Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roubo de acessorios e duvidas

+4
CaeL
Vogel Design
Cauê
oliverfreitas
8 participantes

Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por oliverfreitas Sáb 9 Out 2010 - 16:08

Falae galera.

sou novo no forum mas jah tenho um ka a 2 anos.

na verdade estou indo p/ o segundo ka. deve chegar na quinta.

tenho algumas duvidas e acho q vcs, por serem mais experientes no assunto, podem me ajudar.

estava querendo comprar alguns acessorios tipo: volante, pedaleira, manopla etc. mas minha duvida eh sobre o roubo... queria colocar uma ponteira no escape... vcs jah ouviram falar de roubo de ponteira???
pergunto pois naum me parece ser de dificil instalação. sendo assim, p/ tirar tb eh facil. como jah tive meu step roubado, estava preocupado!

eu vi uma loja online aki do rio (tuningparts.com.br) q vende alguns acessorios com preço bem bacana. p/ a galera do rio... vcs conhecem alguma loja (fisica) q venda e faça instalação desses acessorios? com um preço bom e opções de pagamento (cartao parcelado)?

estava querendo trocar a lampada do farol por essa: Lampada Philips Crystal Vision 4300K H4. essa eh a lampada certa? como estou querendo pintar a mascara do farol, melhor seria fazer td de uma vez, neh? farol + mascara! vcs conhecem algum mecanico q faça??? naum tenho habilidades p/ fazer... td q eu desmontei na vida, nunca consegui montar de volta!

sei q tem topicos p/ certas coisas aki... na verdade aprendi muito lendo esse forum. mas como a maioria eh de SP gostaria da ajuda no caso do RJ.

desde jah agradeço a todos.

Abraço!
oliverfreitas
oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Idade : 47
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Cauê Sáb 9 Out 2010 - 16:51

Olá Oliver!

Cara, comprei minha ponteira na Rua Escobar em São Cristóvão, acho que vc conhece né? É o seguinte, pra comprar ponteira só compre se for 100% alumínio, aconselho a marca Polidão, material de excelente qualidade, ela vem com uma abraçadeira para fixação, porém é aquele negócio, fica fácil para soltar, então o que eu fiz, mandei colocar um arrebite de cada lado, e agora ficou quase impossível remover, e se não quiser arrebitar, outra dica é na hora de prender com a abraçadeira, solte aquelas borrachas que seguram o escapamento, abaixe o silenciador e parafuse a abraçadeira deixando a parte do parafuso pra cima, ficando inacessível para qualquer um tentar desparafusar.

Tenho vontade de colocar pedaleiras, mas não conheço uma de qualidade que seja de encaixe em cima da original. O volante eu troquei pelo do modelo do antigo Ka XR, mantive a capa da buzina, ficou mto bom!

Sobre as lâmpadas para o farol, use as Osram Night Breaker ou Philips X-Treme Vision, são de longe as melhores em qualidade de iluminação, ou se você quiser aquele efeito azulado utilize as Philips Cristal Vision, porém a qualidade de iluminação é menor, já testei e comprovei. Para trocar a lâmpada é bem simples, já a máscara negra eu não teria coragem de fazer, acho que sairia uma caca se eu mesmo fizesse hehehe! Não conheço ninguém aqui no Rio que faça este serviço.

Qualquer coisa me dá um toque! acho que te passei meu celular por email né?

Falou!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por oliverfreitas Sáb 9 Out 2010 - 18:03

passou sim Caue.

brigado pelos toques. jah recebi minha grana... nesta segunta devo fazer a transferencia p/ vc e vou levar o cai + filtro. c pudermos marcar a entrega p/ quando vc estiver em nikiti, melhor.

tb tem a opção de ir pegar em macae. tenho um amigo q tah morando ai e jah to devendo uma visita tem tempo! huahauhauhau

sobre a pedaleira, vi essas aki http://www.tuningparts.com.br/Pedaleira-Manual,s28.html
c vc reparar, tem algumas q saum aplicaveis sobre o original do carro. eh uma ideia!!!

gostei da ideia do arrebit... brigadu!!!

abraço
oliverfreitas
oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Idade : 47
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Cauê Sáb 9 Out 2010 - 18:13

Rapaz, eu moro no Rio, minha que noiva mora em Macaé, estou por lá as vezes! hehehe

Que show, é verdade, tem umas pedaleiras que tem este prendedor!

A gente se fala!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Vogel Design Sáb 9 Out 2010 - 21:45

cara, qualquer coisa no carro pode ser roubado assim como o carro todo!
infelizmente, ou vc fica com medo e não põe nada ou faz tudo e seja feliz enquanto puder!
tipo, coisas fora do carro é mais facil de levarem mesmo, eu por exemplo tive ponteira um bom tempo só parafusada e nunca levaram assim como a própria antena de teto!
enfim, tudo depende tbm do quanto vc arrisca com o carro
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por CaeL Dom 10 Out 2010 - 0:09

fala ae oliver...parabéns pela aquisição excelente carro...pooo eu costumo comprar minhas coisas na net msm, ultimamente na dakota parts (soleira), techcar (ponteria e osram nightbreaker) e no mercado livre (osram diadem e capa do extintor, q é um membro do forum)...de loja fisica msm, so botei as liga leves na high life, conhece neh? as mangels rush 14"...de resto foi no achometro msm...mas isso ae...qualquer coisa é so falar...abraço
CaeL
CaeL
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 111
Idade : 36
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por PedroMachado Dom 10 Out 2010 - 4:03

Cara, nunca me roubaram dúvidas.

Brincadeira.
Mas então, sobre esse negócio de roubar acessórios, não convém colocar coisa fáceis de soltar na parte externa, então tudo que colocar na parte externa que seja soldada ou bem parafusada e dificil de tirar. Já na parte interna não tem tanto problema, principalmente se tratando de coisas mais discretas tipo pedaleira, manopla do cambio e do freio de mão. Claro que coisas tipo instrumentos e tal chamam um pouco a atenção, mas como estão protegidas pelo alarme tem o mesmo risco de serem roubados que um som.

Sobre as pedaleiras que encaixam, eu fiz um tópico com fotos da minha. "Pedaleiras type R" se nao me engano. Dá uma olhada lá.

E a respeito de onde comprar, algumas coisas mais fáceis de instalar aconselho a pesquisar na internet, e se sair mais barato pedir em um desses sites que o pessoal indicou. Já se for coisas mais difíceis tipo a manopla, ou uma ponteira, ou instrumentos, aconselho comprar em loja fisica que ja instale pra voce, porque pra colocar produto vendido por outra loja eles cobram uma fortuna.

Bom, acho que é só isso.
Abraço.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 32
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Baduka Ter 12 Out 2010 - 23:57

Mandei soldar a ponteira q botei no meu Saci Perere ahuahua (: simples! Sherlock Holmes
Baduka
Baduka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Maceió/Al
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por robshow Qua 13 Out 2010 - 13:12

minha ponteira fica por fora só na abraçadeira e nunca levaram...
já bateram nela e amassaram, mas não roubaram hahauahauhau

a minha é polidão... já tá meio feia por conta do amassado e penso em substituir por uma X-Race em breve...

quanto a acessórios internos... sempre que estacionar na rua é bom cobrir o volante com um pano senão já viu...
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por CaeL Qua 13 Out 2010 - 13:29

A minha tb é polidão só presa pela abraçadeira...e ta ai...
CaeL
CaeL
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 111
Idade : 36
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Vogel Design Qua 13 Out 2010 - 13:35

cara, nunca tive problema nenhum sobre nada, tirando de vez em quando quando paro em uns lugares meio FDP que já tentaram lavar as capas das minhas rodas, mas acredito que por pura maldade!
mas nunca conseguiram levar, então to tranquilo! emblemas sei que não vão roubar pq arranquei tudo e sei tbm que nunca vão tentar forçar os miolos de porta pra entrar no carro pq o meu tbm não tem! hahhaha
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por oliverfreitas Qui 14 Out 2010 - 9:43

no filme velozes e furiosos tokio drift, o cara andava com o volante na mochila... alguem sabe de algum acessorio q ajude a tirar o volante quando quizer???
oliverfreitas
oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Idade : 47
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por robshow Qui 14 Out 2010 - 11:57

auhahahauhuhahuhauahauhau....
olha, acho q esses volantes esportivos são mais fáceis de tirar, mas ficar andando com ele é tenso.

tinha uns fuscas e acho que 147 que faziam isso antigamente pra não roubarem o carro huahahauhua
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Vogel Design Sex 15 Out 2010 - 16:36

cara, acho meio escroto essa idéia mas enfim, se vc curte cada um cada um, este tipo de volante não é o volante em si mas sim o cubo, a LOTSE, vende um CUBO RAPIDO que é deste tipo que vc falow, vc troca o cubo do volante e tem umas alsas, acionou ela e o volante sai fora, porem não sei como funciona a buzina! a maioria das vezes ele fica desplugada, perdendo a bendita!
http://www.lotse.com.br/index.html#produtos
bom e ai pelo visto já tem um cubo anti roubo, porem sei la, não curto! mas fique a disposição em perguntar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por oliverfreitas Sex 15 Out 2010 - 16:56

vlw pela resposta Vogel!

eu jah tinha visto um parecido... tem ate video no youtube. mas achei estranho pq eh de rosca. jah pensou esse volante soltando quando estiver dirigindo!?

ae... mandei uma mp p/ vc... quando der, responde! vlw

abraço
oliverfreitas
oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Idade : 47
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Vogel Design Sex 15 Out 2010 - 17:26

opa, já ta respondido hehehe! sobre o volante eles são bem seguros! porem não acho muito pratico é gostoso para carros de pista, entrar e sair daqueles carros cheios de tubos ajuga bastante tirando o volante hehehe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por AtletaDeCristo Qui 20 Jan 2011 - 16:59

Povo do RJ, sei de um cara que faz a máscara negra e posso indicá-lo. Ele inclusive vai até a residência da pessoa, se quiser. Qq coisa, entrem em contato: silas_s@yahoo.com
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo de acessorios e duvidas Empty Re: Roubo de acessorios e duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos