Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

4 participantes

Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por oReIaAaA Qui 27 Jan 2011 - 8:19

Pessoal.. já ouvi gente dizendo que cera liquida não forma aquela famosa pelicula protetora que a cera em pasta forma...
Outros já dizem que a cera liquida é melhor que a em pasta..
Eu já acho que a cera liquida tbm forma uma pelicula.. mais axo que poder ser mais fina e facil de sair..

Alguem sabe me dizer a verdade?
Cera Liquida x Cera em Pasta
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por Vogel Design Qui 27 Jan 2011 - 22:12

na verdade as duas são praticamente iguais, a liquida só é mais facil de aplicar, e a pastosa em alguns casos tem uma especie de esfoliante que da uma leve lixada na pintura, tão fino que deixa brilhando como se estivesse usando o processo de polir um carro! entende?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por PedroMachado Qui 27 Jan 2011 - 22:24

Cara, outro dia perguntei isso pro dono de um lava-jato e ele me falou que a diferença é que a pastosa dura mais e dá uma "polida" nas partes oxidadas da tinta, já a líquida só dá brilho pela película e dura menos. Em compensação em 2 minutos (foi o que os caras do lava-jato levaram pra encerar meu carro e eu fiquei puto) encera-se um carro com a líquida. Já com a pastosa dá um trabalhão.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 33
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por Vogel Design Qui 27 Jan 2011 - 22:41

isso mesmo, a cera pastosa da uma polida! é preferivel na verdade só usar ela! mas não muda nada passar a liquida e depois a outra! passa só a pastosa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por oReIaAaA Sex 28 Jan 2011 - 8:48

Legal..
Kra.. meu carro fika mtu tempo no sol...
de qnt em qnt tempo eu devo dar uma polida (com cera) pra proteger??
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 39
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por donatelo Sex 28 Jan 2011 - 11:45

A cera em pasta dura mais tempo pra sair..... o meu é preto... e não tem pra ninguem..... de todas que ja usei a cera brilho 3m foi a que mais brilhou... ja usei grand prix e tals.... mais a 3m é otima....

sempre passo uma vez no mês uma cera pasta... e depois umas 2 vzs com cera liquida 3m também que é muito boa....

donatelo
donatelo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : eletrico
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por Vogel Design Sex 28 Jan 2011 - 19:56

esta é uma media boa mensal! 1 vez cera pastosa por mes e manter com a liguida! mas de preferencia quanto menos cera com silicone vc usar melhor! eu particularmente acho que fica um brilho mais bonito! e NUNCA encere tanto com cera liquida ou pastosa quando o carro estiver com a chapa quente! não necessariamente no sol! mas de preferencia a CHAPA do carro deve estar fria, nunca quente D+ que pode aparecer manchas!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta? Empty Re: Qual a diferencça entre a cera liquida e cera em pasta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos