Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso?

+3
Supertsunami
Eulalio
Luizhc
7 participantes

Ir para baixo

Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso? Empty Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso?

Mensagem por Luizhc Qua 18 Nov 2009 - 13:53

Boa tarde gente, depois de alguns acontecimentos estou começando a me preocupar e me desanimar com o kazinho.
Primeiro vio a questão do alarme, sabado o dia todo ele disparou sozinho (verifiquei se tinhal alguma coisa dentro do carro e nada) disparou umas 10 vezes durante o dia.
Segundo ontem voltando pra casa acende a Luz de Verificação de Motor, o velocimetro para de marcar e a kilometragem zerou (ficou apenas ------------)
Terceiro, o maldito apito da bomba continua, é só colocar gazolina que continua.
Quarto, aparentemente a partida a frio não leva gazolina para o motor (nunca precisei colocar gazolina no reservatório ele está sempre cheio)
Quinto, semana passada ao girar a chave ele ficou fazendo aquele barulho da injeção e não parava, qdo liguei parece que tinha avogado demorei uns 20 minutos para dar partida, ligava qdo acelerava morreia... (engasgava) só uso gazolina/alcool BR.

Alguem pode me explicar o q são essas coisas e se alguem já passou por isso o caro tem 5.800KM e 8 meses de uso, já estou pensando em me desfazer dele, já pensou se agora está dando problema imagina qdo acabar a garantia...

Abraços

Luizhc
Luizhc
Luizhc
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : Santos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly +

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso? Empty Re: Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso?

Mensagem por Eulalio Qui 19 Nov 2009 - 22:05

Cara, essa questão do velocímetro se não me engano pode ser folga no cabo ou defeito no sistema elétrico e aí pode dar n problemas...

O apito da bomba é um problema crônico mesmo.

Já aconteceu comigo, dentro dos mais de um ano e meio de carro do bichinho não querer dar a partida, foram uma duas vezes, mas nada que me desesperasse. Ontem mesmo me deu trabalho para dar partida (foi a segunda vez).
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso? Empty Re: Mais uma "Luz de verificação de motor" alguem mais passou por isso?

Mensagem por Supertsunami Sex 20 Nov 2009 - 10:08

O velocimetro pode ser fusivel também.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Luizhc Dom 22 Nov 2009 - 8:13

E ae pessoal, blz!? Então levei o Kazinho na ford, reclamei de alguns barulhos tbm.
Bom foi feito o seguinte:
1. Sensor do velocimetro QUEIMOU, foi substituido;
2. Sensor do alarme trocado (no sabado antes ficou disparando o dia todo);
3. Trocado as borrachas de vedação das portas e porta malas para diminir o barulho e feita lubrificação nos trincos
4. Bomba de combustivel com problema e precisa ser trocada mas não tinha estou aguardando.

Agora pergunto, é normal um carro com menos de seis mil kilometros dá essa manutenção?
Ainda bem que está na garantia, e se não tivesse, o q faria?
Estou decepcionado com o KA, todos meus amigos ficam tirando onda falando que comprei errado, q o KA é descartável é brincadeira neh...

Obrigado pela a ajuda de todos, assim q trocar a bomba de combustivel e ficar tudo certo post denovo aki...
Luizhc
Luizhc

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : Santos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly +

Mensagem por leandrogtorres Sáb 31 Jul 2010 - 22:46

Tb tive esse problema,.
indicador de verificação do motor, velocimetro e kilometragem zerados,.travamento das portas maluco..
constatou-se ser problema com os sensores..

leandrogtorres
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Camaçari/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : basicao

Mensagem por Jesen Seg 24 Jan 2011 - 21:48

Deixei o meu hoje na autorizada.
Indicador do motor,velocimetro parado e kilometragem ----
Preciso saber o diagnóstico dado nos de vocês.E se foi preciso gastar com algo, mesmo no prazo da garantia.

Jesen
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Ceilândia
Código de Opcionais : 1225

Mensagem por oReIaAaA Seg 24 Jan 2011 - 23:34

naum... se o carro está na garantia, a Ford deve prestar essa manutenção gratuitamente, pois o defeito é de fabrica, salvo se vc provocou algum dano no veiculo (lembrando que dirigir, msm que "errado" não causa esses tipos de problemas).
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por Vogel Design Ter 25 Jan 2011 - 4:20

provavelmente deve ter sido pau no sensor de velocidade! ai ele trava um monte de coisas! só o do RPM que não entendi o pq travou (pq é um sensor a parte) ou pode ter queimado algum fusivel simplesmente !
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Jesen Ter 25 Jan 2011 - 18:49

valeu galera.
Recebi o ka hoje e constatado que era o sensor do velocimetro.Não havia danos na mecânica do motor.Mas de qualquer forma, quem passar pelo mesmo,leve o veículo logo para a autorizada.
Até mais.............ka.

Jesen
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Ceilândia
Código de Opcionais : 1225

Mensagem por Vogel Design Ter 25 Jan 2011 - 22:10

geralmente quando o odometro apaga junto ---- é sensor de velocidade! o problema é testar, senão qualquer um troca levantando o carro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo