Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

4 participantes

Ir para baixo

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! Empty Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

Mensagem por Adolfo Luiz Qua 5 Ago 2009 - 1:04

Fontes - Site da Ford é Site Car Magazine.






NOVA RANGER 2010 TEM DESIGN IMPONENTE, MUITOS EQUIPAMENTOS, MENOR PREÇO E 3 ANOS DE GARANTIA


Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! 202_ranger












Por Eduardo Lagôa
Notícias

29/07/2009 15:54:00


A Ford acaba de lançar a Nova Ranger 2010 com um facelift extenso e
preços mais convidativos. Partindo de R$ 45.900,00, a picape é cerca de
R$ 3 mil mais barata que a versão anterior.
A versão básica conta com motor 2.3 a gasolina de 150 cavalos de
potência e freios ABS de série. Outra motorização disponível é a 3.0
turbodiesel, que gera 163 cv e têm opções de tração 4X4 e 4X2. A
redução de preço também foi mantida na versão topo de linha, a Limited,
que custará R$ 96.730,00 ante os R$ 103.940,00 do modelo antigo.

A
Nova Ford Ranger 2010 chega ao mercado em agosto nos modelos diesel e
gasolina com cabine dupla ou simples, com novo design e uma série de
equipamentos exclusivos que aumentam a conveniência e o conforto. A
picape média da Ford passa a contar com três anos de cobertura total de
fábrica, além de vir com redução de preços e novas versões que ampliam
a sua oferta para 18 opções, a linha mais completa do País.

Imponente,
a Nova Ford Ranger 2010 tem no design a sua principal mudança, que
tornou a picape mais robusta e moderna. "A Ranger tem tradição e a
confiança de nossos clientes pelo seu desempenho e durabilidade. No
modelo 2010, trabalhamos no estilo do veículo e ampliamos o seu
custo-benefício, oferecendo mais equipamentos de série, menor preço e
maior assistência pós-venda", informa Wilson Vasconcelos Filho, gerente
de Marketing de picapes.

A linha ficou também mais completa com
a introdução de dois novos catálogos na cabine dupla: o de entrada XL
4x4 diesel e o topo de linha Limited 4x2 a gasolina. Além dessas duas
novas opções, ela oferece as versões 4x4 diesel XLS, XLT e Limited,
além das 4x2 a gasolina XL, XLS e XLT.

"A Ford é
reconhecidamente a marca que mais sabe fazer picapes e a Ranger é um
dos ícones desse prestígio, com mais de 6,5 milhões de veículos
produzidos no mundo, parte deles no Brasil há mais de 15 anos. Na
região, é vendida também em toda a América do Sul", destaca Marcos de
Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

"Para a Nova
Ranger 2010, nossas equipes de design, engenharia, manufatura, vendas e
peças e serviços, com o apoio de toda a estrutura Ford, realizaram um
cuidadoso trabalho e temos certeza de que os clientes foram os grandes
beneficiados com as mudanças", acrescenta o executivo.


Estratégia de preço

A
Nova Ford Ranger 2010 traz como diferencial importante a revisão dos
preços, que hoje estão entre os menores do segmento tanto na compra
como na assistência técnica e peças de reposição. Dentro dessa
estratégia de torná-la a melhor compra do segmento, considerando o
design, as características técnicas e o nível de conteúdo, a picape da
Ford oferece 3 anos de garantia com cobertura total de fábrica.

O
preço da Nova Ranger 2010, conforme as versões de motor diesel ou
gasolina, tração 4x2 ou 4x4, cabine simples ou dupla, varia de R$45.900
a R$96.730. Somado à oferta dos menores preços de peças e revisão, ele
resulta no melhor custo-benefício da categoria, que se mantém ao longo
da vida útil do veículo com a manutenção econômica.

"A Ford
conta ainda com uma das maiores redes de assistência técnica, formada
por 390 distribuidores em todo o País, especializada em picapes.
Podemos garantir que estamos entre as melhores opções do mercado em
estilo, mecânica, conteúdo e preço", afirma Jorge Chear, diretor de
Vendas e Marketing da Ford.


Robustez e imponência

Os
designers da Ford criaram um desenho imponente, que confere um visual
ao mesmo tempo robusto e moderno à nova picape. As mudanças basearam-se
em clínicas com os consumidores, com a aplicação de modernas técnicas
digitais de criação e materiais resistentes.

É marcante a grade
dianteira. Ela possui três barras horizontais, cromadas nas versões de
luxo, destacando-se sobre uma tela de proteção ao fundo. O novo capô
tem desenho limpo e perfil aerodinâmico. O novo para-choque, em aço e
também cromado nas versões topo de linha, evidencia na aparência a sua
robustez.

Os novos faróis têm arquitetura moderna. Combinam dois
refletores de tamanhos diferentes, complementados por uma lente de
vidro injetado, que além do visual moderno produzem um facho luminoso
homogêneo e de maior alcance na frente e nas laterais, garantindo
eficiente luminosidade à noite. Eles pertencem a uma nova geração de
faróis que utiliza a tecnologia NEO (New Efficient Optics).

A
lateral tem novo perfil sem vincos na linha de caráter, deixando a
superfície "limpa". Os para-lamas e as caixas de rodas em aço formam
uma peça única, garantindo mais resistência e efeito estético
harmônico. Novos estribos integrados, novas maçanetas ergonômicas e os
retrovisores amplos e aerodinâmicos completam as mudanças na lateral. A
identificação do veículo recebeu novo layout, moderno e de visual
agradável.

As rodas de liga leve, de 16 polegadas, também são
novas. Seu desenho combina com a robustez do veículo, em harmonia com
os pneus Scorpion Todo Terreno.

Na traseira, além de detalhes
na tampa da caçamba, destacam-se as grandes lanternas de concepção
moderna e eficiente. Elas são divididas internamente por molduras
prateadas, em contraste com as lentes translúcidas.

"Criamos
um conjunto robusto e moderno. Utilizamos as técnicas de design para
traduzir os resultados das pesquisas, com o objetivo de oferecer uma
picape de aparência ainda mais forte e resistente, características da
Ford Ranger¿, diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.


Conveniência e conforto

Uma
série de equipamentos de conveniência e conforto está disponível na
Nova Ford Ranger 2010. O interior da picape vem agora na cor preta e
traz quadro de instrumentos com novo grafismo, de fácil leitura. A
moldura central do painel exibe detalhes na cor prata.

No
console, porta-copos e porta-objetos ampliam a conveniência para os
ocupantes. Na versão Limited, os bancos de couro têm acabamento
perfurado e pesponto aparente.

Entre outros equipamentos e acessórios, a Nova Ford Ranger 2010 oferece:

- vidros elétricos com um toque para cima e para baixo em todas as portas, com sistema antiesmagamento;

- sistema de abertura e fechamento das portas e dos vidros com controle remoto e travamento automático das portas a 20 km/h;

-
computador de bordo, de fácil leitura, com informações como pressão do
turbo, altitude, autonomia, velocidade média, consumo médio e também
tensão da bateria - útil principalmente para quem instala equipamentos
auxiliares, como guincho, som ou faróis adicionais no veículo, e
precisa monitorar o consumo de energia;

- coluna de direção com ajuste de altura e banco do motorista com ajuste lombar e de altura;

-
rádio/CD-player My Connection, exclusivo da Ford, com CD-player
MP3/WMA, entrada USB, para iPod e áudio auxiliar (P2), além de conexão
para celular e áudio Bluetooth;

- sistema antifurto distribuído
DPATS com chave original codificada e sensores localizados no painel de
instrumentos e no módulo eletrônico;

- alarme antifurto volumétrico e perimetral, uma exclusividade no segmento;

- sensor de ré com indicador sonoro na versão topo de linha;

- protetor de caçamba em polipropileno e capota marítima na versão topo de linha.


1.000.000 km de testes

A
Nova Ford Ranger 2010 passou por um programa de rodagem com mais de
1.000.000 km. O desenvolvimento do projeto começou há três anos e
envolveu vários protótipos. Todos os componentes foram exaustivamente
testados em diferentes tipos de piso. "O ponto forte da Ford Ranger é o
seu conjunto mecânico, com comportamento dinâmico equilibrado em
qualquer condição de carga ou de piso. Ela também possui ótimos ângulos
de ataque e saída para rodagem fora de estrada. Na linha 2010, a missão
da engenharia foi manter esse equilíbrio", explica Linus De Paoli,
supervisor de Engenharia da Ford.

Entre os componentes
testados inclui-se a suspensão com amortecedores traseiros posicionados
do lado de fora das longarinas. O sistema de freios com ABS nas quatro
rodas é equipado com acelerômetro longitudinal, que otimiza a frenagem
no modo 4x4.

A Nova Ford Ranger 2010 é disponível com motor 3.0
16V PowerStroke Turbo Diesel Electronic, com torque de 380 Nm e
potência de 163 cv, um dos mais fortes da categoria, e o 2.3 16V
Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio,
com torque de 217 Nm e potência de 150 cv. Com desempenho eficiente e
econômico, as duas versões de motor produzem uma curva de torque plana
e elevada e oferecem a melhor relação peso-potência entre as picapes
vendidas no País.
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! Empty Re: Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

Mensagem por Adolfo Luiz Qua 5 Ago 2009 - 1:16

A lateral tá iqual, mas a frente ficou show! dising moderno lembra o Ford Edge!! Shocked
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! Empty Re: Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

Mensagem por Marcos Alpha Qua 5 Ago 2009 - 9:35

Sinceramente, não curti a frente..pelo design a Ford vai perder mercado....vamos ver se pelo preço ela se mantenha entre as 4 mais vendidas..
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! Empty Re: Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

Mensagem por Rapsil Qua 5 Ago 2009 - 9:49

A frente ficou bonita, o negocio e ver o interior
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! Empty Re: Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

Mensagem por Supertsunami Qua 5 Ago 2009 - 17:38

Ficou com visual mais off-road, mais robusto. Gostei.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010! Empty Re: Disign Imponente Nova Ford Ranger 2010!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos