Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre módulo

5 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre módulo Empty Duvida sobre módulo

Mensagem por Yamacita Seg 19 Abr 2010 - 22:04

Eu comecei a montar o som do ka e queria colocar um modulozinho para equalizar melhor o som dele.
Mas como tenho somente um par de 2vias (selenium) na frente e um par de coaxial na traseira (bravox) e não pretendo colocar sub e nm mais nda. Agora a dúvida: Pra equalizar os falantes tanto dianteiros qnto os traseiros eu vou precisar de um modulo de 4 canais ou de 2 canais?
Pq me disseram que teria que ser 1 canal por autofalante. Mas li em alguns topicos daqui do forum que é possivel ligar um par de autofalantes em um unico canal do modulo. Se alguem puder esclarecer minha duvida agradeço. Tenho aprendido bastante por aqui..

ABÇ - Yamacita Duvida sobre módulo 967946

P.s.: Não é um kit 2 vias na frente mas sim um par de triaxial da Selenium.

Última edição por Yamacita em Qua 21 Abr 2010 - 13:16, editado 1 vez(es)

Yamacita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Cuiaba/MT
Motorização/Cor : 1.0/ Prata
Código de Opcionais : KFO9

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre módulo Empty Re: Duvida sobre módulo

Mensagem por Morenão Phight Seg 19 Abr 2010 - 22:55

Yamacita escreveu:Eu comecei a montar o som do ka e queria colocar um modulozinho para equalizar melhor o som dele.
Mas como tenho somente um par de 2vias (selenium) na frente e um par de coaxial na traseira (bravox) e não pretendo colocar sub e nm mais nda. Agora a dúvida: Pra equalizar os falantes tanto dianteiros qnto os traseiros eu vou precisar de um modulo de 4 canais ou de 2 canais?
Pq me disseram que teria que ser 1 canal por autofalante. Mas li em alguns topicos daqui do forum que é possivel ligar um par de autofalantes em um unico canal do modulo. Se alguem puder esclarecer minha duvida agradeço. Tenho aprendido bastante por aqui..

ABÇ - Yamacita Duvida sobre módulo 967946
É mais ou menos assim, vc pode ligar os seus 4 alto falantes em um modulo de dois canais ai ficaria dois falantes por canal, mas pra ligar dois alto falantes em um canal vc tem que respeitar as potencias e a impedancia de cada alto falante e tambem tem que prestar atenção nas especificações do seu modulo, se vc tem um modulo que fornece 2 canais de 50wrms a 2 ohms e o seu falante tem uma bobina de 4 ohms então o seu modulo só vai estar fornecendo 25wrms por canal. Se vc ligar dois falantes com bobina de 4 ohms por canal então vc vai ter uma impedancia total de 8 ohms por canal e os 50wrms do seu modulo vai ser reduzido a apenas 12,5w rms pra cada alto falante. Usando um modulo de 4 canais uma das principais vantagens é que vc vai ter o ajuste do Fader pelo proprio aparelho de som, Fader é o recurso que controla as potencias de cada alto falante, por exemplo vc pode definir no seu proprio player quais alto falantes ficarao com o som mais alto, isso é util para deixar o som distribuido de forma homogenea dentro do carro. Não entendo muito de som mas acho que é mais ou menos isso. 
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Yamacita Ter 20 Abr 2010 - 17:40

Uhm, hj sem nda pra fazer no serviço fiquei pensando na possibilidade de colocar um par de 6x9 na trazeira e fui cotar preços. Achei umas 6x9 da Hbuster na caixa por 150 reais. Pedi pra ver se elas tocavam bem pois eu tava cm o pé atras por causa da marca mas acabei gostando do som. Aih outra duvida: Sera q com um modulo de 2 canais só para as 6x9 fica um som legal?? Lembrando que não vou instalar o amplificador no kit 2vias que tão na frente.

Yamacita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar Ter 20 Abr 2010 - 21:03

Olha cara, um camarada meu pegou um par de 6x9 da buster e eu me surpreendi com eles... tocam INFINITAMENTE melhor que os meus 5" da pioneer... Ambos ligados apenas no player
Só que por 150 ta meio caro heim... tenta achar em outro lugar
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por di-comis Ter 20 Abr 2010 - 21:51

cara.. mantenha o 2vias na frente e coaxial atras...liga tudo num módulo..

e um subzinho pra complementar no grave....

os coaxias se forem bons fica muito melhor na questão de qualidade....

qual é marca/modelos dos falantes q vc ja tem...
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Yamacita Ter 20 Abr 2010 - 22:42

na vdd não é um 2vias q ta na frente.. é q eu coloquei um 2 vias no fiesta do meu pai e confundi as coisas..
no ka ta assim:
Player: Pionner DEH-P4080UB
Falantes dianteiros: Triaxiais 6' Selenium
Falantes traseiros: coaxiais 5' Bravox

é q eu não tava qrendo mexer com modulo mais pq minha mãe é meio de lua e vai q ela resolve trocar o carro ai tm q correr pra desmontar tdo e se der algum problema ela com certeze vai colocar a culpa no som. por isso q não qria modulo. aih q entraria as 6x9.

Tar,
por 150 reais ja instalado, com a caixinha dutada carpetada e tdo..
eu achei um bom preço. tu me recomenda algo diferente??

Yamacita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar Ter 20 Abr 2010 - 22:55

Entendi... pensei que vc ia adaptar no lugar onde vai os de 5"... fala com o rodrigo sartori, ele fez isso, talvez vc tbm goste da idéia...
Nunca ouvi 6x9 de perto em caixa... mas deve dar um sonzinho legal até... ;D

Mas dai vc vai deixar os 6 falantes ligados no radio?
No meu eu coloquei junto com os 5" de traz, mais 2 caixinhas do meu home que estavam aqui paradas... até agora esta funcionando de boa... Duvida sobre módulo Icon_lol
amanha estou indo pro paraguai trazer um 308 d2 da pioneer pra dar a batida... e deixo os falantes só pros agudos...

Mas como vc não quer mecher com módulo... colocar algo pra dar uma batida... só mesmo com 6x9 mesmo
;D
Mas tenta pesquisar mais, pra conseguir mais em conta
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Yamacita Ter 20 Abr 2010 - 23:16

Intão Tar, eu to pensando em colocar aquele plug pra q eu possa tirar a caixa cm as 6x9 qndo for usar o porta malas. mas aih não sei como q fica a ligação delas. e tb não sei se vão ficar os 6 ligados no player..
tenho q ir numa especializada ver isso ainda.. mas eu ja vi um celtinha cm 6 falantes ligados no player e num fico ruim não. pelo menos tinha um bom som interno, q é oq eu qro. =P

Yamacita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rpedra Qua 21 Abr 2010 - 10:01

Se o problema é equalização, o teu player deve ter 4 canais. Você não precisa de módulo pra isso .... Fica com os 2 vias e com o coaxial, o som vai ficar muito bom.
Ligar um módulo de 2 canais para amplificar os 4 falantes dá, porém você vai perder alguma parte da equalização individual.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Yamacita Qua 21 Abr 2010 - 13:25

Aproveitando o feriado fui dar uma olhada nos falantes dianteros e traseiros do carro. assim q liguei percebi um chiado na parte traseira aih joguei o som tdo pra tras e pra minha surpresa os coaxiais queimaram. Ja que terei que trocar acho que vou seguir oq a galera ta falando por aqui, vou comprar outro par de coaxial pra colocar na parte de tras. alguem sabe se tem cmo eu msmo intalar esses falantes novos na traseira?? pq eu ja tenho a fiação puxada e não qro pagar 25 reais só pra instalar eles. Estagiario no fim do mes é fod**.

Yamacita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por di-comis Qua 21 Abr 2010 - 15:37

Yamacita escreveu:Aproveitando o feriado fui dar uma olhada nos falantes dianteros e traseiros do carro. assim q liguei percebi um chiado na parte traseira aih joguei o som tdo pra tras e pra minha surpresa os coaxiais queimaram. Ja que terei que trocar acho que vou seguir oq a galera ta falando por aqui, vou comprar outro par de coaxial pra colocar na parte de tras. alguem sabe se tem cmo eu msmo intalar esses falantes novos na traseira?? pq eu ja tenho a fiação puxada e não qro pagar 25 reais só pra instalar eles. Estagiario no fim do mes é fod**.

sem segredo nenhum

só soltar o parafuso do outro...parafusar o novo e ligar os fios no local..
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Yamacita Qui 22 Abr 2010 - 10:27

mas o problema é q os fios tão soldados nos falantes antigos por isso minha duvida. =/

Yamacita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado