Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
5 participantes
Página 1 de 1
Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
Ford revê processos de produção para enfrentar a crise
Ford Ranger 2010 teve nova estratégia de preços
(Foto: Divulgação)
Montadora aposta na queda dos custos de financiamento.
Nova geração de motores será produzida no país em 2010.
Nova geração de motores será produzida no país em 2010.
Priscila Dal Poggetto
Do G1, em São Paulo
Do G1, em São Paulo
Ford Ranger 2010 teve nova estratégia de preços
(Foto: Divulgação)
As medidas para estancar a crise que afetou o setor de veículos renderam à Ford do Brasil crescimento de 0,9 ponto percentual de participação no mercado brasileiro no primeiro semestre, que subiu para 10,6%, com 185 mil unidades. Mas além de conquistar mercado, a Ford pôde rever seus processos e projetar mudanças para aproveitar a retomada do mercado mundial prevista para 2010. “Temos trabalhado muito na melhoria da eficiência de nossos processos para reduzir os preços dos produtos”, diz o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, sobre a nova estratégia de preços que garantiu à nova Ford Ranger, por exemplo, custo menor em relação à versão anterior.
A estratégia de preços somada a ações promocionais serão pontos importantes com o fim do desconto sobre o IPI em dezembro, de acordo com o presidente da Ford. Segundo ele, a montadora ainda não decidiu se repassará o desconto ao consumidor quando o auxílio do governo for gradativamente retirado. No entanto, Oliveira não teme o fim do benefício, já que aposta na queda dos custos de financiamento e no reaquecimento econômico para manter a alta nas vendas.
“A Ford está preparada na sua estratégia de produção, distribuição, vendas e pós-venda para a volta da capacidade produtiva considerada ‘normal’”, observa. A projeção da Ford para o setor neste ano é de vendas internas de 3,1 milhões de veículos, crescimento de 9,9%, acompanhadas da produção de 3,2 milhões de veículos, queda de 0,5%. Sobre esse patamar, a expectativa prévia da companhia para 2010 é de crescimento da indústria automobilística nacional entre 3% e 5%.
Neste cenário, crédito será a palavra-chave. Para o diretor de relações governamentais da Ford Brasil, Rogelio Golfarb, os efeitos da queda da taxa básica de juros (Selic) serão sentidas pelo consumidor nos financiamentos a partir do ano que vem. “A queda da taxa de juros será a mola propulsora do mercado”, observa Golfarb, que projeta para 2010 taxa Selic situada em 9,25%.
Motores Sigma
De acordo com Rogelio Golfarb, ser competitivo diante de grande oferta e facilidade de crédito será definitivo para manter a expansão no mercado nacional. E isso significa investir em engenharia para trazer qualidade, novos produtos e soluções. "A Ford faz 90 anos no Brasil e sua história foi marcado pelo desenvolvimento da engenharia local", reforça o executivo.
O próximo lançamento da Ford será o Fiesta 2010. Já para o próximo ano a montadora reserva o início da produção no Brasil de uma nova geração de motores em alumínio, chamada de Sigma. “Não falamos sobre esse novo projeto, o que posso adiantar é que ele fica para 2010”, diz Oliveira. Apesar de não revelar detalhes, a mudança do propulsor significa a renovação de boa parte da gama de produtos produzida no Brasil nos próximos anos.
Empregos
O mercado interno aquecido não conseguiu compensar a dura queda das exportações, que chega a 40% no setor, mas amenizou os efeitos nocivos sobre a produção. Apesar disso, a Ford terá fôlego nas linhas de montagem para garantir crescimento das vendas nos próximos seis meses sem precisar fazer novas contratações. “Hoje não temos plano definido de contratação adicional. Vamos produzir conforme a demanda e estamos preparados para acompanhar a tendência de alta”, observa Marcos de Oliveira. O presidente da companhia confirma que o ciclo de investimentos até 2012 será mantido.
A estratégia de preços somada a ações promocionais serão pontos importantes com o fim do desconto sobre o IPI em dezembro, de acordo com o presidente da Ford. Segundo ele, a montadora ainda não decidiu se repassará o desconto ao consumidor quando o auxílio do governo for gradativamente retirado. No entanto, Oliveira não teme o fim do benefício, já que aposta na queda dos custos de financiamento e no reaquecimento econômico para manter a alta nas vendas.
“A Ford está preparada na sua estratégia de produção, distribuição, vendas e pós-venda para a volta da capacidade produtiva considerada ‘normal’”, observa. A projeção da Ford para o setor neste ano é de vendas internas de 3,1 milhões de veículos, crescimento de 9,9%, acompanhadas da produção de 3,2 milhões de veículos, queda de 0,5%. Sobre esse patamar, a expectativa prévia da companhia para 2010 é de crescimento da indústria automobilística nacional entre 3% e 5%.
Neste cenário, crédito será a palavra-chave. Para o diretor de relações governamentais da Ford Brasil, Rogelio Golfarb, os efeitos da queda da taxa básica de juros (Selic) serão sentidas pelo consumidor nos financiamentos a partir do ano que vem. “A queda da taxa de juros será a mola propulsora do mercado”, observa Golfarb, que projeta para 2010 taxa Selic situada em 9,25%.
Motores Sigma
De acordo com Rogelio Golfarb, ser competitivo diante de grande oferta e facilidade de crédito será definitivo para manter a expansão no mercado nacional. E isso significa investir em engenharia para trazer qualidade, novos produtos e soluções. "A Ford faz 90 anos no Brasil e sua história foi marcado pelo desenvolvimento da engenharia local", reforça o executivo.
O próximo lançamento da Ford será o Fiesta 2010. Já para o próximo ano a montadora reserva o início da produção no Brasil de uma nova geração de motores em alumínio, chamada de Sigma. “Não falamos sobre esse novo projeto, o que posso adiantar é que ele fica para 2010”, diz Oliveira. Apesar de não revelar detalhes, a mudança do propulsor significa a renovação de boa parte da gama de produtos produzida no Brasil nos próximos anos.
Empregos
O mercado interno aquecido não conseguiu compensar a dura queda das exportações, que chega a 40% no setor, mas amenizou os efeitos nocivos sobre a produção. Apesar disso, a Ford terá fôlego nas linhas de montagem para garantir crescimento das vendas nos próximos seis meses sem precisar fazer novas contratações. “Hoje não temos plano definido de contratação adicional. Vamos produzir conforme a demanda e estamos preparados para acompanhar a tendência de alta”, observa Marcos de Oliveira. O presidente da companhia confirma que o ciclo de investimentos até 2012 será mantido.
Última edição por Brvita em Qua 19 Ago 2009 - 12:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajuste na formatação)
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009
Re: Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
Sera que este motor Sigma da Ford vai substituir o motor Zetec Rocan? fica registrada minha duvida, aquardo comentarios, quando ao carro Fucus bonito com linhas marcantes e bem esportivo!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009
Re: Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
Certamente vai substituir, e aposto que não vai demorar muito para aparecer kas com esse motor... =D
Re: Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
Creio que substitua o Rocam gradativamente.
E acredito ainda em uma versão maior, substituindo o pinguço Duratec, além de uma menor, substituindo os nossos 1.0
E acredito ainda em uma versão maior, substituindo o pinguço Duratec, além de uma menor, substituindo os nossos 1.0
Re: Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
È Rafael concordo com vc tb acho que vai ser desta forma, "Gradativamente"!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Idade : 62
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009
Re: Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
Ihh legal então o novo motor vai vir na linha 2010 literalmente e como q ficara o 1.0, será q ficará como 1.0 16V, e se ainda mais o 1.6 , eu já vou aguardar a chegada do novo motor msm, e pegar 1 1.6 Azul Noronha, topo de linha.
Legal
Legal
Re: Novo Motor S i g m a da F o r d em 2010!
Será?? Ta todo mundo agora mudando os motoreS?? ehhehehe
GM tiro o 2.4 e aumento a potencia do 2.0 e VAI aumentar a do 1.8
Fiat ta lançando o 1.6
Agora Ford com SIGMA??
ai sim em?? \o/
GM tiro o 2.4 e aumento a potencia do 2.0 e VAI aumentar a do 1.8
Fiat ta lançando o 1.6
Agora Ford com SIGMA??
ai sim em?? \o/
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Tópicos semelhantes
» Meu KÁrango! Novo Ká 2010/2010 Prata Class. Adaptado!
» Pajero Full 2010 Motor V6 Novidades!
» Corola Toyota Esportivo Motor 2.0 em 2010?
» Novo Tucson 2010!
» Novo Astra 2010!
» Pajero Full 2010 Motor V6 Novidades!
» Corola Toyota Esportivo Motor 2.0 em 2010?
» Novo Tucson 2010!
» Novo Astra 2010!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos