Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ônibus bate num New Ka vermelho

5 participantes

Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Fabio Ter 10 Jun 2008 - 12:10

Uma mulher ficou ferida em um acidente envolvendo um ônibus e um carro Ford Ka na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (9). Outros três automóveis e mais três motos que estavam estacionionados também foram antigidos (leia a reportagem do G1 sobre o acidente).

O acidente aconteceu na esquina das ruas João Carlos da Silva Borges e Bragança Paulista, na Vila Cruzeiro, região de Santo Amaro, pertinho da Hípica.

Ao que tudo indica, o ônibus vindo da João Carlos da Silva Borges passou no sinal vermelho e acertou o Ford Ka que vinha descendo a Rua Bragança Paulista. A batida acertou em cheio na lateral do passageiro. Por sorte, não tinha ninguém no carona. A motorista saiu levada pelo resgate respirando com dificuldades, mas consciente.

Outros carros que foram atingidos em seguida: um Renault Scénic, um Volkswagen Gol e um Chevrolet Corsa. Também foram atingidas três motos que estavam estacionadas em frente a uma oficina.

Ônibus bate num New Ka vermelho 0,,14844216-EX,00
Ônibus bate num New Ka vermelho 0,,14844290,00
Ônibus bate num New Ka vermelho 0,,14844293,00
Ônibus bate num New Ka vermelho 0,,14844296,00
Ônibus bate num New Ka vermelho 0,,14844291,00
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por LeonardoHB Ter 10 Jun 2008 - 12:25

Resumindo... um regasso... não sei porque... mas me deu um sentimento de dejavú... rs
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Eulalio Ter 10 Jun 2008 - 14:20

Parece que nosso kazin não tem muita segurança em batidas laterais
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Fernando FMGJ Ter 10 Jun 2008 - 16:46

Que isso Eulálio, dá uma olhada nas marcas de pneu no chão na terceira foto, parece que o coitado foi arrastado por mais de 10 metros, aí fica difícil freiar um ônibus sem amassar muito, hehehehe.
Abçs
PS: A galera do fórum está achando tudo sobre Ka heim ?!? rsrsrsrs
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Fabio Ter 10 Jun 2008 - 19:02

Não é fácil amassar pouco numa batida dessas, só achei que ele entrou bastante pra dentro(a lateral), como eu não tava lá e não vi a força da batida então nem tenho muito o que comentar. Só que, se numa batida dentro da cidade já ficou assim, imagina numa batida dessas em estradas!
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Eulalio Ter 10 Jun 2008 - 19:39

Foi isso que eu pensei, o ônibus tava a mais de 60km/h? Mesmo ele com o peso que tem não deveria ter feito esse estrago todo pelo que vi nas fotos!
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Fernando FMGJ Ter 10 Jun 2008 - 21:35

Agora eu pergunto, o dono desse carro deve ter esperado uns 40 dias ( na média ) pelo carrinho e pelas fotos parece que o Ka irá tomar um PT ( perda total ) e quando ele receber o seguro, vocês acham que ele vai entrar na fila do Ka novamente ou vai comprar outro carro?
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Eulalio Ter 10 Jun 2008 - 21:48

E olhe que o novo fiat pálio adventure ou pálio weekend já tá chovendo nas ruas daqui de Salvador, enquanto o ka ainda tem fila de espera
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por LeonardoHB Qua 11 Jun 2008 - 9:50

Falando nesse novo Palio... q lindo q ficou hein??? Inclusive a versão Adventure... rs

Mas voltando ao ka... certeza q é PT... afetou as duas colunas A do carro... amortecedores dianteiros é visível tbein... a coisa foi feia...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Eulalio Qua 11 Jun 2008 - 14:24

O pneu estepe do novo pálio weekend e adventure vem embaixo e fica uma parte aparente abaixo do para-choque e a tampa do porta-malas é a da versão 2, em que inclui parte do para-choque e que muitos reclamam quando recebem uma colisão no fundo.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Túlio Ter 1 Jul 2008 - 20:55

Olha, eu até percebo que vários veículos de comunicação e uns tantos segmentos da sociedade começam a se mobilizar em prool de um trânsito menos violento, um trânsito ao menos aceitável.
Reconheço todo este esforço, mas concluo: É TARDE DEMAIS.

Estava eu numa serra na saída de BH pra Vitória. Uma serra daquelas complicadas. Um tráfego terrível. Por estar subindo lento, um caminhão daqueles tradicionais da Coca-Cola, com placa de Salvador, ia prendendo a todos, sem encostar na terceira faixa. Parecia estar olhando no retrovisor e se divertindo com a enorme fila que se formava.

Finalmente apareceu uma reta. Vários carros passaram este caminhão, entre eles, eu, que estava com o Ka bastante pesado.

Uns quilômetros acima, para minha surpresa, outro caminhão igualzinho, com mesmas cores, da mesma empresa e placa do mesmo lugar. Deviam estar viajando juntos. E a conduta era a mesma: segurar quem viesse atrás.

E lá fiquei eu mais uma vez, preso por vários e vários quilômetros, só pq mais um motorista de caminhão queria que fosse assim.
Então, com a nova retenção muitos motoristas impacientes foram ultrapassando pela direita, pelo acostamento mesmo.
E quando eu estava ficando mais puto ainda, para minha surpresa, quem é que vinha também ultrapassando pelo acostamento?
Ele mesmo, o caminhão da Coca-Cola, com placa de Salvador, caminhão este que eu já havia ultrapassado.

Logo, eu pergunto:
Se motoristas que fazem da direção suas profissões não seguem as regras, não fazem por onde o trânsito ser uma coisa mais humana, não se preocupam com a segurança deles e principalmente de quem viaja em carros pequenos, o que dizer daqueles que literalmente dirigem por esporte, fazendo das ruas e estradas pistas de corrida?

Sinceramente, eu tenho medo de viajar.
E eu fico bastante indignado quando dizem que carros com motores 1.0 deveriam ser proibidos por serem fracos nas ultrapassagens.
Eu digo que se muito antes de termos um motorzão tivéssemos bom senso, as coisas seriam bem diferentes.

PS: Que fim teve o caminhão que ultrapassou a todos pelo acostamento? Acreditem, virou à esquerda, num trevo que estava uns 3 quilômetros à frente.


Última edição por Túlio em Ter 1 Jul 2008 - 21:00, editado 1 vez(es)
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Fabio Ter 1 Jul 2008 - 20:59

São raros os dias em que não ouvimos ou vemos nos noticiários flagrantes da imprudência de motoristas irresponsáveis no trânsito brasileiro. Mas, quando a realidade bate à nossa porta, as coisas ficam realmente assustadoras.

O acidente que vocês vêem nas fotos aconteceu por volta das 12h desta segunda-feira (9) na esquina das ruas João Carlos da Silva Borges e Bragança Paulista, a 200 metros de onde escrevo agora. É triste constatar duas coisas: os danos não foram apenas materiais e a causa, de acordo com testemunhas, foi a imprudência do motorista do ônibus, que passou em alta velocidade no sinal vermelho na João Carlos da Silva Borges e atingiu em cheio o Ford Ka conduzido por uma moça que trafegava pela Bragança Paulista.

Removida de helicóptero em estado grave, ela foi transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. As últimas informações davam conta de que ela está sendo operada neste momento. Quem me contou foi o editor-chefe da MOTOCICLISMO MAGAZINE, Raul Fernandes Júnior, que estava até agora na delegacia esperando o boletim de ocorrência para apresentar a sua seguradora. Na batida, o Renault Scénic da esposa de Raul, a editora de arte da Motorpress Adriana Pardini, ficou quase todo destruído. Pior: a Adriana disse que uma policial relatou a ela que a vítima estava grávida.

Nosso estagiário, Felipe Tau, com menos de uma semana de casa, também teve seu Volkswagen Gol atingido na batida, felizmente sem maiores conseqüências. As motocicletas atingidas são de uma oficina que fica bem na esquina da batida. De acordo com os peritos, o ônibus trafegava a uma velocidade acima de 60 km/h (eu acho que ele vinha a mais de 80 km/h, pelo tamanho do estrago) em uma via na qual, pelo bom senso (nem vi qual é o limite lá), andar de carro a mais de 50 km/h já seria bem perigoso.
Bom, o assunto é chato e pesado, mas vale para vermos como furar um simples sinal vermelho pode trazer conseqüencias desastrosas. Torcemos pela pronta recuperação da moça do Ka e esperamos que os prejuízos fiquem apenas no campo material.

Ônibus bate num New Ka vermelho Acidente_ka_5_500

Ônibus bate num New Ka vermelho Acidente_ka_6_500

Achei outras fotos do acidente... destruiu o Kazin!

EDIT: (esse post tava em cima do post do Túlio, mas eu coloquei pra baixo pra não ficar 2 comentários)
Só olhar em corredor de ônibus Túlio... os ônibus andam correndo e tão nem aí se aparece alguém atravessando... Só que nós também devemos prestar atenção, será que não dava pra ver o ônibus vindo numa velocidade alta (aí no acidente com o Ka)? Por mais que o sinal esteja aberto, sempre tem que dar uma olhada e não pensar "ta aberto então nem precisa cuidar se vem carro".
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Eulalio Ter 1 Jul 2008 - 21:17

É .... o acidente foi feio e me deixou preocupado quanto à segurança com impactos laterais...

Bem, tudo bem que devemos redobrar a atenção nos cruzamentos e afins, mas dá para ver que foi durante o dia, ou seja, num período em que se espera um respeito maior aos semáforos e por isso não vejo a necessidade de um carro reduzir quando sinal está verde. Se fosse à noite, a partir das 21:00h tudo bem, até eu reduzo quando vejo o sinal aberto à noite, mas durante o dia não.

Em off: aqui em Salvador não vejo mais os adesivos nos ônibus "velocidade controlada: 60km/h" e vejo muitos motoristas desses veículos acima da velocidade de vias que já são 80km/h.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Fabio Ter 1 Jul 2008 - 21:19

Na verdade por essa foto:
Ônibus bate num New Ka vermelho Acidente_ka_6_500

da pra ver que se tivesse passageiro, teria morrido... achei o Ka fraco nesse ponto, sei lá...
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por LeonardoHB Qua 2 Jul 2008 - 11:23

É cara... a coisa é feia... eu espero nunca passar por acidente nenhum... deve ser desesperador...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ônibus bate num New Ka vermelho Empty Re: Ônibus bate num New Ka vermelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos