Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty [DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

Mensagem por CygnusBlack Qui 16 Nov 2017 - 7:56

Olá!
Alguém já substitui o kit original pelo da Bravox?
O som melhorou apenas com esta ação?

Obrigado.


Última edição por CygnusBlack em Qua 22 Nov 2017 - 7:31, editado 1 vez(es)

CygnusBlack
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/prata
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty Re: [DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

Mensagem por CygnusBlack Sáb 18 Nov 2017 - 7:12

Decidi arriscar e comprar 2 kits (R$65,00 cada).
Assim que receber e instalar, compartilharei a experiência.

Abraço.

CygnusBlack
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/prata
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty Re: [DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

Mensagem por CygnusBlack Qua 22 Nov 2017 - 7:40

Respondendo à minha pergunta: não valem a pena e estou arrependido.

A resposta dos graves funciona "bem" somente em frequências maiores. Os falantes originais funcionam melhor neste caso.
A qualidade dos tweeters me lembra do som de um disco de vinil ou de um mp3 de 64kbps de qualidade. Não existe  equalização (no aparelho da Ford) que faça melhorar a situação.

Para comparação, o som original do Sandero é MUITO superior.

Pena.

CygnusBlack
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5/prata
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty Re: [DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

Mensagem por belancia Seg 8 Out 2018 - 14:44

CygnusBlack escreveu:Respondendo à minha pergunta: não valem a pena e estou arrependido.

A resposta dos graves funciona "bem" somente em frequências maiores. Os falantes originais funcionam melhor neste caso.
A qualidade dos tweeters me lembra do som de um disco de vinil ou de um mp3 de 64kbps de qualidade. Não existe  equalização (no aparelho da Ford) que faça melhorar a situação.

Para comparação, o som original do Sandero é MUITO superior.

Pena.

ola amigo,..vc ligou direto na central ou instalou algum modulo estereo ...acredito que se colocar um conversor RCA com um modulo e ligar os kits no modulo vai melhorar bem... alguem já fez essa adaptação aqui no forum sera?

abs.

belancia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Parana
Motorização/Cor : Hatch 1.5 SEL Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 08/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty Re: [DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

Mensagem por Toninho_sv Qua 23 Jan 2019 - 16:19

CygnusBlack escreveu:Respondendo à minha pergunta: não valem a pena e estou arrependido.

A resposta dos graves funciona "bem" somente em frequências maiores. Os falantes originais funcionam melhor neste caso.
A qualidade dos tweeters me lembra do som de um disco de vinil ou de um mp3 de 64kbps de qualidade. Não existe  equalização (no aparelho da Ford) que faça melhorar a situação.

Para comparação, o som original do Sandero é MUITO superior.

Pena.
Tive um Sandero 2015(com midianav) e fiz a besteira de colocar esses falantes na frente... Fiquei uma semana e troquei de volta para os originais, realmente MUITO ruins... Ainda tenho estas pragas guardadas(ninguém quis coprar por 50 reais...)
No Sandero coloquei um kit duas vias da bravox, (CS160BK, custou 140 reais na época no ML) este sim melhorou BEM a qualidade de som, penso em fazer o mesmo no Ka... alguém sabe qual a potência do som original do Ka SE 2018 (Acho que é o my connection) e se ele aguenta bem estes falantes?

Toninho_sv
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Bagé
Motorização/Cor : 1.0 3c
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 23/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty Reinstalação dos Falantes Originais e Upgrade Básico

Mensagem por elisonlf Sex 17 Jul 2020 - 15:48

Apesar de muito tempo depois, vou deixar aqui minha experiência para futuras consultas.

NÃO substituam os alto falantes originais (4x 25W 6") por qualquer outro modelo a não ser que seja para um projeto maior.

Devido a falha em um dos meus alto falantes originais, fiz a substituição por 4 alto falantes novos.
Minha escolha, buscando investir em uma solução básica, foi adquirir o modelo de entrada da Hurricane CM-6.
Para a minha surpresa, apesar dos 65W por falante, perdi totalmente a qualidade e força do som.
Após diversas pesquisas e consultas em lojas especializadas (especializadas em som mesmo, não simples instaladores), fui informado que esse projeto original de som foi profundamente preparado para esse conjunto, não sendo indicada a substituição dos falantes originais.

Enfim, em uma dessas lojas especializadas recuperei o alto falante com defeito e reinstalei os originais.
Além disso, fiz um pequeno investimento e coloquei 4 tweeters Hertz sobre os alto falantes originais para ter um upgrade na qualidade do som.

Atualmente estou totalmente satisfeito.

elisonlf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Ka+ 1.0 12V 3C TiVCT/Prata
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 17/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60? Empty Re: [DÚVIDA] - Alto-falantes originais VS Bravox B3x60?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos