Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida: Meu projeto de som

+5
pr_nor
Tar
a.j_tech
Vogel Design
SuicideSquad
9 participantes

Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por SuicideSquad Sex 25 Fev 2011 - 0:38

Bom galera, tenho meu ka ha algum tempo e to querendo dar uma melhorada no som.

Atualmente tenho o som super básico nele, um par de falantes fraquinhos nas portas e nas laterais da tampa do porta malas e um player pioneer bem antigo, não sei informar a especifícação exata dos componentes pois sou realmente muito leigo no que se trata de som automotivo.

O que eu quero é um som com uma qualidade melhor do que o meu atual (qualquer celular moderno toca mais que ele AUIHOUIAH) e que pegue mais alto pra sair escutando nas sextas de noite porai =D
O tipo de música que eu mais escuto é do genero eletrônica, então um subwoofer seria fundamental, certo? Dando uma lida porai pelo que eu entendi preciso de um modulo pra tocar o sub, e dando uma pesquisada encontrei os seguintes componentes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168473735-cd-player-automotivo-kenwood-kdc-mp242u-mp3-usb-auxcont-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167974889-modulo-de-potncia-falcon-hs960s-ou-hs800s-escolha-o-seu-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171583682-caixa-dutada-trio-csub-de-12-bob-dupla-2tweeters-2-cornetas-_JM

Não é grande coisa porque não preciso de nada mto forte e a grana ta meio curta, mas será que com esses componentes vai tocar bem? tem como eu instalar esses componentes e continuar usando os meus auto falantes fraquinhos nas portas e nas laterais da tampa ao mesmo tempo? repetindo, quero tocar músicas eletronicas mas nada muito forte nem competição, quero um sonzinho bacana pra da uma zuada pela noite, e o player vou aproveitar pra trocar pq o meu é muito antigo e não toca mp3, nem usb nem aux in.

Qualquer sugestão é bem vinda, Obrigado desde já.

SuicideSquad
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Paranaguá/PR
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por SuicideSquad Ter 1 Mar 2011 - 13:30

Ninguem? Sad

Forever alone
ASDGHAUYSDHASOD

SuicideSquad
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Paranaguá/PR
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Vogel Design Ter 1 Mar 2011 - 14:12

então cara, na verdade! se vc pretende um som com qualidade esquece as cornetas! corneta só usa pra vender pamonha ou pra fingir que tem uma caixa de abelhas dentro do teu carro! pra montar um som com qualidade, nada muito potente, mas pra VC DENTRO DO CARRO ouvir e ficar bem satsfeito o esquema era! um kit 2 vias na frente! um coaxial atras e um sub de 10" já estaria de ótimo tamanho!
agora se vc pretende usar como trio eletrico! parar o carro, abrir porta malas e fica causando! bom, ai vc usa corneta! mas QUALIDADE mesmo, vc não vai ter nenhuma!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por a.j_tech Ter 1 Mar 2011 - 14:25

Bom migão bora lá !!!

Então pelo que percebi vc não quer gastar muito heheee, te entendo !!!!

então primeiramente eu iria te indicar trocar os falantes das portas dianteiras por um kit 2 vias, imagino que seu atual seja um triaxial, o kit 2 vias irá aumentar o palco de som do carro e melhorar a distribuição das frequencias, deixando o som mais "limpo" com mais qualidade e fidelidade !!!

Dependendo dos seu falantes traseiros se vc estiver a fim de gastar um pouquinho coloque 2 kits 2 vias o som do carro irá ficar maluco e a qualidade já sera com certeza superior ao seu atual !!!

Agora quanto ao radio, potencia e sub !!!

Sobre o radio recomendo vc pegar um que tenha saida RCA pre amplificada para sub, a pioneer tem aparelhos muito bons eu tenho um pioneer DEH 5280SD a um tempinho fiz a instalação dele porem a fiação entrou em curto, "por causa de uma mordidinha do banco de tras quando reclinei o bendito" e eu pensei que tinha queimado a saida do radio, ja estava me preparando para gastar mas ai estava falando com um tecnico e ele me disse que esses aparelhos mais novos tem proteção contra curto =] fiquei muito feliz agora o bixinho ta novo heheee !!!

De uma procurada melhor nos aparelhos com certeza vc vai achar aparelhos melhores que esse !!!

Abrass !!!
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 36
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Tar Ter 1 Mar 2011 - 16:28

À respeito das cornetas não é bem assim também, mas confesso que me assusto quando vejo uma caixa como a que o suicide mostrou Laughing

Bem, eu começaria trocando o player, acho que qualquer 1 desses da pioneer que possuam pelo menos 2 pares de RCA ja servem.
E deixar ele tocando os falantes originais e regular certinho (leia-se: ligar o filtro HPF) e se não ficar bom mais para frente se não gostar troque eles também.

Mas quanto você pretende gastar de início? É complicado com muito pouco fazer algo pelo menos decente, penso que você deva buscar um custo benefício, nem mesmo que precise aguardar mais um pouco para montar o som.

Ja começaria desistindo desse módulo, principalmente pela razão de a sua potencia declarada ser à 2 ohm

Posso te sugerir um [url= http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173672561-modulo-roadstar-v12-2000-watts-_JM]Roadstar V12[/url], ele tem no total 480 rms

Tinha ele tocando um 308D2 e quebrava muito bem o galho! Clique aqui para ver algumas fotos do meu som.

Bem, o sub daria para você pegar um de 10", devido ao cone ser menor ele da uma batida mais rápida que um modelo de 12", correndo menor risco de "embolar a música".

Mas lembre-se que vai ter que gastar para fazer a caixa do sub.
Os cabos RCA e o de energia não são tão caros

Estamos ai!

abraços
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por SuicideSquad Qui 3 Mar 2011 - 10:24

Primeiramente obrigado a todos pelas respostas.
Seguindo conselho dos amigos aqui, comprei um player com saida pré amplificada e 2 saidas RCA.

De inicio, pretendo gastar uns 500 reais, no max 600 em todos os componentes.

To pesquisando bastante aqui, pra não me arrepender depois.


SuicideSquad
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Paranaguá/PR
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por pr_nor Ter 8 Mar 2011 - 19:02

500 a 600 reais com o player?

pr_nor
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Umuarama/PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AC/DH
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Biel Kleinsorge Ter 8 Mar 2011 - 19:32

Nilzao,

eu estava querendo colocar um sonzinho bacana no meu Ka também, arrumei uma loja em Belo Horizonte, que vende por 525,00. Um sub de 10", com potência.
Montar a própria caixa é complicado, porque cada alto falante precisa de uma caixa com determinado volume, a caixa precisa ter um acabamento legal, e tem que ficar bem fechadinha e umonte de coisa que "atrapalha" um pouco, mas tem uns caras aí que fazem numa boa! Eu comprei a caixinha pronta, com isso que te falei. Os meus altofalantes das portas aguentam voz e agudo direitinho, e o sub dá um grave muito show! Acho que é uma coisa dessas que você precisa, e... corneta é pra propaganda eleitoral. ... brincadeira, haha! Mas fica aí a minha ajuda!

Galera, me ajudem no tópico de pintar a grade e a frente do meu kazinho! Obrigado.
Biel Kleinsorge
Biel Kleinsorge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Idade : 33
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Verde
Código de Opcionais : 15'' KRMAI K16GL + DVD + Caixa com sub e módulo + Frente sem emblema da ford + Grade preta + Completo.
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por SuicideSquad Qua 9 Mar 2011 - 2:55

Não, 500 a 600 sem o player que ja foi comprado.

To vendo um som banaca aki na cidade mesmo.
Caixa com 2 subwoofes de 10", 1 corneta e 1 tweeter, módulo e nas portas o kit de 2 vias como a galera falou, e os meus falantes da tampa ja são coaxiais.

Vai da certinho o que eu to pretendendo gastar, mas só vou mandar instalar mais pra metade do mes.

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões.

SuicideSquad
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Paranaguá/PR
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por pr_nor Qua 9 Mar 2011 - 9:57

Se vc tem isto montaria por partes.
Não colocaria qquer q conforme vc vai juntando vai montando.

Para começar:
amp Audiobank 4060 - 330
kit HElix B62C - 270

Depois qdo juntar mais um pouco, compra 1 sub de 10 e manda fazer a caixa.

pr_nor
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Umuarama/PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AC/DH
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por mpxt Dom 20 Mar 2011 - 13:52

Vogel Design escreveu:então cara, na verdade! se vc pretende um som com qualidade esquece as cornetas! corneta só usa pra vender pamonha ou pra fingir que tem uma caixa de abelhas dentro do teu carro! pra montar um som com qualidade, nada muito potente, mas pra VC DENTRO DO CARRO ouvir e ficar bem satsfeito o esquema era! um kit 2 vias na frente! um coaxial atras e um sub de 10" já estaria de ótimo tamanho!
agora se vc pretende usar como trio eletrico! parar o carro, abrir porta malas e fica causando! bom, ai vc usa corneta! mas QUALIDADE mesmo, vc não vai ter nenhuma!

E ae Vogel. Cara, hoje eu uso triaxiais nos 4 falantes e 2 tweeters na frente. Melhora muito se eu trocar os falantes da frente e colocar kit 2 vias? Eu não tenho sub nem amplificador no carro... E muito menos entendo desses lances de som hehehhe. Valeu!

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Vogel Design Dom 20 Mar 2011 - 19:05

cara, se teu objetivo é qualidade, sim, o som vai ficar bem melhor com Kit 2 vias na frente! principalmente se vc compra rum kit 2 vias que tenha crossover. só pra dar exemplo, tem muita gente que compra este kit 2 vias!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171163567-kit-2-vias-bravox-6-cs60-b-130w-rms-par-modelo-novo-_JM
ele é bom, porem ele não tem o crossover, ele apenas tem um divisor de frequencia meio padrão! igual quando muita gente colocar um capasitor no falante pra não dar muito grave e estourar os falantes! então, é praticamente isso que tem nestes kits! ele corta um pouco a frequencia do grave para os tweeters, porem existe o crossover! o crossover tbm não muito diferente disso que expliquei, corta as frequencias para os falantes! porem o divisor de frequencia dele é muito melhor! pois ele manda a frequencia correta para os tweeters e manda tbm uma frequencia diferente para os Woofers, (falantes maiores de 6" geralmente)
o exemplo que tenho pra te mostrar é este!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175069683-kit-2-alto-falantes-6-polegadas-bomber-shutt-2-vias-120w-rms-_JM
então se pretende qualidade, te indico kit 2 vias sim, porem se tiver condições (pois é mais caro) pegue um kit com crossover! sobre o lance do modulo, relaxa, vc não precisa dele pra empurrar estes kits 2 vias!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por mpxt Dom 20 Mar 2011 - 19:42

Maravilha! E o preço até que está bom no ML heheheh. Eu tenho lido muito pela net que o ideal é utilizar falantes coaxial atrás junto com os kits. O fato de usar triaxial atrapalha? Obrigado pela aula Vogel!

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Vogel Design Dom 20 Mar 2011 - 20:52

geralmente o que acontece é o seguinte! falantes Coaxiais, são falantes duplos, com um woofer e um tweeter e os triaxiais são 3 falantes em um, seria um woofer um midbas e um tweeter, e o quadriaxial são 4 e por ai vai! porem não tem como vc usar um divisor de frequencia pra cada falante na verdade até tem, mas ficaria caro! logo as empresas fazem os falantes de acordo com a inteligencia da galera, "quanto mais melhor" e não é por ai, se vc procura qualidade, o que mais importa é equalização, logo, muito falante sem pouco recurso de ajuste fica uma bosta!
a diferença do kit 2 vias pro coaxial é que geralmente o kit 2 vias vc consegue dividir esta frequencia com mais qualidade e o coaxial vc consegue abusar um pouco mais do grave sem perder a voz! ai vc acaba tendo um conjunto descente pra ouvir com maior nivel de som
existe kit 3 vias, porem custam na faixa de 1.500 reias! mas são MUITO FODA!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por mpxt Dom 20 Mar 2011 - 21:01

Acho que me expressei mal hehehehe eu quis dizer que se atrapalha o fato de usar falantes triaxiais normais junto com os kits 2 vias na frente. Eu tenho um par de 5' Selenium triaxiais normais atrás.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Vogel Design Dom 20 Mar 2011 - 21:03

não tem necessidade! como eu disse, quantidade não é qualidade!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por mpxt Dom 20 Mar 2011 - 21:41

Jóia Voguel! Valeu!

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por PedroCVL Qui 24 Mar 2011 - 23:15

bom galera, tava querendo dar um upgrade no meu som, mas coisa bem basica, até porque meu orçamento é bastante apertado! hahaha
bom, eu tenho o kit de alto falantes de 40rms, e tava pensando em colocar esse modulo: HBuster Transpower HBM-T310 3 canais (Potência de Saída 4 Ohm: 55W x 2 + 120W) e esse sub HBuster Combat SWF1014C 150rms.
Minha primeira duvida é se com esse modulo meus falantes vão melhorar muito de qualidade, ou só vai ter batida de grave...
Não entendo muito de som , mas achei legal que com uns 450 reais eu compro e instalo! mais do que isso eu vou ter que me contentar só com meus falantes mesmo hauiha
vaaleu!
PedroCVL
PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por ntrixsound Seg 28 Mar 2011 - 17:50

Pedro,

Os Produtos da H-Buster que você mencionou são compatíveis e acredito que o resultado será satisfatório, porém você deve trocar os seus Alto Falantes de 40 Watts RMS, por um que seja no mínimo de 55 a 60 Watts RMS.

Isso porque se você mandar 55 Watts num Alto Falante de 40 ele vai tocar, mas vai diminuir a vida útil e corre o risco de queimar.

Lembre-se de seguir as especificações da Fabricante antes de escolher a Caixa que irá abrigar o Subwoofer.
ntrixsound
ntrixsound
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 23/03/2011

http://www.ntrixsound.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por PedroCVL Seg 28 Mar 2011 - 21:35

ntrixsound escreveu:Pedro,

Os Produtos da H-Buster que você mencionou são compatíveis e acredito que o resultado será satisfatório, porém você deve trocar os seus Alto Falantes de 40 Watts RMS, por um que seja no mínimo de 55 a 60 Watts RMS.

Isso porque se você mandar 55 Watts num Alto Falante de 40 ele vai tocar, mas vai diminuir a vida útil e corre o risco de queimar.

Lembre-se de seguir as especificações da Fabricante antes de escolher a Caixa que irá abrigar o Subwoofer.

Entendi! Mas se eu não abusar do volume, eles podem até durar um pouco né... é que no momento estou sem grana, então no futuro eu trocarei ele por um kit 2 vias, e na traseira não sei, mas algo melhor...
Mas é bom saber que mesmo temporariamente vai ficar legal o som interno... meu medo era as caixinhas serem muito fracas e com o modulo não sentir nenhuma diferença
PedroCVL
PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por ntrixsound Ter 29 Mar 2011 - 13:50

Pedro,

Se você quer um Som para dentro do Carro e está com um Orçamento apertado, aconselho você a começar pelo 2 Vias. Com a ação do Crossover a sensação de Palco sonoro na Dianteira do Carro vai ficar muito diferente.

Se você está interessado no Grave pode colocar um 6x9, ou ainda um par Woofers de 8", no tampão. Com amplificação adequada você vai ficar com um Som de Qualidade.

Lembre-se de que este é um Projeto mais Simples e destina-se para dentro dentro do Carro.

Se tiver mais alguma dúvida, posta pra gente.

ntrixsound
ntrixsound
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 23/03/2011

http://www.ntrixsound.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Meu projeto de som Empty Re: Duvida: Meu projeto de som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos