Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
+2
Mannrich
Alessandro
6 participantes
Página 1 de 1
Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Poderia ser mais um sábado qualquer para o mundo das notícias automotivas a não ser pelas informações reveladas por um concessionário da Fiat em um site de relacionamentos da internet. Intitulado como consultor de uma concessionária da montadora italiana, o membro de uma comunidade da marca (não revelaremos nomes por medidas de prevenção) divulgou na noite de hoje (20) um catálogo com informações exclusivas do projeto 327, o novo Uno. Entre elas (você vê todas logo a seguir), destaque para as versões definidas: Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4), todas inicialmente com carroceria de 5 portas.
Confira uma síntese das informações mais importantes presentes no catálogo.
Versões e equipamentos
- Haverá inicialmente apenas uma configuração de carroceria, a de 5 portas. A versão de 3 portas será lançada posteriormente.
- Com relação às opções de motorização, destaque para a estreia do propulsor 1.4 EVO, uma evolução do bloco Fire de mesma cilindrada e que deve contar com a mesma potência. A outra opção é o conhecido 1.0 Fire,
que passou por melhorias e ganhou o sobrenome HPP LF (High Power Performance e Low Friction).
- Entre os acabamentos, três opções diferentes: a de entrada Vivace, exclusiva do propulsor 1.0, a intermediária Attractive 1.4 e a aventureira Way, disponível nos dois motores.
- Como no Mille Economy, que continua em linha por mais alguns anos, os pneus de algumas versões são de baixa resistência a rolagem. Aro 13 de série e rodas de 14″ como opcionais.
- De série, todas as versões não trazem mais que o básico. A diferença se dá por pequenos detalhes, como conta-giros, volante com regulagem de altura e alguns adereços estéticos.
- Ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico e CD Player são opcionais para todas as versões. Nada de freios ABS e airbags duplo de série.
Dimensões
- Na comparação com o atual Mille, o 327 (que ainda não teve o nome definido) ganhou 8 centímetros em comprimento (3,77 m), 9 centímetros em largura (1,63 m), 1 cm na distância entre-eixos (2,37 m) e 4 cm na altura (1,48 m). Apesar da anotação feita de caneta, a capacidade do porta-malas aparentemente continua a mesma: 290 litros.
Motores
- Com as melhorias aplicadas visando reduzir os níveis de emissão, o propulsor 1.0l Fire passou a render 70/71 cv quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente – ante os 65/66 cv do antigo bloco. O torque máximo aumentou apenas 0,2 kgfm, passando para 9,4 kgfm – rodando, porém, em regime mais elevado: 4,750 rpm.
- Quanto ao propulsor 1.4 EVO, destaque para os novos coletores de admissão, chicote de injeção e centralina. As mudanças proporcionaram melhorias no consumo, mas não na potência: continuam os 85/86 cv e 12,4/12,5 kgfm de torque.
Outras informações
- Para alegria de muitos, a Fiat desenvolveu um sistema de suspensão traseira inteiramente novo para o 327. A peça é do tipo eixo de torção com rodas semi-independentes.
- Há, no catálogo, imagens dos modelos de rodas e calotas disponíveis no novo Uno. Confira as imagens com todos os detalhes.
- O painel de instrumentos conta com desenho inovador, mas promete dividir opniões pela disposição dos elementos. Para as versões mais básicas haverá apenas um grande velocímetro assimétrico que divide o espaço com um display redondo, responsável por informar dados do odômetro e marcação dos níveis de temperatura e do tanque de combustível. Nas versões mais caras, um pequeno conta-giros foi instalado no canto esquerdo.
- Um “interruptor de comando” se destaca à esquerda do volante, semelhante ao utilizado no hatch Punto. A diferença é que alguns controles são diferentes no novo Uno: o + e – que controla as funções do computador de bordo, por exemplo, servem como navegador entre as opções de ativar ou desativar o airbag do passageiro.
- Destaque para o para-brisa com um inovador sistema desembaçador composto por pequenas pistas resistivas dispostas entre as camadas do vidro. Seu funcionamento pode ser melhor compreendido na tabela a seguir.
- Quando equipado com vidros elétricos, o novo Uno contará com o sistema one-touch para motorista e passageiro. Uma função “conforto” permite o acionamento do vidro elétrico 1 minuto após o veículo ter sido desligado.
- Haverá duas opções de sistema de som, inclusive com conexão para Bluetooth.
- Como já especulado, os bancos dianteiros terão encosto de cabeça fixos. Os bancos traseiros contam originalmente com dois apoios de cabeça, mas o opcional de banco bipartido traz três apoios.
- De 9, o Uno passará a contar com 13 opções de cores diferentes. Além das tradicionais sólidas vermelho, branco, preto e azul, duas opções chamativas se destacam: Amarelo Citrus e Verde Box, que dispensam descrições. Há também as inéditas opções metálicas Verde Lit, Azul Trindad e Azul Splash.
Informações não pertinentes ao novo Uno
- Além de muitas novidades sobre o Projeto 327, o catálogo publicado na internet traz informações de outros produtos da gama Fiat. Mais especificamente sobre os motores 1.6 16v e 1.8 16v. Ao contrário do que se especulava, o primeiro bloco desenvolverá 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque. Em resumo, mais potente e econômico que seu substituto, o 1.8 Powertrain, porém com menos torque.
- Exclusivo para modelos mais caros da Fiat, o motor Tritec 1.8 16v rende 130/132 cv e 17,8/18,7 kgfm de torque. Em números, a mesma potência e torque praticamente idêntico ao propulsor 1.9 utilizado no Linea.
Fonte: Pit Stop BrasilLink: http://pitstopbrasil.wordpress.com/2010/03/21/catalogo-fiat-novo-uno-em-versoes-vivace-1-0-attractive-1-4-e-way-1-0-e-1-4/
Imagens: todos os créditos ao membro JA*
Por Fillipe Vivas
Poderia ser mais um sábado qualquer para o mundo das notícias automotivas a não ser pelas informações reveladas por um concessionário da Fiat em um site de relacionamentos da internet. Intitulado como consultor de uma concessionária da montadora italiana, o membro de uma comunidade da marca (não revelaremos nomes por medidas de prevenção) divulgou na noite de hoje (20) um catálogo com informações exclusivas do projeto 327, o novo Uno. Entre elas (você vê todas logo a seguir), destaque para as versões definidas: Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4), todas inicialmente com carroceria de 5 portas.
Confira uma síntese das informações mais importantes presentes no catálogo.
Versões e equipamentos
- Haverá inicialmente apenas uma configuração de carroceria, a de 5 portas. A versão de 3 portas será lançada posteriormente.
- Com relação às opções de motorização, destaque para a estreia do propulsor 1.4 EVO, uma evolução do bloco Fire de mesma cilindrada e que deve contar com a mesma potência. A outra opção é o conhecido 1.0 Fire,
que passou por melhorias e ganhou o sobrenome HPP LF (High Power Performance e Low Friction).
- Entre os acabamentos, três opções diferentes: a de entrada Vivace, exclusiva do propulsor 1.0, a intermediária Attractive 1.4 e a aventureira Way, disponível nos dois motores.
- Como no Mille Economy, que continua em linha por mais alguns anos, os pneus de algumas versões são de baixa resistência a rolagem. Aro 13 de série e rodas de 14″ como opcionais.
- De série, todas as versões não trazem mais que o básico. A diferença se dá por pequenos detalhes, como conta-giros, volante com regulagem de altura e alguns adereços estéticos.
- Ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico e CD Player são opcionais para todas as versões. Nada de freios ABS e airbags duplo de série.
Dimensões
- Na comparação com o atual Mille, o 327 (que ainda não teve o nome definido) ganhou 8 centímetros em comprimento (3,77 m), 9 centímetros em largura (1,63 m), 1 cm na distância entre-eixos (2,37 m) e 4 cm na altura (1,48 m). Apesar da anotação feita de caneta, a capacidade do porta-malas aparentemente continua a mesma: 290 litros.
Motores
- Com as melhorias aplicadas visando reduzir os níveis de emissão, o propulsor 1.0l Fire passou a render 70/71 cv quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente – ante os 65/66 cv do antigo bloco. O torque máximo aumentou apenas 0,2 kgfm, passando para 9,4 kgfm – rodando, porém, em regime mais elevado: 4,750 rpm.
- Quanto ao propulsor 1.4 EVO, destaque para os novos coletores de admissão, chicote de injeção e centralina. As mudanças proporcionaram melhorias no consumo, mas não na potência: continuam os 85/86 cv e 12,4/12,5 kgfm de torque.
Outras informações
- Para alegria de muitos, a Fiat desenvolveu um sistema de suspensão traseira inteiramente novo para o 327. A peça é do tipo eixo de torção com rodas semi-independentes.
- Há, no catálogo, imagens dos modelos de rodas e calotas disponíveis no novo Uno. Confira as imagens com todos os detalhes.
- O painel de instrumentos conta com desenho inovador, mas promete dividir opniões pela disposição dos elementos. Para as versões mais básicas haverá apenas um grande velocímetro assimétrico que divide o espaço com um display redondo, responsável por informar dados do odômetro e marcação dos níveis de temperatura e do tanque de combustível. Nas versões mais caras, um pequeno conta-giros foi instalado no canto esquerdo.
- Um “interruptor de comando” se destaca à esquerda do volante, semelhante ao utilizado no hatch Punto. A diferença é que alguns controles são diferentes no novo Uno: o + e – que controla as funções do computador de bordo, por exemplo, servem como navegador entre as opções de ativar ou desativar o airbag do passageiro.
- Destaque para o para-brisa com um inovador sistema desembaçador composto por pequenas pistas resistivas dispostas entre as camadas do vidro. Seu funcionamento pode ser melhor compreendido na tabela a seguir.
- Quando equipado com vidros elétricos, o novo Uno contará com o sistema one-touch para motorista e passageiro. Uma função “conforto” permite o acionamento do vidro elétrico 1 minuto após o veículo ter sido desligado.
- Haverá duas opções de sistema de som, inclusive com conexão para Bluetooth.
- Como já especulado, os bancos dianteiros terão encosto de cabeça fixos. Os bancos traseiros contam originalmente com dois apoios de cabeça, mas o opcional de banco bipartido traz três apoios.
- De 9, o Uno passará a contar com 13 opções de cores diferentes. Além das tradicionais sólidas vermelho, branco, preto e azul, duas opções chamativas se destacam: Amarelo Citrus e Verde Box, que dispensam descrições. Há também as inéditas opções metálicas Verde Lit, Azul Trindad e Azul Splash.
Informações não pertinentes ao novo Uno
- Além de muitas novidades sobre o Projeto 327, o catálogo publicado na internet traz informações de outros produtos da gama Fiat. Mais especificamente sobre os motores 1.6 16v e 1.8 16v. Ao contrário do que se especulava, o primeiro bloco desenvolverá 115/117 cavalos de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque. Em resumo, mais potente e econômico que seu substituto, o 1.8 Powertrain, porém com menos torque.
- Exclusivo para modelos mais caros da Fiat, o motor Tritec 1.8 16v rende 130/132 cv e 17,8/18,7 kgfm de torque. Em números, a mesma potência e torque praticamente idêntico ao propulsor 1.9 utilizado no Linea.
Fonte: Pit Stop BrasilLink: http://pitstopbrasil.wordpress.com/2010/03/21/catalogo-fiat-novo-uno-em-versoes-vivace-1-0-attractive-1-4-e-way-1-0-e-1-4/
Imagens: todos os créditos ao membro JA*
Por Fillipe Vivas
Convidado- Convidado
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Nossa até q fim o Uno vai voltar, e ainda por cima bem evoluido com diversos equipamentos de segurança e conforto.
Ahh Uno completo + ABS + Airbag duplo; quem diria 1 dia o Uno terias esse equipamentos e juntamente com um motor 1.4.
E ainda mais o Uno terá marcador de temperatura digital e o nosso Kazão não tem. Poxa q mlk ai.
Curtia ver o meu Karango do lado do novo Uno 1.4 é claro..
A Ford tem q investir nisso também, se até o novo Uno virá com os equipamentos q até 2014 virá de série.
Ahh Uno completo + ABS + Airbag duplo; quem diria 1 dia o Uno terias esse equipamentos e juntamente com um motor 1.4.
E ainda mais o Uno terá marcador de temperatura digital e o nosso Kazão não tem. Poxa q mlk ai.
Curtia ver o meu Karango do lado do novo Uno 1.4 é claro..
A Ford tem q investir nisso também, se até o novo Uno virá com os equipamentos q até 2014 virá de série.
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Alessandro escreveu:Nossa até q fim o Uno vai voltar, e ainda por cima bem evoluido com diversos equipamentos de segurança e conforto.
Ahh Uno completo + ABS + Airbag duplo; quem diria 1 dia o Uno terias esse equipamentos e juntamente com um motor 1.4.
E ainda mais o Uno terá marcador de temperatura digital e o nosso Kazão não tem. Poxa q mlk ai.
Curtia ver o meu Karango do lado do novo Uno 1.4 é claro..
A Ford tem q investir nisso também, se até o novo Uno virá com os equipamentos q até 2014 virá de série.
Alessandro, achei bem fraquinho a lista de itens. Lembre que os para-choques serão pretos, ABS e Air-Bag são opcionais, travas, alarme e vidros elétricos também. E os vidros tem acionamento no console central e não nas portas. A vantagem que vi nele foi nos mostrador de temperatura do motor.
Tô com o catálogo completo aqui no computador.
Convidado- Convidado
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Nossa eu não achei não, fiquei olhando é mais o 1.4, q tem porta-óculos, console com 2 porta copos, cintos traseiros retrateis de série, kit pintado na cor do carro, alça do teto traseira, isso são acabamentos q nem o 1.6 completão do ka tem. rsrs
Mas o console ficou parecendo com o Fiat 500 e juntamente com os botões dos vidros eletricos.
Mas vamos ver ele como q vai ficar, pq eu estou curioso pra vê-lo, só faltava ele está no Salão do Automóvel desse ano.
Mas o console ficou parecendo com o Fiat 500 e juntamente com os botões dos vidros eletricos.
Mas vamos ver ele como q vai ficar, pq eu estou curioso pra vê-lo, só faltava ele está no Salão do Automóvel desse ano.
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Achei que o painel ficou muito legal, mas só vendo ele de verdade pra ter certeza...
Mannrich- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 173
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo
Data de inscrição : 16/09/2009
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Alessandro escreveu:Nossa eu não achei não, fiquei olhando é mais o 1.4, q tem porta-óculos, console com 2 porta copos, cintos traseiros retrateis de série, kit pintado na cor do carro, alça do teto traseira, isso são acabamentos q nem o 1.6 completão do ka tem. rsrs
Mas o console ficou parecendo com o Fiat 500 e juntamente com os botões dos vidros eletricos.
Mas vamos ver ele como q vai ficar, pq eu estou curioso pra vê-lo, só faltava ele está no Salão do Automóvel desse ano.
É pq você está olhando a versão Attractive 1.4, eu estava vendo a versão Vivace 1.0 . Comparando a Vivace 1.0 com o KA de entrada, pela lista de itens prefiro o KA, é bem mais completo. A vantagem do Uno está no acabamento das portas. Mas os encostos de cabeça são fixos por exemplo, não entrada iluminada, nem conta-giros, alarme, travas, nem para-choque pintado. Só não posso falar ainda sobre mecânica.
Mannrich escreveu:Achei que o painel ficou muito legal, mas só vendo ele
de verdade pra ter certeza...
Do painel tem essa foto, eu achei legal, mas esse parece o interior de uma versão Dual-Logic é só olhar os pedais:
Convidado- Convidado
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
A tá explicado comparando entre o nosso e o Uno Vivace, prefiro 1000X o nosso Kazão.
Mas q foto loka do painel mudou totalmente com aquele q já estava a mais de 10 anos com o msm painel só mudava de cor.
Curti a moldura cromada do painel, ficou diferente.
Mandou bem Brvita
Mas q foto loka do painel mudou totalmente com aquele q já estava a mais de 10 anos com o msm painel só mudava de cor.
Curti a moldura cromada do painel, ficou diferente.
Mandou bem Brvita
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Té quem fimmm!! Uninhu tunadinhu!!
andre.bera- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 105
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KBEO
Data de inscrição : 10/11/2009
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
qual seria a potencia do motor 1.4?
qtos cavalos?
qtos cavalos?
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Acho que pra um carro desses 1.4 seria a melhor escolha.
Brunoxp- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Data de inscrição : 28/10/2008
Re: Catálogo Fiat: novo Uno em versões Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way (1.0 e 1.4)
Oloco... o 1.0 do palio de 75 cv ja deve de dar conta...
o 1.4 da fiat é manco... tem 84 cv no alcool
O zetec 1.4 de 1997 dava 89 na gasolina...
xD
o 1.4 da fiat é manco... tem 84 cv no alcool
O zetec 1.4 de 1997 dava 89 na gasolina...
xD
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» NOVO UNO, FIAT NUNCA MAIS.
» Versões Tunadas do Novo Fiesta 2011!
» trocar o ka pelo novo fiat 500 compensa galera??MINHA OPINIAO SOBRE MEU NOVO KARRO...ALGUMAS FOTOS GALERA
» Novo Fiat Uno Way!
» Novo Fiat Uno Flagras!
» Versões Tunadas do Novo Fiesta 2011!
» trocar o ka pelo novo fiat 500 compensa galera??MINHA OPINIAO SOBRE MEU NOVO KARRO...ALGUMAS FOTOS GALERA
» Novo Fiat Uno Way!
» Novo Fiat Uno Flagras!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|