Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDA - Roda Aro 17"

2 participantes

Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Parrudo Qua 16 Mar 2011 - 16:03

Olá, tenho 18 anos, comprei meu ka faz 6 meses e sou novo nessa parte de mudar o carro, porém estive na inglaterra recentemente e comecei a pegar paixão por isso, porque a maioria lá é modificado.

então, to com duvida sobre colocar aro 17" estou pensando em colocar nesse parametro:
Roda 17" 205/40 offset 42 porem to com medo de ficar raspando, como fazer pra isso não acontecer? e qual é mais recomendo 40 ou 42?

Não vou rebaixar o carro, porque vou fechar o porta mala com um som que estou montando, e com isso penso que com roda 17 + o peso do som, vai acabar raspando, não vai? Com isso, penso em colocar a famosa "saia" assim deixando parecer que é rebaixado.

mas iai, que me dizem sobre a roda 17"? e o consumo de combustivel, aumenta muito?

e sobre a luz, estava pensando em colocar diamond vision porem disseram que a OSRAM night braker é melhor, concordam? Quero uma luz branca hehe.


obrigado.

Parrudo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Campo Grande/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preta
Código de Opcionais : Barcelona
Data de inscrição : 16/03/2011

http://www.tasatoimportados.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 16:20

seguinte, vamos por partes! primeiro! roda 17" com offset 42 pode talvez raspar do lado de dentro! mas acredito que não, o adriano magoo tbm nesta medidas e rebaixado e só raspa com o carro abarrotado!
enfim, nesta configuração acredito que vc não tenha problema! eu tenho 17! com offset 37 e raspa um pouco em um parafuso do parachoque traseiro! mas sem problema algum! mas meu carro usa molas esportivas (red coil) e tem som pesado no porta malas!
sobre o lance do peso, uma pergunta! vc pretende por som, mas sera tão pessado assim!? o que pretende fazer?!
faça o seguinte! coloque as rodas e faça o som! depois provavelmente vc tenha que baixar a frente, já que se vc realmente colocar um som muito pesado atras teu carro vai ficar igual um jeep na frente ehehhehe! então monte as coisas aos poucos, ponha as rodas, monte o som e depois vai ajustanto o que tiver que ajustar! mais facil! e mais pratico de ir arrumando supostos problemas que venham a aparecer!
sobre a saia, não adianta vc colocar a saia e continuar com a altura da roda dos paralamas grande! acho que fica até feio! (opinião propria!)
sobre luz do farol! cara, sei la, muita frescura pra pouca coisa! tive 2 philips, as 2 já queimaram e parti pra uma chinesa de 50 conto, foi a que mais durou, quase 1 ano! uso o carro todo o dia e todo dia uso o farol (gasto mesmo) hehehe e agora queimou a chinesa e comprei uma outra chinesa de 20 reaiso par! ela acende bem branquinha e estou bem satisfeito, não deixa nada a desejar das philips nem nenhuma outra! fora que a philips custa na faixa de 150 conto, sendo que com 130 se põe xenon, mas não gosto de xenon em farol comum pq a regulagem é dificil de ser feita e geralmente mais cega os outros que ilumina o que tinha que iluminar! então esquece de frescura em lampada, de preferencia só pegue uma lampada super branca de preferencia com 55W não passe disso pois ai vc pode ter problemas com o farol como derretimento e outras merdas hehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Parrudo Qua 16 Mar 2011 - 16:28

Muitoo obrigado pelas dicas, irei com 42 e depois vou arrumando se der algum problemas com o som, peso, e etc.

sobre a luz, tenho um gol com diamond e ficou bem legal.
mas esse meu ka vou colocar farol de milha tambem e por isso o farol seria mais pra enfeite, mas vou fazer isso, procurar uma branca no maximo ate 55w.

valeu pelo aajuda!

Parrudo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Campo Grande/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preta
Código de Opcionais : Barcelona
Data de inscrição : 16/03/2011

http://www.tasatoimportados.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 16:36

opa, precisando estamos ai!
sobre o lance do offset da roda, use 42, se caso raspar ai vc pode optar por espaçadores de roda! e se pegar no paralama rebata os mesmos! por isso é melhor ir fazendo por partes! de preferencia, faça o som! depois roda! veja se raspa! ai rebaixe! veja se raspa e onde estiver raspando vá arrumando soluções! a minha estou pra dar passe nas rodas de 5mm fazendo o offset de 37 ir pra 42 tbm! pra ver se para de raspar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Parrudo Qua 16 Mar 2011 - 17:42

Ah sim, entendi.. mas to querendo fazer a roda primeiro porque eu tenho um som normalzinho, e o som que to querendo fazer é um pouco carinho, vai dvd, sub, corneta, falante de 15, mais as famosas "gracinhas" pra deixar ele bonito.. neon e talz..

mas valeu, então to com medo de raspar e depois ter que ficar levand nos lugares pra arrumar e as vezes os caras deixam pior do que tava.
=/

Parrudo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Campo Grande/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preta
Código de Opcionais : Barcelona
Data de inscrição : 16/03/2011

http://www.tasatoimportados.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 17:50

tipo, pode por as rodas então, vai ficar sussa, o meu rebaixado com 3 raspa em solavancos, mas se eu der passe na roda talvez não pegue mais! ainda não sei! mas vai sem medo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Parrudo Qui 17 Mar 2011 - 0:55

Me diz uma coisa, offset 42 fica pra fora ou fica na lei?

e outra coisa o 42 é maior que 40, certo? ou melhor, qual ficaria mais pra "fora"?

não entendo muito bem sobre offset, tudo que "sei" foi vendo o povo falando nos foruns que era mais recomenda 42 do que 40, mas o porque não sei? tem como me dar uma resumida do porque e talz,
valeu.

Parrudo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Campo Grande/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preta
Código de Opcionais : Barcelona
Data de inscrição : 16/03/2011

http://www.tasatoimportados.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Vogel Design Qui 17 Mar 2011 - 2:41

é o seguinte! offset 42 seria no caso mais pra dentro e esta dentro da lei, só não estaria por causa do aro da roda, mas ai é outra história heehehe
42 seria o seguinte!
veja este exemplo neste site, fica muito mais facil ehhehehe

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm

Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Parrudo Sex 18 Mar 2011 - 0:11

Valeu pela ajuda.

recomenda algum pneu(marca)?

alguma marca de roda com as dimensões que eu passei?

Valeu.

Parrudo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Campo Grande/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preta
Código de Opcionais : Barcelona
Data de inscrição : 16/03/2011

http://www.tasatoimportados.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Vogel Design Sex 18 Mar 2011 - 13:39

cara, sobre roda é foda, pq tem que ser do seu gosto hehehe
porem de pneu, eu uso toyo proxes 4 é um pneu bom, porem meio duro, ele na chuva não é tão bom quanto no seco, mas tem gente comprando Maxxis e diz ser bom! sei la!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Roda Aro 17" Empty Re: DUVIDA - Roda Aro 17"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos