Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som Basico Para quem não quer gastar muito.

5 participantes

Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Will Sandes Ter 25 Ago 2009 - 21:52

Eae galera!! Sou novo aqui e esse é meu primeiro Post. Mas já sou do fã club e adepto aos KAzeiros do Brasil!

Pra quem não quer gastar muito e ter um sonzinho que bata redondinho vai a dica:

Modulo Falcon 960W (se tiver uma graninha a mais pode pegar um melhorzinho, ex: Power One Roadstar)
Cd Pionner 5UB com saida Usb traseiro e SUB
4 cornetas selenium
2 tuitas selenium
2 Bomber Upgrade 350WRMS na caixa Labirinto (tipo de caixa selada que dá um grave com mais qualidade)
2 6x6 H-Buster tuitadas nas portas (Pra quando precisar viajar e tirar o som da mala do Kazinho, que por sinal é bem pequena, não ficar sem som nenhum durante a viagem) Very Happy

Bom, ai vai a dica! Não sou nenhum expert em som automotivo, mas meu som é esse e dá pra fazer uma zuada legal sem gastar muito. Gastei cerca de R$ 1200,00 já instalado.

Boa sorte a todos e um abraçow!! afro


Última edição por Will Sandes em Qua 26 Ago 2009 - 19:36, editado 1 vez(es)

Will Sandes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : feira de santana
Motorização/Cor : Ford Ka Preto 1.0
Código de Opcionais : Som Automotivo Basico
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Eagle Ter 25 Ago 2009 - 22:11

o q seria 2 6x6 Bomber tuitadas nas portas?
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Idade : 43
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Will Sandes Qua 26 Ago 2009 - 19:31

2 bocas 6x6 ou 5x7 como preferirem, akelas menorzinhas, de 60W já tuitadas pra ter uma melhor ganho nos agudos.A marca é H-buster, já corrigi no topic


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99089660-130watts-rms-alto-falantes-6x6-quadriaxiais-hbuster-qb-6040-_JM

Will Sandes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : feira de santana
Motorização/Cor : Ford Ka Preto 1.0
Código de Opcionais : Som Automotivo Basico
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Eagle Qua 26 Ago 2009 - 20:17

Will Sandes escreveu:2 bocas 6x6 ou 5x7 como preferirem, akelas menorzinhas, de 60W já tuitadas pra ter uma melhor ganho nos agudos.A marca é H-buster, já corrigi no topic


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99089660-130watts-rms-alto-falantes-6x6-quadriaxiais-hbuster-qb-6040-_JM

perguntei so pra ter certeza msm... 6x6 nao existe isso. o cara ficou doido.... eh a mesma coisa q falar q tenho um sub 12x12.. eh 6 e pronto

e 6x6 eh mto diferente de 5x7!!! axo essas paradas ai uma bosta. o Adriano Maggo ta vendendo uns kits ai.. troca ideia com ele.
vale mto mais a pena!
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Idade : 43
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por MárcioVCM Seg 7 Set 2009 - 16:07

Boa tarde pessoal,
Acabei de comprar um Ford Ka ano 2010. Vai demorar uns 20 dias pra chegar, mas o vendedor me alerto que o carro vem sem som (só vem com a fiação).

Então, de acordo com a opinião de algumas pessoas aqui, fui montando meu sonzin... Mas como eu num entendo nada, queria colocar aqui minha idéia pra vcs me dizerem se fica bom ou não.

SOM Ford Ka
--------------
PLAYER: Pioneer DEH-1180MP
AMPLIFICADOR: Módulo Hurricane HA 4.120
PORTAS: Kit 2 Vias SELENIUM 5" 100W RMS
TRASEIRA: Triaxial SELENIUM 5" 100W RMS
SUBWOOFER: Pioneer TS-W308D2


Em relação ao subwoofer, encontrei uma foto na internet que achei interessante. É sobre a posição em q o sub foi instalada.

https://2img.net/r/ihimizer/img6/520/wooferb.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img5/4223/woofer2d.jpg

Interessante porque não ocupa muito espaço do porta mala.

Mas...
Será que esses itens são compativeis?
Será que formam um som legal?

OBS.: Lembrando que não quero nada feroz não. Soh pra curti dentro do carro mesmo.

Obrigado pela ajuda
=)
MárcioVCM
MárcioVCM
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Pouso Alegre/MG
Motorização/Cor : 1.0L Preto
Código de Opcionais : FLY + PRESTIGE
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Alessandro Seg 7 Set 2009 - 18:10

Marcio Bem Vindo ao Clube

Cara no seu caso ele já vem com a Fiação pré-pronta, ou seja, Fiação completa com antena, mas isso no na dianteira, com relação na traseira vc pode puxar pelos canais traseiros do player, ou pra ficar ainda melhor, refazer toda a fiação e com o chicote iso original pra não perder a garantia..


E a principio o seu Sistema de som já está otimo..



Will cara esses falantes da H-Buster, mas os meus são Triaxiais, e tocam muito bem, eu os coloquei os meus atras e da cada grave e com um qualidade de médios e agudos, são muito bons, eu tenho um com a msm borda, por causa q ele é feito inteiro de borracha, e toca bem.

Vale a pena e sim..
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Hitokiri Adriel Sex 11 Set 2009 - 17:18

MárcioVCM escreveu:Boa tarde pessoal,

SOM Ford Ka
--------------
PLAYER: Pioneer DEH-1180MP
AMPLIFICADOR: Módulo Hurricane HA 4.120
PORTAS: Kit 2 Vias SELENIUM 5" 100W RMS
TRASEIRA: Triaxial SELENIUM 5" 100W RMS
SUBWOOFER: Pioneer TS-W308D2


Em relação ao subwoofer, encontrei uma foto na internet que achei interessante. É sobre a posição em q o sub foi instalada.

https://2img.net/r/ihimizer/img6/520/wooferb.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img5/4223/woofer2d.jpg

Interessante porque não ocupa muito espaço do porta mala.

Mas...
Será que esses itens são compativeis?
Será que formam um som legal?

OBS.: Lembrando que não quero nada feroz não. Soh pra curti dentro do carro mesmo.

Obrigado pela ajuda
=)

Seja bem vindo marcio o/


Ja que vc pego tudo selenium , pq n pega um sub da selenium tb?? Som Basico Para quem não quer gastar muito. Icon_wink garanto q vc vai curtir...

com relação as fotos, akilo é uma caixa lateral de fibra... algumas lojas de som fazem ela, ou ja tem pronta.. se kiser ter uma ideia no www.leosound.com.br vendem por 100 mangos... realmente é uma ideia para quem n ker perder espaço etc... com relacão a fiação o alessandro disse uam boa, a fiação que vai vir é completa (frente e traz) ou é so na frente?? precisa ver isso... mas qnd o cara for montar o som ele puxa os fios... n vai custar muito não...

E na frente, use falantes 6"... o preço do kit da selenium n tem quase diferença...

precisando tamo ai..

ps: qnd tiver uma duvida, crie um tópico pedindo ajuda.. fica melhor... bele??
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som Basico Para quem não quer gastar muito. Empty Re: Som Basico Para quem não quer gastar muito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos