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Audi R8 Spyder no Brasil em 2010!

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Mensagem por Adolfo Luiz Qua 11 Nov 2009 - 21:59

Audi R8 Spyder chega no segundo semestre de 2010 no Brasil

Versão conversível do esportivo Audi R8, apresentada com sucesso no
Salão do Automóvel de Frankfurt, já está confirmada para desembarcar em
nosso mercado no segundo semestre do próximo ano, logo após o início de
sua comercialização na Europa, prevista para o 1º trimestre de 2010
Depois
do sucesso do Audi R8 em todo mundo - o superesportivo top de linha da
marca alemã dos quatro anéis-, a Audi está apresentando no Salão do
Automóvel de Frankfurt a charmosa versão conversível do modelo: o novo
R8 Spyder 5.2 FSI quattro, com motor V10 de 525 hp de potência.
O automóvel de alta performance, derivado do modelo de competição que
venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans , faz de 0
a 100 km/hora em incríveis 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 313
km/hora. O conversível de dois lugares, um verdadeiro carro de corrida
para as ruas, já está confirmado para o segundo semestre de 2010 para o
Brasil.
Entre os destaques do novo top
de linha alemão, cinto de segurança com microfone, capota de lona com
acionamento totalmente automático, faróis com tecnologia LED e
carroceria com partes em fibra de carbono, entre outras tecnologias de
ponta.
Audi R8 Spyder no Brasil em 2010! R8+spyder
Audi R8 Spyder
Audi R8 Spyder no Brasil em 2010! R8+spyder+2
Inovação e tecnologia - Com design impressionante e performance
extremamente esportiva, o novo Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro é uma
interpretação fascinante e única do que existe de melhor em termos de
dinamismo e sofisticação. O modelo inova na composição dos materiais
para fabricação: os painéis laterais e a tampa grande sobre o
compartimento da capota são feitos de um composto de fibra de carbono.
Já na traseira, o spoiler e as grandes entradas de ar integradas
garantem imponência e estilo extra ao modelo.
A capota de lona, com apenas 30 quilos, mantém o veículo leve e o
centro de gravidade baixo. Quando aberta, ocupa pouco espaço; fechada,
é um elemento de design harmonioso, integrando-se ao conjunto. Com
sistema de acionamento eletro-hidráulico, a capota abre e fecha em
apenas 19 segundos, mesmo com o carro em movimento, à velocidade de até
50 km/h. Quando aberta, a cobertura do automóvel se dobra como um Z em
seu compartimento de armazenamento sobre o motor V10, que tem tampa com
abertura automática.
A janela traseira é
separada da capota e pode ser levantada ou abaixada com um leve toque
em um botão. Para maior conforto dos ocupantes, como item de série a
montadora oferece um defletor de vento que pode ser facilmente colocado
atrás dos assentos. Acusticamente confortável, em velocidade média e
com a capota fechada, os níveis de ruído no interior do R8 Spyder são
pouco maiores do que os registrados na versão coupé.
A segurança também é assunto sério no novo modelo, que vem equipado com
sistema de proteção contra capotagem, e airbags full size frontais e
laterais. Em caso de colisão traseira, o sistema de retenção integral
da cabeça reduz o risco de ferimentos no pescoço.
Na versão com transmissão manual, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro pesa
apenas 1.720 quilos, graças à tecnologia Audi Space Frame (ASF) de
construção leve e carroceria em alumínio. Apesar dos reforços nas
soleiras, túnel central, traseira, piso e colunas A e B, a carroceria
pesa 216 quilos - apenas 6 kg a mais do que na versão coupé do R8. A
rigidez elevada da carroceria ASF inclui ainda um quadro de motor
integrado de magnésio ultraleve, que fornece a base para o
comportamento dinâmico do carro e oferece segurança superior.
Audi R8 Spyder no Brasil em 2010! R8+spyder+4
Audi R8 Spyder
Audi R8 Spyder no Brasil em 2010! R8+spyder+3
Design - Numerosos detalhes demonstram o empenho
dos designers Audi em colocar seus corações no produto. As entradas de
ar frontais, que direcionadas para os três radiadores, são pintadas de
preto com alto brilho, assim como os suportes da grade são revestidos
com cromo. Os faróis compostos por 24 LEDs são obras de arte da
engenharia da montadora. Seus refletores lembram cascas de mexilhão,
onde as luzes diurnas aparecem em faixas que formam uma curva na borda
inferior do conjunto ótico. A tecnologia desenvolvida pela Audi não
encontra concorrentes entre outros fabricantes.
Os LEDs (light-emitting diodes ou diodos emissores de luz) são usados
para os faróis baixos, altos, luzes de circulação diurna e setas. Com
uma temperatura de cor de 6.000 Kelvin, a luz do LED é muito semelhante
à luz do dia, tornando mais fácil para os olhos do motorista se
adaptarem à direção noturna. Vantagens adicionais incluem melhor
distribuição de luz, maior vida útil e consumo de energia extremamente
baixo.
A lateral angulosa e larga do
superesportivo ostenta emblemas V10 que aludem à potência do motor. A
superfície escura entre as luzes traseiras enfatiza a largura do carro,
assim como o sistema de escape com duas grandes saídas ovais e o
spoiler traseiro, que se estende automaticamente à velocidades mais
elevadas. O Audi R8 Spyder oferece três opções de cores para a capota e
onze para a carroceria. Os efeitos metalizados e perolizados são de
série.
Interior de luxo -
O conversível de dois lugares da Audi apresenta um interior
generosamente espaçoso, enfatizado pelo volante em couro de três raios
multifuncional, que tem base achatada como nos carros de corrida. Os
assentos são ajustáveis eletricamente e o sistema de informação inclui
um cronômetro para registrar os tempos por volta em um circuito de
corridas. Na longa lista de equipamentos de série destaque para
acabamento em couro, sistema de som Bang & Olufsen, ar-condicionado
automático e assentos aquecidos. Seis diferentes cores interiores estão
disponíveis. Um detalhe do couro dos bancos são pigmentos que refletem
os raios infravermelhos, o que mantém a temperatura mais fria em até 20
graus Celsius.
São três compartimentos
de armazenamento integrados na parte traseira, em um dos quais há um CD
changer opcional ou a Audi Music Interface, se o proprietário desejar.
Para quem quer curtir a estrada em viagens curtas, há opção de levar a
bagagem de final de semana em um compartimento frontal com capacidade
para 100 litros.
A versão mais recente
do sistema de navegação MMI Plus, com tela de 6,5 polegadas, é de série
no R8 Spyder 5.2 FSI quattro. O equipamento tem alta resolução e
calcula com rapidez rotas de viagem, além de poder vir combinado com
uma câmera na traseira para auxílio nas manobras de estacionamento.
A grande novidade é a opção de ter um microfone no cinto de segurança
para deixar as mãos livres para falar ao telefone, mesmo com a capota
aberta. O sistema é composto por três pequenos microfones integrados em
ambos os cintos de segurança - pelo menos um deles está idealmente
posicionado em relação a quem fala quando o cinto está atado. Há ainda
um quarto microfone na moldura do pára-brisa para o motorista falar sem
tirar as mãos do volante.
Audi R8 Spyder no Brasil em 2010! R8+spyder+5
Audi R8 Spyder
Audi R8 Spyder no Brasil em 2010! R8+spyder+6
Motor potente - O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro,
que foi desenvolvido em cooperação com a quattro GmbH, deslumbra pelo
desempenho excepcional. O motor V10 com cárter de alumínio, feito
grande parte à mão, segue a tradição da Audi nas pistas de corrida. O
propulsor aspirado produz 530 Nm de torque a 6.500 rpm e tem potência
máxima de 525 hp, atingida a 8.000 rpm. A potência específica é 100,9
hp por litro, e a relação peso-potência é de 3,3 kg por cavalo. Com
este super motor, a performance é incrível: o modelo faz de 0 a 100
km/h em 4,1 segundos; de 0 a 200 km/h, em 12,7 segundos, e a velocidade
máxima é de 313 km/h (194,49 mph), com transmissão manual de seis
velocidades. Além de tudo isto, o som do motor de dez cilindros é
inconfundível e apaixonante, como notas musicais para os amantes da
alta velocidade.
O motor 5,2-litros FSI
possui injeção direta de combustível. A alta taxa de compressão 12.5:1
permite a performance inigualável e eficiência no consumo de
combustível. Quando equipado com uma transmissão manual, o R8 Spyder
5.2 FSI quattro consome uma média de 14,9 litros de combustível por 100
km – consumo muito bom para seu alto desempenho. Com o câmbio
automático R tronic, este número diminui para 13,9 litros. O sistema de
lubrificação por cárter seco, outra tecnologia das pistas de corridas,
garante que o fornecimento de óleo seja mantido mesmo com a aceleração
lateral máxima de 1,2 g.
O Audi R8
Spyder 5.2 FSI também está disponível com a opção de transmissão
automática de seis velocidades, o câmbio R tronic, que oferece o modo
de condução normal ou esportivo, ou ainda totalmente automático ou
manual. Nesta última opção, o motorista pode fazer trocas rápidas
usando o joystick no túnel central ou os paddles no volante. O
conversível também vem com o sistema "Launch Control" - um programa que
gerencia os engates perfeitos de marchas para maximizar a aceleração na
partida.
A tração permanente e integral
quattro, em conjunto com o bloqueio do diferencial no eixo traseiro,
fornece força significativamente maior, estabilidade nas curvas mais
velozes e precisão na condução.
Chassis -
O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro tem 2,65 metros de entre-eixos e
relação de distribuição de carga por eixo de 43:57. Como em um carro de
corrida, há braços duplos triangulares de alumínio em todas as quatro
rodas. A direção hidráulica por pinhão e cremalheira oferece alta
precisão nas manobras.
O chassi é
ajustado para oferecer conforto, graças também ao padrão de tecnologia
Audi Magnetic Ride, um sistema que utiliza campos magnéticos nos
amortecedores, adaptando sua resposta, em milésimos de segundos, às
condições da estrada e ao estilo do motorista.
O R8 Spyder 5,2 FSI quattro vem equipado com rodas de 19 polegadas de
10 raios, pneus 235/35 na dianteira, e 295/30 na traseira. Pneus 305/30
estão disponíveis como opcional. Os freios oferecem desempenho
impressionante: são quatro discos internamente ventilados e perfurados,
com pinças de oito pistões na frente e de quatro pistões na traseira.
Opcionalmente, a Audi oferece discos de cerâmica reforçada com fibra de
carbono, que são extremamente leves, robustos e de longa vida. O
programa eletrônico de estabilidade (ESP) tem o modo Sport ou ainda
pode ser completamente desativado caso o condutor prefira. O sistema de
freios inclui ainda a função de assistência, que facilita a partida em
subidas.
O Audi R8 Spyder 5.2 FSI
quattro é construído na fábrica de Neckarsulm. O veículo, incluindo a
carroceria ASF, é em grande parte feito a mão. O conversível de dois
lugares será lançado na Alemanha no primeiro trimestre de 2010 e já
está confirmado para o segundo semestre no mercado brasileiro.
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
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Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

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