Troca de motor do novo Gol
+12
mike.heyde
Hitokiri Adriel
rpedra
duche
Lasek
JOC_KÁ
Tar
Adolfo Luiz
MIkaIL KAbEloV
luciano_oz
Alessandro
Supertsunami
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Troca de motor do novo Gol
Quinta geração do Gol em xeque
Pedro Cerqueira - Estado de Minas
Casos de troca do motor do novo Gol crescem pelo Brasil e deixam os proprietários revoltados e preocupados. Volkswagen afirma que problema não se dá em larga escala
Renato Weil/EM/D.A Press |
Quando Luís Antônio levou seu carro para a revisão foi informado que o motor precisaria ser trocado |
A reclamação mais comum entre proprietários do novo Gol é o surgimento de um repentino barulho no motor. É o caso de Alexander Lamiz Bezerra, de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. O vendedor levou o veículo até a concessionária Marvel, onde inicialmente nada estranho foi detectado. Dias depois, o carro apresentou um ruído ainda maior e Alexander o levou até a concessionária, onde foi constatada a necessidade de trocar o motor.
A autônoma Gheysa Kelly Mendes Silveira, de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, também teve o mesmo problema. Ela começou a ouvir um barulho no motor do seu Gol “como se dentro tivesse uma peça solta”. O carro seguiu para a concessionária Callis, em Varginha, e foi entregue quase um mês depois ainda apresentando o mesmo defeito. O mecânico responsável orientou Gheysa a voltar se o barulho aumentasse, o que foi feito três dias depois. A concessionária confirmou que o motor terá que ser trocado.
Já Danilo Amaral, morador da capital paulista, conta que seu carro não apresentou ruídos, mas de repente sentiu um forte tranco e o carro parou. Ele desceu do veículo e viu o bloco do motor aberto e vários componentes espalhados pelo chão. O carro do gerente de vendas foi levado à concessionária Green, onde ficou mais de uma semana, quando foi constatada a necessidade da troca do motor, com 10.200 quilômetros rodados.
Revisão
Existem casos em que a necessidade da substituição do motor foi constatada durante as revisões periódicas, como com o administrador Augusto Paes, de Belo Horizonte. Ele levou seu Gol com 15 mil quilômetros rodados na concessionária Garra, que diagnosticou essa condição. O carro foi entregue ainda defeituoso até que o novo motor esteja disponível para a substituição. “A Volkswagen sabe que esse motor está apresentando defeitos, mas não torna isso público. Ela espera o dono do carro procurar a concessionária, mas não anuncia o recall”, diz Paes.
O fisioterapeuta Luís Antônio Bonetti, de Belo Horizonte, também se assustou ao levar seu Gol (com 14 mil quilômetros) à revisão na concessionária Catalão. “Fui informado que o motor apresentava um defeito e que a solução era a substituição do motor”, conta Luís, que afirma saber de mais três casos iguais na mesma concessionária. Ele recebeu o carro no fim da última semana.
A analista de faturamento Andressa Campos, de Itaúna, Centro-Oeste de Minas, disse que o barulho em seu Gol começou depois da primeira revisão, aos 5 mil quilômetros. Ela levou o carro à concessionária Marvel, onde foi informada que o motor teria que ser trocado. Grávida, Andressa conta que só teve direito ao carro reserva por dois dias, sendo que ela ficou um mês sem o veículo para ir ao trabalho, distante 12 quilômetros de sua casa.
Outros
A estudante Renata Batagello, que comprou o seu Gol na concessionária União Vecol, em Piracicaba (SP), conta que já levou o carro à concessionária pelo menos 12 vezes para consertar problemas de suspensão, ar-condicionado, filtro de ar, falhas na pintura, barulho nos bancos e painel de instrumentos e infiltração de água. Como se não bastasse, na revisão dos 15 mil quilômetros ela foi informada da necessidade da troca do motor. "O carro ficou na concessionária uns 15 dias e voltou ainda mais barulhento”, relata a estudante. Ela ainda se revolta por todo o tempo perdido e o péssimo atendimento. “Gastei R$ 34 mil com o carro, mais R$ 3 mil de acessórios para ficar a pé. E quando terminar a garantia do carro, o que faço?”, diz, preocupada.
Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 5/8/08 |
Mesmo agradando pelo visual, proprietários perderam a confiança no Gol e temem quando a garantia acabar |
Revolta
Além do aborrecimento de ter de mandar um veículo praticamente novo para o conserto, o sentimento geral é de desconfiança com o produto e revolta pelo mal atendimento prestado pela Volkswagen. Todos os proprietários contatados ficaram insatisfeitos por não poder contar com carro reserva durante o período em que o veículo avariado estava na concessionária. Todos cobraram uma ação mais transparente da Volkswagen. Todos querem saber o que realmente está acontecendo com o modelo, se foi identificado um lote de veículos defeituosos. Vários proprietários disseram que presenciaram problemas semelhantes com o modelo e até com o Voyage quando estavam nas concessionárias. A única pessoa ouvida pela reportagem que classificou como satisfatório o atendimento recebido foi o comprador Hugo Barros, de São Paulo (SP), que começou a ouvir um barulho suave, porém estranho para um carro tão novo, com pouco mais de 10 mil quilômetros rodados. Ele levou o seu Gol à concessionária Sorana Sul, onde o óleo foi completado. Barros recebeu a recomendação de que se o barulho não parasse que retornasse à concessionária. Ele rodou mais 500 quilômetros com o carro e o barulho persistiu.
Barros levou novamente o carro à concessionária e recebeu a notícia de que o motor deveria ser trocado. “Meu carro está parado desde 14 de setembro. Desde então estou usando um carro reserva, porque conheço o Código de Defesa do Consumidor e briguei por meus direitos. Mesmo assim, para mim a imagem da Volkswagen ficou suja. Dá a impressão de que eles estão agindo de má-fé, já que sabem do problema e não convocam todos os proprietários do modelo”, relata Hugo, que também teme pela manutenção do veículo quando a garantia expirar.
Desabafo
O vendedor Alexander Lamiz Bezerra mostrou à reportagem o texto de um contato feito com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Volkswagen pelo chat. Sem obter informações precisas do atendente, ele desabafa: “Isso é uma falta de respeito com o consumidor. Adquiri um produto novo, defeituoso e vocês sequer me dizem qual o defeito, qual a peça e nem estipulam um prazo”. O atendente diz que entrou com um pedido de agilidade e ele responde: “E qual a função dessa solicitação de agilidade? O Fale Conosco do site de vocês não funciona, no 0800 só mandam esperar, no chat a mesma coisa e até o endereço para correspondência no site está errado. Que política é esta? Vocês são seres humanos como eu? Não sou um cachorro. Eu só peço explicações do que está acontecendo”.
Posição
Apesar de a reportagem ter levantado tantos casos de troca do motor no novo Gol, a Volkswagen declara que tem conhecimento de clientes que tiveram esse problema, mas, de acordo com as informações disponíveis no momento, não se tratam de ocorrências em larga escala. “O reparo e/ou troca do motor de um veículo pode ocorrer por razões variadas, como as condições de uso do veículo, combustível inadequado, falta de manutenção e qualquer outra situação que possa comprometer o funcionamento normal do motor”, explica a empresa, declarando que os procedimentos necessários para a solução dos casos mencionados na reportagem já foram adotados por sua rede de concessionários.
Fonte: Site Vrum
Convidado- Convidado
Re: Troca de motor do novo Gol
Esse mau atendimento da VW não é novidade, aliás, foi por causa disso que não peguei o novo gol. Sou muito grato a VW, graças a ela peguei o Ka e estou super satisfeito com ele.
Supertsunami- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Mas sempre falaram tão bem da VW e do Gol que eu até achava que eram ótimos, mas nunca simpatizei de verdade. Só com a internet, sites e fóruns é que descobri esse lado. Mas não se iluda, ainda tem muita gente que idolatra a VW, outro dia me deparei com um. Que a nova Saveiro era ótima, que a VW era a melhor, que a Ford só melhorou quando se juntou com ela, e o Rocam era da VW (???). Blábláblá...
Quase fiquei enjoado.
Quase fiquei enjoado.
Convidado- Convidado
Aff ainde bem q quando fui comprar o meu Karango não tinha ainde esse novo Gol, e ainda sou 1000X o ka do q o Gol, e coitada da estudante quase 40000 no carro pra ficar a pé, q MLK isso.
Sou FORDEIRO e não desisto nunca..
Sou FORDEIRO e não desisto nunca..
ta vendo o que da quando se compra VW?
o unico carro que ja prestou da VW foi o fusca e SÓ!
luciano_oz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 261
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Meu vc entra no forum do punto todo mundo reclama (consumo e tampa do retrovisor caindo) , forum do g5 (consumo e motor) ,
do celta ( barulho ) etc.
Meu carro so ficou bom depois de 10 ida na autorizada, hoje esta perfeito.
O Collor tinha razão. so tem carroça
MIkaIL KAbEloV- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : COTIA/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
As Revendas VW já tem fama de não atender bem seus Consumidores, não é de hoje faz tempo!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Realmente.. problemas todos os carros tem... mas problemas sérios no motor e o carro ficazr sem freio até agora só vi nesse G5... hauhauahuahuaMIkaIL KAbEloV escreveu:Meu vc entra no forum do punto todo mundo reclama (consumo e tampa do retrovisor caindo) , forum do g5 (consumo e motor) ,
Concordo amigo só G5 VW!hehehe.
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
e é o carro mais vendido do pais da pra acreditar!!!!!!!.............quanta idolatria...........ainda bem que naum tenho essa frescura........compro o q achar melhor para o momento........e sinceramente naum gostei desse novo gol.........prefiro o fiesta ou o novo palio..........
JOC_KÁ- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Amigos do Fórum seque relatos de proprietários do Novo Gol G 5 em Relação ao Motor do carro, veja abaixo:
davesimms escreveu: Galera,
Acabei de chegar da concessionaria, levei o meu carro la porque precisei trocar o rolamento traseiro. FIASCO!!!
Cheguei la conversei com o consultor e para minha surpresa omecanico estava mexendo no motor. Ele veio meio que nervoso temendo minha reacao a noticia que estava prestes a me dar.
VOU TER QUE TROCAR O MOTOR DO CARRO. QUE !@#$#$%!!!!!
Me falem uma coisa...a numeraçao vai mudar nao vai? Quem vai querer comprar um carro com o motor trocado.
Alguwm aqui já trocou o motor? Como ficou?
Para informaçao de todos aqui, tomem cuidado, barulho de tucho vazio, nao é o tucho....é o comando com folga...quando o motor esquenta aparentemente as pecas dilatam a folga diminui e o barulho para...mas o problema persiste...se o seu carro estiver com este barulho....vao para concessionaria e questione o mecanico. Minha concessionaria é a ORIGINAL DO VALE, aqui de Sao Jose dos Campos - SP.
BOA SORTE!!!
- Caros amigos,
hj pedi uma explicação por escrito da loja aondi comprei o carro "bomba"... segue abaixo:
Declaração
Declaramos a quem possa interessar que o veículo VW/Gol 1.0, cor: vermelho, Placas:XXXXXXX, chassis XXXXXXXXXX38561 deu entrada em nossa Assistência Técnica no dia 01/10/2009 conforme Ordem de Serviço 27812, para reparos no motor devido a quebra de uma mola de um dos tuchos hidráulicos, ocasionando assim, danos em mais peças do motor. Declaramos também que os reparos serão cobertos pela garantia do veículo e que a promessa de entrega será no dia 01/11/2009.
Sem mais nada a declarar.
... e isso ai... 30 dias sem carro.
Meu gol 1.0, tbm está trocando de motor. Ele apresentava quase todos os problemas citados aki no clube: velocimetro parava de funcionar, motor pipocava ao ligar o carro, o som de fabrica pedia a senha de inicialização do nada, ... . To na espera pra ver se o motor novo vai melhorar a coisa?
conclusão: o carro nao presta ( so refazendo o projeto).
luis, POA-RS
É mole ou quer mas!!
davesimms escreveu: Galera,
Acabei de chegar da concessionaria, levei o meu carro la porque precisei trocar o rolamento traseiro. FIASCO!!!
Cheguei la conversei com o consultor e para minha surpresa omecanico estava mexendo no motor. Ele veio meio que nervoso temendo minha reacao a noticia que estava prestes a me dar.
VOU TER QUE TROCAR O MOTOR DO CARRO. QUE !@#$#$%!!!!!
Me falem uma coisa...a numeraçao vai mudar nao vai? Quem vai querer comprar um carro com o motor trocado.
Alguwm aqui já trocou o motor? Como ficou?
Para informaçao de todos aqui, tomem cuidado, barulho de tucho vazio, nao é o tucho....é o comando com folga...quando o motor esquenta aparentemente as pecas dilatam a folga diminui e o barulho para...mas o problema persiste...se o seu carro estiver com este barulho....vao para concessionaria e questione o mecanico. Minha concessionaria é a ORIGINAL DO VALE, aqui de Sao Jose dos Campos - SP.
BOA SORTE!!!
- Caros amigos,
hj pedi uma explicação por escrito da loja aondi comprei o carro "bomba"... segue abaixo:
Declaração
Declaramos a quem possa interessar que o veículo VW/Gol 1.0, cor: vermelho, Placas:XXXXXXX, chassis XXXXXXXXXX38561 deu entrada em nossa Assistência Técnica no dia 01/10/2009 conforme Ordem de Serviço 27812, para reparos no motor devido a quebra de uma mola de um dos tuchos hidráulicos, ocasionando assim, danos em mais peças do motor. Declaramos também que os reparos serão cobertos pela garantia do veículo e que a promessa de entrega será no dia 01/11/2009.
Sem mais nada a declarar.
... e isso ai... 30 dias sem carro.
Meu gol 1.0, tbm está trocando de motor. Ele apresentava quase todos os problemas citados aki no clube: velocimetro parava de funcionar, motor pipocava ao ligar o carro, o som de fabrica pedia a senha de inicialização do nada, ... . To na espera pra ver se o motor novo vai melhorar a coisa?
conclusão: o carro nao presta ( so refazendo o projeto).
luis, POA-RS
É mole ou quer mas!!
E me falaram ainda pra comprar um g5...mas ford é ford hehehehe
Lasek- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
como eh q eu vou confiar numa marca q muda o projeto original por 1 down grade (isso mesmo tanto bloco como cabeçote e toda parte de força do motor EA-111 e o EA-alguma coisa (familia gol e familia polo) eram pra ser de aluminio o pioneiro do pais e do mundo em flex...adivinha o que a volks faz?!!?? muda pro ferro fundido dnovo alegando que em caso de quebra sai mais barato pro cliente, ou seja não confia no propio taco sem +)
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Isso não é exclusivo de Volks ... um amigo meu teve o motor do seu Fiesta Rocam trocado também ... fizeram toda papelada e ele perdeu uma grana na hora de vender !!
rpedra- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Quanto ao Motor do Fiesta é a 1ª vez que soube de troca do Motor Zetec Rocam. agora a Ford esta vindo em breve com o Motor Sigma que é de Aluminio vamos espera para ver como se conporta no dia a dia das Estradas Brasileiras!
do fiesta tbm é o primeiro.........olha o tanto de gol que teve isso......
Eu nem sei o que eu faria se acontece algo parecido comigo, ia ficar muito revoltado, comprar um carro zero pra logo trocar o motor é demais.
Supertsunami- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Realmente é de ficar p da vida mesmo!hehehe
e o pior é q o gol sempre foi reconhecido por sua robustez(acho q é assim que se escreve rsrs).......e pelo motor confiavel.........e agora aprontam uma dessa sacanagem.....
luciano_oz escreveu:ta vendo o que da quando se compra VW?
discordo...tirando fox/saveiro/gol/voyage...resumindo do bora pra cima presta...o jetta carro tesão...eos então nem se fala
é isso ai... cade os APzerios ai??
nunca gostei de VW e nunca vou sequer ter um....
vw é LIXO...
nunca gostei de VW e nunca vou sequer ter um....
vw é LIXO...
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Pessoal,
Não é a toa que VolksWagen signifique Carro do Povo...
Ford é para que tem sangue azul
:-)
Não é a toa que VolksWagen signifique Carro do Povo...
Ford é para que tem sangue azul
:-)
mike.heyde- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cuiaba/MT
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Class+Pulse+My Connection
Sangue azul foi boa!hehehe.
ja tive um gol completo 1.6, nunca tive problema com ele..
hostert- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
hostert escreveu:ja tive um gol completo 1.6, nunca tive problema com ele..
por isso msm.........antigamente gol era assim confiavel..........mais esse novo motor e a plataforma pelo jeito estão deixando a desejar............
o duche falou uma coisa e eu concordo..........vw só de bora pra cima............
nao era tao antigo ano 2000
hostert escreveu:nao era tao antigo ano 2000
sim.......mais era motor antigo e plataforma antiga.........se for o g3.........foi pra mim o mais legal de todos os gols.........agora pelo jeito esta caindo a casa para a vw.......
ate o g4 foi o desgraçado do motor AP
sim o meu era g3 com motor ap.
desgraçado pq era bom...........?????????? e vc naum gostava de competir contra um duche?????????.........ou pq era ruim??????
o g3 tinha um painel de instrumentos mto bonito.......
ahhhhhh.......cometi uma injustiça........falei q vw era só do bora pra cima.......+ o polo tbm é carrão........
o g3 tinha um painel de instrumentos mto bonito.......
ahhhhhh.......cometi uma injustiça........falei q vw era só do bora pra cima.......+ o polo tbm é carrão........
Página 1 de 2 • 1, 2