Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos)

3 participantes

Ir para baixo

Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos) Empty Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos)

Mensagem por Leo Hung Sex 7 maio 2010 - 9:19

Pessoal,

já li aqui alguns relatos de barulhos no motor. Não achei casos parecidos com o meu, por isso resolvi abrir este tópico novo.

É o seguinte: de uns tempos para cá (uns 8 meses, mais ou menos) meu KA 1.0 KPM9 tem feito uns barulhos muito estranhos. Com o carro parado e motor ligado, ele:

- Faz barulho de caminhão (um barulho de motor diesel trabalhando);
- Altera a rotação sozinho;

Quando passo marcha (geralmente a primeira ou segunda), tem vezes que ele faz uma barulho metálico, uma espécie de "Trac-Trac-Trac" e o carro treme, o que é resolvido dando uma acelerada mais forte. Isso ocorre com maior freqüência em ladeiras e engarrafamentos.

Esse barulho do "Trac" me preocupa, pois parece que alguma peça está desregulada, e a ponto de quebrar. Na época da segunda revisão, o consultor disse que esse barulho era por causa da redução da álcool na gasolina, e o motor não estava adaptado. Questionei, claro, dizendo que isto não tinha fundamento algum. O cara jurou de pé junto e disse para eu abastecer com álcool, que o barulho desapareceria.

Alguém já notou isto?

Esta foi a primeira e última vez que compro este carro. Comprei zero, e me deu mais dor de cabeça do que se tivesse comprado um usado (por exemplo, o Alfa 156 que eu queria comprar ehehehehe). Estou inclinado a vendê-lo o mais rápido possível. Até o momento, já tive os seguintes problemas:

1 - Bateria arriando. Só resolveram quando disse que ia processar, e ainda culparam a instalação do som;
2 - Parachoque traseiro SOLTANDO sozinho. Esse foi bizarro;
3 - Borracha de vedação "sumindo" misteriosamente (acho que soltou tb);
4 - Capa de parafuso do Párabrisa pulando (e sumindo);
5 - Um galho caiu em cima do meu carro (esse foi desastre natural, mas conta como estresse Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos) Icon_wink ).

Eu gosto da Ford, mas ela tá vacilando muito (porque é aqui no Brasil e todo aquele blá-blá-blá que já sabemos).
Leo Hung
Leo Hung
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos) Empty Re: Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos)

Mensagem por Brunno Sex 15 Abr 2011 - 22:50

Estou com este barulho no meu. Na concessionária disseram a mesma coisa, mas mesmo assim fizeram uma descarbonização no motor. Reduziu um pouco o barulho durante cerca de 1 mês, e agora voltou mais forte. Desta vez vou levar em uma oficina, para ver se resolvem o problema.

Brunno

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KBD9

Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos) Empty Re: Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos)

Mensagem por a.j_tech Sex 15 Abr 2011 - 23:52

Leo Hung escreveu:Pessoal,

já li aqui alguns relatos de barulhos no motor. Não achei casos parecidos com o meu, por isso resolvi abrir este tópico novo.

É o seguinte: de uns tempos para cá (uns 8 meses, mais ou menos) meu KA 1.0 KPM9 tem feito uns barulhos muito estranhos. Com o carro parado e motor ligado, ele:

- Faz barulho de caminhão (um barulho de motor diesel trabalhando);
- Altera a rotação sozinho;

Quando passo marcha (geralmente a primeira ou segunda), tem vezes que ele faz uma barulho metálico, uma espécie de "Trac-Trac-Trac" e o carro treme, o que é resolvido dando uma acelerada mais forte. Isso ocorre com maior freqüência em ladeiras e engarrafamentos.

Esse barulho do "Trac" me preocupa, pois parece que alguma peça está desregulada, e a ponto de quebrar. Na época da segunda revisão, o consultor disse que esse barulho era por causa da redução da álcool na gasolina, e o motor não estava adaptado. Questionei, claro, dizendo que isto não tinha fundamento algum. O cara jurou de pé junto e disse para eu abastecer com álcool, que o barulho desapareceria.

Alguém já notou isto?

Esta foi a primeira e última vez que compro este carro. Comprei zero, e me deu mais dor de cabeça do que se tivesse comprado um usado (por exemplo, o Alfa 156 que eu queria comprar ehehehehe). Estou inclinado a vendê-lo o mais rápido possível. Até o momento, já tive os seguintes problemas:

1 - Bateria arriando. Só resolveram quando disse que ia processar, e ainda culparam a instalação do som;
2 - Parachoque traseiro SOLTANDO sozinho. Esse foi bizarro;
3 - Borracha de vedação "sumindo" misteriosamente (acho que soltou tb);
4 - Capa de parafuso do Párabrisa pulando (e sumindo);
5 - Um galho caiu em cima do meu carro (esse foi desastre natural, mas conta como estresse Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos) Icon_wink ).

Eu gosto da Ford, mas ela tá vacilando muito (porque é aqui no Brasil e todo aquele blá-blá-blá que já sabemos).

Bom leo vamos lá em relação ao "barulho de camihão" no seu carro acho que pode ser tucho, no caso deve ta acontecendo alguma coisa que deva estar faltando lubrificação ai "talvez" o por que o desse barulho que é uma das causas possiveis que vejo, vc tá usando o óleo 5W30 recomendado pelo manual ??? quando foi sua ultima troca de óleo ??? trocou o óleo com 10.000km ??? Vc trocou o filtro de combustivel, filtro de óleo e filtro de ar ???

Quanto ao alterar a rotação do motor do nada O.o acho muito estranho, vc já reparou se o cabo do acelerador não ta travando não, caso não esteja travando, pode ser tavez alguma vela falhando, algum cabo com perda de carga, ai a faisca não ta saindo como deve ai não queima o combustivel direito ai pode acarretar isso !!!

Quanto ao barulho da marcha, realmente não tem nada a ver com o combustivel e taxa de compressão mais alta, por que eles falam que da a impressão do carro ta batendo pino, por causa da explosão muito forte por conta do combustivel, só que a taxa de compressão do alcool é maior que a da gasolina e isso não ocorre e ainda o pistão tem um curso definido, para ele sair fora dele é meio que impossivel a não ser que aconteça alguma merda muito grande no teu motor !!!

Abrasss
T+
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo