Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

5 participantes

Ir para baixo

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento Empty Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

Mensagem por raphaelcardoso Qui 24 Fev 2011 - 11:33


Gostaria de pedir ajuda aos colegas do fórum devido aos problemas que estou tendo com o KA. Estou em desespero.

Em julho de 2009 comprei o Ka prata 1.0 com ar
Com 17 mil Km em outubro de 2010, a luz de temperatura do painel acendeu e o carro ferveu alguns minutos depois, parei no acostamento e vi uma fumaceira absurda na frente do carro, depois de chegar com ele em um posto pudemos ver que o tanque de arrefecimento de água do carro estava rachado e a água dele tinha saído toda.
Assim que pude levei o carro na Ford, e troquei o tanque de água - 89 reais.
Algum tempo depois a luz de temperatura do painel acendeu e pude notar que a água do carro sumiu sem motivo aparente
Com 22 mil km, janeiro apos levar o carro na Ford recebi um orçamento de cerca de 900 reais dizendo que a válvula termostatica do carro estava estragada e por isso a água estava sumindo. Eu fiquei revoltado com a situação e liguei para a Ford reclamando do problema, eles pagaram o serviço.
Notei que o vazamento não passou, a água do carro simplesmente some!!!!
Hoje o carro esta com pouco mais de 23 mil, parado na Ford da barra, recebi um orçamento inicial de retifica do motor de 2200 reais. o carro esta com 2 cilindros empenados e as juntas queimadas. O 0800 da Ford disse que devido ao tempo de uso do carro, o defeito não será analisado.

Eu não sei o que fazer, por favor me ajudem. No No

raphaelcardoso
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento Empty Re: Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

Mensagem por Vogel Design Qui 24 Fev 2011 - 21:30

quando o carro ferveu da primeira vez vc andou algum tempo com a luz acessa? quando qualquer luz no painel VERMELHA acende serva para te alertar de uma unica coisa PARE IMEDIATAMENTE! se vc ainda rodou um pouco, nesta primeira brincadeira vc já pode ter fodido as juntas! e esta agua que vc disse ir sumindo com o tempo era queimada junto na queima do combustivel, ou pior, era misturada com o oleo!
isso imediatamente pode não dar muita coisa! e o carro deve ter fervido pela segunda vez realmente por causa da valvula ter travado. mas o principal, a junta que fudeu no começo não deve ter sido arrumada!
agora com certeza teu motor foi pro saco e infelizmente tem que fazer este serviço!
se vc realmente rodou com o carro nem que seja 2 min. até achar um posto, basta pra ford não te pagar nada! já que no manual diz, qualquer luz de alerta vermelha acessa no painel, PARE IMEDIATAMENTE!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento Empty Re: Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

Mensagem por juscie Sex 17 Fev 2012 - 11:56

foi isso que me aconteceu com o fiestinha meu o caro que só me deu dor de cabeça hj to com um ka zero de boa sem b.o mais cada fim de semana do uma olhada geral nele..... de tanto ir para oficina o fiesta o motor do ka naum muda muito... é igual ..... ai sei onde olhar e verificar.. as coisas certa. kkkkkkkkkkkkk mas é sempre bom dar uma olhada não custa nada se tiver algo acontecendo de diferente leve no mecanico sem exito nenhum. abraços..
juscie
juscie
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Idade : 39
Cidade/Estado : Presidente Prudente SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - Prata
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento Empty Re: Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

Mensagem por Man On The Edge Sex 17 Fev 2012 - 23:40

É foda, né...

Tem a porra da luz vermelha acesa lá que indica coisa grave e o cara ainda me anda com o carro por "um tempinho"...

Sem comentários, né? Prego tem que tomar na cabeça mesmo... Depois fica espalhando pra Deus e o mundo que o carro é uma porcaria...
Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento Empty Re: Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

Mensagem por bruno77 Qui 10 Jan 2019 - 11:13

O meu Ka ano 2011 sequer tem marcador de temperatura e sequer tem luz espia da temperatura !
Ocorreu pelos 30 mil km um superaquecimento. Só percebi quando parei e senti cheiro azedo de borracha e zumbido tipo câmara de ar furada. O capot estava bem quente e o reservatório sem água, era o mangote furado. No conserto foi trocado o reservatório de expansão, a tampa e o mangote. Além de não poder colocar um marcador de temperatura genérico. Que carro inseguro.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento Empty Re: Fazer o motor com 23 milKm, por causa de vazamento de agua do tanque de arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos