Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

+6
Fabio
sousaman
Vogel Design
Akl_Karlin
Frodo
mpxt
10 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por mpxt Qua 20 Abr 2011 - 7:54

Fala galera!

Alguém já enfrentou problemas de rangido na parte interna traseira? Estou com um rangido chato que parece vir do acabamento lateral traseiro esquerdo. Já desmontei e forrei com espuma cada centimetro do plastico do acabamento... Mas não resolveu. Alguém tem alguma dica?

Valeu!

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por Frodo Qua 20 Abr 2011 - 12:03

normalmente é quando vc passa em um desnivelm lombada valeta e etc... isso é normal, o tem resolvido a galera passa fita isolante onde prende o banco traseiro, la an trava que do encosto

normalmente esse barulho aparece depois que vc tomba o encosto traseiro hehe
Frodo
Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 33
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por mpxt Seg 25 Abr 2011 - 19:34

Infelizmente o rangido não é do banco. E, ao contrário do que eu pensava, também não é do acabamento plástico. Tá parecendo que vem do lado de fora, no assoalho. Hoje, andando em baixo de chuva, o rangido parou.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por Akl_Karlin Sáb 7 maio 2011 - 11:44

. Dá uma olhada no sistema de amortecimento do porta-malas.

. Abre o porta malas e confere ambos os lados. Faz pressão para os lados, se houver algum solto, é barulho na certa atrás.

. Demorei um tempo para achar e solucionar. Mas foi isso no meu.

. o Amortecimento do porta-malas.
Akl_Karlin
Akl_Karlin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 242
Idade : 36
Cidade/Estado : Suzano - Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : BASE
Data de inscrição : 19/04/2008

http://www.prorunner.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por Vogel Design Sáb 7 maio 2011 - 14:59

o cabo de aço do freio de mão tbm da uma rangida!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por sousaman Ter 22 Out 2013 - 20:43

Senhores,

Estamos com estes problemas no nosso modelo, mas temos a impressão que é algo na lateria do carro.

Já levamos na ccs algumas vezes, mas o ruído depois de um tempo volta a acontecer.

Alguém já passou por isso com o KA 2012?

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por Fabio Qua 23 Out 2013 - 17:39

sousaman, se quando chove o barulho pára, é com certeza o cabo do freio de mão...
O meu é 2013/2013 e teve o mesmo barulho, aí lubrifiquei com muito WD40 e ficou 0km de novo. (achei que ia voltar depois da primeira chuva, mas tá aguentando bem)

Dá uma olhada embaixo do carro, nessa região que a seta aponta na imagem abaixo e vai ver o cabo e a presilha. No meu caso era exatamente nesse ponto que o cabo ficava rangendo. PS: É um rangido horrível... o meu começou de leve, aparecendo em poucas situações (lombadas, quando entrava meio rápido em curvas, etc) e depois já tava fazendo até andando no asfalto kkkkkkkk

Para tu ter ideia, meu Ka ta com só 2.300km, e esse problema já aconteceu uns 3 meses atrás, ou seja era quase 0km quando começou...

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Novoka_zps8f41ee7f

sousaman escreveu:Senhores,

Estamos com estes problemas no nosso modelo, mas temos a impressão que é algo na lateria do carro.

Já levamos na ccs algumas vezes, mas o ruído depois de um tempo volta a acontecer.

Alguém já passou por isso com o KA 2012?

Abraços!
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por gerson da silva lima Dom 27 Out 2013 - 23:41

cara tente achar alguma peça de plastico quebrada atras dos bancos,no meu era o suporte do alto falante colei e o barulho parou. 

gerson da silva lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : rs
Motorização/Cor : ka/prata 1.0
Código de Opcionais : tatianepeixotofaleirolima
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por AUGUSTO CESAR BESERRA GOM Sáb 7 Dez 2013 - 15:15

o meu tava com o mesmo barulho, na traseira direita, insuportável, em lombada, estrada de pedra, era ensurdecedor. Achei que era a suspensão.
Ontem seguindo a dica de Frodo fui olhar o suporte do banco, fiquei sacudindo o banco mas não ouvia, mesmo assim reclinei os bancos, notei que o suporte do lado esquerdo estava como se tivesse mal acabado, ia lixar pra deixar liso, mas preferi passar uma fita.
enrolei bem, problema resolvido, agora o único barulho q ouço é qdo buzino rsrs

AUGUSTO CESAR BESERRA GOM
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 31
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : Branco/1.0
Código de Opcionais : Ford Ka 2012 Class: A/C; Dir. Hidr.; trio elétrico
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por DangeloGH Seg 19 Jan 2015 - 15:49

ola pessoALL, comprei um 14/15 no final do ano... agora tem menos de um mês estou escutando uns ruídos parece na porta do passageiro, quando eu passo por algum desnível entre eixos, alguém sabe o que poderia ser?

DangeloGH
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Cuiabá
Motorização/Cor : 1.5/BRANCA
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por bruno77 Qui 10 Jan 2019 - 9:54

O meu 2011 tem rangido quando dá a ré, vem da parte traseira um rangido parecido com carroceria de caminhão, de longarinas torcendo. Ainda não sei a origem e nem como resolver.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangidos na parte interna traseira. Como resolver?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos