Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

+3
Eulalio
LeonardoHB
Ronnie James Dio
7 participantes

Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por Ronnie James Dio Qua 4 Jun 2008 - 15:12

Pessoal,


como sabemos nosso novo ka não tem o tem nenhum aparelho que indique a temperatura do líquido de refrigeração, somente uma luz no painel que acende para mostrar que o líquido tá com temperatura acima do normal.
Gostaria de colocar algum "reloginho" em algum lugar (pode ser na coluna do para-brisas) que marque essa temperatura.
É possível?

Abraços,

Dio

Ronnie James Dio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo de fábrica +Vidros elétricos "one-touch" + roda de liga leve original R14!
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por LeonardoHB Qua 4 Jun 2008 - 19:31

Acho q é possível sim Ronnie... vou dar uma pesquisada na net... mas não deve ser nada difícil de se colocar...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por Ronnie James Dio Qui 5 Jun 2008 - 14:36

Alguém tem idéia???

Ronnie James Dio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo de fábrica +Vidros elétricos "one-touch" + roda de liga leve original R14!
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por Eulalio Qui 5 Jun 2008 - 14:40

Primeiro tem que comprar um "termostato" apropriado para o local e que não reaja quimicamente com o líquido refrigerante, deve haver algum "similar" para outro veículo, inclusive para carros da Ford, realizar a conexão com o sistema elétrico do carro, aproveitando algum espaço vago para fusível. Esse termostato tem que possuir conexão a um leitor analógico ou digital, que pode ser colocado sobre o painel ou na coluna do para-brisa sem problemas. Porém tem que ver se isso interfere na garantia.

Simples assim, porém não conheço alguém que tenha feito algo parecido, infelizmente.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por jefer Ter 23 Set 2008 - 11:31

tem os moldes de relogio pra caluna do parabrisa
troca o plastico da coluna por um com o lugar para os relogios

ae poe temperatura e o q mais quiser... (hallmeter, conta-giros)
os relogios eh simples, agora a parte por tras disto q eu nao sei, tem q ver com algum mecanico da ford q ele vai saber dizer se rola o negocio ou nao
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por marcos tavares Ter 10 maio 2016 - 3:22

Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado por um parafuso diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e ele não vai te avisar e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.
marcos tavares
marcos tavares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 50
Cidade/Estado : IBIRITÉ MINAS GERAIS
Motorização/Cor : Ford Ka GL 1.0 2000 prata
Código de Opcionais : basico. roda liga leve, insulfilm, dvd. vidro eletrico
Data de inscrição : 04/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por Maraccini Ter 10 maio 2016 - 20:15

Este equipamento usa um Termistor na ponta para medir a temperatura ??
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por Samuel Miranda Ter 13 Set 2016 - 11:30

Galera, boa noite, estou aqui para relatar minha experiencia com vocês. Passei dias fuçando na net um namômetro de temperatura para adaptação no meu Ka 2008, enfim, descobri um adaptador Bluetooth chamado OBDII que funciona perfeitamente no carro, que alem de medir a temperatura do liq. arrefecimento, posso ver também RPM do motor, entrada de ar, pressão motor, e várias outras coisas. O equipamento me custou R$ 51,00 mais R$ 11,00 do aplicativo torque PRO disponível no play store que pode ser utilizado em qualquer celular ou tablet com ANDROID. Segue abaixo o link do equipamento que funciona para o Ford Ka. Espero que ajude muitas pessoas pois foi de grande utilidade para mim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769688620-v15-super-mini-elm327-bluetooth-verso15-obdii-autentico-_JM

Samuel Miranda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Feira de Santana / Ba
Motorização/Cor : zertec rocan / preto
Código de Opcionais : 0101
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor? Empty Re: [DÚIVDA] - Como instalar um medidor de temperatura do líquido de refrigeração do motor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos