Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

+13
djfernandolages
Victor Motta
Edwiges
Eulalio
Rekens
RenanTalarico
neydesch
J.Barlette
zehhh
Rapsil
JULIO GARCIA QUADROS
dougpasq
waguinho ka preto
17 participantes

Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por waguinho ka preto Dom 8 Ago 2010 - 12:08

E o nosso kazinho veio com um grande deifo do antigo o velho problema do batente do amortecedor o meu com 26 mil rodados com muito cuidado nao aguentou e ja apresenta folga, o antigo tinha o mesmo problema de ficar com folga muito rapido, alem de tudo e caro, nas auto peças marca paralela esta 25,00 reais cada na concessionaria 52 cada, é brincadeira que nao modificarao isso, teria que durar pelo menos uns 50 a 60 mil um erro de projeto complicado
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por dougpasq Dom 8 Ago 2010 - 23:22

waguinho ka preto escreveu:E o nosso kazinho veio com um grande deifo do antigo o velho problema do batente do amortecedor o meu com 26 mil rodados com muito cuidado nao aguentou e ja apresenta folga, o antigo tinha o mesmo problema de ficar com folga muito rapido, alem de tudo e caro, nas auto peças marca paralela esta 25,00 reais cada na concessionaria 52 cada, é brincadeira que nao modificarao isso, teria que durar pelo menos uns 50 a 60 mil um erro de projeto complicado

Waguinho;

Pelas rodas e pneus q tem o seu durou muito!
O meu tá c/ 19.500km c/ rodas e pneus originais e tb já estourou!!!!
Infelizmente parece q a Ford ñ se atentou em mudar certos detalhes, seja eles por custou, ou visando o lucro fácil na revenda de suas peças.....
dougpasq
dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Idade : 45
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por waguinho ka preto Dom 8 Ago 2010 - 23:31

nao amigo a roda nao influenciou nao pois a namorada do meu tio tem um kazinho tb o dela todo original trocou com 30 mil ela me disse, e eu tenho as rodas fa 4 mil km so
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS Sex 8 Out 2010 - 8:44

Tenho um ka 08/09 com 20.000Km e vou trocar os batentes superiores da suspenção dianteira este fds, além da folga, já estou sentindo umas batidas seca quando eu passo em buracos. Acho uma agressão aos clientes ford ter que trocar uma peça aos 20.000km.

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Rapsil Sex 8 Out 2010 - 13:07

O meu vai pra revisão semana que vem vou pedir para verificar isto tb, o meu chegou nos 20.000 hj e já esta apresentando barulhos e deixou de ser suave andar com ele, esta duro.....
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por zehhh Ter 1 Mar 2011 - 18:08

27.000 KM....roda original....

Trocando coxim hj....os 2.....a Ford mata...

zehhh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : londrina/paraná
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Rapsil Ter 26 Jul 2011 - 8:51

O meu começou a fazer uns barulhos estranhos e deu uns pulos em algumas curvas faceis e sem eu estar correndo, vou levar o meu KA neste proximo FDS para verificar os amortecedores e os batentes tb.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por J.Barlette Dom 31 Jul 2011 - 17:34

O meu foi trocado com 5.000 km
essas coisas que fazem a gente ter um certo "desgosto" pelo carro, tendo em vista que é um produto adquirido novo e bem cuidado...
J.Barlette
J.Barlette
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Leopoldo/RS
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Ar,direção,vidros, travas, alarme.
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por neydesch Seg 12 Set 2011 - 20:15

O meu ta com um barulhao na suspensao trazeira,nao é cabo do freio de mao,nem banco. é um barulho de borracha fazendo nhec nhec quando passo em ruas com desnivel, sera que é isso? como era o barulho do seu? o meu ta com 5700 kilometros rodados e ainda esta na garantia. por favor me de um help..... to achando que ele nao esta tao suave nas lombadas como antes.

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Trocas de peças - atente amortecedor ..

Mensagem por RenanTalarico Qua 28 Set 2011 - 9:55

po o meu ka tem 30000, ta batendo muito, fui em um mecanico ele me orientou a trocar:
par de ponteiro, par de coxim ...


alguem ja trocou, recomenda a marca autorizada ou a paralela ???

RenanTalarico
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/rj
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por neydesch Sex 4 Nov 2011 - 12:55

waguinho ka preto escreveu:E o nosso kazinho veio com um grande deifo do antigo o velho problema do batente do amortecedor o meu com 26 mil rodados com muito cuidado nao aguentou e ja apresenta folga, o antigo tinha o mesmo problema de ficar com folga muito rapido, alem de tudo e caro, nas auto peças marca paralela esta 25,00 reais cada na concessionaria 52 cada, é brincadeira que nao modificarao isso, teria que durar pelo menos uns 50 a 60 mil um erro de projeto complicado



O meu na segunda vai ser trocado os dois , carro com 6200 kilometros. tava fazendo muito barulho seco e um nhec nhec....... ja fizeram o pedido e na segunda vai ter a troca. Nunca vi isso. um carro trocar amortecedor na garantia. VIVA O NOVO !! ja foi trocado flexivel ontem!! Que saco viu? ainda bem que deu isso na garantia.

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por neydesch Sex 4 Nov 2011 - 20:50

alguem sabe se quando troca amortecedores trazeiros tem que trocar tbem batente e coxim? pq na ford me falaram que iam trocar so os amortecedores....... ja meu mecanico falou que o certo é trocar tudo. sera se tenho que comprar separado e mandar meu mecanico trocar? se eu comprar compro em loja ou na ford? por favor me falem pq vai ser trocado na segunda feira. Grata. e qual preço do batente e do coxim?

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Rekens Dom 5 Fev 2012 - 2:43

O meu tb vou ter que trocar aos 16 mil km, um absurdo! Alguém aqui do fórum que trocou sabe me dizer se quando é feito a troca dos batentes é necessário alinhar e balancear?
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Eulalio Dom 5 Fev 2012 - 11:52

Só vou trocar os meus agora, aos 87.000km
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Edwiges Seg 6 Fev 2012 - 15:18

Sábado fui fazer uma revisão adquirida em compra coletiva.
Estava dando certo demais, paguei 50 pratas inicialmente e depois completei + 100 no tipo de óleo correto do carro, filtro de ar e limpeza do sistema de arrefecimento, que estava cheio de borra.
Aí o camarada me inventou que os coxins do amortecedor dianteiro estão com folga...
O carro tem 13.000 Km rodados, em dois anos de uso.
Eu não ouço nenhum barulho no carro, nada diferente.
Não autorizei o serviço, alegando que estava sem tempo para esperar naquele momento.
E aí, será que não é conversinha pra "compensar" o meu Groupon?
Edwiges
Edwiges
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 21/12/2009

http://www.flickr.com/danielveiga

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Victor Motta Seg 6 Fev 2012 - 15:25

Edwiges, leve em alguem que mexe com alinhamento que ele confere pra vc.. é bem simples!

E essa folgas são notaveis, vc sente o carro dando mais tranco em buracos.. uma porrada mais 'seca'.


E digo mais galera...
COMPREM O ORIGINAL..

Troquei o do meu umas 3x.. comprei em uma autopeças, da marca ''Vibrasil'' dentre outras!

Absurda.. deu folga em 1 semana as porcarias dos batentes!

É uma economia porca pegar o paralelo, não vale a pena!

Abraço!
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por djfernandolages Ter 20 Mar 2012 - 21:23

O meu quando calibro demais os pneus que ficam mais duros também sinto batida seca, mais voltando para 30 lbs fica macio (pneus e rodas 13 originais), atentem a calibragem, meu está com 19 meses mandei fazer revisão de suspensão na "Dpaschoal" autorizada goodyear aqui da cidade (pois acabou a moleza da garantia e estou fugindo do "açougue" consessionária), está perfeito: suspensão e batentes estão como novos, isso que pego bastante estradas de paralelepípedo bem ruinzinhas.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por angelobicalho Seg 14 Jan 2013 - 16:56

RESSUSCITANDO O TÓPICO...

Preciso trocar batente e, talvez, coxim... 18000Km rodados.
Colocando o carro no elevador, nota-se que a roda se movimenta pra dentro e pra fora ao forçá-la... tá com uma folguinha.
Tem um vídeo no youtube do que mostra passo a passo como retirar o amortecedor do ford Ka (depois mando o link pois aqui no trabalho é bloqueado). Parece bem fácil, o problema é arrumar as ferramentas.
Alguém já se arriscou fazer isso em casa ou não vale a pena?
angelobicalho
angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Alessandro Seg 14 Jan 2013 - 18:12

Meu Deus gente essa parada é séria pacas no meu mexi na suspensão semana passada, e outra tá chegando nos 100mkm e fiz a primeira troca. E troquei tudo e outra nunca ficou com folga, q dizer só pela km e avançada só. Mas não tenho q reclamar coloquei tudo original e tá com conforto otimo.

Oh Angelo é fácil sim, mas o tenso é fazer o alinhamento e balanceamento, aplicar o torque correto em cada peça. Por isso q é bom essas casas especializadas e já conferem tudo.

Abs
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por angelobicalho Ter 15 Jan 2013 - 8:06

Poxa Alessandro.. minha maior preocupação era sobre o torque certo. Quer saber, vou acabar comprando as peças e pagar somente a mão de obra mesmo. Valeu!!!
angelobicalho
angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Edwiges Sáb 23 Mar 2013 - 11:24

É pessoal.
Há mais ou menos um ano atrás postei aqui no tópico da experiência na oficina, sobre a indicação da folga nos coxins. Optei por não fazer nada. Pois bem que ontem fui fazer uma nova revisão e o camarada me citou o problema de novo.
Bom, rodei um ano com o carro assim, tudo bem. Mas, como já foi um segundo diagnóstico idêntico em dois lugares diferentes, dessa vez resolvi fazer o serviço. Paguei 140 das peças e mais 80 do serviço, diluído no desconto que tive na troca de óleo e filtro. Rodei com o carro hoje e aparentemente está mais macio mesmo. Espero que dure, pois não vi o serviço ser realizado e não sei se as peças usadas são originais. Provavelmente não, né...
Edwiges
Edwiges
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 21/12/2009

http://www.flickr.com/danielveiga

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Dragoniten Sáb 23 Mar 2013 - 11:44

neydesch escreveu:O meu ta com um barulhao na suspensao trazeira,nao é cabo do freio de mao,nem banco. é um barulho de borracha fazendo nhec nhec quando passo em ruas com desnivel, sera que é isso? como era o barulho do seu? o meu ta com 5700 kilometros rodados e ainda esta na garantia. por favor me de um help..... to achando que ele nao esta tao suave nas lombadas como antes.

Aproveitando que ressucitaram o tópico... rs. Estou com o mesmo problema citado, do lado direito ouço um nhec nhec quando passo em algum desnível, mas não é sempre que o carro faz. Isso seria o amortecedor? Quando o carro está parado e eu balanço ele com força de um lado pro outro, não há barulho, só andando com ele mesmo em alguns desníveis específicos.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Aloncio Seg 1 Abr 2013 - 16:19

relaxa... o meu com 19K ja estavam com folgas... alias folga nao... ja estam de ferias mesmo. ahuahauahua

so na dianteira.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km Empty Re: Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos