Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

3 participantes

Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Tar Qua 10 Nov 2010 - 16:55

Bom galera, como não achei em lugar nenhum, resolvi criar um tutorial de como conjugar os faróis de neblina com a meia luz (conhecida como farolete em algumas regiões, mas enfim, conjugado com os pingos)

Ferramentas necessárias?

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00906r.th

Tesora
Faca de serra
Fita isolante
Chave Torx T20 (nas que eu utilizei era essa a nomenclatura de tamanho)
Braçadeira Plástica

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00907fa.th

Se alguém não conhecer, esse tipo de chave lembra uma estrela

Primeiramente, é necessário desparafusar nesses 3 pontos utilizando a chave torx (recomendo sempre começar pelo que se encontra sozinho)

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00901p.thConjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00903.thConjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00905a.th

Depois que vc identificou os fios pertencentes ao farol de neblina... (vão estar ligados a um fusível e a um relé (uma caixinha quadrada possivelmente envolvido por uma espuma)
Vc deve desconectar 2 fios (branco e vermelhor) que estarão no pós chave... o fio do pós chave é um fio marrom que pode ser visto na figura:

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00900.th

Os dois fios devem estar soldados bonitinhos... eu só os puxei e cortei um pouco do plastico com a faquinha de serra, ficando assim:

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00898it.th

Esses 2 fios deverão ser conectados em um socket que fica próximo à chave de seta, para soltá-lo existe uma trava embaixo, dai é só puxar (não tirei foto pq o espaço é meio apertado)
O fio "cinza sólido" é o da meia luz, é só colocar os 2 fios (o branco e o vermelho) junto com ele e colocar o socket no lugar

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Dsc00897tm.th

Feito isso, se os fios ficarão bagunçados é só junta-los com a braçadeira (no meu tinha uma fazendo esse serviço mas eu a cortei para facilitar o trabalho)
Então é só voltar tudo no lugar e esta pronto o serviço!

Video demonstrando que funciona! Laughing
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por url93 Seg 27 Dez 2010 - 17:34

po tar fico legal ah e vc trocou seu cd player ?? e vc me deve aquele video do som lembra
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Rafael...... Seg 27 Dez 2010 - 19:08

Cara isso é muito importante pq não são conjugadas de fabrica ai vc desliga os farois e deixa quando vai ver as milhas estao ligadas.

Todos os outros carros são assim nao sei pq o ford ka é diferente
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por url93 Seg 27 Dez 2010 - 20:21

o meu eu vou colocar e pra ligar sem ligar o farol so apertar o butaozinho la r acende e rafael xenon pra carro 2008 e poibido precisa da porcaria do limpador ??
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Rafael...... Seg 27 Dez 2010 - 21:32

url93 escreveu:o meu eu vou colocar e pra ligar sem ligar o farol so apertar o butaozinho la r acende e rafael xenon pra carro 2008 e poibido precisa da porcaria do limpador ??


Não não a lei se aplica apenas para carros 2009, mas vc tem que instalar o xenon ir no detran para regularizar.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Tar Seg 27 Dez 2010 - 22:09

url93 escreveu:po tar fico legal ah e vc trocou seu cd player ?? e vc me deve aquele video do som lembra
Nem troquei o cd player não, é o mesmo... 3000IB se não me engano... ele só descascou onde era cromado... agora ta preto... hehe
O video eu tinha feito qndo eu tava em umuarama, só que não ficou muito bom, pois a camera não capta muito bem o som do grave... =S Por isso nem coloquei no utube e agora o cabo da camera ficou la na outra cidade... mas qndo eu fizer um que fique legalzinho eu te aviso sim... Wink


Rafael...... escreveu:Cara isso é muito importante pq não são conjugadas de fabrica ai vc desliga os farois e deixa quando vai ver as milhas estao ligadas.

Todos os outros carros são assim nao sei pq o ford ka é diferente
Só que o problema agora, se eu deixar a meia luz ligada os farois de neblina tbm ficam... ja sequei a bateria uma vez por bobeira (ficou umas 3:30 com o farol ligado)... depois nem acendia a luz do painel... consequentemente nem adiantava da tranco por que não ia nem da corrente pra bomba de combustivel... foi só na xupeta mesmo... =S
Só que os farois de neblina só ligavam no pos chave... então não tinha esse problema


url93 escreveu:o meu eu vou colocar e pra ligar sem ligar o farol so apertar o butaozinho la r acende e rafael xenon pra carro 2008 e poibido precisa da porcaria do limpador ??
De fabrica o meu ja era assim, só dependia do farol e se estivesse no pós chave II... só que dai para não ficar aceso de dia eu sempre tinha que aperta o botão para desligar e de noite para ligar...
Assim agora ficou mais facil... eu ligo o farol e ele liga junto... mas se eu quiser deixar desligado é tranquilo também... é só apertar o botão que ele desliga Wink

Rafael...... escreveu:
url93 escreveu:o meu eu vou colocar e pra ligar sem ligar o farol so apertar o butaozinho la r acende e rafael xenon pra carro 2008 e poibido precisa da porcaria do limpador ??


Não não a lei se aplica apenas para carros 2009, mas vc tem que instalar o xenon ir no detran para regularizar.
Eu ja acho que para farol de neblina não precisa regularizar nada, alem de não ser proibido... pois nessa lei que inventaram fala q é "proibido" nos farois principais... não fala sobre farois auxiliares como é o caso do farol de nblina...
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Rafael...... Seg 27 Dez 2010 - 22:51

Tar escreveu:
url93 escreveu:po tar fico legal ah e vc trocou seu cd player ?? e vc me deve aquele video do som lembra
Nem troquei o cd player não, é o mesmo... 3000IB se não me engano... ele só descascou onde era cromado... agora ta preto... hehe
O video eu tinha feito qndo eu tava em umuarama, só que não ficou muito bom, pois a camera não capta muito bem o som do grave... =S Por isso nem coloquei no utube e agora o cabo da camera ficou la na outra cidade... mas qndo eu fizer um que fique legalzinho eu te aviso sim... Wink


Rafael...... escreveu:Cara isso é muito importante pq não são conjugadas de fabrica ai vc desliga os farois e deixa quando vai ver as milhas estao ligadas.

Todos os outros carros são assim nao sei pq o ford ka é diferente
Só que o problema agora, se eu deixar a meia luz ligada os farois de neblina tbm ficam... ja sequei a bateria uma vez por bobeira (ficou umas 3:30 com o farol ligado)... depois nem acendia a luz do painel... consequentemente nem adiantava da tranco por que não ia nem da corrente pra bomba de combustivel... foi só na xupeta mesmo... =S
Só que os farois de neblina só ligavam no pos chave... então não tinha esse problema


url93 escreveu:o meu eu vou colocar e pra ligar sem ligar o farol so apertar o butaozinho la r acende e rafael xenon pra carro 2008 e poibido precisa da porcaria do limpador ??
De fabrica o meu ja era assim, só dependia do farol e se estivesse no pós chave II... só que dai para não ficar aceso de dia eu sempre tinha que aperta o botão para desligar e de noite para ligar...
Assim agora ficou mais facil... eu ligo o farol e ele liga junto... mas se eu quiser deixar desligado é tranquilo também... é só apertar o botão que ele desliga Wink

Rafael...... escreveu:
url93 escreveu:o meu eu vou colocar e pra ligar sem ligar o farol so apertar o butaozinho la r acende e rafael xenon pra carro 2008 e poibido precisa da porcaria do limpador ??


Não não a lei se aplica apenas para carros 2009, mas vc tem que instalar o xenon ir no detran para regularizar.
Eu ja acho que para farol de neblina não precisa regularizar nada, alem de não ser proibido... pois nessa lei que inventaram fala q é "proibido" nos farois principais... não fala sobre farois auxiliares como é o caso do farol de nblina...


Tem uma resolução do contram que fala especificamente, que os faróis auxiliares ou de neblina ou faróis de milha devem ser constituidos de lampadas de filamento.

Agora a resolução é muito falha pq vc nao precisa ter os farois funcionando pq não é um item obrigatório, ai vc desliga antes de blits, depois fala pro PM que ta estragada, pronto ele não pode te multar por mais nada, mas se prepare pegue o celular e começe a filmar pois ele vai pegar o cacetete meter no seu vidro e te multar pelo parabrisa quebrado.

Depois disso pegue esse video faça 2 copias leva uma na corregedoria da PM do seu estado depois entra com uma ação pedindo danos morais materias.

Pronto.

Sabe pq isso PQ é brasillllll
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 34
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Tar Seg 27 Dez 2010 - 23:20

Os guardas ai no DF são muito revoltados heim...
hehe
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por url93 Ter 28 Dez 2010 - 10:19

revoltados uma epoca quan do eu andava num corsa meu fizeram eu tirar um pouquinho de pelicola azul que eu coloquei no retrovisor e sem falar em uma multa que eu levei pq tava com o som muito alto >Sad
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conjugando os faróis de neblina com a meia luz! Empty Re: Conjugando os faróis de neblina com a meia luz!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos