Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

+9
LiraBrito
Tanardo
renancaceres
conehc
Crozatti
valeria xavier
sousaman
PacoMed
Gilmar Oliveira
13 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por Gilmar Oliveira Ter 3 maio 2011 - 20:22

Aí galera, blz?

Compartilhando uma experiência - perdi o meu controle remoto do alarme (o telecomando) e como só vem um no kit, fiquei doido em ficar trancando meu Ka apenas na chave. Fiz uma pesquisa na net e encontrei no ML um telecomando igual ao que perdi. Só que o que vemos na foto nem sempre satifaz ao vivo, mas desta vez fique surpreso, pois quando meu telecomando chegou vi que é exatamente idêntico ao perdido.

Aqui vai o link onde comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180373675-controle-do-alarme-ford-ecosport-fiesta-novo-ka-ranger-4-bot-_JM

Mais uma dica - segue procedimentos para programá-lo:

Com o controle em mãos:
1. Entre no carro e feche as portas;
2. Baixe os vidros da frente até a metade;
3. Vire a chave na ignição da posição 0 à posição II e de II para 0 bem rápido - como se estivésse ligando e desligando até ouvir o barulho das travas (este processo varia de 6 a 8 vezes e o tempo que levei para girar a chave de 0 p/ II e de II p/ 0 8 vezes foi +/- 7 segundos;
4. Assim que ouvir o barulho, interrompa o processo imediatamente, pois o sistema do carro estará aberto pra programação;
5. Dentro de uma prazo limite de 20 segundos, acione um botão do controle (pode ser qualquer botão) se tiver outro controle tem que apertar também ou o primeiro controle será apagado da memória;
6. Retorne a chave à posição 0 e tire-a da ignição;
8. Abra e feche uma das portas;
9. Teste o(s) controle(s);

Se não funcionar na primera tentativa, é só repetir o procedimento.

No meu caso funcionou perfeitamente!

Grande abraço a todos...
Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Juazeiro-BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por PacoMed Qua 4 maio 2011 - 0:01

Bem... no meu caso foi diferente..
eu comprei meu kazinho no ano passado... so que realmente so vem um controle.. ai reclamei com o vendedor, porque poxa... paguei 32000 pila num carro e so ganho um controle, e se perder? fico sem?
ai o vendedor disse que ia me dar outro, so que nao tinha na loja na hora...
voltei depois de 15 dias e ele realmente me deu outro, so que guando programava um o outro desprogamava.... no final so um funcionava...
depois de pesquisar na net achei um modo de reprogramar pro ka reconhecer os dois controle ao mesmo tempo, que e exatamente o que ta descrito no passo 5, que ao invez de apertar apenas o botao de um controle, tem que apertar um de cada, ao mesmo tempo....
o que achei extranho na epoca e que nem o vendedor sabia, e tbm nao estava no manual do ka....
ou... achie muito extranho so vir um controle.... afff....
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por sousaman Qui 30 maio 2013 - 20:30

Senhores,

Excelentes instruções!

Funcionou perfeitamente no meu caso.

Agradeço a vocês a boa vontade em deixar esse "manual" a nossa disposição.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por valeria xavier Sáb 1 Jun 2013 - 12:29

Eu fico em "panico" rsrs, só de pensar em perder a chave+controle do Kazinho... vou comprar outro controle para ficar de reserva. Aí galera, será que posso guardá-lo programado e funcionando como o original? Rolling Eyes
valeria xavier
valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por valeria xavier Sáb 1 Jun 2013 - 12:32

Gilmar Oliveira escreveu:Aí galera, blz?

Compartilhando uma experiência - perdi o meu controle remoto do alarme (o telecomando) e como só vem um no kit, fiquei doido em ficar trancando meu Ka apenas na chave. Fiz uma pesquisa na net e encontrei no ML um telecomando igual ao que perdi. Só que o que vemos na foto nem sempre satifaz ao vivo, mas desta vez fique surpreso, pois quando meu telecomando chegou vi que é exatamente idêntico ao perdido.

Aqui vai o link onde comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180373675-controle-do-alarme-ford-ecosport-fiesta-novo-ka-ranger-4-bot-_JM

Mais uma dica - segue procedimentos para programá-lo:

Com o controle em mãos:
1. Entre no carro e feche as portas;
2. Baixe os vidros da frente até a metade;
3. Vire a chave na ignição da posição 0 à posição II e de II para 0 bem rápido - como se estivésse ligando e desligando até ouvir o barulho das travas (este processo varia de 6 a 8 vezes e o tempo que levei para girar a chave de 0 p/ II e de II p/ 0 8 vezes foi +/- 7 segundos;
4. Assim que ouvir o barulho, interrompa o processo imediatamente, pois o sistema do carro estará aberto pra programação;
5. Dentro de uma prazo limite de 20 segundos, acione um botão do controle (pode ser qualquer botão) se tiver outro controle tem que apertar também ou o primeiro controle será apagado da memória;
6. Retorne a chave à posição 0 e tire-a da ignição;
8. Abra e feche uma das portas;
9. Teste o(s) controle(s);

Se não funcionar na primera tentativa, é só repetir o procedimento.

No meu caso funcionou perfeitamente!

Grande abraço a todos...



Gilmar Oliveira, de qual vendedor vc comprou... no link aparece uma lista enorme... rsrs...
Valeu!
Abç,
valeria xavier
valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por sousaman Sáb 1 Jun 2013 - 12:50

Valeria,

Comprei dessa loja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481397611-controle-original-ford-fiesta-ka-ecosport-ranger-fusion-_JM

Atendeu perfeitamente.

Até mais!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por Crozatti Qui 13 Jun 2013 - 16:56

Opa, após uma pane sem explicação, meu controle parou de funcionar.

Medi bateria, limpei a placa eletrônica e nada. Ultima tentativa foi reprogramar e deu certo! Obrigado pelo tutorial amigos!

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por conehc Dom 28 Jul 2013 - 11:52

Muito obrigado! Meu controle parou de funcionar ontem, mas foi só seguir as dicas que deu tudo certo de primeira.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por renancaceres Ter 25 Fev 2014 - 19:12

Opa, deu certo aqui tambem! o meu parou do nada, fiz isso e voltou! valeu Very Happy

renancaceres
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Jundiai/ SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Prata
Código de Opcionais : VE, TE, DT, LT, AL
Data de inscrição : 17/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Grande Ajuda

Mensagem por Tanardo Sáb 7 Jun 2014 - 19:12

Quero parabenizar o autor pela excelente dica, meu carro é um Ford Fiesta, e procurando uma solução pois como um outro usuário cita, a autorizada e outros técnicos, chaveiros inclusive, afirmam que só pode funcionar um controle pois ao configurar outro o anterior é desconfigurado, mas achei esse fórum e segui o passo-a-passo e para minha felicidade confirmou o que eu tinha duvida: Eles estavam errados e agora os dois controles funcionam perfeitamente. Muito Obrigado

Tanardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Laguna-SC
Motorização/Cor : 1.6/Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 07/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por LiraBrito Seg 30 Jun 2014 - 10:15

galera, uma dúvida...

se perder o unico controle e o carro tiver travado? como faz pra desligar o alarme sem o controle? até providenciar um outro?

LiraBrito
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Recife/Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ar, trava, vidro elétrico, alarme
Data de inscrição : 27/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por deboramrd Sex 18 Jul 2014 - 13:26

ola pessoal, sou nova por aqui, estou precisando de uma forcinha de vocês. Meu Ka tem alarme original,estava funcionando normal a dois dias atrás reparei que o alarme não está mais acionando, porém abertura de fechamento de porta e vidros está normal. Neste caso pode sera que tenho que codifica-lo como está ensinando neste tópico?
Obrigada!!!
Debora Very Happy

deboramrd
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Contagem MG
Motorização/Cor : 1.0, preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, travas eletricas, alarme.
Data de inscrição : 17/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por martifer Qui 30 Jul 2015 - 19:10

valeria xavier escreveu:
Gilmar Oliveira escreveu:Aí galera, blz?

Compartilhando uma experiência - perdi o meu controle remoto do alarme (o telecomando) e como só vem um no kit, fiquei doido em ficar trancando meu Ka apenas na chave. Fiz uma pesquisa na net e encontrei no ML um telecomando igual ao que perdi. Só que o que vemos na foto nem sempre satifaz ao vivo, mas desta vez fique surpreso, pois quando meu telecomando chegou vi que é exatamente idêntico ao perdido.

Aqui vai o link onde comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180373675-controle-do-alarme-ford-ecosport-fiesta-novo-ka-ranger-4-bot-_JM

Mais uma dica - segue procedimentos para programá-lo:

Com o controle em mãos:
1. Entre no carro e feche as portas;
2. Baixe os vidros da frente até a metade;
3. Vire a chave na ignição da posição 0 à posição II e de II para 0 bem rápido - como se estivésse ligando e desligando até ouvir o barulho das travas (este processo varia de 6 a 8 vezes e o tempo que levei para girar a chave de 0 p/ II e de II p/ 0 8 vezes foi +/- 7 segundos;
4. Assim que ouvir o barulho, interrompa o processo imediatamente, pois o sistema do carro estará aberto pra programação;
5. Dentro de uma prazo limite de 20 segundos, acione um botão do controle (pode ser qualquer botão) se tiver outro controle tem que apertar também ou o primeiro controle será apagado da memória;
6. Retorne a chave à posição 0 e tire-a da ignição;
8. Abra e feche uma das portas;
9. Teste o(s) controle(s);

Se não funcionar na primera tentativa, é só repetir o procedimento.

No meu caso funcionou perfeitamente!

Grande abraço a todos...



Gilmar Oliveira, de qual vendedor vc comprou... no link aparece uma lista enorme... rsrs...
Valeu!
Abç,

PESSOAL,

De um dia para o outro, meu controle do alarme (telecomando) parou de funcionar. Não levou nenhuma queda, nada de anormal.
Cheguei a abri-lo, mudar a bateria e nada. Receando que o problema não fosse nele e sim na central do alarme, levei-o até uma destas empresas que mexem com controles remotos de portões eletronicos e pedi para testarem no "frequencimetro". Estava emitindo normalmente o sinal em todos os botões. Desesperei... Ai ai, trocar aquela central deve ser uma nota!!!
Segui as instruções do nosso amigo aí, sobre a programação do controle do alarme do KA. E foi CERTEIRO... Voltou a funcionar como por milagre!!
Agradeço muito a ele e a este forum, por nos propiciar informações realmente úteis.

martifer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por arai Qui 28 Jan 2016 - 19:44

Opa!

Mais um controle que "ressuscitou" seguindo o procedimento descrito aqui.

O meu controle já vinha dando problemas de uma hora funcioar e outra não. Até que um dia deixou de funcionar completamente.

Como meu genro tinha usado a chave (chave canivete) e ele tem toque de Midas ao contrário (ou seja, tudo "enguiça"), voltei a placa do controle para case original e troquei a bateria. E nada de funcionar!

Não dei muita bola proque estva apertado de trabalho. Só fui ver ontem como reativar o controle e hoje de manhã fiz os procedimentos.

Não funcionou de primeira, porque a porta estava travada (fui fazer depois de chegar da rua e sem descer do carro). Desconfiei da mancada e destranquei a porta. E dessa vez foi, graças a Deus! Após 8 ligadas na chave, as travas funcionaram e apertei botão de acinamento do controle.

Depois saí do carro e testei à distância e ficou perfeito!

Obrigado pelo tópico.


Última edição por arai em Dom 14 Out 2018 - 21:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros de digitação)
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por luiz.krbonera Dom 14 Out 2018 - 20:25

Pessoal, boa noite,

Sou novo aqui no clube, proprietário de um Ka 2012/2013 Completo. Desculpe se é incorreto reutilizar uma pergunta antiga, porém estou com o mesmo problema citado acima (Controle do alarme não responde em nenhum botão).

Nos últimos 30 dias essa "Pane" já ocorreu outras duas vezes (troquei a bateria do controle, sem necessidade), as quais segui as informações iguais a presentes nos posts acima para "realinha-lo" com o sistema do carro e foi obtido sucesso para os 4 botões.

Porém hoje o problema reapareceu, tentei novamente efetuar o procedimento e nada. Ao executar as 8 ligadas ele dá o sinal nas portas (travando e destravando), mas ao apertar o botão do controle para programá-lo, nada acontece.

Será que o chip/placa do controle "partiu desta para uma melhor"?

Vou levar a uma auto elétrica para tentar descobrir (espero não precisar trocar todo o alarme), mas se alguém aí já teve o mesmo cenário no alarme original.

Desde já obrigado a todos.

luiz.krbonera
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Cidade/Estado : Cachoeirinha / RS
Motorização/Cor : 1.0L / Vermelho
Código de Opcionais : AC DH VE TE AL
Data de inscrição : 14/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por arai Dom 14 Out 2018 - 21:34

Boa noie, Luiz!

Seu caso pode ser tanto no controle (configuração) como no próprio alarme, visto que está acontecendo com muita frequência. Sendo que nem funcionou o pareamento.

Se for constatado ser controle, procure no Mercado Livre que vai achar mais em conta. Eu "importei" pelo Ali Express, mas acho que não valha a pena hoje em dia por causa (da alta) do dólar e essa taxa infame de 15,00 reais que a Correios passou a cobrar compulsoriamente.

Retorne qual foi o defeito real e solução para nos ajudar.
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty [Solução do problema] Controle do alarme que não responde, nem a re-progamação

Mensagem por luiz.krbonera Ter 16 Out 2018 - 13:08

luiz.krbonera escreveu:Pessoal, boa noite,

Sou novo aqui no clube, proprietário de um Ka 2012/2013 Completo. Desculpe se é incorreto reutilizar uma pergunta antiga, porém estou com o mesmo problema citado acima (Controle do alarme não responde em nenhum botão).

Nos últimos 30 dias essa "Pane" já ocorreu outras duas vezes (troquei a bateria do controle, sem necessidade), as quais segui as informações iguais a presentes nos posts acima para "realinha-lo" com o sistema do carro e foi obtido sucesso para os 4 botões.

Porém hoje o problema reapareceu, tentei novamente efetuar o procedimento e nada. Ao executar as 8 ligadas ele dá o sinal nas portas (travando e destravando), mas ao apertar o botão do controle para programá-lo, nada acontece.

Será que o chip/placa do controle "partiu desta para uma melhor"?

Vou levar a uma auto elétrica para tentar descobrir (espero não precisar trocar todo o alarme), mas se alguém aí já teve o mesmo cenário no alarme original.

Desde já obrigado a todos.

Pessoal,
O problema era tão bobo que chega a ser vergonhoso postar.

Segundo o instalador de alarmes, provavelmente alguma queda (que não ocorreu recentemente) ou mesmo de tanto o controle bater contra o painel (por estar pendurado a chave, devido as estradas esburacadas e o para-arranca) houve uma movimentação da peça de metal que fecha o circuito da bateria.

O danado voltou a funcionar, mas é uma boa comprar uma chave canivete em que o controle do alarme fica no conjunto e não pendurado, como é o original, ou não deixar ele junto com a chave do carro na ignição.

luiz.krbonera
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Cidade/Estado : Cachoeirinha / RS
Motorização/Cor : 1.0L / Vermelho
Código de Opcionais : AC DH VE TE AL
Data de inscrição : 14/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por arai Ter 16 Out 2018 - 16:41

Obrigado pelo retorno!

Que bom que resolveu!

Realmente esse lance de deixar cair no chão é problemático mesmo. Lembra-se do genro que comentei em cima? E tinha deixado cair a chave canivete também e ficou sem funcionar direito daí em diante.

Quanto à chave canivete, já usei, mas não curti muito. Olha bem a qualidade antes de mandar fazer.

Atualmente uso uma que a "cabeça" da própria chave é o controle (não é retrátil como na canivete).

É a que tem 3 botões no vídeo desse post meu => Como codificar chip da chave de Ka 2G
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando) Empty Re: [SOLUÇÃO] - Programação Controle Remoto do Alarme (Telecomando)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos