Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando Som no Ka da minha namorada..

+13
alexandre nunes
CadoO
Ennio
pedrobolonha
leeon
André Dantas
dunda
Brunoxp
Alessandro
Morenão Phight
Big Spin
Cauê
Pedro Josino
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Qua 2 Jun 2010 - 2:41

Pessoal, esse tópico é pra mostrar a instalação de um som feita no carro da minha namorada.. Ela curte um som legal, gosta de graves e tudo mais, então eu resolvi colocar um som bacana no carro dela.. Resolvi montar um sistema mono marca todo Hertz.. Pra quem não conhece a Hertz, é uma marca italiana que produz muita coisa boa e está no Brasil com linha a preço muito acessível, com qualidade, pra brigar de igual pra igual (no preço) com a Bravox e tem qualidade muito superior.. Pra não passar por baixo nos demais equipamentos o cabeamento é todo importado da americana Knukonceptz e todos os terminais, fusível, porta fusível são da também americana Tsunami. Todos os cabos foram protegidos com malha náutica (techflex) e dado acabamento com termo retrátil, para a solda dos terminais nos cabos foi usado Solda Johnson com 4% de prata, só aproveitei que já existia no carro o cd player Pioneer e o coaxial que estava instalado na frente e foi para a parte traseira. A instalação foi feita na Best Sound em Natal/RN.

O sistema é composto do seguinte:

- CD Player Pioneer 2180
- Kit 2 Vias Hertz DSK165
- Coaxial Hertz DCX165
- Amplificador Hertz EP4
- Subwoofer Hertz ES250
- Cabo de Alimentação Knukonceptz Kolossus 4AWG
- Cabo de RCA Knukonceptz Krystal
- Cabo de Alto-falante Karma SS 12AWG

Agora iniciamos a melhor parte.. fotos.. Instalando Som no Ka da minha namorada.. Icon_lol

O carro
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 010mgk

Instalando Som no Ka da minha namorada.. 011kpf

Todos os equipamentos reunidos..
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 001zjp

Instalando Som no Ka da minha namorada.. 012lxx

Cabo de Alimentação Ultra Fleks 4AWG (29.44mm² com 2.058 fios de cobre livres de oxigênio)
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 002aql

Cabo de Alto-falante Karma SS 12AWG com 294 fios de cobre estanhados
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 003cek

Cabo RCA
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 004rqb

Midbass do kit 2 vias com 6,5"
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 005hjk

Crossover do tweeter e midbass do kit 2 vias
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 006wpn

Tweeters do kit 2 vias
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 007niy

Amplificador
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 008xzx

Subwoofer
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 009ppf

Peça em MDF para fixar o midbass 6,5" sem necessidade de furar nada no carro
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 013wmo

Midbass fixado
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 014sim

Tweeter em cima do painel, muito discreto e favorecendo o palco sonoro
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 015ons

Furando o conector da porta para passar o fio do crossover do midbass que foi fixado dentro da porta, para dentro do carro, aonde será ligado junto ao crossover do tweeter até o amplificador
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 016xr

Tirando medida e molde para a caixa
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 017df

Dando acabamento
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 018pe

Quase pronto
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 022

Fios do kit 2 vias com conectores Tsunami, malha náutica e termo retratil
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 019wgy

Terminal de aterramento da Tsunami com cabo Knukonceptz e malha
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 020iwo

Aba traseira removida pra fazer o adaptador em MDF pra instalar o coaxial de 6,5"
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 021fag

Baffle em MDF pronto
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 024xi

Coaxial de 6,5" no local original
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 025kew

Fio do coaxial
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 026mld

Testando os kits
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 023ur

Coaxial fixado e o detalhe da sua fiação
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 027lnr

Fio do subwoofer
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 028kgu

Porta fusível com voltimetro
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 029rp

Caixa pronta e tudo instalado
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 030fe

Esse é o primeiro SQ da minha namorada.. Resolvi montar algo bom no carro dela, o som ficou com uma qualidade muito boa, todos os fios escondidos, nada exposto, tudo bem fixado. O único problema é que a porta do Ford Ka não é muito boa, em volumes médios já nota-se uma vibração muito grande nos forros, agora no final de Junho irei fazer o tratamento das portas com manta asfáltica e feltro, assim sumirá os ruídos vindo dessas peças.. O CD Player como não tem nenhum filtro e tem regulagens bem simples está setado de modo FLAT e no amplificador o HP está em 40Hz para os kits e o LP em 40Hz para o sub, ficou muito gostoso de ouvir, palco sonoro bem definido, subs com batidas rápidas e profundas, nada de grave seco, subgrave e grave bem presentes dentro do carro, resumido, muito satisfeito e ótimo custo/benefício..

Comentários serão bem vindos..


Última edição por Pedro Josino em Ter 26 Fev 2013 - 4:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção dos links das imagens)
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Cauê Qua 2 Jun 2010 - 6:52

Cara, simplismente perfeita a sua instalação!

Que capricho! Até voltímetro, aterramento!

Parabéns!

Cara, aí na minha assinatura tem um link para meu álbum de fotos, eu comprei um trio e 2 módulos, mas ainda não tenho player, e ainda não tenho fiação nada!

Poderia me dar umas dicas de como e em qual módulo ligo cada caixa?

Queria aproveitar o máximo a potencia do Sub, teria como eu ligar o Sub sozinho no módulo NOVIK de 600RMS?

Como eu faria a ligação do ST, da corneta e das caixinhas dianteiras e traseiras, ficaria bom com o H-buster ou eu teria que dividir alguma coisa com o Novik faltalmente tirando alguns RMS do Sub?

Tenho:

1 Subwoofer Buster Killer 12" SWF-1224K - 650 RMS.
1 Super tweeter Selenium ST-350 8 ohms com 100W RMS.
1 Corneta com Driver Selenium D250-X 8 ohms com 100W RMS.
1 Par de falantes dianteiros (ainda não comprei).
1 Par de falantes traseiros (ainda não comprei).

1 amplificador Novik Neo NVK-1204 Stereo/Mono (4 canais, 600W RMS)
1 amplificador H-Buster HBM T-400 Stereo (4 canais, 300W RMS)

Agradeço pelas dicas!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Big Spin Qua 2 Jun 2010 - 12:23

Só não entendi porque a caixa ser tão grande.
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Idade : 47
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.
Data de inscrição : 25/06/2009

http://www.paulocristian.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Morenão Phight Qua 2 Jun 2010 - 12:56

Big Spin escreveu:Só não entendi porque a caixa ser tão grande.
deve ser pra melhorar a resposta do subwoofer, ou então esse sub deve pedir uma caixa com litragem absurda mesmo. de qualquer jeito ficou muito bom só não faço algo parecido no meu pq eu não quero perder o portamalas
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Qua 2 Jun 2010 - 20:20

Cauê, irei te responder por MP pra não disvirtuar esse tópico aqui, tudo bem?

Big Spin a caixa não ficou tão grande, por se tratar de uma caixa dutada ela já ocupa bastante espaço, gosto de caixas sintonizadas em 35Hz, então fizemos a caixa com 38,5L com duto de 3" por uns 20 e poucos centimetros de comprimento. A caixa não ocuparia todo o espaço do porta-malas mas por uma questão de organização preferi fazer essa caixa com gabinete, assim o amplificador ficaria fixo na caixa, escondendo todos os fios e porque não é bom parafusar amplificador atrás do banco, pois o metal do banco pode vir a danificar o amplificador caso haja problema no aterramento, então preferi fazer a caixa assim. Existe um espaço atrás do amplificador em uma camara a parte, esse espaço eu usei pra passar os fios por dentro e lá ficará um mega capacitor que eu já comprei de 1.2 Farad, como minha namorada nunca usou a mala desse carro, achei uma utilidade.

Morenão Phight, o manual recomenda uma caixa menor, porém ao simularmos no programa pudemos ver que a caixa que a Hertz recomenda tem um delay muito alto, deixando o subwoofer mais lento, por isso preferimos fazer a caixa um pouco maior, perdemos espaço mas ganhamos em linearidade gráfica, o que implica em menores picos de SPL e uma maior constancia na qualidade, o sub com respostas parecidas e comportamento muito bom, além de ganharmos na diminuição do delay, ficou muito bom, ótimo custo/benefício.

O que acontece normalmente é que alguns estaladores fazem a caixa de qualquer jeito, de qualquer forma e fica mais funcional (em termos de espaço) mas não toca, eu dei prioridade a qualidade e não funcionalidade. Ainda restou um espaço muito bom na mala, cabe duas malas ali ainda.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Big Spin Qui 3 Jun 2010 - 11:00

Pedro, só perguntei por ter achado a caixa grande, mas vc me esclareceu muito bem, dá pra ver que vc tem conhecimento técnico pra ter feito isso.
Abraço!
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Idade : 47
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.
Data de inscrição : 25/06/2009

http://www.paulocristian.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Alessandro Sáb 5 Jun 2010 - 11:01

Oi Pedro cara mto bom os equipamentos e o cabeamento é sem palavras, mas assim furar a parte aonde tem q passar o cabeamento eu não curto não, quero algo do msm porte do seu, porêm com outros equipamentos:

Fonte: to decidindo mas quero algo com 3 pares RCA 4V, e com HD radio. Preferencia: ( Pioneer, JVC ou Alpine).
kit 2 vias: Cs60 D( por causa do diafragma dos tweeters q são de sedã, e esse é um dos melhores materias para o equipamento)
Traseiros: Manter os meus triaxiais 6"
Sub: Fosgate P2D212
Amplificador: Audiophonic 5.1 Club, pra ligar tudo e deixar legal.
Cabeamento: Monster Cable para falantes e sub.


Mas os adaptadores vc consegue vender, pq se sim quanto vc faz pra mim os dianteiros e os traseiros, e já aproveita e vende aq.

Abraços
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Dom 6 Jun 2010 - 2:40

Alessandro,

O furo é bem simples, foi feito com uma das brocas mais finas, não danificou nada, e não é possível ver visualmente, a única forma de ver é desconectando o plug e olhando direto nele, de outra forma não é possível saber que foi furado, isso é tranquilo.

Quanto aos equipamentos são todos muito bons pra proposta do som que era um som de qualidade, tudo em equilibrio e sem gastar muito, entre equipamentos, cabeamento, caixa, mão-de-obra e toda a parte de acabamento foi gasto em torno de R$ 2mil, contando o cd player, cabos rca, kit 2 vias, coaxial, sub, amp, cabo de energia, alto-falante, etc.

Os players da Pioneer são muito bons, fáceis de mexer e são honestos, permitem boas regulagens e é muito fácil de mexer, o Alpine já é um pouco mais complicado, o modelo mais simples tem cortes muito ruins, o ideal do 9884 seria usando um processador PXA-H100 que abre um leque muito grande pra cortes, ou então pegar logo um 9887, consegue-se usado em bom estado por uns R$ 1.000,00.. Já o JVC eu nunca tive, já mexi, não achei dos mais fáceis nem dos mais dificeis, mas não posso falar sobre qualidade pois vi instalado em um som original.

Seu projeto está bem legal, já adquiriu o P2? Vai usar ele em caixa selada ou dutada? A caixa dele dutada é bem grande, já tive um P3 e tinha algo em torno de 50L, foi o maximo que consegui no carro. Olha um video do meu P3 tocando..
https://www.youtube.com/watch?v=4qKQmY8ldec

Quanto aos adaptadores eu tenho que ver essa possibilidade com a pessoa que fez pra mim, eu não instalo meus sons, apesar de saber, prefiro deixar alguém mais qualificado fazer pra mim. Falarei com ele e te darei algum retorno.

Abraço
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Alessandro Dom 6 Jun 2010 - 8:54

Pedro valeu msm pela ajuda, mas tudo bem se o cara aceitar me manda uma MP tudo bem, mas quanto aos equipamentos eu vou adquiri-los, o P2 to mto bem, e já esse video do seu caraca Instalando Som no Ka da minha namorada.. Icon_eek e msm o Vectra sendo um sedan ficava tremendo a lataria perto do vidro traseiro. Isso é mto loko curti e ainda mais os amplificadores q estavam na caixa.

mas na instalação eu estou estudando pra não ter q cortar ou furar nada, ai te mostro e vc vê se ficou bom ou não.

Abração
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Big Spin Dom 6 Jun 2010 - 14:29

Entendi, na verdade a caixa do sub ficou com 38L, e ao lado dela vc fez uma camara para o módulo. Vou postar aqui uma foto do meu, a caixa tem 50L e o módulo coloquei na lateral do porta malas.

Instalando Som no Ka da minha namorada.. OgAAACQANkIuZia5hv7ANlx81CgXoc-QN5sAzfkT_Szh-fPKcaxJpxtL3SlxsdSq30BaUzP_Ea0EwNYu1riueidghM0Am1T1UPetgsF8-inOm6-xM9Vzv6Da5hOD
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Idade : 47
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.
Data de inscrição : 25/06/2009

http://www.paulocristian.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Brunoxp Dom 6 Jun 2010 - 17:26

ja que ninquem pergunto.
quanto saiu a brincadeira? xD

Brunoxp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Seg 7 Jun 2010 - 1:03

Alessandro, os subs da Fosgate são muito bons, gostei muito do P3 que eu tive e já ouvi um P2D210 e gostei também, apesar da pouca potência ele toca muito legal, tem um subgrave gostoso e um grave bem legal também. Qualquer coisa bate uma foto do espaço da porta aonde tem o conector pra analizar se o seu tem algum local pra passar, meu instalador disse que tinha instalado um som em outro Novo Ka que tinha uma tampinha plástica sem nada na lataria, ai ele colocou o fio por essa tampinha mas no Ka da minha namorada não tinha essa tampa, talvez por ter vindo completo de fábrica. Existe sim como ligar sem furar nada mas eu preferi furando pra usar a fiação original do kit, já que a fiação do Ka é fina, diminuiria a potência real aplicada no kit.

Big Spin, ficou bem legal suas laterais, eu até postei uma foto aqui mostrando como ficou a divisão interna da caixa mas não sei se deu pra ver direito.
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 018
Nessa foto é o fundo da caixa que está aberto, a camara do lado direito é a do sub, ficou com 38L e tem uma pequena camara do lado que vai servir pra guardar o mega capacitor que irei colocar futuramente e pra passar os fios até o amplificador. Na frente da caixa foi feito um gabinete (como chamam aqui) pra colocar o amplificador, ficando tudo embutido na mesma caixa. No meu antigo carro eu tinha uma caixa com 50L e pra não perder tanto espaço no porta-malas (já que é menor que o do Ka) eu tinha feito ela a lateral toda do porta-malas e estreita, olha uma foto:
Instalando Som no Ka da minha namorada.. 038 Acredito que assim da pra aproveitar melhor o espaço do porta-malas.

Brunoxp, eu tinha até falado já num dos meus posts anteriores, saiu em torno de R$ 2mil tudo.. CD Player, Kit 2 vias, Coaxial, Sub, Amp, Caixa, Fiação, Instalação..
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por dunda Qui 28 Out 2010 - 15:05

oi amigo vc tem ai as medidas de uma caixa dultada para 2 sub de 12´´ com 80 litros 40 litros para cada sub? estou prescisando muito destas medidas ok abraçoss

dunda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : tocantins mg
Motorização/Cor : branco
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 28/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por André Dantas Qui 28 Out 2010 - 20:32

Quanta qualidade, um belo projeto. Abração cara.
André Dantas
André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por leeon Sáb 15 Jan 2011 - 15:28

tu pode me passar as mediçoes da tua caixa ? só pra eu ter uma noção pra minha caixa ? queria uma parada assim como a tua ..
show esse som, simples e bonito !
tu deu uma escondida nos fios né ? skaoskaoskaso
leeon
leeon
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : brasilia - df
Motorização/Cor : preto 1.0
Código de Opcionais : som
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Qui 3 Fev 2011 - 4:00

leeon escreveu:tu pode me passar as mediçoes da tua caixa ? só pra eu ter uma noção pra minha caixa ? queria uma parada assim como a tua ..
show esse som, simples e bonito !
tu deu uma escondida nos fios né ? skaoskaoskaso

Não precisa nem medir, basta ver que ela ficou de uma ponta a outra da lateral e a altura dela é a mesma da caixa de rodas, no topo do amortecedor, observe que fica na mesma altura dos parafuros que prende o conjunto do amortecedor.

Então você pega essa informações e a profundidade você vai calcular de acordo com a necessidade da litragem da sua caixa, lembre-se que se o subwoofer for muito fundo a caixa não pode ser muito recuada, pois se não o subwoofer não entra, um membro daqui ano passado me mandou uma MP pedindo as informações da caixa que fiz, passei tudo pra ele, ele mandou fazer a caixa com um cara que trabalhava com móveis, quando ele chegou pra instalar, o subwoofer dele não entrou na caixa, no final ele vendeu o sub pra comprar outro que cabia.

Abraço
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por pedrobolonha Qua 21 Set 2011 - 11:28

Cara, aonde vc comprou todos os cabos e quanto vc gastou com toda a parte de fiaçao com o porta fusivel com o voltimetro?
Pois estou montando um set igual o seu, mas vou usar o sub da hertz modelo ds300.
pedrobolonha
pedrobolonha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 30/04/2011

https://www.facebook.com/pedro.bolonha

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Qua 2 Nov 2011 - 0:20

pedrobolonha escreveu:Cara, aonde vc comprou todos os cabos e quanto vc gastou com toda a parte de fiaçao com o porta fusivel com o voltimetro?
Pois estou montando um set igual o seu, mas vou usar o sub da hertz modelo ds300.

A parte de fiação e acessórios de instalação eu comprei tudo nos EUA.

Não sei dizer exatamente quanto custou cada item, pois quando comprei, comprei pra fazer 3 carros, então veio muito cabo. Comprei 30 metros de cabo 21mm², 6 metros de 50mm², além de 30 metros de cabo de 12AWG para alto-falante. O porta-fusivel digital sai em torno de R$ 100. Em Janeiro vou refazer todo o som, trocar o kit, o player e o sub, virão coisas melhores e adicionarei outra bateria e um mega capacitor, e todo o cabeamento também.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Ennio Sáb 5 Nov 2011 - 11:13

Que material vc usou para fixar os tweeters no painel?
Ennio
Ennio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 32
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Sáb 5 Nov 2011 - 11:48

Ennio escreveu:Que material vc usou para fixar os tweeters no painel?

O tweeter está no copinho que vem no kit. Esse copinho foi fixado com fita dupla face da 3M, pelo painel ser plástico, não há problema.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por CadoO Sáb 5 Nov 2011 - 13:21

Bah no meu som, vo fura embaixo do regulador do retrovisor @@
CadoO
CadoO
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 203
Cidade/Estado : Bento Gonçalevs - RS
Motorização/Cor : 1.6 - Preto
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por alexandre nunes Sáb 5 Nov 2011 - 17:50

Aew Josino!!!
Tu nao quer namorar comigo nao???
ahuhauhauahuahuahuhauha
alexandre nunes
alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Idade : 37
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por CadoO Sáb 5 Nov 2011 - 18:38

alexandre nunes escreveu:Aew Josino!!!
Tu nao quer namorar comigo nao???
ahuhauhauahuahuahuhauha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CadoO
CadoO
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 203
Cidade/Estado : Bento Gonçalevs - RS
Motorização/Cor : 1.6 - Preto
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Ennio Dom 6 Nov 2011 - 16:46

Pedro Josino escreveu:
Ennio escreveu:Que material vc usou para fixar os tweeters no painel?

O tweeter está no copinho que vem no kit. Esse copinho foi fixado com fita dupla face da 3M, pelo painel ser plástico, não há problema.
Vou tentar fazer isso no meu também. Os tweeters do kit da Mtx que eu tenho estão nos copinhos mas foram fixados com cola quente... poderia me informar qual modelo de fita dupla face da 3M vc usou? é que eles tem vários modelos pelo que eu vi no site deles, só para eu não errar hehe
Ennio
Ennio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 32
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Dom 6 Nov 2011 - 19:19

Ennio escreveu:
Pedro Josino escreveu:
Ennio escreveu:Que material vc usou para fixar os tweeters no painel?

O tweeter está no copinho que vem no kit. Esse copinho foi fixado com fita dupla face da 3M, pelo painel ser plástico, não há problema.
Vou tentar fazer isso no meu também. Os tweeters do kit da Mtx que eu tenho estão nos copinhos mas foram fixados com cola quente... poderia me informar qual modelo de fita dupla face da 3M vc usou? é que eles tem vários modelos pelo que eu vi no site deles, só para eu não errar hehe

Não sei direto o modelo dela, é a mesma que uso pra fixar a placa do meu carro, que é colada apenas com a dupla face, sem o uso de parafuso, tanto a dianteira, quanto a traseira e só sai com muita reza braba. A fita é um pouco larga, ela dentro é transparente mas o adesivo que retiramos é verde, geralmente compro ela em loja de tinta automotiva. Meu tio que vende ela aqui, diz que normalmente vende pra empresas de ônibus que usam ela pra fixar as chapas de metal ao piso.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Ennio Seg 7 Nov 2011 - 14:15

Pedro Josino escreveu:
Ennio escreveu:
Pedro Josino escreveu:
Ennio escreveu:Que material vc usou para fixar os tweeters no painel?

O tweeter está no copinho que vem no kit. Esse copinho foi fixado com fita dupla face da 3M, pelo painel ser plástico, não há problema.
Vou tentar fazer isso no meu também. Os tweeters do kit da Mtx que eu tenho estão nos copinhos mas foram fixados com cola quente... poderia me informar qual modelo de fita dupla face da 3M vc usou? é que eles tem vários modelos pelo que eu vi no site deles, só para eu não errar hehe

Não sei direto o modelo dela, é a mesma que uso pra fixar a placa do meu carro, que é colada apenas com a dupla face, sem o uso de parafuso, tanto a dianteira, quanto a traseira e só sai com muita reza braba. A fita é um pouco larga, ela dentro é transparente mas o adesivo que retiramos é verde, geralmente compro ela em loja de tinta automotiva. Meu tio que vende ela aqui, diz que normalmente vende pra empresas de ônibus que usam ela pra fixar as chapas de metal ao piso.
muito obrigado, acho que já sei qual é. Vou procurar hoje mesmo se eu puder Very Happy
Ennio
Ennio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 32
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Lucas Corrêa Seg 7 Nov 2011 - 14:18

Curti o som muito legal e tambem o porta fusivel com voltimentro.
Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 437
Idade : 34
Cidade/Estado : Goiania-Goias
Motorização/Cor : Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais : # !!!! # \ o /
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Qua 7 Dez 2011 - 13:03

Lucas Corrêa escreveu:Curti o som muito legal e tambem o porta fusivel com voltimentro.

Valeu Lucas,

Em Fevereiro teremos novidades..
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Pedro Josino Ter 26 Fev 2013 - 4:19

Links corrigidos!

Estou devendo fotos..

Se eu tiver tempo, nesse final de semana eu bato novas fotos..

Upgrades feito:
DVD Pioneer
TV Digital
Câmera de ré
Amplificador mono para o sub
Subwoofer JL Audio 10W1v2
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Luquinha Ter 26 Fev 2013 - 10:22

Este Tópico merece ficar entre os Destaques aqui no SOM AUTOMOTIVO, SQ FINISSIMO!!!!
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Som no Ka da minha namorada.. Empty Re: Instalando Som no Ka da minha namorada..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos