Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reparo do meu paralama direito

3 participantes

Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Eulalio Sex 23 maio 2008 - 18:37

Hoje aproveitei o feriadão e corri algumas concessionárias para ver o custo de reparo do meu paralama direito amassado, que por sinal, em todas sugeriram a substituição do mesmo.

1ª concessionária: Morena - Salvador - BA

Mão de obra:
Troca e pintura do paralama direito
Pintura da porta direita
Pintura do para-choque dianteiro

Valor: R$ 580,00

Paralama direito: R$ 113,00

Valor total: R$693,00

2ª Concessionária - Indiana - Salvador - BA

Paralama direito: R$ 113,00
Funilaria, troca paralama, recuperação porta direita, soleira direita (?) - R$ 279,00
Pintura para-choque dianteiro, porta direita, soleira - R$ 465,00
Serviço tapeçaria - R$ 93,00

Valor total: 950,00

3ª Concessionária: Revisa - Salvador - BA

Serviço de funilaria - R$ 100,00
Serviço de pintura - R$ 400,00
Serviço elétrico (?) - R$20,00
Paralama direito - R$ 113,00
Protetor direito - R$ 29,38

Valor total: R$ 662,38

Encontrei um colega que tava se queixando que o ka 1.6 dele vai levar mais de 90 dias para chegar e aproveitei para dar uma carona a ele, que me recomendou um serviço de funilaria. Chegando lá, o dono da funilaria pediu para abrir o capô do carro e constatou que o paralama é soldado à estrutura do carro e o serviço de troca demandará a retirada do mesmo e solda de um novo paralama e que muitas vezes esse serviço não possui a mesma durabilidade da solda feita na fábrica. Ele chegou a recomendar a substituição do paralama na concessionária, porém, o serviço ele faz desamassando o que está no lugar, sem retirá-lo e nova pintura do paralama, porta e para-choque por R$350,00!

E aí, fiquei na dúvida.

Meu cunhado também recomenda fazer o serviço de funilaria ao invés da substituição, pois a tinta que ainda existe no paralama é muito melhor do que a pintura que será aplicada num novo.

Vocês tem algum comentário a fazer?
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Re: Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Fabio Sex 23 maio 2008 - 20:54

Acho melhor só desamassar o paralama... Fica que nem NOVO(se o lugar é bom), é mais barato e tem essa vantagem da pintura.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Re: Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Fernando FMGJ Qua 4 Jun 2008 - 21:11

Funilaria nele, não troca não ! Mas pelo estrago que vi o cara tem que ser bom heim ?? Manda ver no funileiro.
Abçs !
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Re: Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Eulalio Qui 16 Out 2008 - 15:46

em 16/06/08:
Conversando com meu cunhado comentei sobre a questão do paralama ser soldado ao carro e ele me disse que é o tipo de montagem "monobloco" e por isso o seguro tende a ser mais barato que os outros por que quem rouba carros desse tipo tem dificuldades de serem desmanchados para venda de peças. Mais uma vantagem do Kazim!

hoje:
Imaginem que amassei o paralama em fevereiro, dias depois de tirado o carro da concessionária e só esta semana decidi fazer o serviço. Fiz algumas cotações e optei pela concessionária Morena, que possui uma empresa terceirizada para esse serviço.

A princípio não me importei com o serviço terceirizado, por que o telefone é o mesmo da concessionária e ela fica dentro da mesma.

A promessa de entrega era de três dias, acabou em quatro e quase que fica em cinco. Ficou agendado de pegar hoje às 11:00. Cheguei 10:30h e o atendente me disse que o carro estava sendo lavado (lavagem geral) e que ainda iam dar uma cera nele (microlite).

Queriam me entregar o carro 11:20h, porém, ao vistoriar, observei manchas de cera mal aplicada e fui meticuloso ao observar o serviço do paralama. Abri o capô e fui ver a fixação da peça, que é por meio de solda. Observei que justamente no local onde foi aplicada a solda não foi dado nenhum tratamento. Falei com o funcionário e ele disse que me devolvia o carro pela tarde.

Fiquei bastante chateado com a situação e já estava pensando em pegar o carro só na outra semana, por que não queria aborrecimentos para o fim de semana e foi quando me deu um estalo: "quero fazer uma reclamação".

Todo mundo piscou, chamaram o gerente, chamaram o pintor, o encarregado, todo mundo quis resolver meu problema. Como já fui fiscal de pintura industrial, conheço o assunto e apontei os problemas. Reconheceram o erro.

Como era um local de difícil acesso a solução era pintar com pincel mesmo, o que não reclamei, por que tinha que ser feito desse modo mesmo. Pintaram na hora, na minha frente.

Ahh, fiquei chateado com isso. E ainda na hora de pagar, tava certo que seria tudo dividido em 6x, mas queriam que pagasse o serviço em 6x e as peças em 3x... reclamei novamente, deram desconto e dividiram as peças em 4x. Com o desconto, ficou parecendo que tava em 6x só que as duas ultimas parcelas serão menores.

Depois posto fotos.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Re: Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Fernando FMGJ Qui 16 Out 2008 - 15:51

Conclusão e por fim, ficou satisfeito? Isso é o que vale.
A verdade é que ficar colocando carro pra consertar é um saco, sem falar que pra ficar bom tem que reclamar!
Brabeira.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Re: Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Eulalio Sex 28 Nov 2008 - 12:44

Em 16/10:

Cara,

Satisfação é uma coisa que se inicia no momento em que deixa o carro para fazer o serviço e depois o recebe dentro do prazo e sem ter que reclamar, quando já tem algo a reclamar o grau de satisfação vai diminuindo. Pelo menos estou com o carro de volta.

Só uma coisa, quando falei ao funcionário que não ia aguentar um ano com aquele ponto de solda sem proteção, o gerente confirmou a mesma coisa.

Hoje:

Recebi o questionário para responder na internet a avaliação do reparo. Não descontei reclamações, falei do prazo que não foi cumprido e do serviço mal feito em cima dos pontos de solda. Acontece que por algum acaso, apesar de ter plena ciência de que havia indicado a concessionária correta, a reclamação caiu para cima da concessionária que comprei o carro e então vieram me perguntar o motivo.

Expliquei então que o serviço foi feito em outra concessionária e que o que for preciso para reparar esse mal entendido, eu farei.

Pois bem, me ligaram da Ford hoje para eu informar a concessionária correta e eles já tomaram ciência, disseram que vai acompanhar o meu caso e que irão solicitar solução da concessionária.

Eu disse que não tem muita solução, visto que o atraso não poderia ser mais tirado. Mas eles se comprometeram em corrigir o problema no ponto de solda, mas aí virão minhas exigências: eu não quero ficar sem carro, já que o problema foi deles.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do meu paralama direito Empty Re: Reparo do meu paralama direito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos