Bicos do Duratec no Zetec Rocam
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Bicos do Duratec no Zetec Rocam
Bom dia, gostaria de saber se alguém usa (ou se seria possível) usar os bicos dos motores Duratec 1.6 no Zetec Rocam 1.6 Flex.
Nem falo por questão de ganho de desempenho. Mas sim para um jato com padrão mais moderno (ao menos assim espero) e também para ter uma marca melhor de bicos, já que a marca dos Zetec Rocam é uma mer..d...a
Outra coisa, os reguladores de pressão reguláveis, nunca achei, alguém saberia me indicar?
Nem falo por questão de ganho de desempenho. Mas sim para um jato com padrão mais moderno (ao menos assim espero) e também para ter uma marca melhor de bicos, já que a marca dos Zetec Rocam é uma mer..d...a
Outra coisa, os reguladores de pressão reguláveis, nunca achei, alguém saberia me indicar?
cyber- Piloto de Arcade
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Re: Bicos do Duratec no Zetec Rocam
Numca existiu no Brasil o Duratec 1.6 e bicos importados não são preparados para usar etanol (inox e vedação diferentes). e mesmo assim não sei se marca deles é diferente.
Os bicos do Rocam não são ruins muito mais fácil ver FIAT, VW, GM e Renault com defeito que os do Rocam ! É só ir a um especialista de injeção ou preparador e vai confimar isso !!
A maioria dos bicos que dão problema é culpa do preparador que abre o bico na broca e perde o spray (pois o bico além de dar vazão ao combustivel deve atomização ou seja formar pequenas goticulas para facilitar a queima e no etanol é maior o problema pois etanol é dieletrico e dificulta a queima) as vezes abrem com eletro erosão sem padrão .
O uso de bicos de gasolina com etanol tb pode dar problema !!
Existem 3 tipos de regulador externo a flauta como dos tempras por exemplo os externo vindo em kits de turbo e o que fica interno a flauta ou seja igual aos originais só que ajustavel ou regulável sugiro da marca DS .
Mas pressão a usar depende da preparação do motor e dos bicos mas para originais de 0,10 a 0,20 a mais dá uma melhorada ! Exemplo nos G1 original gasolina 2,7 bar regular com 2,8 a 2,9 bar e nos G3 flex original 3,5 bar regular com 3,6 a 3,7 bar se tudo no motor for original inclusive o filtro de ar usar o menor valor 2,8 e 3,6 .
Abraço
Os bicos do Rocam não são ruins muito mais fácil ver FIAT, VW, GM e Renault com defeito que os do Rocam ! É só ir a um especialista de injeção ou preparador e vai confimar isso !!
A maioria dos bicos que dão problema é culpa do preparador que abre o bico na broca e perde o spray (pois o bico além de dar vazão ao combustivel deve atomização ou seja formar pequenas goticulas para facilitar a queima e no etanol é maior o problema pois etanol é dieletrico e dificulta a queima) as vezes abrem com eletro erosão sem padrão .
O uso de bicos de gasolina com etanol tb pode dar problema !!
Existem 3 tipos de regulador externo a flauta como dos tempras por exemplo os externo vindo em kits de turbo e o que fica interno a flauta ou seja igual aos originais só que ajustavel ou regulável sugiro da marca DS .
Mas pressão a usar depende da preparação do motor e dos bicos mas para originais de 0,10 a 0,20 a mais dá uma melhorada ! Exemplo nos G1 original gasolina 2,7 bar regular com 2,8 a 2,9 bar e nos G3 flex original 3,5 bar regular com 3,6 a 3,7 bar se tudo no motor for original inclusive o filtro de ar usar o menor valor 2,8 e 3,6 .
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: Bicos do Duratec no Zetec Rocam
Então, confundi com o motor sigma que é 1.6.
O meu problema com o bico original é a marca (ao menos com bobinas, tive muito azar com a Magneti Marelli. Mas se diz que são bons os bicos e livres de problemas. Acredito e os deixarei lá.
Minha ideia sobre a pressão seria deixar em 3,6 mesmo. Apenas para uma pequena melhora.
Mas você teria algum link (de mercado livre mesmo) deste regulador compartível com o nosso motor? Mesmo procurando pela marca DS nunca achei este de modelo interior a flauta.
O meu problema com o bico original é a marca (ao menos com bobinas, tive muito azar com a Magneti Marelli. Mas se diz que são bons os bicos e livres de problemas. Acredito e os deixarei lá.
Minha ideia sobre a pressão seria deixar em 3,6 mesmo. Apenas para uma pequena melhora.
Mas você teria algum link (de mercado livre mesmo) deste regulador compartível com o nosso motor? Mesmo procurando pela marca DS nunca achei este de modelo interior a flauta.
cyber- Piloto de Arcade
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Re: Bicos do Duratec no Zetec Rocam
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760039377-regulador-de-pressao-ajustavel-ds1152a-_JM
Procure por regulador de pressão ajustavel !
Para regular vai precisar de uma chave torx para o parafuso e de chave de boca para porca travante , além de um relógio medidor de pressão usado por mecânicos ou colocar medidor na flauta . Para poder medir no local ( flauta) cortei o parafuso ( espaço pequeno para regular) . Pode ser da marca LP . Abraço
Procure por regulador de pressão ajustavel !
Para regular vai precisar de uma chave torx para o parafuso e de chave de boca para porca travante , além de um relógio medidor de pressão usado por mecânicos ou colocar medidor na flauta . Para poder medir no local ( flauta) cortei o parafuso ( espaço pequeno para regular) . Pode ser da marca LP . Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: Bicos do Duratec no Zetec Rocam
Obrigado meu amigo, o manômetro de pressão eu tenho aqui, vou comprar este e testar quando meu scanner chegar também (quero monitorar os parâmetros de temperatura também).Maraccini escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760039377-regulador-de-pressao-ajustavel-ds1152a-_JM
Procure por regulador de pressão ajustavel !
Para regular vai precisar de uma chave torx para o parafuso e de chave de boca para porca travante , além de um relógio medidor de pressão usado por mecânicos ou colocar medidor na flauta . Para poder medir no local ( flauta) cortei o parafuso ( espaço pequeno para regular) . Pode ser da marca LP . Abraço
Muito o brigado pela ajuda
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