Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodas aro 15. Fica bom?

+12
Chokitao
rafaelfracasso
fabianokeller
di-comis
james dean
P.R.Designer
Leonardo andrade
Vogel Design
Tar
Rafael......
Cauê
alanlima
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por alanlima Sex 22 Out 2010 - 11:59

Galera, alguem ja teve experiencia ai com rodas aro 15 no Kazão?
O meu ja não tem direção hidraulica, sera que a direção vai ficar mto
mais pesada? E o consumo?

Vlww!

alanlima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0Flex/Prata
Código de Opcionais : CAT. KBC1
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Cauê Sex 22 Out 2010 - 12:17

Olá Alan,

Coloquei umas rodas 15 do focus com pneus 195/55, não senti diferença no peso da direção, antes eu usava rodas de ferro aro 14 com pneus 175/65. Sobre o consumo, eu não tive tempo para avaliar a diferença, coloquei estas rodas semana passada e quase não rodei, ontem mandei para pintura, vai ficar zero bala!

Veja algumas fotos de como ficou a roda aro 15...


Rodas aro 15. Fica bom? Ka001-1

Rodas aro 15. Fica bom? Ka003-1

Rodas aro 15. Fica bom? Ka002-1


Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Rafael...... Sex 22 Out 2010 - 12:29

Cara eu to com medo de comprar os pneus da minha roda e não me agradar. Ou seja queria um foto de um com as rodas de ferro da ecosport , pretendo colocar pneus 50 ou 45 195.

Não queria colocar aro 17 pq , o carro é muitoooo fraco na gasolina , estou rodando atualmente.

Adoro alcool mas pagar 2,10 no alcool com a gasolina a 2,75 , não vale a pena.
Vamos aguardar mais fotos .

Cauê seu carro ta muito bonito parabens. Uma rebaixadinha cairia bem.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Tar Sex 22 Out 2010 - 12:29

Olha alan, a direção fica mais leve, o consumo é o mesmo e o carro fica mais bonito

Mais detalhes: http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/fotos-do-aqk-atualizado-som-2-t3215.htm?highlight=fotos+do+aqk


Tardo mas não falhou né cauê! Laughing
Ta bonito heim!
Na frente ta com qntos dedos do paralama?
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por alanlima Sex 22 Out 2010 - 13:18

Cauê escreveu:Olá Alan,

Coloquei umas rodas 15 do focus com pneus 195/55, não senti diferença no peso da direção, antes eu usava rodas de ferro aro 14 com pneus 175/65. Sobre o consumo, eu não tive tempo para avaliar a diferença, coloquei estas rodas semana passada e quase não rodei, ontem mandei para pintura, vai ficar zero bala!


Ficou bala essas rodas heim? Pneu o cara la da loja me recomendou justamente esses que vc usa 195/55 sobre as rodas tava pensando em colocar uma da Kromma, estou em duvida entre esses dois modelos:

Rodas aro 15. Fica bom? KROMMA%20KR%201000
Rodas aro 15. Fica bom? 2078_1

Oque vcs acham galera?

Rafael eu ja pensei na 17 tb, mas como vc falou carro mto fraco! Agora eu fiquei de cara com o preço do alcool e da gasosa ai no Distrito!
Aqui em bh alcool se eu nao me engano ta 1,69 pq abasteço mais usando gasolina que ta 2,29.

E Tar vlw pelo toque... agora so falta decidir oq vou colocar, roda ou som no porta malas! AEuhAUEhA

Finalll de ano, decimo terceiro! AeuhAUEHUA Vlw galera!

alanlima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0Flex/Prata
Código de Opcionais : CAT. KBC1
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Vogel Design Sex 22 Out 2010 - 13:59

sobre o consumo, cara, não senti diferença não, o meu tem 17" e consome igual ou até melhor que muitos que vejo postando por aqui, mas enfim, roda 15" fica legal sim, porem tem que escolher uma rodinha bacana e que tenha desenho aceitavel com o carro!
por exemplo, destas 2 a de baixo tem mais coerencia visual que a de cima, não pq é um modelo parecido com a minha, mas ela é mais clean, a de cima com diametro de 15" fica uma bagunça para os olhos! fora que dependendo da roda fica melhor rebaixado ou não! é o caso da de cima, 15" pode até fiar bom com um perfil de pneu não muito alto e o carro mais baixo, fica mais parecido com carros de corrida de categoria marcas e pilotos! porem a de baixo é uma roda um pouco mais discreta e não precisa nem rebaixar!
sei la, só opiniões, e cuidado com o off-set, mesmo sendo 15" se comprar off-set errado, vc vai ter dor de cabeça!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Rafael...... Sex 22 Out 2010 - 14:07

Tar escreveu:Olha alan, a direção fica mais leve, o consumo é o mesmo e o carro fica mais bonito

Mais detalhes: http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/fotos-do-aqk-atualizado-som-2-t3215.htm?highlight=fotos+do+aqk


Tardo mas não falhou né cauê! Laughing
Ta bonito heim!
Na frente ta com qntos dedos do paralama?

Caracas ta bonito o seu carro , mas pretendo colocar pneu menor , quanto menor eu acho que destaca mais a roda , ficando mais bonito.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Vogel Design Sex 22 Out 2010 - 14:12

ta bacana mesmo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Leonardo andrade Sex 22 Out 2010 - 14:21

o carro tá show com essas rodas ecosport, mas eu colocaria um pneu de perfil menor. Very Happy
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Vogel Design Sex 22 Out 2010 - 14:26

sobre o perfil eu tbm prefiro os mais baixos! mas sei la, tem gente que prefere conforto!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por P.R.Designer Sex 22 Out 2010 - 14:31

Roda 15" Fica bacana, mas tem que saber escolher.
P.R.Designer
P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 34
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por alanlima Sex 22 Out 2010 - 16:08

Vogel Design escreveu:sobre o consumo, cara, não senti diferença não, o meu tem 17" e consome igual ou até melhor que muitos que vejo postando por aqui, mas enfim, roda 15" fica legal sim, porem tem que escolher uma rodinha bacana e que tenha desenho aceitavel com o carro!
por exemplo, destas 2 a de baixo tem mais coerencia visual que a de cima, não pq é um modelo parecido com a minha, mas ela é mais clean, a de cima com diametro de 15" fica uma bagunça para os olhos! fora que dependendo da roda fica melhor rebaixado ou não! é o caso da de cima, 15" pode até fiar bom com um perfil de pneu não muito alto e o carro mais baixo, fica mais parecido com carros de corrida de categoria marcas e pilotos! porem a de baixo é uma roda um pouco mais discreta e não precisa nem rebaixar!
sei la, só opiniões, e cuidado com o off-set, mesmo sendo 15" se comprar off-set errado, vc vai ter dor de cabeça!

Concordo com vc Vogel que a segunda é mais coerente com o visual do carro, ontem eu vi ela na loja e foi paixão a primeira vista! UAEhuAHE
Bom agora esse negocio ai de offsset se vc puder explicar melhor, pq aqui em BH nas lojas de rodas ninguem fala sobre offset, so se fala
de furação 4x108!

alanlima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0Flex/Prata
Código de Opcionais : CAT. KBC1
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Cauê Sex 22 Out 2010 - 18:15

Rafael...... escreveu:
...
Cauê seu carro ta muito bonito parabens. Uma rebaixadinha cairia bem.

Rafael, obrigado pelo elogio, eu pensei em rebaixar mas eu ando com o carro cheio direto, aí já fica bem baixinho, se eu rebaixar 1 elo que seja vai pegar no paralamas com certeza, sou do tipo que gosta de conforto, pego muita estrada, o carro está uma delícia, dá até pena de baixar rsrsrs!!

Tar escreveu:
...
Tardo mas não falhou né cauê! Laughing
Ta bonito heim!
Na frente ta com qntos dedos do paralama?

Tar, valeu! Está a mesma altura que antes, não mudei nada, aumentei o aro e reduzi o perfil, o tamanho total da roda ficou 1 cm maior que a original no diâmetro.

Ontem deixei as rodas em uma loja que faz reformas, mandei pintar novamente na cor original só que com pigmento, fica mais brilhante! Amanhã cedo vou buscar e tiro umas fotos!

=D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Tar Sex 22 Out 2010 - 23:35

Rafael...... escreveu:
Tar escreveu:Olha alan, a direção fica mais leve, o consumo é o mesmo e o carro fica mais bonito

Mais detalhes: http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/fotos-do-aqk-atualizado-som-2-t3215.htm?highlight=fotos+do+aqk


Tardo mas não falhou né cauê! Laughing
Ta bonito heim!
Na frente ta com qntos dedos do paralama?

Caracas ta bonito o seu carro , mas pretendo colocar pneu menor , quanto menor eu acho que destaca mais a roda , ficando mais bonito.
Leonardo andrade escreveu:o carro tá show com essas rodas ecosport, mas eu colocaria um pneu de perfil menor. Very Happy
Obrigado pelo elogios!
Mas na real, se for pra colcoar com perfil baixo é MUITO mais futuro partir ja para umas 17"
Fica mais bonito, não só pelo tamanho, mas assim como 195/55 15" as 17 vão preencher totalmente a caixa de roda... 15" com perfil baixo fai ficar faltando e estranho
15" com perfil baixo só fica bom pra carro que tem caixa de roda pequena, tipo o celta Wink

alanlima escreveu:
Vogel Design escreveu:sobre o consumo, cara, não senti diferença não, o meu tem 17" e consome igual ou até melhor que muitos que vejo postando por aqui, mas enfim, roda 15" fica legal sim, porem tem que escolher uma rodinha bacana e que tenha desenho aceitavel com o carro!
por exemplo, destas 2 a de baixo tem mais coerencia visual que a de cima, não pq é um modelo parecido com a minha, mas ela é mais clean, a de cima com diametro de 15" fica uma bagunça para os olhos! fora que dependendo da roda fica melhor rebaixado ou não! é o caso da de cima, 15" pode até fiar bom com um perfil de pneu não muito alto e o carro mais baixo, fica mais parecido com carros de corrida de categoria marcas e pilotos! porem a de baixo é uma roda um pouco mais discreta e não precisa nem rebaixar!
sei la, só opiniões, e cuidado com o off-set, mesmo sendo 15" se comprar off-set errado, vc vai ter dor de cabeça!

Concordo com vc Vogel que a segunda é mais coerente com o visual do carro, ontem eu vi ela na loja e foi paixão a primeira vista! UAEhuAHE
Bom agora esse negocio ai de offsset se vc puder explicar melhor, pq aqui em BH nas lojas de rodas ninguem fala sobre offset, so se fala
de furação 4x108!
Cara, off set é assim, é uma medida em mm do meio da roda até onde ela é fixada
Quanto maior o off set, mais pra dentro ela fica e quanto menor mais para fora...
O off set ideal vai variar de carro para carro... por exemplo, os peugeot possuem roda com off set 28
Para o ka procure pegar um off set mais alto, no minimo 38... mas "qnto maior melhor"

Vogel Design escreveu:sobre o perfil eu tbm prefiro os mais baixos! mas sei la, tem gente que prefere conforto!
Olha, principalmente conforto no bolso!

Pq mesmo com esse meu perfil tarugo, a roda dianteira direita ta um pouco torta por dentro, de algum buraco que eu cai (rodovia à noite é complicado de desviar)

Eu com perfil baixo não teria mais nada Laughing
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Cauê Sáb 23 Out 2010 - 8:43

Rafael...... escreveu:
Tar escreveu:Olha alan, a direção fica mais leve, o consumo é o mesmo e o carro fica mais bonito

Mais detalhes: http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/fotos-do-aqk-atualizado-som-2-t3215.htm?highlight=fotos+do+aqk


Tardo mas não falhou né cauê! Laughing
Ta bonito heim!
Na frente ta com qntos dedos do paralama?

Caracas ta bonito o seu carro , mas pretendo colocar pneu menor , quanto menor eu acho que destaca mais a roda , ficando mais bonito.

Fala Rafael blz? Realmente o pneu com perfil mais baixo destaca a roda, porém para o aro 15 se colocar perfil baixo deixa a caixa de roda com muito espaço, dando aquela impressão de roda pequena, com o perfil 55 já ficou proporcional e bem confortável, aqui no RJ é loucura andar com perfil baixo, heheheh!!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Rafael...... Sáb 23 Out 2010 - 19:49

Mas eu vou rebaixar bem para ficar bem proximo da roda para nao dar ideia de roda de carrinho de mão
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Tar Dom 24 Out 2010 - 0:21

Concerteza, pro lado de cima vai ficar bom, mas para os lados vai faltar roda do mesmo jeito
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Rafael...... Dom 24 Out 2010 - 0:24

Tar escreveu:Concerteza, pro lado de cima vai ficar bom, mas para os lados vai faltar roda do mesmo jeito


O seu é rebaixado? tah certinho o seu aro.

Relacha vou mandar montar as duas medidas vamos ver qual vai ficar melhor.

To pensando em montar mes que vem.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Tar Dom 24 Out 2010 - 0:29

Só é com molas da JJ na frente, e realmente, fica a uma distancia igual para o pneu de qualquer parte do parachoque... ta 100%

Atras é original, do lado direito são ~4 dedos e do lado direito 3,5... Na foto pode não parecer, mas ja não fiica aquela coisa né, não ta tão bom, mas como carrego muita gente e malas, não tem muito oq fazer... no máximo andar com o tanque sempre cheio quanto o carro ta vazio... hehe

Mas então, tentar pegar no mínomo com 195/50... até ai se rebaixar ainda fica bom, pois não à a necessidade tanto de se preocupar se raspa ou não, desde que o off set seja o adequado... mais fino que isso ja não sei se vai ficar tão legal

Mas monta la e ve oq acha, o carro tem que ficar do jeito do gosto do dono né!

abraços
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Rafael...... Dom 24 Out 2010 - 0:51

Tar escreveu:Só é com molas da JJ na frente, e realmente, fica a uma distancia igual para o pneu de qualquer parte do parachoque... ta 100%

Atras é original, do lado direito são ~4 dedos e do lado direito 3,5... Na foto pode não parecer, mas ja não fiica aquela coisa né, não ta tão bom, mas como carrego muita gente e malas, não tem muito oq fazer... no máximo andar com o tanque sempre cheio quanto o carro ta vazio... hehe

Mas então, tentar pegar no mínomo com 195/50... até ai se rebaixar ainda fica bom, pois não à a necessidade tanto de se preocupar se raspa ou não, desde que o off set seja o adequado... mais fino que isso ja não sei se vai ficar tão legal

Mas monta la e ve oq acha, o carro tem que ficar do jeito do gosto do dono né!

abraços

Sobre off set nao tem problema nao , poisa sao as rodas de ferro da eco.

Eu vou ver se o dinheiro da para mes que vem montar.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Vogel Design Dom 24 Out 2010 - 20:11

alanlima então cara, tem uns topicos aqui falando sobre Off-set, é que explicar escrevendo é complicado, procure pelo google e etc, vc vai ver imagens e ficamelhor de entender!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por james dean Qua 27 Out 2010 - 12:42

galera.... queria aproveitar o topico pra ver se alguem me dá uma luz.....
tenho um ka 2000 e estou mudando o visual....estou comprando uma mangels spinner com a seguinte descrição:
Aro: 15
Tala: 6.00
Furação:4x108/
Offset: 40+/38+/25+
pois bem.....eu vi o cara comentando que no caso de uma roda especifica que ele escolheu, teria que lixar 6mm do cubo pra roda não raspar...ai fiquei cismado....
será que tem alguem ai que pode me dizer se eu vou ter problemas com essa roda? será necessario fzer alguma adaptação pra não raspar no para barro do para -lama? desde já agradeço a atenção! não entendo patavinas, dessa especificação!!!!

pop.pngRodas aro 15. Fica bom? SPINNER-pop

james dean
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : belo horizonte/minas gerais
Motorização/Cor : ka cinza
Código de Opcionais : kazim
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por di-comis Qua 27 Out 2010 - 13:04

a roda de ferro da eco é sem segredo com peneu 195/55/15??

offset e conjunto fica bacana?
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por fabianokeller Qua 27 Out 2010 - 14:41

di-comis escreveu:a roda de ferro da eco é sem segredo com peneu 195/55/15??

offset e conjunto fica bacana?

Também to nessa dúvida, to procurando as rodas da Eco prá comprar... No ML achei um cara que vende as 4 por 320 dinheiros, mas achei salgado...

Um colega meu falou que acha que não fica bom, mas aqui no fórum vi umas discussões de um pessoal dizendo que fica legal.
fabianokeller
fabianokeller
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 05/10/2010

http://www.fabianokeller.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Vogel Design Qui 28 Out 2010 - 1:48

bom di-comis, vc viu o do john hoje, pra ele ta de boa! só não sei que pneu ele usa! mas ta de boa!
e james dean!
vc não tinha morrido naquele porsche!? o que vc ta fazendo com um Ka!? hehehe
brinc. então cara, se vc pegar essa roda ainda mais 15" off-set compra o 40+
o off-set original do Ka é 47,5, mas 40 e dependendo do pneu, de boa, não tem o pq raspar, se raspar no máx. vai ser no paralama mas ai é só rebater, mega de boa! no meu caso tenho 17" com off-set 37 que é mais pra fora ainda, tive que rebater o paralama e de boa, era pra não raspar, mas como troquei as molas por red coil e tem muito peso de som ai raspa em um parafuso do parachoque traseiro, mas bem de vez em quando! agora com 15" se usar um perfil não muito alto ainda, com off-set 40, bem de boa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Cauê Qui 28 Out 2010 - 2:05

fabianokeller escreveu:
di-comis escreveu:a roda de ferro da eco é sem segredo com peneu 195/55/15??

offset e conjunto fica bacana?

Também to nessa dúvida, to procurando as rodas da Eco prá comprar... No ML achei um cara que vende as 4 por 320 dinheiros, mas achei salgado...

Um colega meu falou que acha que não fica bom, mas aqui no fórum vi umas discussões de um pessoal dizendo que fica legal.


Olá!!

Se for usar este perfil 195/55/R15 e usar rodas de ferro do focus com offset 52,5 utilize espaçadores de 8mm nas rodas traseiras, pois o pneu pega no prato da mola traseira quando você faz a curva muito forte.

Na frete fica perfeito, pode até pegar de vez em quando por dentro na parte de plástico do paralama, mas isso só quando está manobrando com o volante todo esterçado, pega muito de leve, nem dá nada, não machuca o pneu nem a peça de plástico...

Flw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Vogel Design Qui 28 Out 2010 - 2:57

mas ele ta querendo as da eco!? a da eco até onde sei não da problema nenhum o john lemos tem e de boa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por fabianokeller Qui 28 Out 2010 - 8:18

Isso, a que eu quero é da Eco... Sabe qual o pneu que ele usa na dele?
fabianokeller
fabianokeller
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 05/10/2010

http://www.fabianokeller.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Cauê Qui 28 Out 2010 - 8:25

fabianokeller escreveu:Isso, a que eu quero é da Eco... Sabe qual o pneu que ele usa na dele?

Se achar a roda de ferro aro 15 da eco, vai dar certo sim, o offset é menor que o do focus, seu carro veio de fábrica com aro 13 ou 14?

Se seu Ka veio com aro original 13 eu recomendo 195/50/R15, se veio com aro 14 recomendo 195/55/R15, alguns dizem que não tem diferença mas eu faria assim hehehe!!

=D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por fabianokeller Qui 28 Out 2010 - 8:28

O meu veio com 13...

Valeu pela dica, achando as rodas num preço bom, vou partir pros pneus...

Laughing
fabianokeller
fabianokeller
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 05/10/2010

http://www.fabianokeller.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 15. Fica bom? Empty Re: Rodas aro 15. Fica bom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos