Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Pintura

+4
ramyres
PedroMachado
Cauê
André Lannes
8 participantes

Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Primeira Pintura

Mensagem por André Lannes Qui 22 Jul 2010 - 0:38

Acabei de pegar meu KA, na primeira lavagem senti a pintura aspera na parte de baixo. Meu pai disse que é cera de fabrica.

Isso é normal? como remover?

André Lannes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Ar e Vidro
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por Cauê Qui 22 Jul 2010 - 2:36

Olá André!

Seja bem-vindo ao fórum!

Cara, eu também percebi isto, mas o meu é 08/09, será que é defeito na pintura, ou é cera mesmo?

Também aguardo uma resposta...

Até mais!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por PedroMachado Qui 22 Jul 2010 - 5:58

André Lannes escreveu:Acabei de pegar meu KA, na primeira lavagem senti a pintura aspera na parte de baixo. Meu pai disse que é cera de fabrica.

Isso é normal? como remover?

Áspera como?
Na parte debaixo do carro realmente tem uma parte que é uma pintura diferente, mais áspera e mais resistente. Agora, se for áspero na pintura mesmo, convém reclamar na concessionária logo.
No meu também tinha, mas como quem pegou foi minha mãe ela encheu o saco do pessoal da concessionária, entao pintaram denovo.

Abraço.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 33
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por ramyres Qui 22 Jul 2010 - 8:09

esse aspero eh tipo a tinta fervida tipo umas microbolhas? o meu ta com isso no teto quase devolvi o carro mais meu irmao achou melhor deixar eles pintarem o teto
ramyres
ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por Faria3 Qui 22 Jul 2010 - 9:58

Se for na caixa de ar é normal.
Caixa de ar é aquela parte que fica proximo onde coloca o macaco pra levantar o carro, a caixa de ar começa no fin do paralama dianteiro passando por debaixo da porta e acaba no paralama traseiro. Naquele local é aplicado um produto chamado BATE PEDRA é uma como se fosse uma tinta rugosa e grossa indicado para a proteção das partes externas e inferiores dos veículos (chassis, pára-lamas, caixas de ar, painéis dianteiros e traseiros) contra a ação da chuva, maresia, batida de pedra e terra.
Diminui os efeitos de vibrações e dá proteção adicional no interior das portas, porta malas, assoalhos, capôs e outras partes contra ruídos e corrosão.

Agora se o seu problema for na porta paralama capô vai ser na pintura mesmo.
Faria3
Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty problema na pintura ou polimento

Mensagem por André Lannes Sex 23 Jul 2010 - 9:46

Obrigado pessoal,

O problema é realmente na pintura da portas até o paralama, negocio horrível, parece uma lixa!

Vou à concessionária hoje, pelo jeito foi polimento mal dado, vou soltar os
cachorros...

Quando voltar, eu posto aqui o resultado.

Valeu!

André Lannes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Ar e Vidro
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por Alessandro Sex 23 Jul 2010 - 10:11

Mas galera se for por conta da aspereza das partes pintadas isso é normal pelo q eu li aq, isso deve ao fato q o nosso Ka usa o VERNIZ A BASE DE ÁGUA, por isso q ele é mais aspero q o VERNIZ NORMAL, isso é facilmente corrigido cristalizando o Ka todo. E sai bem mais em conta.

Porêm se for pintar msm tem q achar na oficina e ou na concessionaria se eles usam o msm VERNIZ pra não ficar de cores diferente e assim nem o seguro aceita por está de cor diferente e pra corrigir é cristalizando com produtos muito bons.

Espero ter ajudado.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por SAMIR Sex 23 Jul 2010 - 10:47

Olá pessoal....
O meu Ka também veio com a pintura meio áspera na parte debaixo
da porta, chegando ao ponto de dar um aspécto fosco na pintua, mas com o tempo e com as lavagens foi saindo....

Deve ser alguma proteção aplicada na pintura para o transporte.

Agora... com o passar do tempo a região inferior da lateral do carro
tende a ficar áspera em função do pixe do asfalto. Para resolver o problema leve a algum polidor de confiança.
Já dei polimento cristalizado no meu, o polidor passou um produto para retirar todo o pixe e depois poliu.

Abraço!
SAMIR
SAMIR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Bahia
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por rrossilva Sex 23 Jul 2010 - 11:24

O meu ka tem a pintura toda áspera. Eu passo a mão em outros carros e sinto a diferença. Já me disseram esse negocio do verniz a basé d'agua também.
Eu tenho encerado todo mes com uma cera granprix pra carro novo. Tem melhorado bastante e a poeira esta agarrando menos.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por ramyres Sex 23 Jul 2010 - 15:56

nem tava por dentro desse negocio de veniz a base d'agua quero so ver se vai ficar diferença de cor essa semana quando for pintar a regua maçanetas etc.
ramyres
ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por André Lannes Sex 23 Jul 2010 - 16:09

Pessoal, falei com meu vendedor na concessionária... Vou levar o carro lá na segunda, pelo que ele disse tem alguma coisa errada, e provavelmente é o polimento...
Se isso for dar mas pano pra manga vou mandar pintar o carro todo denovo!

Estarei atualizando a cada informação nova!

André Lannes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Ar e Vidro
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por ramyres Sex 23 Jul 2010 - 16:43

André Lannes escreveu:Pessoal, falei com meu vendedor na concessionária... Vou levar o carro lá na segunda, pelo que ele disse tem alguma coisa errada, e provavelmente é o polimento...
Se isso for dar mas pano pra manga vou mandar pintar o carro todo denovo!

Estarei atualizando a cada informação nova!

rapaz o teto do meu carro ta bem aspero em uma parte parece que ferveu a tinta e o tipico olho de peixe to me segurando ao maximo pra nao mandar pintar o teto. tenta fazer o mesmo rs, porque carro que demonta pra pintar nunca fica o mesmo por melhor que seja o lanterneiro
abraços
ramyres
ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Pintura Empty Re: Primeira Pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos