Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada Empty [DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada

Mensagem por dupiruka Qui 30 Jun 2011 - 12:29

Galera do Clube,

To com uma dúvida quanto as Saídas do meu som!

As Saídas Amplificadas são para ligar nos falantes e as RCA para ligar no módulo. As RCA não tem potência nenhuma, são apenas o som puro e as amplificadas como o nome já diz, são amplificadas. Porém alguns módulos refebem a saída amplificada como sinal de entrada.

Minha dúvida é: A Potência do Som é somada a do módulo?
Ex1: Tenho um módulo que me dá dois canais de 100W e o próprio som me dá 23W, o módulo que eu uso tem como entrada as saídas amplificadas. A Potência final que sairá para o alto falante será de 123 (Som + Módulo) ou Será de 100 como especifica o módulo?

Ex2: Caso eu tenha um módulo de 2x100 com entrada de áudio RCA, a potência final para os falantes será de 100W ou de 100-23W do som que o RCA não traz?

Pergunto isso porque hoje uso um AB3000 que tem entrada de áudio com a saida amplificada e me dá:
2x50W Estéreio + 1x90W Mono.
Nesses 50 e no 90 influencia a potência do som, os 23W????

Estou querendo trocar por dois módulos da Taramps que tem entradas RCA.
O primeiro é um TS300x4 que me dá:
4x46W - 4Ohms

e o Segundo é um T150x2 em bridge:
1x150W - 4Ohms

O de 150 ligará o sub e o de 300 ligará 4 flats.

A dúvida entra aí, se o AB me dá mesmo só 50 e o que ele faz com a potência do som, os 23W?
E pro TS300 terei que usar dois cabos Y. O módulo tem 4 entradas RCA e o som só tem duas saídas RCA, nesse caso o sinal não ficará fraco?

Valeu pela ajuda galera!!

O novo esquema ficará da seguinte forma:
[DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada Modeloqualidade

dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada Empty Re: [DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada

Mensagem por dupiruka Sex 1 Jul 2011 - 13:54

forever alone! Razz

Só pra esclarecer, o módulo com entrada amplificada despreza a potência do som e só entrega pros falantes a potência espeficidada nele.

Os com RCA a mesma coisa.
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007

[DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada Empty Re: [DÚVIDA] Saída RCA x Saída Amplificada

Mensagem por PacoMed Seg 4 Jul 2011 - 17:50

dupiruka escreveu:forever alone! Razz

Só pra esclarecer, o módulo com entrada amplificada despreza a potência do som e só entrega pros falantes a potência espeficidada nele.

Os com RCA a mesma coisa.

bem.. na teoria e isso mesmo, mais na pratica ja vi diferença na altura sim.. tipo.. nao sei ao certo, mais ja vi essa diferença em aparelhos pioneer.. tem pioneer que tem linda de saida rca com 4v que possuem melhor desempenho dos que os de os rcas de 2v... tbm sons como sony, kewoord e pioneer aproveita mais o desempenho do modulo... (essa diferença eu vi em pyramids 800 gold series)
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Pedro Josino Qui 21 Jul 2011 - 3:54

As saídas amplificadas servem apenas para ligar os alto-falantes em caso de não existir módulo instalado no carro, elas são de baixa qualidade, pois o amplificador interno do cd player é bem fraco, os Pioneers bons possui 4 canais de 22WRMS, aquelas marcas que divulgam 50/60W são de potência PMPO e não WRMS, sempre que procurar por potência olhe a WRMS. Pela baixa qualidade do amplificador interno, não é muito bom utilizar conversores de RCA em caso de players sem saída RCA, nem a utilização de amplificadores booster (aqueles sem entrada RCA) pois as saídas amplificadas possuem alto nível de distorção, que é prejudicial para alto-falante, por isso amplificador booster queima tanto alto-falante, já que falante não queima por excesso de potência e sim por distorção.

As saídas RCA são saídas pré-amplificadas. Elas possuem corrente mas não sai som, apenas um sinal analógico que é interpretado pelo amplificador com entrada RCA. As saídas RCA possuem voltagem, quanto maior a voltagem, maior a resistência do cd player em relação a ruídos e consequentemente a distorção, por isso que em muitos casos consegue chegar a um som mais alto sem aquela distorção. Recomendo players com RCA de 4V, pois assim casa com a maioria dos amplificadores e tem um nível bom de qualidade.

Caso você vá utilizar um amplificador ligado apenas as saídas RCA, a potência do seu som se dará apenas pelo amplificador e não pelo CD Player, ele servirá apenas para ler a mídia (cd, dvd, pen drive, sd card, rádio am/fm, etc.) e enviar o sinal do som para o amplificador, no amplificador o seu som será amplificado e enviado para os alto-falantes, por isso um amplificador de qualidade, junto a um cd de qualidade e cabos de qualidade, lhe proporcionará um som limpo, livre de distorção.

Ao regular o ganho do amplificador (level, nivel), é recomendado colocar o cd player em 80% do seu volume máximo e ir aumentando gradativamente o ganho do amplificador, até se notar a distorção do sistema, assim o ganho do amplificador estará de acordo com a voltagem do cd player. Outros amplificadores possui a voltagem escrita no ganho, então se o CD for de 4V, deixe o ganho em 4V, não acima disso, pois assim o amplificador receberá distorção, o que poderá queimar seu alto-falante em caso de abusos.

No mais é isso, boa sorte..
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por url93 Seg 25 Jul 2011 - 21:26

o pedro falo tudo as saidas do aparelho sao mt fracas e nao tem qualidade nenhuma
url93
url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo