - o conforto era bom.
Pirelli P2000 - Usei uma vez para nunca mais. São mais baratos que os P400, mas deslocaram com pouco tempo de uso e a Pirelli fez um circo para trocar um par apenas.
Firestone - Muito duros - ficará como os seus P2000
Goodyear GPS3 - não recomendo - composto muito mole e com 30000km tive que trocar um par do Ka G2 da minha esposa.
Michelin - com paciência vc encontra - XM2 são bem falados.
Dunlop - a marca está crescendo e muitos colegas falam bem de vários modelos, independente do modelo.
Continental - a marca é mais consolidada - colegas tb falam bem.

Se eu fosse você colocaria Michelin, Continental ou Dunlop nessa escala.

Se seu carro não tiver DH melhor conservar a medida 165 R13. Quando pegamos o G1 98 - a direção era um chumbo e quando voltamos para a medida 165 R 13 ficou uma pena.

Lembre-se de sempre ver a cambagem (90 reais cada lado) para evitar desgaste prematuro. Alinhamento e balanceamento é de lei, nem precisamos falar.

Boas pesquisas.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Seg 23 Jan 2017 - 12:39

sousaman escreveu:caiokn,

Algumas impressões:

Pirelli P1 - não utilize - muita reclamação de esfarelamento abordando os proprietários do Ka G3
Pirelli P400 (acredito que não sejam mais fabricados) - usei durante 5 anos ou mais, num Corsa 97 e num Ka 98 - o conforto era bom.
Pirelli P2000 - Usei uma vez para nunca mais. São mais baratos que os P400, mas deslocaram com pouco tempo de uso e a Pirelli fez um circo para trocar um par apenas.
Firestone - Muito duros - ficará como os seus P2000
Goodyear GPS3 - não recomendo - composto muito mole e com 30000km tive que trocar um par do Ka G2 da minha esposa.
Michelin - com paciência vc encontra - XM2 são bem falados.
Dunlop - a marca está crescendo e muitos colegas falam bem de vários modelos, independente do modelo.
Continental - a marca é mais consolidada - colegas tb falam bem.

Se eu fosse você colocaria Michelin, Continental ou Dunlop nessa escala.

Se seu carro não tiver DH melhor conservar a medida 165 R13. Quando pegamos o G1 98 - a direção era um chumbo e quando voltamos para a medida 165 R 13 ficou uma pena.

Lembre-se de sempre ver a cambagem (90 reais cada lado) para evitar desgaste prematuro. Alinhamento e balanceamento é de lei, nem precisamos falar.

Boas pesquisas.

Abraços!

sousaman, obrigado pela ajuda! Estou pensando mesmo em ir de Continental, me pareceu um pneu com ótimo custo benefício, e os testes que vi em sites estrangeiros falaram bem dele. Espero que os pneus Continental fabricados no Brasil mantenham as mesmas boas características. Agora, duas dúvidas de principiante:

É necessário fazer cambagem nas rodas traseiras ou apenas nas dianteiras?
Tenho planos de pintar as rodas do carro, se fizer isso depois de trocar os pneus e realizar os outros serviços, corro o risco de perdê-los?

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por sousaman Seg 23 Jan 2017 - 12:53

caiokn,

Faça a melhor escolha, depois nos conte o que achou.
Veja os Pneus nos sites da Internet tb, assim terá um preço melhor pra negociar nas lojas, conte que tem frete + balanceamento + alinhamento.

A cambagem traseira é feita em oficinas de alinhamento técnico, um pouco mais caro, mas fica bom.

As rodas pintadas ficam mais bonitas, não interfere em nada nos serviços aplicados.

Recomendo por causa da nossa segurança pública atual e momento social, colocar porcas antifurto e uma trava de estepe para evitar surpresas desagradáveis.

Esses pneus novinhos podem se transformar em bons pneus em receptadores pela cidade. Afinal não tem nenhuma identificação que seja do seu carro e são um prato cheio para os ditos "donos".

Ah! Em tempo..... verifique seu estepe se está em boas condições e se não está vencido, pois pneus tem validade de 5 anos.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Seg 23 Jan 2017 - 20:00

Olá novamente sousaman

Está quase certo que irei nos pneus da Continental, entrei em contato com a representante da marca aqui em São José dos Campos e já vi os valores dos pneus e dos serviços. Achei os pneus um pouco caros se comparados com o preço da internet, mas ainda tenho uns dias para decidir onde comprar, já que na loja eles só tinham um par de pneus e eu estava pensando em já trocar os 4.

Achei uma boa essa ideia da porca antifurto, nunca tinha visto. Não tenho o costume de estacionar na rua, mas todo o cuidado é pouco né... até porque o kit de porcas custa bem mais barato que um pneu. O estepe eu estou levando dentro do porta malas, exatamente para evitar essas surpresas desagradáveis. Acho que o estepe ainda está na validade, mas minha ideia é utilizar como estepe um dos pneus traseiros que ainda estão em estado minimamente razoável, enquanto vou acertando outros detalhes do carro.

Muito obrigado pelas dicas, em alguns dias já poderei dizer o que achei dos novos pneus. Estou até ficando na expectativa, vejo tanta gente dizendo que trocou os pneus e de repente parecia que era outro carro Very Happy


caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Qui 26 Jan 2017 - 16:13

sousaman escreveu:caiokn,

Algumas impressões:

Pirelli P1 - não utilize - muita reclamação de esfarelamento abordando os proprietários do Ka G3

Dunlop - a marca está crescendo e muitos colegas falam bem de vários modelos, independente do modelo.

Continental - a marca é mais consolidada - colegas tb falam bem.

Se eu fosse você colocaria Michelin, Continental ou Dunlop nessa escala.


Abraços!

Sousamam não sabia sobre o P1 nem vi nada em qualquer lugar , somente ouvi isto dos " novos"do lixo dos  
Da segunda linha :  Pirelli Phantom E dos Ceat spider e Pirelli formula  -*****Nunca comprem !!

Quanto aos Dunlop eram muito bons quando importados agora que são feitos no Brasil pela Continental há relatos de alguns modelos com desgaste prematuro e outros ...

Mesmo a Continental demora muito para trazer geração nova exemplo tem um pneu continental Blablabla 3 vendido aqui que na Europa está no .... 6 e o 3 lá tinha um desempenho fraco ( nem vende mais)  e o .... 6 já é um dos melhores do mercado, terceiro mundo é assim mesmo !   ***** Tem segunda linha da continental vendidos aqui tb e com melhor classificação/avaliação na Europa que alguns modelos de primeira vendidos aqui !!

Pneus gosto mesmo dos Michelin , yokohama ( nem todos os modelos !) e Momo (surpresa do mercado novo!) * alguns modelos da Continental são bons mas nem todos !!

A firestone fazia pneus nesta medida bons já usei e gostei 165/70R13 (em medidas maiores não gosto !) não sei hoje mas pode ver comentarios sobre os modelos no site pneusfacil
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Qui 26 Jan 2017 - 17:12

Bom saber que dos pneus de segunda linha da Pirelli nenhum é uma boa compra. Fui ontem a uma loja da representante da Continental e acabei fechando no Continental Eco Contact 3, irei realizar a troca dos pneus no sábado. Dei uma olhada em uns pneus Power Contact que estavam lá a mostra, achei interessante que eles tem 4 sulcos na banda de rodagem, enquanto o EcoContact 3 tem 3 sulcos. Uma pena não ter o modelo Power disponível em dimensões menores. De qualquer maneira, estou satisfeito com a compra, parecem bons pneus e provavelmente são muito melhores do que P2000 que estou usando.

Pensei em ir de Michelin, mas não encontrei no site deles revendas aqui na cidade. Quem sabe na próxima troca de pneus, daqui uns 3 anos, eu pegue um dessa marca, Very Happy


Última edição por caiokn em Qui 26 Jan 2017 - 19:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : frases mau construídas)

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Seg 30 Jan 2017 - 22:15

Caiokn

O Continental que falei são os Conti-SportContact 6 e Conti-PremiumContact 5 (este começou a ser vendido aqui tb) 

Mas como disse a Continental demora muito para atualizar aqui seus modelos, o pneu que comprou  Conti-EcoContact 3 na Europa já está no Conti-EcoContact 5.

O pneu ContiPowerContact tem uma durabilidade melhor Mas sua compra é uma boa opção sim !! Mesmo porque este outro modelo não tem a medida que queria !! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Bryan Seconello Guedes Ter 31 Jan 2017 - 11:33

Tenho um amigo dono de uma oficina de alinhamento e balanceamento ele fala que o melhor pneu que tem hoje é o continental. Primeiro ele tem mais durabilidade, é bom quanto no seco quanto no molhado e o custo benefício é muito baixo.
Bryan Seconello Guedes
Bryan Seconello Guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Cidade/Estado : Campo Novo do Parecis MT
Motorização/Cor : KA 2013 1.0 / branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Ter 31 Jan 2017 - 15:28

Olá Maraccini

Sim, realmente a Continental demora muito para trazer para cá os modelos mais novos... É uma pena, poderíamos ter produtos bem melhores no mercado e também seria melhor para a marca, que poderia abocanhar uma fatia maior do mercado. Mas fazer o que né.

Montei os EcoContacts 3 no fim de semana, andei pouco com eles nesse meio tempo, e percebi a diferença logo que fui manobrar o carro para retirá-lo da loja. A direção ficou muito leve, estou estranhando até agora. Achei o pneu bem silencioso também, está um pouco duro porque calibraram o pneu 2 lbs a mais do que o recomendado pela Ford para o meu KA, mas não tive tempo de ir a um posto de gasolina para "murcha-lo". Está bem gostoso de dirigir, e sinto que ele adere bem mais ao chão também. Em curvas onde eu precisava reduzir muito a velocidade para entrar em segurança, atualmente posso "abusar" um pouco mais, não sinto que o carro está sendo puxado para os lados. Por fim, a frenagem melhorou muito. Não cheguei ainda a testar os pneus em piso molhado, mas acredito que não irão me decepcionar. Não tinha percebido porém que o Treadwear do pneu parece baixo: 240, se não me engano.

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Qua 1 Fev 2017 - 0:09

Bryan Não é bem assim os pneus Continental  são bons !  Uns dos melhores do Brasil Como já havia dito e Até compraria mas em todos testes feitos os Michelin foram sempre melhores alias a quatro rodas a um ou dois meses fez um novo teste entre as marcas e os Michelin novamente foram melhores em quase todos os parâmetros analisados ! 

Os continental talvez tenham custo/beneficio imediato melhor mas como os Michelin tem durabilidade maior, é mais resistente a impactos (bolhas e estouros), estabilidade, frenagem , desempenho no molhado e etc ... no fim o custo/beneficio dos Michelin no tempo é melhor !  

Existe uma avaliação dos pneus vendidos no mercado europeu e :

Só para comparação o pneus ContiEcoContact 3 está na posição 224a dos melhores pneus europeus ! E o melhor Continental está na 68a Colocação. 

O Michelin equivalente ao "eco" está em 15a colocação e o melhor Michelin em 10a posição 

Se for considerar a estabilidade em piso molhado o Michelin ficará em 43a  (uma das melhores colocações de pneus verdes ) colocação e o continental eco 3 ficaria em 93a . ( pneus verdes (ecológicos) não tem Boa estabilidade no piso molhado !) 

Mas se considerar desgaste a diferença é absurda o continental eco 3 estaria em 320a  lugar e o Michelin em 11a .

Alias a denominação de pneu verde está errada pois na industria este termo designa uma fase da fabricação de pneus e o termo ecológico no Brasil tb é usado como designação de pneu Remold !! 

Não sou vendedor nem fanático mas admiro a qualidade dos Michelin.

Nada como dados técnicos para qualificar um produto!    

Caiokn o produto é bom não vai se decepcionar não ! somente cuidado com estabilidade em piso molhado e frenagem neste piso tb que tendem a ser pior que os pneus normais mais modernos mas a tecnologia da banda e materiais melhorou muito em relação aos primeiros modelos de pneus verdes e quase se igualou !!

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Qua 1 Fev 2017 - 12:57

Cajokn estava vendo seu post inicial e em relação aos pneus que estava usando estes novos serão melhores em tudo mesmo em piso molhado não se preocupe . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Bryan Seconello Guedes Qua 1 Fev 2017 - 13:42

Tenho um bridgestone cara na boa não recomendo.
Irei trocar o meu, fui viajar e tinha muita água na pista levei um susto na hora que fui ultrapassar uma carreta o carro tipo você acelerava e por causa da água ele tipo dava uns trancos e plainava. O carro tremia todo. Quase fui parar de baixo da carreta
Bryan Seconello Guedes
Bryan Seconello Guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Cidade/Estado : Campo Novo do Parecis MT
Motorização/Cor : KA 2013 1.0 / branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por caiokn Sex 3 Fev 2017 - 2:35

Pessoal, testei os pneus em piso molhado ontem e hoje, e posso afirmar que eles se comportaram de maneira excelente. Mesmo passando por algumas lâminas d'água a uma velocidade considerável o carro não plainou e nem perdeu estabilidade, continuou como se estivesse em pista seca. Não pretendo abusar da sorte, mas parece ser um pneu com o qual se pode contar em uma situação de emergência.

Muito obrigado a todos que ajudaram, e espero que esse tópico possa ajudar outras pessoas que tenham dúvidas semelhantes.

caiokn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São José dos Campos
Motorização/Cor : 1.0 One GL / Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Seg 6 Fev 2017 - 13:14

Bryan para ajudar outros qual o modelo do pneu Bridgestone que está usando , qual a medida e se está novo , meia vida ou desgastado ?
O que interfere muito na aquaplagem é o desenho e desgaste da banda de rodagem e composição do pneu !! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Bryan Seconello Guedes Ter 7 Fev 2017 - 10:00


Pneu Aro 14 175/65 Goodyear Gps Duraplus Fuelmax

2 meses de uso tá muito novo
Bryan Seconello Guedes
Bryan Seconello Guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Cidade/Estado : Campo Novo do Parecis MT
Motorização/Cor : KA 2013 1.0 / branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Maraccini Sáb 11 Fev 2017 - 18:54

Bryan vc havia dito Bridgestone ! mas cuidado com este pneus Duraplus ou duralixo como é conhecido no mercado ninguém merece é muito ruim ! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1? Empty Re: [DÚVIDA] - Sugestão de pneus 165/70 R13 para o KA G1?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos