Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Som automotivo

4 participantes

Ir para baixo

Projeto Som automotivo Empty Projeto Som automotivo

Mensagem por godi Sáb 4 Dez 2010 - 20:10

Boa noite galera, na boa?

Primeiramente queria falar que sou novo por aqui e pretendo receber ajuda como ajudar o resto do pessoal também, dentro do possível! Bom, até um mês atrás eu tinha um Celta 07/08 2p. e infelizmente me envolvi em um acidente de carro, o qual acabou em PT ( estava sem som). Fui na Ford Center daqui de Curitiba - PR e acabei fechando negócio em um Ka 1.0 flex Fly. Fiz um test drive e achei o carro ótimo, muito bonito, o qual irá chegar dentro de 15 dias aproximadamente.

Como eu citei ali em cima, não tinha instalado absolutamente nada de som no celta, porém, já tenho todos os equipamentos.

1- CD Player Alpine 9884 Li
2- Kit 2 vias DLS B5"A
3- Amp. Blaupunkt Gta 460
4- Amp. SD 2000
5- 2 Fosgate P3 12" 500wrms.
6- RCA ZN7 - 4ch - Estéreo
7- RCA Rockford Fosgate RFIT - 2ch - Grave

Caixa: 140 litros totais, câmara única, sintonizada em 27Hz.
Vamos as dúvidas:

1) A Bateria original do ka, é de quantos Ah? Com esse meu projeto, precisarei trocar a do cofre? Auxiliar? de quanto Ah?

2) Como disse em cima, já possuo uma caixa, que foi feita especialmente para o celta, sintonizada em 27Hz, subgrave puro, como eu quero =D será que vai caber no PM do ka? Não queria me desfazer dessa caixa!! Vocês sabem as dimensões do PM? Altura, profundidade e comprimento.

3) Alternador, Megacapacitor, é de suma importância ou não vou precisar em meu projeto?

4) Não tenho a mínima idéia aonde vou por os 2 amplificadores e bateria auxiliar =p (falta de espaço)

5) Quando colocar todo o som, o peso do carro vai ser outro, óbvio haha .. mas por ser 1.0, será que vai apanhar muito na estrada?


Bom pessoal, acho que é isso ae! Aguardo a resposta e desde já agradeço!!



godi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 flex/Branco
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 04/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Som automotivo Empty Re: Projeto Som automotivo

Mensagem por Alessandro Sáb 4 Dez 2010 - 21:38

Oi Gobi bem vindo !

Seguinte o seu som tá mto loko, e ainda a amperagem da bateria é de 45 Ah, o legal é troca-la e por uma de 60 pra cima.

O porta-malas do Ka é 5 lts a mais do q do celta eu acredito q caiba, mas nada melhor do q vc postar as fotos.

Megacapacitor é uma boa também vc usar um de 4 Farad pra cima.

Os amplificadores ou vc poem nas laterais, ou em cima da caixa.

Abraços

o q vc complicar mais são as molas q vai ficar um pouco mais baixo, mas se vc colocar a caixa desde 0Km
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Som automotivo Empty Re: Projeto Som automotivo

Mensagem por Tar Sáb 4 Dez 2010 - 23:17

É bom trocar a bateria sim, pois eu com um som bem mais fraco de noite parece uma arvore de natal....
Não seria bom dividir essa caixa em 2 camaras?
E sobre caber no porta malas acho que vai sussegado, pois acho q o porta-malas do ka tem menos "cantos vivos"
Os modulos parafusa no banco... a bateria depois vc da um jeito, ou troca a original por uma de maior capacidade (mas ai vc tem que cortar o suporte dela)

Mas alessandro... todos os kas originais são mais baixo atras do que na frente
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Som automotivo Empty Re: Projeto Som automotivo

Mensagem por url93 Dom 5 Dez 2010 - 10:54

bateria do ka = lixo rsrrs brincadeira

mas entao troca a bateria se nao vai ficar que nem o tar so som ta alto o seu farol vira led ritmico ou melhor farol ritmico

mas eu acho que 2 fosgate no ka fica muito violento e seu ka vai ser judiado que nem a karen do vogel :p
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Som automotivo Empty Re: Projeto Som automotivo

Mensagem por godi Dom 5 Dez 2010 - 12:54

Então, no celta a caixa entrava e ficava bem certinho, não sobrava nada nos lados pra por bateria nem amplificador! Se eu colocar em cima da caixa, vai ficar muito visado .. então eu vou pegar o SD2000 que é bem menor em relação ao gta 460 e por em alguma lateral, o gta 460 em baixo do banco do passageiro, bateria auxiliar em baixo do banco do motorista, acho que dá certo! hahahaha =)

Daqui a pouco estou indo na Ford pegar as medidas certinhos do PM, tomara que de!!

Bateria estou pensando em deixar a original do cofre e por uma auxiliar de 150ah em baixo do banco, será que cabe?


Tar, o cara que construiu minha caixa, faz diversos tipos de caixa para várias lojas do Estado! Vou ver se consigo falar com ele hoje e te respondo o porque ele não fez com câmara separada, ok?

url93, pois é cara hahaha, carro novo ainda, que dó! =p
Mas é o que eu curto né, no começo vou pegar bem de leve!

Alessandro, estou sem câmera no momento, mas assim que eu conseguir uma vou postar todas as fotos!!!

Alguém do clube possui um set parecido / igual ao meu?

Abraços!

godi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 flex/Branco
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 04/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Som automotivo Empty Re: Projeto Som automotivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos