Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

projeto som

4 participantes

Ir para baixo

projeto som Empty projeto som

Mensagem por nilzao Seg 28 Fev 2011 - 23:54

ola pessoal
sou novo por aqui, tenhu um ka 1.0 pé de boi, preto, mais conhecido como KAscudão preto
é o seguinte, ele tem um sonzinho péba, e eu to querendo da uma atualização nele
eu to pensando em um kit 2 vias na frente, com o tweeter na coluna do parabrisa
e um par desse cidadão atras http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171985045-woofer-selenium-mid-6mb11a-bass-6-pol-70w-rms-qualidade-_JM
o problema é que eu não tenho amplificador e nem pretendo ter por enquanto, pois é mais um som para ouvir interno, sem mta gritaria e batidão, mas com qualidade
eu não sei se esses traseiro o meu som aguenta tocar, ele tem 50w x 4 é um pioneer, e o autofalante é 70w.
vcs sabe se essa configuração está boa, ou alguma sugestão?
peço a ajuda dos colegas ai, pois sou zero em som automotivo...........

nilzao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Taubaté SP
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : pé de boi...
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por chuckynores Ter 1 Mar 2011 - 8:06

Cara coloque um kit 2 vias na frente soh q utilize a parte de plastico onde fica a regulagem dos retrovisores, quando vc for vender depois é uma peça mais barata do que a coluna e vai ficar a mesa coisa.

Ja sobre os falantes traseiros coloque coaxiais, você ja vai ter um woofer no kit 2 vias.

De uma olha neste topico: http://www.clubedonovoka.com/t4759-dicas-para-seu-primeiro-som

Ele pode te ajudar um pouco.
chuckynores
chuckynores
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : KFM1 (trava, alarme, vidro elétrico, limp. e desembaçador traseiro)
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por nilzao Ter 1 Mar 2011 - 10:23

sim, eu ja li esse topico todo, me tira uma duvida, um kit 2 vias não é um tweeter + coaxial separados?
eu irei colocalos em cima do painel, e não fixalo nas colunas, eu vi o topico desse que fica no lugar dos retrovisores, mas dá a profundidade certa?, mtos dizem que o palco fica melhor se ele for lla no final do painel........
eu gostei desses wofeer por causa do baixo dele, e como o triaxial puxa pro médio e agudo, achei que ficaria bom, e a duvida é o radio amplificado de 50w por canal consegue tocar um auto falante de 70w?

nilzao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Taubaté SP
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : pé de boi...
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por chuckynores Ter 1 Mar 2011 - 11:17

nilzao escreveu:sim, eu ja li esse topico todo, me tira uma duvida, um kit 2 vias não é um tweeter + coaxial separados?
eu irei colocalos em cima do painel, e não fixalo nas colunas, eu vi o topico desse que fica no lugar dos retrovisores, mas dá a profundidade certa?, mtos dizem que o palco fica melhor se ele for lla no final do painel........
eu gostei desses wofeer por causa do baixo dele, e como o triaxial puxa pro médio e agudo, achei que ficaria bom, e a duvida é o radio amplificado de 50w por canal consegue tocar um auto falante de 70w?

Em tese o kit 2 vias é um twiter e um woofer. E nao vai mudar muita coisa se vc colocar no retrovisor ou no fundo do painel, pois pra que isso começa a infuenciar mesmo seria necessário o estudo das ondas dentro do carro, amplificação do sinal e atré um tratamento das portas para colocação do kit ja que gera grande vibração.

Se vc quer um sisteminha legal coloque só o kit na frente, coaxial atras e um sub de 200 rms que assim você terá graves que , para mim, dão consistencia as musicas.

E sobre o rádio consegue sim.
Na verdade ele deve enviar uma potencia real de 20 RMS por canal e os falantes normalmente começam com 35rms, mais toca tranquilo. É claro que você não pode abusar do volume, pois irá gerar uma grande destrorção o que acabaria queimando os falantes.
chuckynores
chuckynores
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : KFM1 (trava, alarme, vidro elétrico, limp. e desembaçador traseiro)
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por Tar Ter 1 Mar 2011 - 16:10

É cara, nem colo o midbass da selenium atras não, procure um coaxial que vai ficar melhor!
Mais pra frente você coloca um sub e um módulo, pq por enquanto o player aguenta sussegado oq você pretende por, ta certo que não vai ficar aquela coisa né, mas ja da para o gasto Wink
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por nilzao Ter 1 Mar 2011 - 18:58

valeu pessoal, vou ver se coloco coaxial atras.
mas pra frente se der eu compro um modulo e instalo um sub......valew a força

nilzao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Taubaté SP
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : pé de boi...
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por pr_nor Ter 8 Mar 2011 - 19:05

Para ficar bom, e barato.
kit Helix B62C - 270
amp T170 - 170

pr_nor
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Umuarama/PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AC/DH
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

projeto som Empty Re: projeto som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos