Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

+7
Supertsunami
LeonardoHB
Eulalio
Cesar
Felinto Sérgio
Túlio
Fabio
11 participantes

Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Fabio Sáb 3 maio 2008 - 19:38

Paulo Eduardo - Estado de Minas

Fotos: Marlos Ney Vidal/EM - 3/1/08 (Ka) e 10/5/06 (Celta)
Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Forum311

Modelos de entrada têm poucos equipamentos de conforto e conveniência, mas a segurança precisa ser levada em consideração pelos fabricantes, já que a legislação frouxa pouco exige.

Espaço interno
O Ka é mais largo e o Celta, mais alto. O Ford tem distância entre-eixos e medida de conforto, fatores determinantes do espaço interno, maiores. No banco traseiro, apenas dois adultos viajam com conforto, tanto no Ka quanto no Celta.
Celta 2 x Ka 2

Porta-malas
Empate técnico, pois a vantagem do Ka é de apenas 3 litros. Os porta-malas são pequenos e é preciso dispor a bagagem de maneira racional. Mas está dentro do padrão dos compactos. Há porta-malas menores.
Celta 3 x Ka 3

Câmbio
Os engates do câmbio do Ka são precisos e bem definidos, embora não sejam macios. O curso da alavanca é curto. O do Celta é macio e leve, mas quando se engata a segunda e quarta marchas, esbarra-se o braço no encosto do banco. Além disso, o curso da alavanca é longo. As relações de transmissão estão bem escalonadas nos dois modelos.
Celta 2 x Ka 3

Suspensão
Os dois sistemas privilegiam a estabilidade, que é excelente nos dois modelos. Os carros são firmes e contornam curvas sem problemas. Porém, o conforto é limitado, porque as imperfeições do solo são transmitidas para o habitáculo, principalmente no banco traseiro.
Celta 3 x Ka 3

Motor/desempenho
Os motores são eficientes para a cilindrada, mas têm limitação com ar-condicionado ligado, quatro ocupantes e porta-malas cheio. Propulsores de baixa cilindrada são assim mesmo. Potência e torque do Ka são maiores, mas é mais pesado. No desempenho, o Celta leva a melhor.
Celta 3 x Ka

Estilo
O do Ka só recebe elogios. As linhas da carroceria são mesmo o destaque do carro, que tem conjunto agradável. O Celta foi reestilizado e está melhor com faróis e lanternas traseiras maiores. O conjunto é também elogiado.
Celta 4 x Ka 4

Ergonomia
Modelos de duas portas fazem com que os ocupantes da frente se contorçam para colocar o cinto de segurança. Além disso, portas maiores são também mais pesadas. Os comandos estão colocados ao alcance das mãos.
Celta 2 x Ka 2

Conforto/tecnologia
Carros básicos têm poucos elementos de conforto. Portas se travam automaticamente a partir de 15 km/h no Ka, que tem abertura interna do porta-malas. O Celta é mais despojado.
Celta 2 x Ka 3

Consumo
A vantagem de motores de pequena cilindrada é consumir pouco combustível. Os dois carros bebem pouco mesmo com ar-condicionado ligado.
Celta 4 x Ka 4

Acabamento
Simples demais em ambos. Essa é a proposta desses modelos. Despojados e acabamento sem firulas, e com encaixes malfeitos.
Celta 1 x Ka 1

Segurança
Além da ausência de itens básicos, como apoio de cabeça e cinto de três pontos centrais traseiros, o Celta perde por ter apoios fixos no banco dianteiro, que são ineficazes.
Celta 1 x Ka 2

Resultado

Celta 27 x Ka 29

Fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=26212&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Túlio Qui 22 maio 2008 - 15:21

Um amigo do futebol comprou um Celta básico ontem, porém 4 portas.
Eu coloquei o Ka ao lado, e sinceramente, o Celta só vence em dois quesitos:

1- Tem conta-giros, o que torna o painel um pouco mais atraente.
2- Tem ajustes de altura do cinto de segurança da frente, o que, convenhamos, não chega a ser uma grande vantagem.

O cara tem família, por isso eu mesmo disse pra ele, antes de ele escolher, pra não ficar com o Ka por causa das duas portas.
Mas contei dos problemas do Celta, de tudo o que dizem de mal.

Quem disser que ambos tem um acabamento ruim, tá certo. Mas quem disser que o do Ka é pior, está muito, MAS MUITO ENGANADO. O Celta é horroroso! As saídas de ar são ridículas, e é só o que tem ali, pois pelo menos no Ka tem aquele lugarzinho onde cabe uma caneta, e por estas e outras a aparência fica mais agradável. E a alavanca da marcha fica longe do alcance da mão direita, e os engates, nada precisos.

Por isso eu acho que este comparativo aí está dando uma bela colher de chá para a GM.

Mas enfim, ainda que o dele é 4 portas, eu, sinceramente, não trocaria o Celta dele pelo meu Ka nem se ele voltasse grana e eu precisasse de um 4 portas. E olha que o dele foi mais caro que o meu.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Felinto Sérgio Qui 22 maio 2008 - 16:03

Eu tb não trocaria meu ka por um celta. O celta é muito desconfortável de dirigir. A primeira marcha dele é mais reduzida do que meu jeep o que torna meio chato. Sem falar no volante que é ligeiramente torto e o painel que é descartável.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Cesar Dom 30 Nov 2008 - 23:12

quando comprei o meu Ka, parentes falaram que o celta era melhor.
fiz test drive nos dois pra não me arrepender na compra.

o Celta é horroroso comparado ao Ka.
internamente ele é pelado, o painel não tem nada que não seja básico para a sobrevida. e externamente... também é liso de tudo, um design simples que lembra um desenho de criança.

o celta tbem é meio lento nas respostas, achei o ka mais ligadão. até o volante gira as rodas com mais sensibilidade.
a única coisa que me agradou no celta é que ele não reclama tanto quanto o ka nas esticadas de marcha.

ainda assim, o celta é um popular com cara de popular.
comprei o Ka pq é um popular com cara de carro especial rsss.

e sepre foi assim. ele pode ser barato e o escambal a quatro, mas nas mentes ele nunca se mistura com palio, corsa, uno, gol e celta.
Cesar
Cesar
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 201
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : Prata Geada / Preto metalizado
Código de Opcionais : aro 15
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Eulalio Seg 1 Dez 2008 - 10:33

O celta básico tem RPM
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por LeonardoHB Seg 1 Dez 2008 - 11:14

Super demais... mas tem o parachoque preto, sem travas elétricas e sem alarme...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Supertsunami Qui 30 Jul 2009 - 9:08

A posição do volante do Celta que me incomodou muito.

Fica muito baixo.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Alessandro Qui 30 Jul 2009 - 9:51

Tinha q ser o Kazão msm mas faltou uma pontuação q é no quesito Motor desempenho, mas o kazão é mil X melhor sem comparação nesse quesito, mas faltou RPM e Cinto traseiro retrateis como no Celta mas isso tudo como desde do basico até o mais top...
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Euro Dante Qui 6 Ago 2009 - 23:12

Posso falar sobre esse assunto com propriedade: minha mãe tem um Celta (que eu dirigi por 3 anos) e eu acabei de comprar um Ka (há 2 semanas).

Acho difícil dizer que um é "mais bonito" que o outro porque a questão estética externa é influenciável por vários motivos: primeiro porque o visual do Celta, hoje, está "velho", enquanto o do Ka ainda é novidade. Outro aspecto relevante é a análise da versão anterior desses carros: O Ka antigo era horrível, já o Celta não. Por isso a mudança e a melhoria consideráveis feitas pela Ford chamaram mais a atenção para o Ka do que para o Celta.

Lembro que, quando o Celta foi lançado, choveram elogios por seu design inovador que o deixava com "ar de carro mais caro", mesmas palavras que já ouví e lí sobre o Novo Ka. Tá Bom

O Celta é mais silencioso e o acabamento interno é menos espartano (sem dúvida melhor que o do Ka). Acho absurda a quantidade de lataria exposta no interior do Ford, enquanto no Chevrolet não se vê nada. Rebarbas e plásticos de má qualidade estão presentes nos dois!

Fiquei bastante decepcionado com os barulhos internos do Ka, isto porque andei apenas 700 Km com ele! (Barulhos: metal com metal na frente, grilo no banco traseiro, rodagem dos pneus). O Celta, já com mais de 48 mil Km, não faz 1 barulho sequer.

Não reclamo da falta de conta-giros das versões básicas do Ka, mas não ter marcador de temperatura é complicado... erro grave, ao meu ver. Cagando

O Ka leva vantagem em alguns quesitos como os parachoques na cor, travas elétricas e alarme de fábrica, além da relação de marchas mais longa, o que torna a "experiência de dirigir" mais agradável.

Além disso, a manutenção do Ka é mais barata e, pelo que pude perceber, o atendimento da Ford dá de 10 no da Chevrolet (que fica muito abaixo da crítica, diga-se de passagem). Estupido
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por daisjc Sex 18 Set 2009 - 15:51

Túlio escreveu:

Quem disser que ambos tem um acabamento ruim, tá certo. Mas quem disser que o do Ka é pior, está muito, MAS MUITO ENGANADO. O Celta é horroroso! As saídas de ar são ridículas, e é só o que tem ali, pois pelo menos no Ka tem aquele lugarzinho onde cabe uma caneta, e por estas e outras a aparência fica mais agradável. E a alavanca da marcha fica longe do alcance da mão direita, e os engates, nada precisos.

Por isso eu acho que este comparativo aí está dando uma bela colher de chá para a GM.

Mas enfim, ainda que o dele é 4 portas, eu, sinceramente, não trocaria o Celta dele pelo meu Ka nem se ele voltasse grana e eu precisasse de um 4 portas. E olha que o dele foi mais caro que o meu.

Eu tenho um celta life, 04/05, 4 portas também, igual seu amigo e super concordo com vc: o acabamento do celta é horrível! Parece carro de brinquedo que quando a gente era criança ganhava em posto de gasolina quando o pai abastecia sabe? hahaha
Fiz test drive no novo ka e preferi o acabamento dele, é mais bonitinho, mais arrendondadinho.
Sem falar no câmbio. Juro que já torci o pulso tentando colocar a 1ª e a 5ª marcha no celta, ambas não entravam e todos meus amigos que tem celta reclamam da mesma coisa.
Ah, o freio do ka tb é bem melhor que o do celta.
A vantagem fica nele ser 4 portas mesmo, o que ajuda pra caramba quando a pessoa dá muita carona ou é "pai de família" e os pedais do celta, que eu prefiro a posição deles do que os do ka.

:*
daisjc
daisjc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Cidade/Estado : São José dos Campos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPL0
Data de inscrição : 17/09/2009

http://www.casadosbrechos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Pedrão Qua 23 Set 2009 - 0:30

O celta é uma bomba!!!!
Dirigir ele é um sacrifício....se vc tiver que fazer uma pequena viajem de 2 horas vai ficar o resto do dia sem andar..... a coluna do motorista fica toda retorcida com aquele volante torto e desainhado..... entre os 1.0 n troco o ka por nenhum......melhor custo beneficio..... o celta pra mim é pior que Uno......
Prefiro andar a pé do que de Celta!!!!
Pedrão
Pedrão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 102
Idade : 38
Cidade/Estado : Viçosa/MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto Empty Re: Chevrolet Celta 1.0 x Ford Ka 1.0 - Confronto compacto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos