Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

+34
submazol
jotaoriginal
GiovanniPereira
Lucas da Mata
Black Devil Car
a.j_tech
url93
matheus299
Vogel Design
Leonardo andrade
Rafael......
Tiago Rigueto
Ronaldo Barbieri
Pedro_Maverick
diegojj
mpxt
Paulao
vinny
Morenão Phight
R.R Maluf
JOC_KÁ
Marcos Alpha
Thiago BH
Eagle
TatoG
Rodrigo Sartori
raffael
joaomedina
Supertsunami
MIkaIL KAbEloV
Hitokiri Adriel
Tar
Alessandro
miannini
38 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por miannini Seg 14 Set 2009 - 12:09

Ontem fiz (mais) uma parte do Kala-te a boca no meu Ka. A Ford é bem sacan@ e faz o favor de praticamente não usar isolantes acústicos no Ka. Eu me irritava toda vez que passava em asfalto grosso - o barulho da rodagem das rodas ecoa e o carro todo reverbera, como uma caixa de som.

Gastei cerca de 500 reais:
 110 reais em manta asfáltica
+170 reais em feltro, pinos, tesoura, cola de sapateiro
+130 reais no soprador térmico
+ 50 reais em chave TORX.
+ 50 reais em coisas diversas

Estimo que já gastei 15 horas de serviço. O bagageiro sozinho levou mais tempo que o assoalho. Possuo uma grande variedade de ferramentas, que facilitam o
trabalho. Por exemplo, para remover o parafuso sextavado externo de 10mm dos bancos, pude escolher entre uma chave fixa, catraca ou
parafusadeira elétrica.

ATENÇÃO! Esse é um tutorial "avançado". Habilidade manual e com ferramentas é necessária. Se você gira a torneira para os dois lados porquê não sabe para qual lado ela abre, não tente fazer! Corre-se o risco de riscar a pintura do carro, derramar cola, etc. Cuidado ao tentar fazer cada passo. Seja cuidadoso com o uso de tesouras, facas e chaves de fenda. Muita atenção ao cortar materiais duros como a manta asfáltica: remova os dedos da linha de corte ou pode-se facilmente amputá-los! NUNCA TENTE FAZÊ-LO SEM POSSUIR AS FERRAMENTAS CORRETAS! Não use chave que "quase serve", por exemplo, uma chave de polegadas num parafuso métrico ou uma Phillips num Pozidriv, pois irá estragar a peça de seu carro.

Vamos ao tutorial.


1 - Ferramentas necessárias

1.1 - Chave de fenda tipo POZIDRIV (PZ) tamanho 2 ( http://www.wihatools.com/700seri/712serie.htm ). Esse tipo de parafuso é semelhante ao Phillips (PH) ( http://www.wihatools.com/700seri/711serie.htm), porém há diversas diferenças, como a profundidade e ângulo da cruzeta, etc. Usar uma chave PH num parafuso PZ é garantia de que após poucos desapertos/reapertos, tanto o parafuso quanto a chave irão estragar. Em todo o KA, só encontrei parafusos PZ, nenhum deles era PH. Em geral, nos kits de pontas (bits) é bem fácil encontrar o tipo PZ. Eu mesmo não tenho nenhuma chave de fenda inteira PZ, uso uma chave porta-bit ( http://www.wihatools.com/300seri/384serie.htm ) e o bit PZ.
1.2 - Chave Torx tamanhos T40, T45 e T50. ( http://www.wihatools.com/700seri/701serie.htm )
1.3 - Tesoura de costura reforçada e grande. Não tente usar sua tesoura do Mickey, não vai conseguir cortar os materiais. Eu comprei uma da Mundial (Eberle) ( http://www.eberlesolution.com.br/por/popup_produto.asp?CodProduto=442 ), de 24cm com cabo emborrachado, que foi excelente devido ao tanto de força que se tem que fazer para cortar os materiais. Se usasse uma comum, sem cabo emborrachado, teria dado bolha nos dedos.
1.4 - Soprador térmico. Usei um Skil de 130 reais - http://www.skil.com.br/showproducts.aspx?idProduto=36
1.5 - Estilete. Nem usei tanto, usava mais para limpar as lâminas da tesoura.
1.6 - Espátula de 5cm para esparramar a cola de sapateiro no feltro.
1.7 - Rolinho de 5cm adaptado. Peguei um rolo de pintura e substituí a boina de feltro por um pedaço de cabo de vassoura para apertar a manta e colá-la.
1.8 - Alicate de bico fino torto. http://www.wihatools.com/images/Pliers_Comfort/32924pix300.jpg
1.9 - Chave de boca de 10mm. Eu preferi usar uma catraca ( http://www.wihatools.com/images/Heyco/601%20Series/60145_Varicat_px300.jpg ) com soquete ( http://www.wihatools.com/600seri/601_MM_soc1_4.htm ).
1.10 - Alicate de corte ou uma chave de fenda velha para quebrar a abraçadeira do câmbio.


2 - Materiais

2.1 - Manta asfáltica aluminizada e auto-adesiva. Usei da marca Seladin. Comprei o rolo de 3mm de espessura, com 1m de largura e 5m de comprimento. Foi bom, mas acabou antes de fazer todo o carro. Recomendo que se compre também um rolo de 3mm com 20 ou 40cm de largura e 10m de comprimento. É mais fácil de cortar para aplicar nas partes difíceis, como interior de portas, pequenos apliques em cantos irregulares, etc.
2.2 - Feltro betumado. Comprei um rolo de feltro compactado (uns 6mm de altura) na espessura de 6m x 1m.
2.3 - Abraçadeira de mangueira de jardim bem pequena. Necessária para recolocar o pomo do câmbio.
2.4 - Pinos de fixação das peças do Ka sobressalhentes. Compre numa casa de tapaçaria de carro tanto os internos (molduras de plástico, pinos brancos) quanto os aparentes (carpetes, pinos pretos).
2.5 - Cola de sapateiro. Compre uma lata grande, de 3 a 5 litros. Vai usar pacas!



3 - Desmontagem

3.1 - Recomendo que se comece pelo assoalho do carro, já que o carpete original irá cobrir todas as bobagens que fizer! Após completar a aplicação e toda a remontagem, passe para o bagageiro, provavelmente em um outro dia.
3.2 - Solte os bancos dianteiros. Use a sua chave sextavada de 10mm para soltar os 5 parafusos no assoalho. Retire os bancos com cuidado para não arranhar o interior do carro.
3.3 - Solte a moldura em volta do câmbio. Há três parafusos PZ - um na frente, embaixo de uma tampinha no pequeno porta objetos próximo ao freio de mão e um de cada lado próximos à cortina corta-fogo, onde descansam os pés. Gire a peça e olhe embaixo da alavanca de câmbio. Lá tem uma famigerada abraçadeira de uso único, você terá de soltá-la. Quebrei uma punção de marceneiro nela, a bicha é dura! Recomendo que se corte com um alicate potente ou uma turquesa. Depois, usaremos a abraçadeira de mangueira de jardim na remontagem. Após retirá-la, puxe o pomo da alavanca de câmbio e remova todo o conjunto. RECOMENDO REPARAFUSAR OS PARAFUSOS NO LOCAL CORRETO APÓS REMOVER CADA PEÇA. Isso evitará que se percam-nos e facilitará na remontagem. Cuidado para não quebrar o isopor que faz a forma em volta dessa peça.
3.4 - Apoio do banco traseiro. Use uma chave TORX T-40 para soltar os 4 parafusos do encosto com a dobradiça. Recomendo deixar as dobradiças montadas no carro, remova o encosto delas e pronto. Reparafuse os parafusos na dobradiças.
3.5 - Assento do banco traseiro. Há três parafusos PZ, embaixo do carpete do assoalho. Procure três pequenos cortes no carpete e levante-o: os parafusos estão embaixo desses pontos de acesso (um no meio e um em cada lateral). Após desparafusá-los (e reparafusar os parafusos no buraco para não perdê-los), puxe o banco para cima e empurre-o para trás para soltá-lo da trava traseira ao seu centro.
3.6 - Moldura lateral do banco traseiro. 2 parafusos PZ, um atrás da saída do cinto de segurança, outro na peça que apoia o tampão e o falante traseiro. Depois é só puxar desencaixando os pinos (acho que são 6). Desafio mongol: descubra como se faz para tirar o cinto de segurança!
3.7 - Borracha de vedação das portas. Puxe para cima, só o necessário para a remoção do carpete.
3.8 - Barra do cinto de segurança dianteiro. Use a chave Torx 45. Desparafuse e tome cuidado com as arruelas! Recomendo que após retirar o carpete, remonte-a na mesma ordem!
3.9 - Carpete do assoalho. Puxe para cima para desencaixa-lo de cada um dos três grampos das portas. Há um pino de pressão próximo da alavanca de abrir o capô, outro próximo à saída do cinto de segurança. Puxe, dobre, etc. Para passar pelo freio de mão, desencaixe a coifa e puxe o carpete para cima.
3.10 - Retire os carpetes do porta-malas. Para soltar os laterais há 4
pinos em cada lado. Puxe com cuidado perto dos pinos, use o alicate de
bico torto para puxá-los. Alguns se quebrarão. Recomendo que se faça o

bagageiro em separado do resto do carro.


4 -Aplicação da manta

4.1 - Aspire todo o interior. Passe um pano com alcool para desengordurar a superfície.
4.2 - Lembre-se de sempre fazer os buracos apropriados para cada um dos
parafusos e pinos de pressão. Você não vai querer tentar tirar a manta após colá-la! Dá um
trabalho dos infernos! Eu tampei um buraco, que saco! Depois resolvi
sempre deixar os parafusos neles para lembrar-me dos buracos.
4.3 - Fios: atenção aos fios. Recomendo que se soltem as fitas que os prendem ao assoalho. Recorte a manta e cole uma metade antes, puxe o fio para cima da manta, depois cole a outra metade da manta. Sepultar os fios pode trazer problemas no futuro.
4.4 - Recorte pedaços da manta asfáltica da largura do assoalho dos bancos dianteiro e que cheguem até a manta dos pés do motorista/passageiro. FAÇA OS RECORTES PARA OS PARAFUSOS DO BANCO!!! Ao deixar os parafusos montados, fica fácil marcar a manta para saber onde fazer os recortes. Remova o adesivo aos poucos e vá aplicando, pressionando com o rolinho de material duro. Se remover todo o adesivo, terá problemas para fazer as superfícies irregulares.
4.5 - Continue recortando pedaços e cobrindo todo o assoalho. Existem certos buracos na estampa do aço que não levam nenhum pino ou fio: tampe-os com a manta. Não se preocupe em deixar o aspecto muito bonitinho. Deve-se sobrepor para evitar que fiquem trechos descobertos. O serviço fica tosqueira nas dobras múltiplas. Faça pequenos recortes retos nas mantas que fizerem curvas para que essas possam se moldar à superfície. Se ficar algum buraco, corte um pedaço ligeiramente maior e aplique-o sobrepondo as bordas da camada inferior.
4.6 - Na divisão do banco traseiro com o porta-malas, deixe um pedaço de 10cm sem manta para o correto funcionamento das dobradiças do banco. Não aplique manta em cima da bóia de combustível, deixe esse pedaço nú.
4.7 - Terminou de pregar a manta? Fácil? Tá animado ainda? Arranque aquele pedacinho de feltro ridículo que está colado na lata atrás do painel lateral do banco traseiro. Corte pedaços de 20cm x 20cm e enfia manta em tudo lá dentro, na lata externa, lateral e interna! Cuidado com as rebarbas das chapas de aço, cortei em meus dedos milhares de pequenos rasgos nelas! Recomendo que se aplique as mantas especialmente por cima da caixa de rodas pelo lado de dentro!
4.8 - Após 4 horas de serviço, quase lá! Pegue o soprador, ponha na temperatura máxima, aqueça a manta e aperte-a com o rolinho de pintura modificado. As bordas sobrepostas irão derreter e fazer meleca, é normal. Pressione firmemente a manta aquecida até que se vejam todas as dobras de chapas e certifique-se que ela aderiu bem em todos os cantos e dobras.



5 - Aplicação do feltro

5.1 - Não se desespere! Ainda não! O feltro é bem mais fácil de trabalhar, apesar de requerer aplicação de cola de sapateiro. Limpe a tesoura dos restos de manta para que volte a corta. Deixe-a bem limpa. Comece a recortar o feltro nos tamanhos adequados, lembrando de fazer os buracos para os parafusos, pinos e fios (lembre-se: apenas faça um corte, sem desprendar o pedaço da manta. Cole um lado, puxe o fio para cima e cole o outro lado).
5.2 - Aplique a cola com a espátula e cole o feltro sobre a manta asfáltica. Aperte com o rolinho para aderir bem.
5.3 - A superposição pode ocorrer, desde que haja alguma peça para cobrí-la quando terminar o serviço.
5.4 - Colou, colou, colou, colou... dedinhos sujos! Agora pegue o soprador térmico e o rolinho. Manda brasa! Procure evitar de deixar o alumínio da manta asfáltica aparecendo, cubra tudo com feltro betumado (é pretinho, parece o carpete do bagageiro).
5.5 - Cole manta atrás dos painéis laterais do banco traseiro, deixando buracos nos locais de pinos e parafusos.



6 - Remontagem

6.1 - Comece recolocando os painéis laterais do banco traseiro. Parafuse e encaixe com cuidado.
6.2 - Recoloque o carpete do assoalho. Solte os cintos de segurança tomando cuidado com suas arruelas, gire a barra para trás. Recoloque o carpete, encaixando a coifa do freio de mão, apertando os 3 grampos laterais em cada porta, os pinos próximos à saída do cinto de segurança, os pinos próximos à alavanca de abertura do capô, etc. Recoloque as borrachas de vedação das portas.
6.3 - Recoloque a barra do cinto de segurança, observando a ordem das arruelas.
6.4 - Recoloque o assento do banco traseiro. Encaixe a trava traseira, depois parafuse os 3 PZ. Provavelmente você terá de sentar no banco para conseguir alinhar os parafusos com seus buracos.
6.5 - Coloque o encosto do banco traseiro. Lembre-se de apertar os parafusos como faz com as rodas do carro: alterne um lado com o outro, cada vez aumentando o aperto.
6.6 - Coloque o consolhe da alavanca de câmbio. Encaixe o pomo do câmbio e use a abraçadeira de jardim para fixá-lo. Aperte os três parafusos PZ. Se puser os bancos dianteiros antes, vai ser difícil encaixar essa peça!
6.7 - Coloque os bancos dianteiros. Aperte alteranadamente cada parafusos, como se faz na roda.




7 - Comemoração!


7.1 - Dê uma voltinha com seu carro pelo asfalto mais grosso que existir com as janelas fechadas.
7.2 - Delicie-se com o silêncio! Agora pergunte-se: porquê a Ford não fez isso por nós?
7.3 - Ligue seu som em toda a altura. Veja como se tornou mais nítido!
7.4 - Vá para casa, lavar as mãos, retirar a cola, o pixe, colocar band-aids nos cortes.
7.5 - Vá até a geladeira. Pegue várias geladas.
7.6 - Volte até o seu carro, abra todas portas.
7.7 - Consuma o alcool admirando o serviço
7.8 - Não dirija após a comemoração - olha a cana! Olha os canas!

miannini
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM-9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Alessandro Seg 14 Set 2009 - 17:29

Miannini curti de mais o que vc fez, caraca agora eu quero fazer isso no meu Karango também, mas vc fez isso no teto do seu..

Mandou bem
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por miannini Seg 14 Set 2009 - 17:36

Alessandro escreveu:Miannini curti de mais o que vc fez, caraca agora eu quero fazer isso no meu Karango também, mas vc fez isso no teto do seu..

Mandou bem
Não fiz ainda no teto, na cortina corta-fogo (tem que tirar o painel) na lateral esquerda, nas portas e na tampa do porta-malas. Acabou a manta asfáltica e também acabou o dia! rs!
Não sei ainda se farei no teto, vou desmontá-lo um pouquinho e avaliarei se é necessário.

Comecei fazendo o assoalho e as laterais do bagageiro, reduziu 10% do barulho de rodagem. Depois fiz o assoalho, reduziu 60% do barulho. Em outra oportunidade terminarei a lateral esquerda e as portas. Em outro dia tentarei remover o painel e fazer a cortina corta-fogo. Certamente vai mais 2 dias de trabalho ou 3, se quiser fazer o teto.

miannini
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM-9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Tar Seg 14 Set 2009 - 17:39

E ficu realmente bom como diz? ... Gostei muito do tutorial... tem algumas fotinhas? ... Pena que saiu meio caro...
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por miannini Seg 14 Set 2009 - 17:48

Tar escreveu:E ficu realmente bom como diz? ... Gostei muito do tutorial... tem algumas fotinhas? ... Pena que saiu meio caro...

Ficou excelente. Quando saí do Astra GLS que tinha antes e dei o downgrade para um KA 1.0 eu queria me matar com a barulheira: ouvia-se cada pedrinha e graveto atropelado. Convenhamos: o Ka é uma Kaixa acústica! Só que o som é o do rodar dos pneus. Eu tava querendo jogar o carro fora. Agora está mais silencioso que o rodar do Megane super-power de minha esposa.

Tenhos algumas fotos, mas não consegui colocar. Fiz o upload para o server, mas depois não as encontro para anexar no texto.

Realmente não dá para gastar muito menos... só de material foram R$120 de manta asfáltica e R$120 de feltro e cola de sapateiro.

Não aconselho comprar ferramentas baratas para fazer o serviço. Mesmo pq usam-se poucas ferramentas. Talvez para economizar, o bom seria juntar mais alguns maníacos e dividir o custo das ferramentas.

miannini
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM-9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Alessandro Seg 14 Set 2009 - 17:57

Mas msm assim mandou bensaço curti de mais, já é alguma coisa, então vale muito a pena colocar manta asfaltica no nossa Kazão, msm, vou fazer isso no meu também, pra cuidar da acústica pra colocar um sonzão a altura do tratamento..
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Hitokiri Adriel Seg 14 Set 2009 - 18:12

tutorial legal, pena q n tem fotos ehm?? e tb ja q é uma coisa mais profi, uma medicão com o decibetrometro (que mede decibeis??).. ia ser bem massa...

[]s
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por MIkaIL KAbEloV Seg 14 Set 2009 - 18:17

Meu parabéns pelo serviço , vc tem idéia do peso que foi acrescentado no ka ?
Sou meio paranóico em relação a peso no carro.


Última edição por MIkaIL KAbEloV em Seg 14 Set 2009 - 19:46, editado 1 vez(es)
MIkaIL KAbEloV
MIkaIL KAbEloV
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : COTIA/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por miannini Seg 14 Set 2009 - 18:25

MIkaIL KAbEloV escreveu:Meu parabens pelo serviço , vc tem ideia do peso que foi acrescentado no ka ?
Sou meu paranoico em relação a peso no carro.

Até agora, algo perto de 30 kg. Vejamos: a manta pesava uns 20kg, o feltro uns 6kg, mais uns 3kg de cola. Mas ainda falta fazer algumas partes, que deve aumentar até uns 15kg.

Acho que um tratamento completo eleva 50kg no carro.

miannini
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM-9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Tar Seg 14 Set 2009 - 18:46

quais partes que ainda faltam? 
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Supertsunami Seg 14 Set 2009 - 19:06

Muito legal seu tutorial. O esforço deve valer a pena.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por miannini Seg 14 Set 2009 - 20:21

Tar escreveu:quais partes que ainda faltam?

As 2 portas, a lateral esquerda do banco do passageiro, o teto (acho que não o farei) e a cortina corta-fogo atrás do painel. AAAAAAFFFFF!

miannini
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM-9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por joaomedina Seg 14 Set 2009 - 20:54

SHOW!!!!!!!!!!!! Mas sinceramente, cansei só de ler [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Lol

Parabéns pelo trabalho!! E pelo tutorial!!! [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka 262274
joaomedina
joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por raffael Qua 16 Set 2009 - 21:17

Deus te abençoe.
Parabéns pela iniciativa, esse era o tópico mais desejado por mim quando entrei no fórum.
Mas infelizmente o tesão pelo carro se acabou completamente, não tenho mais ânimo para gastar tanto e ter um baita trabalho para tomar uma providência tão simples que deveria ser tomada pela fabricante desse veículo.
É isso aí, quem sabe um dia a Ford colha os frutos de sua política de custos na construção de um automóvel. Um dia vai aprender que ao se perder um cliente talvez este nunca mais esse volte a comprar um carro da marca.
raffael
raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Idade : 35
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFQ9
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 17 Set 2009 - 23:05

Parabéns, agora falta coragem e tempo pra fazer isso, mas sonho com o Ka silencioso...hehe
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Alessandro Qui 24 Set 2009 - 17:29

Ihh Rodrigão se for só vc blz, é uma otima fazer isso, da um trabalhão mas tem a recompensa, q é ver os nossos Ka's sem nenhum barulho.. ual...
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por TatoG Qui 24 Set 2009 - 19:12

A Ford deveria pensar nisso. Queria era mesmo parar de escutar o combustível balançando no tanque.
TatoG
TatoG
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 40
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KFN0
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Eagle Qui 24 Set 2009 - 20:15

bem maneiro mas nao tenho saco e tenho pra fazer isso hehehe

o moderadores podiam mover o topico neh!!

http://www.clubedonovoka.com/manutencao-reparo-tutoriais-f6/
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Idade : 42
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Thiago BH Qui 24 Set 2009 - 21:17

Eu tbm não tenho saco.
Mas parabens pela animação!

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Marcos Alpha Sáb 26 Set 2009 - 10:30

To começando a me irritar também com o "samba" ao passar por ruas esburacadas.

Mas não tenho cacife pra isto, bom que vc já passou uma idéia de gastos, existe uma loja de Curitiba que está fazendo este serviço nos carros, vou dar uma cotada no preço.

Mas aí eu entro na seguinte questão:
Gastar 500 reais com um carro silencioso e mais pesado?

Ou gastar 500 reais em um comando mais bravo pro carro?

Eu escolho a performance, quando passar em rua esburacada, aumento o som no talo ! haeuheauaeh

Mas manta asfáltica nas portas eu vou colocar, já que é um trampo mais fácil.
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por JOC_KÁ Sáb 26 Set 2009 - 14:31

Ai foi trampo hein!!!!!!!!!!!!

não tenho essa paciencia.........

prefiro trocar de carro se fosse o caso de me irritar com o barulho.........rsrsrs

naum acho tão barulhento.......o gol quadrado que eu tinha era bem pior..........kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas parabens pela sua astucia.........kkkkkkkkkkkkk
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por R.R Maluf Qui 27 maio 2010 - 15:42

deve ter algum material com menos peso ... a manta asfaltica possui muito peso ... tem algumas espumas que se usa ai pra isolamento acustico ... bem mais leve né !!! vou da uma pesquisada , juntando com o feltro deve dar uma silêncio ... hehehe
R.R Maluf
R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 415
Idade : 34
Cidade/Estado : São Luis - MA
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar - DH - Rodas Liga Leve 14" - Milha Xenon 6000k - Som
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Morenão Phight Qui 27 maio 2010 - 17:02

otimo tutorial, meu KA só recebeu tratamento acustico nas portas mas futuramente, caso sobre tempo e $$$ eu pretendo fazer no carro inteiro
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por vinny Qui 27 maio 2010 - 20:59

Serio legal vc ter tirado fotos fazendo o trabalho.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Paulao Sex 28 maio 2010 - 19:23

e fotos????
nenhuma?

Paulao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex
Código de Opcionais : ve, te, kit visib.
Data de inscrição : 11/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por mpxt Sex 4 Jun 2010 - 12:54

Queria ter as manhas pra fazer isso... Mas o máximo que consigo fazer é instalar o cd player kkkkkk [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Icon_biggrin

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por diegojj Qua 9 Jun 2010 - 22:59

Gostei muito da sua iniciativa, estou louco pra fazer essa isolação, apesar do Omega ter uma boa isolação de fábrica, não chega ao nível de um Audi A8 por ex. Quero deixar ele mais silencioso do que já é. Você poderia mandar as fotos para meu e-mail?

diegojj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 4.1 Prata Huet
Código de Opcionais : TOP de linha
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Pedro_Maverick Seg 30 maio 2011 - 10:34

Uma aula de altruísmo de sua parte em ajudar-nos a melhorar o conforto acústico e até térmico de nossas carangas! No próximo tutorial peça à alguém para fotograr o passo-a-passo do seu trabalho. Quem sabe você não ganha até uma clientela aí em Brasília... Um forte abraço!
Pedro_Maverick
Pedro_Maverick
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 36
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Ronaldo Barbieri Qua 8 Jun 2011 - 17:17

Acabei de comprar um Ka novo e ele continua com o barulho irritante de quando passa em asfalto grosso. Por isso, estou com o firme propósito de fazer um isolamente acústico conforme o nosso amigo desbravador miannini fez. Agradeço a ele pelas as suas preciosas dicas! Só que dessa vez pretendo filmar e/ou fotografar para poder então postar aqui no fórum.

Aguardem...

Ronaldo Barbieri
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0L Flex / Prata Geada
Código de Opcionais : KFP1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Tiago Rigueto Qui 23 Jun 2011 - 14:19

Fotos do trabalho ?

Tiago Rigueto
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Holambra / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Ve, Te,
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka Empty Re: [TUTORIAL] - Isolamento acústico - Kalei meu Ka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos