Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de Som Basico

4 participantes

Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Projeto de Som Basico

Mensagem por Jhon Albuquerque Seg 15 Nov 2010 - 4:11

Bom Pessoal, sou novo aqui no forum moro atualmente em Recife, e futuramente Manaus ou Rio de Janeiro, queria dar os parabens pelo site, mt legal e com conteudo bem diversos trocas de informações que me ajudou bastante.

Felizmente comprei meu Ka 2010/2011 zerado, no ultimo sabado, dia 13/11/2010, e tou mt feliz com a aquisição do veiculo, pos alem de primeiro carro, creio que nao vou ter dor de cabeça e agora eu tenho um modo mais confortavel de me deslocar hehe, ainda não estou com ele na garagem, pos ainda irá emplacar, e talz.. aquela burocracia toda. bem...

Sou Jovem 19 anos, e venho pedi ajuda de v6 pois sou completamente leigo no assunto SOM AUTOMOTIVO.

Estou querendo instalar um som que tenha uma qualidade aceitavel e com orçamento de baixo custo.

Sou pernambucano, e gosto muito de Forro, Black e Eletronica, resumindo um pouco, sons graves pra mim são fundamentais.

Estive olhando o kits e minha "ideia" é o seguinte
Pretendo por:
1 kit de 2 vias nas portas
1 par de 6x9 no tampão
1 subwoofer de 10" ou 12"
1 amplificador se necessario (mas creio que seria so pro SUB)

Mas não sei ao certo o que fazer qual comprar, se precisa ou não de amplificador...

o Tocador eu ja dei uma olhada e vou pegar um DVD PLayer H-Buster HBD 9210AV ((4x55W mofset) que ta custando 350 reais aqui na cidade..
Ja para os Auto Falantes e etc, pretendo gastar no maximo 500 Reais, pra fechar um orçamento de (DVD + Instalação + Kit's = 800 reais).

Caso fique mais caro que meu orçamento pretendido, quall seria a opção, sem SUBWOOFER, para ter um som com um grave legal?!

Gostaria da ajuda de vc pra saber se é possivel eu montar esse som..

So uma Obs: não quero O BATIDÂO, eu queria um som para dentro, de boa aceitavel e que tenha uma batida(grave) boa, mas sem exageros, ate porque um som forte mesmo, sai da minha realidade financeira.

Obrigado Pessoal.. espero contar com v6 Vlw

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por thunderbirdbr Seg 15 Nov 2010 - 11:47

opa... blz...

meu ka tah com o som basico.

- par falantes triaxial 5"x7" com orelha de 100W rms Selenium na frente (100 a 150 reais)
- par de falantes 5" na traseira 35w da hbuster na traseira (Vou trocar pelo triaxial da selenium ou bravox de 100W)
- Sub de 10" falcon FS-600D (Bobina dupla) + mais caixa com duto. (media de 150 reais)
- Modulo Falcon HS960 (Media de 200 reais)
- hbuster 3200 (só mp3) (media de 200 reais)

vc deve gastar uma media de 700 a 800 reais + a instalação...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por Jhon Albuquerque Seg 15 Nov 2010 - 11:50

Hm.. beleza Thunder.. velho, gostei desse som cara, acho que se encaixa no meu perfil atual, tu teria fotos do teu som?.. vlw


PS: Vi as fotos do seu Ka, muito maneiro ele velho, vc gastou muito pra deixar ele assim?! Me interesso pelo kit CAI tbm, ele realmente é bom? aumenta pontencia/reduz consumo?!

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por André Dantas Seg 15 Nov 2010 - 12:15

Eae conterrranio! ja da pra fazer um encontro do club em recife uheauhaeuheaeauh...bem, eu falo pelo que eu tenho cara, eu gosto muito dos meus flats da bravox, sao uns capetinhas tocando...qnd eu tinha so eles no celtinha (guabiru rsrs) tocava muito bem...hj em Kascão eles tocam junto com um tornado de 15" na mala...é de uma qualidade muito boa...agora qnt a relação custo beneficio entre flats e kits 2 vias eu realmente nao sei te dizer. Qnt a sub tem os mais requisitados né, pioneer e bravox, ja vi os dois tocando e sao muito bons...so nao botaria nenhum em caixa selada, pelo menos eu nao gostei, um batida muito seca ta lgd? pá pá pá...mas é de gosto hehe. bem, qlqr so manda as ordens. abrass
André Dantas
André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por Jhon Albuquerque Seg 15 Nov 2010 - 12:40

Opa André =D Beleza Cara, olhei seu som vei, 15" deve bater bem forte, mas eu tou vendo questão do orçamento que ta apertado...
Vc montou teu som aonde aqui em Recife?? Esse teu som saiu por quanto cada item?!! Vlw

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por thunderbirdbr Seg 15 Nov 2010 - 13:23

Jhon Albuquerque escreveu:Hm.. beleza Thunder.. velho, gostei desse som cara, acho que se encaixa no meu perfil atual, tu teria fotos do teu som?.. vlw


PS: Vi as fotos do seu Ka, muito maneiro ele velho, vc gastou muito pra deixar ele assim?! Me interesso pelo kit CAI tbm, ele realmente é bom? aumenta pontencia/reduz consumo?!

opa valeu ai...

Vou pegar uma camera melhor e tirar novas fotos do meu ka e depois atualizo meu topic... Ainda tenho muita coisa pra mexer no ka...
referente ao filtro esportivo ele realmente dá uma encorajada no motor, mas nada muito perceptivel só em alto giro mesmo... com o filtro vc chega a 170 se tiver uma boa reta as vezes até mais se tiver uma decida... isso se tiver com as rodas 13 e pneu calibrado porque com as 17" 140 é o limite... agora o combustivel vai gastar mais pq vc vai ouvir o ronco da admissão e vai querer tuchar o pé direto ai já viu neh... o meu ta fazendo uma media de 8 a 9 na cidade com alcool...
Do som recomendo comprar as coisas a parte e depois só levar para instalar se vc não tiver a manha de fazer vc mesmo...
de valor acho q já gastei uns 4mil no total com o Ka... o proximo passo é colocar as molas esportivas e o kit aerodinamico... vai ficar show...

qq coisa é só falar...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por André Dantas Seg 15 Nov 2010 - 14:24

Jhon Albuquerque escreveu:Opa André =D Beleza Cara, olhei seu som vei, 15" deve bater bem forte, mas eu tou vendo questão do orçamento que ta apertado...
Vc montou teu som aonde aqui em Recife?? Esse teu som saiu por quanto cada item?!! Vlw

E então, eu falei do meu sub só pra tu sacar pow...um de 10" pelo teu orçamento ta bom, fora q toca muito bem. Eu nao sei como é seu estilo qnt a loja essas coisas, mas o meu eu montei na Solusom na Av. Norte, o cara é todo mulambento mas sabe oq faz, pelo menos o paredao do meu amigo e o meu ele montou certinho e ele é conecido tbm...nao sei se tu ja viu, é um bebê com fone de ouvido, ele tem um paredao numa carrocinha e tal...

Quanto aos itens, umas coisas eu ja tinha a muito tempo, como o modulo dos flats e os proprios flats...
-até onde sei os meus nao existem mais, que seriam Bravox quadraxial de 120wmrs, parece q agora no lugar deles ta os de 160wrms toca demais hehe ai ta na faixa de uns 420 conto o par.
-o modulo dos flats, um Boog AB4000 deve ta uns 250 na cidade.
-a tampa comprei em marcelo na av norte tbm, ele so trabalha com som, e me custou 70 e a caixa foi 150 se nao me engano.
-o sub comprei por 565 reais na veneza na rua da concordia, se for la fale com Mauro, o cara saca muito de som, mas como qlqr bom vendedor tenta empurrar um pouco mais euahaehuaehu
-o modulo pro sub é um Taramps T2.0k, foi 1000 reais na veneza tbm.

Falou.
André Dantas
André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por Jhon Albuquerque Ter 16 Nov 2010 - 20:39

Tive uma ideia, não sei se seria boa, ja que a grana ta limitada

o que vocês acham de

- 1 dvd hbuster

- 1 kit 2 vias para dianteira

- 1 amplificador

o Amplificador seria para as 02 caixas de som do minisystem que tenho la em casa, que niguem usa ele, pq o tocador ta com defeito, o som é da toshiba de 200wrms total e quando escutava na sala fazia um som muito bom mesmo, gostaria de saber se é possivel essa fassanha minha.

Será que fica bom?? e qual seria amplificador ideal para esses 2 caixas???

É uma maneira + economica e provisoria que pensei, ate eu ter uma "folga" no orçamento...

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por thunderbirdbr Qua 17 Nov 2010 - 1:21

eu acho melhor esperar um pouco, guardar a grana e comprar tudo certo pro carro... naum sou muito fã de colocar caixas de som minisystem dentro do carro... pra naum gastar muita grana vc pode compra o kit 2 vias e o dvd primeiro... naum vai ter akele som otimo, mas vai dar pra escutar dentro do carro de boas. depois compra um modulo de 3 canais (mono+stereo) e um sub de 10... foi o que eu fiz...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por Tar Qua 17 Nov 2010 - 9:34

Olha Jhon, é possivel ligar as caixas do minisystem em módulo de carro sim, mas como o thunderbird falou, é melhor economizar e comprar tudo certo ja de vez...
Ou comprar um módulo que toque oque vc pretende colocar na mala do ka, e usar as caixas como um quebra galho até vc ter grana para comprar os falantes, mas um módulo para elas e depois trocar é bobagem
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Som Basico Empty Re: Projeto de Som Basico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos