Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

3 participantes

Ir para baixo

[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes. Empty [Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Mensagem por felipe_1992 Seg 26 Nov 2018 - 15:07

Boa tarde pessoal! sou novo aqui no fórum, Me chamo Felipe e tenho um ka fab 16 mod 17.
Comprei esse carro de uma concessionaria aqui em sp com 60 mil km.
Notei que algumas vezes, ao engatar a 3ª marcha, acontece aquela raspada, ou "arranhada". Na pista, aconteceu com mais frequência, ao sair apos o pedágio por exemplo. Achei que estaria engatando a macha de forma errada, em velocidade errada porém na cidade acontece também com velocidades e situações diferentes. não é toda hora, mas vira e meche acontece. Levei na concessionaria e disseram que regularam a embreagem, ficou um tempo normal. depois o cambio ficou muito duro, a ponto de eu achar que nenhuma marcha engataria mais Sad .
Levei novamente lá, e trocaram uma peça do cambio, realmente virou outro cambio, ficou uma manteiga como fala o meu pai Smile Smile . Más agora voltou novamente a acontecer o arranhado. A ford é péssima em assistência, pelo menos aqui, e não resolve nada. Já desisti de levar lá. Ai decidi pedir ajuda aqui pro pessoal se sabem oque pode ser esse problema chato. Agradeço a leitura e a atenção desde já! grande abraço a todos.

felipe_1992
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : KA 1.0 Preto
Código de Opcionais : s/c
Data de inscrição : 26/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes. Empty Re: [Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Mensagem por Roberto Rossi Ter 27 Nov 2018 - 12:02

veja se tem vazamento de oleo na caixa do cambio...
Roberto Rossi
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes. Empty Re: [Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Mensagem por Motamatheus Dom 10 maio 2020 - 21:25

Olá Felipe, tenho o mesmo problema que o seu. Conseguiu resolver?

Motamatheus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : TAGUATINGA
Motorização/Cor : 1.0 2016
Código de Opcionais : 1994
Data de inscrição : 10/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes. Empty Re: [Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos