Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5? Empty [DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5?

Mensagem por viniciusz Sex 3 Fev 2017 - 13:34

Boa tarde a todos,

Acabo de adquirir um ka 1,5 2015 e estou me familiarizando com esse super carro.

Tenho uma dúvida sobre o ponto ótimo de troca de marchas.

No manual do proprietário as velocidades recomendadas para troca de marcha representam trocas sempre a 2.000 giros, porém ao ligar a função ECO noto que as duas primeiras trocas são recomendadas a 2.500 giros e as duas últimas a 3.000 giros.

Vocês saberiam dizer qual seria o ponto ótimo de troca ? Seria a primeira o ótimo para o motor e a função eco pensada apenas na economia gerando alguma exigência maior do motor?

Por fim, 2.000 giros não seria um valor muito baixo para troca, tornando-as muito curtas? Digo porque ao trocar a 2000 os giros vão a 1500 logo em breve já é necessária outra troca. além de que ficasse muito próximo ao giros baixos onde perde-se força do motor?

Muito obrigado!

uma ótima tarde!

viniciusz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.5 branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 03/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5?

Mensagem por Professor Sáb 4 Fev 2017 - 18:53

Sangue Bom, trocar marchas aos 2.000 giros é coisa de velhinha... Troque quando passar dos 3.000 e sempre terá um motor campeão... Eu costumava dirigir meu SEL 1.5 levando a quase 5.000 na primeira, 4.500 na segunda, 3.500 na terceira e mantinha em 2.500 na quarta marcha... Claro, consumia mais, mas minha opção era ter mais desempenho... Fé em Deus e pé na tábua!

Professor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5?

Mensagem por viniciusz Seg 6 Fev 2017 - 9:23

Muito obrigado pela resposta!

O consumo aumentava de quanto para quanto ?

Você trocou ele com quantos mil ?

Valew!

uma ótima semana!


viniciusz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.5 branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 03/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5?

Mensagem por Maraccini Seg 6 Fev 2017 - 13:34

Para condução ecológica ou econômica utilize a função ECO, tem como dirigir com rpm menor como disse mas tem que observar inclinação da rua e fluxo do transito para ser mais econômico que com função ECO . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a faixa de Giros correta para o Motor 1.5?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos