Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

5 participantes

Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por Lázaro Machado Ter 7 Jan 2020 - 8:54

Olá, bom dia a todos!

Comprei recentemente o Ford KA SE 2019, mas como todos sabem, esta é uma versão intermediária, não possuindo alguns acessórios, dentre eles: a multimídia SYNC 3. Então decidi equipá-lo eu mesmo com o tempo. Adquiri a Central, usada, porém completa e iniciei minha jornada para instalá-la, contudo, encontrei muitas dificuldades no caminho...


  1. Adquiri a central com: Tela, Som, Módulo SYNC, Comandos do Volante e as USBs. Ao remover o som original fui surpreendido pela diferença do chicote central. Ao que tudo indica, a FORD fez uma certa “economia de fios”. Acreditem, os chicotes da versão SE e a SE Plus são diferentes;

  2. Entrei novamente em contato com o vendedor para realizar a compra do chicote completo do SE Plus. Ao chegar, tive que desmontar todo o painel para realizar a substituição do mesmo e novamente fui surpreendido pelo conector do Airbag do passageiro... Pois é! O SE Plus possui conectores diferentes. Então decidi realizar a substituição pelo conector do chicote original da minha versão, a SE;

  3. Chicote inteiramente preso e com todos os componentes eletrônicos instalados, inclusive os Airbags, era hora de testar tudo antes de montar todo o painel, e adivinhem, o painel de instrumentos e o ar não funcionaram. Analisei com mais cautela e percebi a que o conector OBD2 era diferente do que havia no chicote original, pois este não possuía sequer local para ser preso ao painel, além da diferença do próprio conector;

  4. Fui em busca de outro KA que possuísse o SYNC 3 para observar e realizar alguns testes. Encontrei uma versão 1.5 automática, embora a motorização diferente, este possuía a mesma central que tinha adquirido. Constatei que realmente faltava algo, era uma espécie de “conector de saída OBD2”. Decidi desconectá-lo e ao ligar a chave, o KA 1.5 apresentou os mesmos problemas que eu estava enfrentando: o painel de instrumentos acendia apenas a iluminação e o ar estava completamente desativado;

  5. Novamente entrei em contato com o vendedor que prontamente me enviou a peça juntamente com os vidros elétricos traseiros, pois o meu também não tem. Como tive problemas com a fiação original do SE, solicitei que ele me enviasse os chicotes das 4 portas, todos os botões, inclusive o chicote interno das colunas;

  6. Ao chegar verifiquei que realmente os chicotes das portas e o interno das colunas eram diferentes, ou seja, se ele me enviasse apenas os chicotes das portas, os vidros traseiros não funcionariam, pois ao que me parece a Ford decidiu limitar a instalação de qualquer acessório que não viesse de fábrica, até mesmo um simples vidro elétrico;

  7. Bom, hora de testar tudo novamente, agora com o conector de saída OBD2 no seu devido lugar, e adivinhem, não funcionou!

Agora me encontro sem mais ideias do que poderia estar causando esse problema. Todos os componentes do carro funcionam perfeitamente, inclusive a própria central, no entanto o painel de instrumentos acende apenas a iluminação e o ar não funciona absolutamente nada.
Todas as peças adquiri de uma sucata do Ford KA SE Plus 2019 com apenas 10.000 rodados. Antes de realizar a compra o vendedor me mostrou que toda a parte elétrica estava em perfeito funcionamento.
Adquiri todos os chicotes para manter o mais original possível e não fazer adaptações, justamente para evitar problemas como o que estou enfrentando no momento. Se puderem me ajudar, desde já agradeço e acredito que a colaboração de todos ajudará muitos outros membros que tiverem interesse em equipar versões S e SE do novo KA.

Lázaro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Feira de Santana/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 manual/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 07/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por nishydss Seg 13 Jan 2020 - 12:58

Bom dia Lázaro, comprei um sync 3 com a mesmo ideia, de instalar o multimídia. Mandei msg pra minha css e eles dizem não ter compatibilidade. Conseguiu ? To pensando em devolver a multimídia.

nishydss
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Adamantina/ SP
Motorização/Cor : 1.0/ Branco
Código de Opcionais : asdasdad
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por Lázaro Machado Seg 13 Jan 2020 - 15:27

Boa tarde amigo!
Ainda estou nessa luta. Na última semana não tive tempo de resolver, mas pretendo finalizar até o final dessa. Não sei se irei conseguir, mas estou em contato com um mecânico da própria Ford para que me dê um veredito. Ele é responsável justamente pela instalação de acessórios. Se quiser aguardar, acredito que até o início da próxima semana eu consiga te orientar melhor. Infelizmente não dá para acreditar 100% nas informações das nossas concessionárias, são completamente desinteressados em clientes pós-venda.
Você adquiriu a SYNC 3 completa?

Lázaro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Feira de Santana/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 manual/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 07/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por nishydss Seg 13 Jan 2020 - 18:34

Vou aguardar ! Adquiri a parte da multimídia apenas.. achei que era plug and play.. realmente o pós venda é difícil, mas vou ficar acompanhando se der certo pra você, talvez consiga fazer no meu. O cara que comprei e de sucata, veículo novo com sinistro. Me mando os cabos todos cortados.. mas como não entendo muito, não sei se é normal. Será que o sync 2.5 e mais fácil de instalar ?

nishydss
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Adamantina/ SP
Motorização/Cor : 1.0/ Branco
Código de Opcionais : asdasdad
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por nishydss Seg 13 Jan 2020 - 18:35

Lázaro, você instalou farol de milha tbm ?

nishydss
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Adamantina/ SP
Motorização/Cor : 1.0/ Branco
Código de Opcionais : asdasdad
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por Hades666 Sex 24 Jan 2020 - 16:15

Traduzindo a cantilena......bem mais barato e com muito menos stress era ter comprado um modelo completo ...🙄🤦🏻‍�
Exatamente por esses motivos que nem multimidia com câmera de ré vale a pena, se não for de fabrica...
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por cirrus182 Seg 3 Fev 2020 - 21:35

Boa noite teria foto dos modulos do sync e tela e as pinagens, talvez possa dar uma luz. tenho uma sync 2.5 e gostaria de comparar.

cirrus182
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Rio do Sul
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : se plus
Data de inscrição : 15/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty sync 2.5 funciona

Mensagem por eliaspaio Dom 22 Mar 2020 - 12:29

óla pessoal tenho ka se comprei a sync 2.5 liguei funciona o chicote e igual funciona tudo mas
ela só liga se aperta o botão de ligar ligando o carro não liga automática

eliaspaio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : prata 1.0
Código de Opcionais : 0002
Data de inscrição : 23/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019 Empty Re: Instalação da Central SYNC 3 no KA 1.0 SE 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos