Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

+8
viniciusbpts
Tar
fabinho
vinighost
marcelo as
Apaixonada por ka
Supertsunami
mazzini
12 participantes

Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por mazzini Ter 18 Ago 2009 - 8:06

Já aconteceu isso com alguém?

O carro dormiu na rua essa noite e choveu, quando sai com o carro estava reparando estava escorrendo um pouco de água pela saida do alto falante do lado do motorista, não sei se escorreu água pelo vidro e desceu até lá, não sei oq aconteceu, só sei que não está certo isso. Achei ridiculo isso no ford ka, pois qualquer outro carro quando vc está dirigindo em dia de chuva, ao abrir e fechar o vidro o vidro fica limpinho pois a borracha segura a água e ao volta o vidro para cima está sequinho, isso não acontece no ford ka, essa borracha não chega a encostar no vidro.

Se alguem tiver algum conselho para me dar eu agradeço.

mazzini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KF9
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Supertsunami Ter 18 Ago 2009 - 8:54

Meu carro nunca dormiu na chuva, mas já pegou uma chuva boa andando, não aconteceu de entrar água.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por mazzini Ter 18 Ago 2009 - 8:58

Estava lendo aqui no forum que isso é problema das primeiras versões, qual o ano do seu carro, peguei o meu agora no começo do ano é 08/09. Vou levar na ford, pode ser alguma coisa referente ao som que eu tirei então.

mazzini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KF9
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Supertsunami Ter 18 Ago 2009 - 9:21

O meu é 09/09.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Apaixonada por ka Ter 18 Ago 2009 - 9:31

O alto falante é do tamanho certo ou foi adaptado? Pois tive um problema de entrar água no carro e eles foram colocando a culpa no alto falante que foi adaptado, mas na verdade entrava água pela instalação do milha que foi feito na concessionária. Mas não deixe de levar na CC.
Apaixonada por ka
Apaixonada por ka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 245
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Completinho !!!!! menos rodas.. por enquanto.rsrsrsr
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por mazzini Ter 18 Ago 2009 - 15:24

E como que solucionou o problema? Acho que sei qual é essa entrada que está falando, é por onde passam os fios, tem uma massinha que usam para não passar água? mas é por ai que entrou agua, vai até o falante?

mazzini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KF9
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Apaixonada por ka Qui 20 Ago 2009 - 23:08

Bom no meu caso, eles fizeram teste jogando água de mangueira nos vidros das portas.... Escorreu quase nada, tive que passar a mão no alto falante e ele estava úmido...... Eles me disseram que era por causa da adaptação. Qdo instalaram os falantes, cortaram aquele forro interno de plástico da porta? se cortaram, eles vão se prender nisso.
Apaixonada por ka
Apaixonada por ka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 245
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Completinho !!!!! menos rodas.. por enquanto.rsrsrsr
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por marcelo as Sáb 29 Ago 2009 - 0:12

ola, estive hj em uma concessionaria tirando algumas duvidas, e o responsavel da manutençao que me disse q esse problema pode acontecer. eu nem sabia disso.
ele me disse q é por não usar o auto falante da ford. pois esse da ford tem uma vedação q impede a agua entrar pelo falante.
o problema é q o falante da ford é muito ruim. ele só tinha lá para me mostrar os de tras, no tamanho de 5 pol. ele me disse q os da frente são de 6x9. mas nao me mostrou. alguem sabe se o tamanho dos dianteiros é esse mesmo?

marcelo as
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : guaratingueta
Motorização/Cor : 1.0 flex prata
Código de Opcionais : kpn9
Data de inscrição : 27/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por vinighost Seg 31 Ago 2009 - 11:38

Os dianteiros são 6x9 mesmo.... ou 5x7....... agora não lembro.... mas são ovais....

meu carro tbm entrou agua devido a instalação do som....

fique atento..... o cabo que vem da bateria pra dentro do carro pra ligar o modulo, geralmente, por preguiça, os instaladores levantam uma borracha que fica em baixo do reservatório do radiador e passam o fio por baixo dela..... mas ai fica uma fresta.... e entra bicas de agua por lá!

vc instalou insulfilm? no meu uno, quando eu instalei, o filho da puta zuou umas borrachas lá e elas ficavam saindo.... tive que levar na concessionária pra recolocarem direito as borrachas..... ainda bem que eleas eram por dentro.....
vinighost
vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 304
Idade : 35
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por fabinho Seg 21 Set 2009 - 19:44

mazzini escreveu:Já aconteceu isso com alguém?

O carro dormiu na rua essa noite e choveu, quando sai com o carro estava reparando estava escorrendo um pouco de água pela saida do alto falante do lado do motorista, não sei se escorreu água pelo vidro e desceu até lá, não sei oq aconteceu, só sei que não está certo isso. Achei ridiculo isso no ford ka, pois qualquer outro carro quando vc está dirigindo em dia de chuva, ao abrir e fechar o vidro o vidro fica limpinho pois a borracha segura a água e ao volta o vidro para cima está sequinho, isso não acontece no ford ka, essa borracha não chega a encostar no vidro.

Se alguem tiver algum conselho para me dar eu agradeço.
, E ai blz, sou novo aqui, mas tive o mesmo problema com o meu carro, mas é muito simples de resolver, vc vai ter q tirar a lateral da porta e tirar também o alto falante, vc vai pegar um plastico tipo capa pvc e colar como c fosse uma proteção para a parte traseira do alto falante, para que a agua que escorre do vidro não caia em cima da parte traseira do alto falante, mas vc cola fixo na porta não em cima do alto falante, o meu carro entrava agua pelas duas portas, fiz isso e agora o problema tá resolvido, não sei c vc vai entender minha explicação, qualquer coisa vou deixar meu tel pode bater um fio blz, 11 96725247.

fabinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Cidade/Estado : santo andré SP
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 00001
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Tar Seg 21 Set 2009 - 20:06

Cara, acredito q ja tenha um tópico sobre isso pois eu mesmo ja respondi... hehe... tipo, a água entra entre o tampão da porta e a lataria? Se for isso, vá na ford, e compre 2 adaptadores (1 pra cada porta)para os falantes, ou faça seguindo o tutorial daki do forum... e instale o tampão usando esses adaptador, o problema do meu eu resolvi com uns pedaços de espuma... e reparei tbm q ja estava até com umas ferrugens devido a água.... 
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por viniciusbpts Qui 29 Out 2009 - 10:57

Depois de uma chuva torrencial aqui na Grnade Vitória, meu Kazinho apareceu ensopado, mas só do lado do carona (na frente e atrás).
O meu som foi instalado na própria concessionária e as dicas aqui me ajudaram bastante para saber o que fazer.

viniciusbpts
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : básico
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por viniciusbpts Sex 6 Nov 2009 - 11:30

Depois de quase uma semana na concessionária, ontem chegaram ao diagnóstico:
como o meu Ka não tem ar condicionado, durante a chuva eu ligo o ventilador e a água entra por ali, por falta de um defletor que impeça a passagem de líquidos.
Estou apenas aguardando a chegada da peça para instalação.

viniciusbpts
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : básico
Data de inscrição : 29/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Entrando Agua

Mensagem por danizinha2mile6 Sex 13 Nov 2009 - 15:16

Sobre este assunto, o meu também esta entrando agua........ja levei na concessionaria e eles trocaram as borrachas do vidro , acho que pode estar entrando agua pelo buraco do alto falante, mas coloquei os auto falantes originais da ford justamente para nao ter problemas, mas nao deu certo.

Gostei muito do carr, porem tive tanta dor de cabeça que desanimei com a ford.


beijos

danizinha2mile6
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Cidade/Estado : Osasco - são paulo
Motorização/Cor : 1.0 - preto
Código de Opcionais : sei la
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Almichel Sáb 26 Mar 2011 - 13:51

hahaha !!!

Tive inumeros problemas com o meu ka, não convem relata-los, mas todos que no forum falavam que poderia dar o meu tinha, como ja disse em diversoso tópicos tô muito decepcionado com o carro mesmo.

A unica coisa que me orgulhava de não acoantecer era entra água, bom pra resumir ontem deu uma chuva e adivinha, alagou todo o carro, que m... eita carrinho ruim mesmo, popular é isso mesmo.

Ja tive diversos carros, mas o ka se superou em tudo !!! Ka nunca mais !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Vogel Design Sáb 26 Mar 2011 - 17:01

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Pdeouro
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Makoto Sáb 26 Mar 2011 - 18:41

Estamos com uma onda de arqueólogos no fórum q tá uma beleza!
Bom, falando em "água entrando", sempre q chove muito caem umas gotinhas na minha coxa q muito provavelmente escorrem do vão da porta q deve estar com problemas na borracha desde a concessionária. Nunca corri atrás, porque sou calorento e curto um pouco de refresco na virilha...
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Vogel Design Dom 27 Mar 2011 - 6:33

ahaahahahaahah essa é foda!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Convidado Dom 27 Mar 2011 - 10:42

Já que ressucitaram o tópico:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96993967
Usuários do novo UNO reclamando que chove dentro do carro e recall branco!
Troca de todas as guarnições das portas, devido a infiltrações de água que ocorreram em algumas unidades e troca do chicote do motor

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista Empty Re: Entrando água pelo buraco do falante, lado do motorista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos