Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Darksun Seg 16 Mar 2009 - 10:53

Pessoal, finalmente comprei as pedaleiras e o inserto da manopla em prata. O inserto deu um pouco de trabalho, pois o original tava bem encaixado e parece que tinha até um pouco de cola. Mas consegui tirar e pra colocar o outro foi bem tranqüilo. Já as pedaleiras eu queria a ajuda de vocês. As pedaleiras esportivas da ford na verdade são tipo de uma capa que você coloca por cima das originais. Elas possuem nas suas pontas laterais uma espécie de ferro que você deve entorntar pra dentro depois que as encaixa para fixarem. Até aí tudo bem, coloquei a da embreagem e a do freio por cima da borracha das pedaleiras originais e se encaixaram perfeitamente, então foi só "entortar" pra dentro aqueles ferros para fixarem (cfe instruções no manual de instalação das próprias pedaleiras). Bom, tava indo tudo tranqüilo até aí, até que fui colocar a do acelerador. Primeiro percebi que o acelerador (pelo menos o do meu ka) não era emborrachado (com aquela capa de borracha por cima) como os outros pedais. Ele é só de plástico mesmo. Então encaixei bem a pedaleira e na parte de baixo entortei os ferros pra dentro para fixar. Até aí beleza. Mas na parte de cima não consegui encaixar de modo algum !!! O pedal é mais grosso em sua parte de cima, então não consigo entortar pra dentro aquelas pontas para fixar, pois não tem espaço. Assim, ficou preso somente embaixo, o que faz a pedaleira cair, pois não ficou bem presa, agora dei uma boa apertada e to rezando pra que não caia, mas ainda tá desse jeito que falei. Alguém de vocês que já colocou e sabe como é pode me ajudar ? Eu pensei até em meter cola pra resolver, mas vai que um dia eu queira trocar né ! valeu !
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Angelo Seg 16 Mar 2009 - 22:19

Cara eu tenho as pedaleiras da ford e te digo é isso mesmo a do acelerador, ela fixa bem em cima porem vc nao consegue intortar bem pra dentro a de cima mais nao se preocupe ela nao cai e nem fica deslizando... e detalhe vc tem q alinha a parte de baixo do acelerador bem pra de cima prender legal...

Abraços
Angelo
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Darksun Ter 17 Mar 2009 - 7:07

Angelo, foi isso que eu fiz, a parte de baixo eu alinhei bem, botei toda pra cima, aí entortei as presilhas pra dentro, mas igual tava caindo, aí a parte de cima não teve jeito, não dava pra entortar pra dentro, tava caindo igual, aí eu apertei o máximo que pude e por enquanto tá lá, mas não sei se vai aguentar assim, pensei em meter cola, mas se um dia quiser trocar aí fica ruim, Valeu !
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por duche Ter 17 Mar 2009 - 8:18

prende com braçadeira de plastico na cor transparente
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Juliana Ter 17 Mar 2009 - 9:47

Olha eu taquei as minhas lá e não tive problema não...ficou realmente estranho pq não fechava total...mas visualmente não afetou em nada...deixei queto....coloquei no mesmo dia que eu ganhei de amigo secreto...aee

Mas não mostrando e nem soltando, por questão de segurança, não tem problema...é normal ficar assim.
Juliana
Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 41
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por LeonardoHB Ter 17 Mar 2009 - 9:54

Q solução porca hein duche? Pra fazer isso prefiro nem colocar... rsrsrsrs

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por duche Ter 17 Mar 2009 - 10:10

LeonardoHB escreveu:Q solução porca hein duche? Pra fazer isso prefiro nem colocar... rsrsrsrs

Falows!
kkkk
por isso que eu nem me animei pra por isso no meu carro...prefiro economizar pra gastar com performance =)
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Juliana Ter 17 Mar 2009 - 10:12

Mas aí que tá...não vejo o erro disso....prende normal, não solta, tem um visu bacana não aparece nada nem precisa de gambiarra não...hehe
Juliana
Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 41
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Darksun Ter 17 Mar 2009 - 11:08

Bom, no meu caso a do acelerador não prendeu legal e ficou soltando, só embaixo que prendeu, e se soltar denovo vai precisar de gambiarra sim. Não entendo pq vendem uma coisa assim, as dos outros pedais encaixou tão perfeito, pensei até que a pedaleira do acelerador não era pro novo ka. Acho que se cair denovo vou revestir com uma borracha por dentro pra entrar bem firme. Bom, fica a dica pra quem for comprar as pedaleiras esportivas originais da ford, a pedaleira do acelerador pode precisar de alguns "ajustes extras".
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Juliana Ter 17 Mar 2009 - 11:31

Darksun escreveu:Bom, no meu caso a do acelerador não prendeu legal e ficou soltando, só embaixo que prendeu, e se soltar denovo vai precisar de gambiarra sim. Não entendo pq vendem uma coisa assim, as dos outros pedais encaixou tão perfeito, pensei até que a pedaleira do acelerador não era pro novo ka. Acho que se cair denovo vou revestir com uma borracha por dentro pra entrar bem firme. Bom, fica a dica pra quem for comprar as pedaleiras esportivas originais da ford, a pedaleira do acelerador pode precisar de alguns "ajustes extras".

Darksun...leva na concessionária...essa "besteirinha" custa quase 50,00 pila....eu levaria....
Juliana
Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 41
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Darksun Ter 17 Mar 2009 - 11:35

Pensei nisso, só espero que não me metam cola ou me amarrem ela, pq quando fui comprar nem sabiam o que era e que eles mesmos tinham pra vender.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Juliana Ter 17 Mar 2009 - 11:39

Darksun escreveu:Pensei nisso, só espero que não me metam cola ou me amarrem ela, pq quando fui comprar nem sabiam o que era e que eles mesmos tinham pra vender.

Acho estranho pq essas pedaleiras tbm tem para Ecosport e Fiesta.....dá uma conversada com eles....é impossível soltar...eu coloco e tiro o meu sempre qdo lavo o carro e nunca deu problema de soltar...o que acho perigoso....então leve e depois nos fale o que rolou...
Juliana
Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 41
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por LeonardoHB Ter 17 Mar 2009 - 12:38

Acho melhor levar mesmo... qualquer produto que não funcione 100% como deveria tem q ser revisto... tudo tem garantia Darksun... e vc tem a nota fiscal do produto...

Por isso q o inserto da manopla qdo eu comprei pedi pra alguém da Ford colocar... se desse algum problema seria culpa deles e não minha... mesmo eu sabendo que era fácil demais pra colocar...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por duche Ter 17 Mar 2009 - 12:47

no ford hp tem 1 cara q fez 1 parada escondida com braçadeira ao invez de passar pela frente furou pelo lado e abraçou o pedal...olha ai a foto
Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Pedaleira

e tipo ta somente por tras nao passa pela frente como na minha ideia lokona ehehe
isso ae se por uma branca ou transparente fica ainda + discreta
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Darksun Ter 17 Mar 2009 - 12:56

Beleza pessoal, valeu as dicas aí, se der problema vou levar lá na ford mesmo !! Brigadão à todos.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford. Empty Re: Ajuda para instalação das pedaleiras esportivas Ford.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos