Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

2 participantes

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por vima9093 Sex 30 Jun 2017 - 20:30

Boa noite
estou querendo comprar as molas Eibach para o meu ka 2014/15 1.0, alguem usou essa marca ou outra ??? Pode dizer se é tranquilo andar e quantos cm realmente abaixa ???
Vi que um user baixou um Ka branco e outro um preto, porem eram topicos antigos !!
Muito obrigado

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por vima9093 Qua 5 Jul 2017 - 13:38

NINGUÉM ?????????????

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por vima9093 Qui 13 Jul 2017 - 23:55

up !
ainda nao encontrei molas pra versar 1.0, alguem sugere algo ??

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por vima9093 Seg 17 Jul 2017 - 13:30

Galera dando uma resposta aqui a voces ja q ngm participa......
Entrei em contato com a Eibach, me disseram q as molas foram projetadas para o motor 1.5 que é mais pesado entao que se eu usasse no 1.0 a frente iria ficar levemente mais alta e o duro q NAO SOUBERAM ME DIZER O QUANTO SERIA O ''LEVEMENTE'' !!! Sera o motor 1,5 tao mais pesado ???
As molas da JJ Especiais dizem abaixar 5cm, estou achando que é muito !!! Oque acham ??

alguem pode por favor medir com uma trena o vão do pneu e lata (pelo centro do pneu) do Ka 1.5 para eu comparar com o meu ??? Pois notei q o 1.0 a frente é mais baixa entao se eu usasse as Eibach talvez baixasse os 3cm e o carro ficasse igualzinho !!!!

podem fazer essa medição pra mim ?

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Ter 18 Jul 2017 - 20:29

O KA G3 1.0 ( hatch) pesa  nas versões SE e na Plus - 1.007 kg e SEL -1.020 kg


No 1.5  SE - 1.018 kg e SEL-  1.034 kg 

Única diferença não no eixo dianteiro é a diferença do peso do escape que deve ser de 3 kg . Então diferença de peso no eixo dianteiro é de menos de 1% ou aproximadamente 7 a 8 kg .
Para diminuir um pouco a diferença se quiser pode trocar a bateria do 1.0 e colocar outra maior e mais pesada. 

No Ka + 1.0 SE - 1.022 kg 
No + 1.5 SE - 1.032 kg e SEL - 1.048 kg 

Dados do manual . 
Quanto as  medições quando possível vou ver . 

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por vima9093 Qui 20 Jul 2017 - 10:04

Obrigado Maraccini, então eu li sobre esse peso, mas será que essa diferença q estamos calculando é apenas do motor ??? isso que me esta deixando encucado !! sera possível essa diferença de cilindrada ser apenas nem 15kg de diferença ???

pq creio q se for tao pouco a desprezível a diferença na altura, só de eu andar ali de motorista já compensaria kkkkkkkkkkk

vc pode medir qntos CM tem ali no seu que é o 1.5 ???
estou no aguardo, não tenho pressa de mexer no carro pois qro fazer tudo do melhor jeito, por isso estou querendo por as Eibach msm por serem as mais conceituadas entende !
Quanto as rodas também estava com a grana na mao e na loja para comprar as 17'' New santorini tala 6'' com pneus 195/40 (que é oq o vendedor me recomendou para não pegar nada, então estou lhes repassando essa info), mas como pego mta pista esburacada me desencorajaram !!! agora estou no olx procurando as 16'' do fiesta msmo para rodar com 195/50 que é mais seguro !
obrigado pela ajuda

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Qui 20 Jul 2017 - 18:10

O da minha esposa é 1.0 ! E originalmente é baixo raspa fácil o protetor de cárter .

A diferença pode ser tb : bateria, catalisador maior, freios (apesar de achar que são os mesmos )  molas e amortecedores dianteiros mas tudo no eixo dianteiro então não importa !

Mas pensando na resposta da Eibach acho que não desenvolveram mola para o Ka estão usando a dos New Fiesta que são 124 kg mais pesado ! Por isso que diz ficar pulando (está superdimensionada ).

Ainda não tive tempo nem coragem com este frio danado de medir .  Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por vima9093 Dom 23 Jul 2017 - 10:00

Entao as molas do New fiesta sao exatamente iguais as do novo ka se encaixando perfeitamente sem perigo ??? se for assim vou tentar achar um jogo para o fiesta usado entao rsrs, tem ctza maracinni ?? ql versao do fiesta seria pra eu procurar ??

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por Maraccini Dom 23 Jul 2017 - 19:02

Um mecanico me falou mas certeza absoluta não pois não vi e nem troquei ! Mas pela resposta do fabricante a vc e pela pequena diferença de peso só pode ser do N. fiesta mesmo e todos modelos devem usar as mesmas molas mas pergunte em alguma loja especializada. Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?  Empty Re: [OPINIÃO] - Alguém usa e pode falar sobre Mola Esportiva no Ka G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos