Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com ligação de auto falantes

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Morenão Phight Dom 21 Nov 2010 - 11:56

To com um problema na ligação dos meus auto falantes no modulo.
o equipamento é esse:
modulo Banda 4.8
kit duas vias Bravox CS60D
Kit coaxial Bravox CX50D
O que acontece é que o modulo tem 4 canais de 150wrms a 2 ohms assim acredito que o certo seria a ultilisação de dois canais em bridge para o sub e os outros dois canais restantes ficariam um para os falantes da direita e o outro para os falantes da esquerda resultando em 75wrms pra cada falante e mais 300wrms para o sub
Ai que esta o problema, a ligação do sub ta certa mas os falantes estão ligados os dois falantes do kit duas vias no canal esquerdo e os dois falantes do kit coaxial no canal direito
O cara que instalou falou que não seria bom ligar um duas vias em paralelo com o coaxial pq os falantes do kit coaxial são menores e ai que fica a duvida, teria mesmo algum problema em ligar um falante de 5" junto com um de 6"?
Lembrando que a potencia nominal e a impedancia dos quatro falantes é a mesma ou seja 70wrms a 4ohms, as diferenças entre os kits ficam nos outros paramentros como resposta de frequencia, sensibilidade etc
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Tar Dom 21 Nov 2010 - 23:56

Cara, se a potencia e a impedancia são as mesmas, não vejo problema nenhum... até pq, são falantes com especificações muito parecidas...
E se vc for ver bem, mesmo se vc ligar 2 falantes iguais juntos no mesmo canal... o modulo vai estar na mesma configuração... visto que nele vc regula 2 canais juntos
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Morenão Phight Seg 22 Nov 2010 - 11:01

meu modulo tem 4 botoes para ajuste de ganho, eu preferia que fosse um para cada dois canais assim acredito que o ajuste seria mais facil, de qualquer jeito se não houver problemas em ligar um coaxial junto com um duas vias acho q eu mesmo vou fazer a modificação pq fica meio estranho o som do canal esquerdo tocando nos dois falantes da frente e o som do canal direito tocando nos dois falantes de tras

Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Morenão Phight Ter 23 Nov 2010 - 17:09

falando em ligação, alguem sabe qual as melhores configurações de corte de frequencia para os alto falantes e para o sub?
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Tar Ter 23 Nov 2010 - 18:44

Vai pelo ouvido mesmo...
No meu modulo eu deixo em low pass filter em ~50hz
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Vogel Design Ter 23 Nov 2010 - 19:35

cara, o problema é que vc perdeu o stereo! como os falantes tem mesma potencia e tudo acharia melhor ligar 1 kit 2 vias e um coaxial pro esquerdo e outro pro direito! senão, vc nunca vai ter qualidade de som 100%
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Tar Ter 23 Nov 2010 - 19:41

Mas é assim que ele vai fazer. Very Happy
Pois do jeito que os cara ligando o estereo esta como frente e tras, pois segundo os instaladores teria problema de ligar o falantes ja que são diferentes....

Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Vogel Design Ter 23 Nov 2010 - 20:01

tem cada um que os caras falam que é foda. Ultimamente tenho até medo de pagar qualquer coisa pra qualquer um fazer, parece que não existe mais gente competente pra fazer serviço descente!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Morenão Phight Ter 23 Nov 2010 - 23:36

o pior de tudo é que o cara parecia ser bom, até uns campeonatos de SPL ele ganhou mas deve ter sido na cagada
No começo eu ja tava achando o som estranho pq os quatro falantes estavam tocando igual ai eu entrava no setup do player e ia no balance, quando eu jogava tudo pra esquerda só tocava os falantes e quando eu jogava tudo pra direita só tocava o sub, fui ver só tinha um RCA passado do modulo pro radio ai ele coloco um conector em Y na ponta pra ligar os quatro canais do modulo, resumindo, tinha ficado um canal para o sub e outro para os quatro falantes.
Fui la e reclamei ai ele passo o outro RCA, agora o som ta Stereo o problema é que os dois falantes da frente são o canal esquerdo e os dois falantes traseiros são o canal direito, nem vo mais leva o carro la pra não acontecer mais cagadas, a ligação dos falantes no modulo quando sobra um tempo eu faço
Em relação ao corte de frequencia, eu to fazendo pelo proprio player o problema é que no hi-pass quanto mais baixa eu deixo a frequencia de corte, mais a porta vibra, quando eu deixo o hi-pass a 50hz parece que o midbass vai pular pra fora da porta quando eu deixo o hipass a 125hz da pra aumentar o volume e o som nem distorce, ja o low-pass é exatamente o contrario, o sub toca bonito a 50hz e a 125 ele pola pra caramba, claro q pelo menos a caixa do sub soi bem feita e bem encaixada tbm quando eu deixo o sub a 125hz o unico broblema que acontece é a distorção nos graves mas isto depende da musica tbm, tem algumas que tocam legal com o corte do sub a 125hz mas em musicas com muito grave o grave acaba embolando um pouco, eu poderia deixar o hi-pass em 125hz e o low-pass em 50hz mas ai ia ficar um buraco enorme entre 50 e 125hz então eu deixo os dois cortes em 80hz o som não ta nenhum espetaculo de qualidade mas até que ta legal todo mundo que viu tocando achou q ficou muito bom mas acho que eu acabei ficando mal acostumado depois de passar quase 5 anos ouvindo musica no meu Logitech Z5500 antes dele qualquer radinho a pilha ja tava bom
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Tar Ter 23 Nov 2010 - 23:53

Cara, que player que vc ta usando?

Pois do meu, essas frequencias são separadas... high pass filter pra voz... e pro sub tem outro, que vai em 50 ...63 ...80 ...100 e 125 hz se não me engano, mas que também depende de como eu deixei no modulo... pq tipo... se eu deixar em 125 no player e no modulo em 40 não vai da diferença nenhuma...

Se o teu player for da pioneer, pode ser que esta com os RCA invertidos... ou vc precisa mecher na configuração antes de ligar o player (onde vai pra arrumar a hora)

Agora, se não for da pioneer esquece tudo que eu falei Laughing


PS: Meu sonho era ter um logitech assim no meu pc... mas me contentei com um ht6000 da britania Laughing
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Morenão Phight Qua 24 Nov 2010 - 0:43

o meu player é pioneer sim
as frequencias são separadas, o low-pass é para o sub e o hi-pass é para o stereo
o modulo ta setado como flat assim quem se encarrega do corte de frequencia é o player, preferi assim para não ter q ficar toda hora mechendo no modulo até pq esse esquema de Crossover ativo por cartão Linkwitz-Riley 12dB/oitava do meu modulo não é tão facil quanto aqueles botãosinhos de girar Very Happy
o corte de frequencias pelo player ta funcionando legal mas eu ainda não encontrei uma configuração que fique perfeita em todas as musicas, claro q a primeira vista isso pode parecer impossivel ou no minimo muito dificil mas no Z5500 é assim o som ta sempre perfeito a qualidade sonora deste logitech é simplesmente inacreditavel mesmo no ultimo volume o som continua perfeito e sem distorções, claro que não é facil colocar o bichinho no ultimo volume pq ele é forte pra caramba, se vc tiver a oportunidade de ter um pode ter certeza que vale apena, o dia que eu conseguir um som de qualidade similar no carro eu ja vo ta feliz
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Vogel Design Qua 24 Nov 2010 - 1:22

cara, existem umas placas de som de 5.1 a 8.1 mas não lembro o tipo, pois usam chips mega fodasticos, inclusive placas de som externas são melhores que onboard e placas que vão espetadas no micro, pois elas são blindadas e por serem externas tem menos riscos de ruido! cara uma placa dessa mais barata sai no minimo 150 $ mas vc pode montar um som extremo Hi-Fi, fica TOP! to querendo montar um destes no meu carro, porem só tenho uma duvida de como montar a caixa central, que tipo de falante usar e tal! pretendo usar um Kit 3 vias na dianteira e um 2 vias na traseira ou coaxial com crossover uma caixa central (que não sei qual poderia usar) e o sub que já tenho mantinha no mesmo lugar! mas claro isso assim que eu montar o PC car, e minha duvida maior em relação a caixa central é que não posso ligar ela no modulo, já que eu iria perder a função estereo.
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Morenão Phight Qua 24 Nov 2010 - 9:43

no meu micro eu to usando uma placa de som dreative X-Fi Xtreme Music 24bits o som dela junto com o Z5500 fica foda, acho que vai ser dificil atingir o mesmo nivel de qualidade dentro do carro.
Caixa central para o carro eu só conheço essas AKI no Ka eu eu nei se vai ter lugar pra colocar ela, o kit tres vias na frente vai ficar top tbm, vc pretende adaptar a coluna pra instalar ele?
Atras eu colocaria um coaxial mesmo, tem varios de qualidade por ai.
A placa para o seu car pc tem ESSA, com isso acredito q vc ja consiga um som hi-fi dentro do carro
Morenão Phight
Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 40
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Vogel Design Qui 25 Nov 2010 - 1:50

da sim, minha placa de som por exemplo é uma genius de 128 Bits e esta placa que vc passou é boa, porem tem umas outras que agora to sem o link que possuem todas as saidas em RCA! assim fica mais facil de ligar nos amplificadores, inclusive vc tem no proprio driver da placa um esquema onde vc monta o tamanho do ambiente e como estão dispostas as caixas e onde vc quer que o som seja direcionado! mas a placa de som custa na faixa de 300 dolares! ai o brinquedo fica bonito!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com ligação de auto falantes Empty Re: Ajuda com ligação de auto falantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos